Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipesom

Hi End?

Recommended Posts

Postado em

Senhores,

estava escolhendo um cd pra mim, ja que vendi meu antigo kenwood e achei o Sony CDX-GT707DX.

Alguns ja haviam comentado dele, mas ninguem nunca ouviu ou comprou. Dai baseado no manual, decidi arriscar. Vi que pelo manual a equalizacao e independente para cada alto falante. Pelo que entendi, mas so vou poder ver na pratica mesmo. Fora outras qualidades.

O cd ainda nao chegou. Esta a caminho. Comprei pela net, no shoptime. 799 pila, frete gratis, e pode dividr em ate 12x sem juros. Pelo que tem, achei um bom preco. Claro que temos o famoso alpine por 7892 (acho que e isso!) por 600 mangos. Mas para quem nao abre mao do mp3 e de quebra leva um EQ de 13 bandas e um TA achei uma otima oportunidade. Se tocar bem entao.... hehehee

Assim que chegar, vou combinar com o Tiba de tentarmos ouvi-lo no carro dele. Assim temos parametros para pode fazer um Review.

Segue as especificacoes:

CDX-GT707DX_1.jpg

FL Display: display fluorescente com imgens 3D e Space Producer

BBE-MP: melhora a música MP3, recriando as harmônicas

MP3 com ID 3 tag, visualiza o nome da música e cantor com busca fácil de músicas e pastas

Novo mecanismo resistente a choque DRIVE-S HX para CD, CD-R/RW*, MP3, ATRAC 3 Plus e WMA.

Conversor Digital Analógico Burr Brown 24 bits: excelente qualidade sonora

3 Pares de saída RCA pré-amplificada de 4 volts - F (frente), R (traseira) e Subwoofer (mono) com HPF / LPF

Alta potência 52W x 4, com fidelidade S-MOSFET

X-DSP Digital Sound Processor: Processador de som digital

EQ13 com Xplod - equalizador de 13 bandas com seleção de altura, profundidade e largura de palco

DSO 3D: cria alto falantes virtuais, selecionando altura, largura e profundidade de palco

ITA: Intelligent time allignment alinhamento de tempo inteligente

Entrada RCA Auxiliar-Lite: conectividade traseira com MP3 portáteis, Walkman, Car DVD e outros equipamentos

Altíssima fidelidade (relação S/R 120 dB) na reprodução de CD

Controlador de disqueteira de CD / MP3 / MD com CD texto

Loudness

Sintonizador Avançado SSIR-EXA

Painel frontal destacável

ATT atenuador de volume para atender celular

CEA-2006 17W RMS x 4

Controle remoto sem fio

Link Shoptime

Postado em

Não custa experimentar, não é? E com um teste feito pelo Tiba, vai dar para ver do que é feito esse CD, que me chama atenção por algumas coisas como o TA e DAC Burr-Brown.

QUe venha o teste.

Postado em
...chama atenção por algumas coisas como o TA e DAC Burr-Brown.

Eu diria que é justamente isso que me deixa com medo...

o-o-

Mas, que venham os testes!

Alguém tem que ser a cobaia!

Postado em
Não custa experimentar, não é? E com um teste feito pelo Tiba, vai dar para ver do que é feito esse CD, que me chama atenção por algumas coisas como o TA e DAC Burr-Brown.

QUe venha o teste.

Dac Burr Brown, ateh dvd player residencial da pioneer de 340 reais tem..... o dificil eh ter um estagio analogico de saida bem feito.

Postado em

Hi-End meeesmo é difícil algo nesta faixa de preços (falando de equipamentos novos e com garantia); o que penso que pode ser (tomara, pq. são poucas opções assim atualmente) é um produto "consumer" com desempenho acima da média (o que é ótimo!!!!). Acho interessantíssimo o teste; às vezes aparece no meio de um monte de produtos medianos um que se destaca, vale mais do que custa. Sem ouvir e comparar, como vamos saber????

um abraço,

Ricardo.

Postado em
Hi-End meeesmo é difícil algo nesta faixa de preços (falando de equipamentos novos e com garantia); o que penso que pode ser (tomara, pq. são poucas opções assim atualmente) é um produto "consumer" com desempenho acima da média (o que é ótimo!!!!). Acho interessantíssimo o teste; às vezes aparece no meio de um monte de produtos medianos um que se destaca, vale mais do que custa. Sem ouvir e comparar, como vamos saber????

um abraço,

Ricardo.

:+1 Realmente sem ouvir fica difícil. Tentando fazer uma analogia, quando se compra um carro hoje em dia, mesmo que seja usado, todo mundo gosta de dar uma volta para "ver" se agrada. E com o som automotivo? O que é bom para um, pode desagradar e muito outro. Sem escutar e ouvir opiniões fica muito difícil. Não que eu esteja aqui colocando que a opinião de alguns seja algo subjetivo, sem valor, em absoluto, mas cada um tem o seu gosto/limitações e acredito que devemos respeitar isto.

