Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodrigodoidao

WinISD 0.7

Recommended Posts

fala galera blz?