Lembro que em 1993 juntei uma graninha e comprei o tão sonhado Monitor SVGA de 16 milhões de cores (acho que era isso), chamei um vizinho para mostrar, ele estava acompanhado de um colega de escola. Olharam para a tela, e este colega dele disse que estava pior que o monitor do meu colega para ele enxergar (o monitor do meu colega tinha algumas mil cores). Achei estranho e conversando com ele, o mesmo me disse que era daltônico (acho que se escreve assim), ou seja ele tinha uma limitação que para ele um monocromático era muito melhor de se ver pelo que ele me relatou. Fico imaginando, acho que a apreciação de um som hi-fi/SQ/etc... é muito bom, mas um ouvido "afinado"/"sensível"/etc... é algo para poucos, e acredito que seja algo físico e não adianta euzinho aqui por exemplo achar que vou conseguir curtir um som deste nível, talvez porque posso ter alguma limitação que o que bastaria para mim seria o mediano. Pode ser que nunca vou sentir a diferença entre um Alpine 7892 tocando e um Sony Xplod com uma música MP3 a 128kbps.

Falei tudo isto para dizer que acho legal sabermos que podemos encontrar algo a um preço "acessível", de fácil acesso (diga-se parcelado), novo/NF/garantia e fará a maioria feliz da vida.

Se tiver falado muito bobagem me desculpem. [^] Apenas uma opinião.

Abraços

Robinson

PS.: Estou louco para haver um encontro em Brasília para poder escutar algumas configurações e talvez saber em que direção seguir na configuração que pretendo instalar no carro que estou tentando adquirir.

Postado em

um abraço,

Ricardo.

:+1 Realmente sem ouvir fica difícil. Tentando fazer uma analogia, quando se compra um carro hoje em dia, mesmo que seja usado, todo mundo gosta de dar uma volta para "ver" se agrada. E com o som automotivo? O que é bom para um, pode desagradar e muito outro. Sem escutar e ouvir opiniões fica muito difícil. Não que eu esteja aqui colocando que a opinião de alguns seja algo subjetivo, sem valor, em absoluto, mas cada um tem o seu gosto/limitações e acredito que devemos respeitar isto.

Lembro que em 1993 juntei uma graninha e comprei o tão sonhado Monitor SVGA de 16 milhões de cores (acho que era isso), chamei um vizinho para mostrar, ele estava acompanhado de um colega de escola. Olharam para a tela, e este colega dele disse que estava pior que o monitor do meu colega para ele enxergar (o monitor do meu colega tinha algumas mil cores). Achei estranho e conversando com ele, o mesmo me disse que era daltônico (acho que se escreve assim), ou seja ele tinha uma limitação que para ele um monocromático era muito melhor de se ver pelo que ele me relatou. Fico imaginando, acho que a apreciação de um som hi-fi/SQ/etc... é muito bom, mas um ouvido "afinado"/"sensível"/etc... é algo para poucos, e acredito que seja algo físico e não adianta euzinho aqui por exemplo achar que vou conseguir curtir um som deste nível, talvez porque posso ter alguma limitação que o que bastaria para mim seria o mediano. Pode ser que nunca vou sentir a diferença entre um Alpine 7892 tocando e um Sony Xplod com uma música MP3 a 128kbps.

Falei tudo isto para dizer que acho legal sabermos que podemos encontrar algo a um preço "acessível", de fácil acesso (diga-se parcelado), novo/NF/garantia e fará a maioria feliz da vida.

Abraços

Robinson

PS.: Estou louco para haver um encontro em Brasília para poder escutar algumas configurações e talvez saber em que direção seguir na configuração que pretendo instalar no carro que estou tentando adquirir.

Pow... podemos armar algo pra semana que vem ou pra 2 semanas... vai da disponibilidade do povo.

Faz tempo que não rola nenhum encontro dos grandes, regado a cachaça e a pizza... nem que seja no pontão, como nos velhos tempos... :vts

Postado em

um abraço,

Ricardo.

Abraços

Robinson

Pow... podemos armar algo pra semana que vem ou pra 2 semanas... vai da disponibilidade do povo.

Faz tempo que não rola nenhum encontro dos grandes, regado a cachaça e a pizza... nem que seja no pontão, como nos velhos tempos... :vts

[-] Opa, confesso que nem conheço o pessoal ainda, mas já estou querendo me "autoconvidar". Confesso que seria bem interessante.

Se tiver que ter alguma desculpa, já tenho um tema:

"Analise da Percepção auditiva x Teor Etílico no sangue" []-[]

:vts

Abraços.

Postado em
Opa, confesso que nem conheço o pessoal ainda, mas já estou querendo me "auto-convidar". Confesso que seria bem interessante.

"Analise da Percepção auditiva x Teor Etílico no sangue" []-[]

Abraços.

Acredite, isso já foi testado, conversado, argumentado, ..., mais de dez vezes. Da última vez fizemos um user tapar os dutos do pezinho heheheh Mas foi uma boa pelo menos :P (Carlos, desculpa de novo hahahahaha).

Felipe, quando o bicho chegar me dá um toque que a gente combina. É só não bater com um jogo bacana da copa :P

Abraço

Postado em
Opa, confesso que nem conheço o pessoal ainda, mas já estou querendo me "auto-convidar". Confesso que seria bem interessante.

"Analise da Percepção auditiva x Teor Etílico no sangue"  []-[]

Abraços.

Acredite, isso já foi testado, conversado, argumentado, ..., mais de dez vezes. Da última vez fizemos um user tapar os dutos do pezinho heheheh Mas foi uma boa pelo menos :P (Carlos, desculpa de novo hahahahaha).

Felipe, quando o bicho chegar me dá um toque que a gente combina. É só não bater com um jogo bacana da copa :P

Abraço

Eu pelo menos avisei que não tava ouvindo po*** nenhuma... o tiba nem isto... hauhauhauhau.

Cachaça com 50% de desconto só dá nisso...

Postado em

"Analise da Percepção auditiva x Teor Etílico no sangue"  []-[]

Abraços.

Abraço

Tem que ser fim de semana velho. Eu trabalho o dia inteiro de 8hs à 18hs.. :rolleyes:

Postado em

Bah... voltando pra discussão do player da sony:

Também to trocando meu player, e vi esse sony com funções interessantes :+1 (Burr-Brown e TA) e bom preço/NF/garantia...

To na duvida entre esse Sony e um Pioneer 7880MP.

Vou assinar o tópico e esperar o teste do pessoal por ai!! se o sony valer o preço dele, acho que será meu próximo player.

Abraço pro pessoal. :legal:

Postado em

Também to trocando meu player, e vi esse sony com funções interessantes :+1 (Burr-Brown e TA) e bom preço/NF/garantia...

Vou assinar o tópico e esperar o teste do pessoal por ai!! se o sony valer o preço dele, acho que será meu próximo player.

Abraço pro pessoal. :legal:

bem galera, to na expectativa do player. Ainda nao chegou! previsao ate quarta!

Essa semana podiamos combinar alguma coisa entao.

Tiba, estou de ferias, entao qualquer dia essa semana ta show pra mim!

Nem que seja apenas para voce ouvir o player e fazermos o review pra galera!

E isso!

abraco

Postado em

Também to trocando meu player, e vi esse sony com funções interessantes  :+1 (Burr-Brown e TA) e bom preço/NF/garantia...

Vou assinar o tópico e esperar o teste do pessoal por ai!!  se o sony valer o preço dele, acho que será meu próximo player.

Abraço pro pessoal.  :legal:

bem galera, to na expectativa do player. Ainda nao chegou! previsao ate quarta!

Essa semana podiamos combinar alguma coisa entao.

Tiba, estou de ferias, entao qualquer dia essa semana ta show pra mim!

Nem que seja apenas para voce ouvir o player e fazermos o review pra galera!

E isso!

abraco

o sonzinho chegou.

instalei rapidao so pra ver. nem configurei nada, mas o som ja impreciona.

muitos recursos, muito bonito, gostei. a primeira impressao foi muito boa!

Quanto equalizador e muito bom. Realmente, ele equaliza os 4 alto falantes independentes. Sao 13 bandas. ainda nao mexi tb. (front L e R e Rear L e R)

O TA e simples, mas parece funcionar. Alguns pequenos testes mas nada avancado.

Vou ver se combino com o tiba para que possamos fazer um teste aprofundado.

Valeu

Postado em

Opa... EQ independente :legal: bom pra atenuar/corrigir um pokinho os canais traseiros.

No mais, to na espera das impressões do pessoal ai!!

Abraço.

Postado em

Como é o esquema de delay?

Full auto? ( [o_][o_] )

On/Off + escolha da posição de audição? ( [o_] )

Parcialmente manual? (:banghead )

100% manual com atraso em centimetros?

100% manual com atraso em milesegundo?

Postado em

"ITA: Intelligent time allignment alinhamento de tempo inteligente "

Geralmente esses aí são daqueles em que você indica se está sentado no motorista ou passageiro, e pronto, tá feito o delay.

Postado em

Guijs,

Realmente ele tem uma função de TA automatico, que deve ser mesmo uma porcaria.... mas ele tem a função de "TA PRO" onde o alinhamento eh feito canal por canal, em centimetros [-] !!! Sei disso tudo, pq acabei de ver o manual dele que tah disponivel na inet, que embora seja incompleto (como todos os sony brasileiros) ele tem uma razoavel explicação do ITA :legal: , e tambem do EQ13 bandas independente pros canais e tambem todas as outras bobagens como realçar o palco sonoro, etc etc etc.

No mais, continuo esperando um "review com os ouvidos" do pessoal ai!! :+1

Abraço.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...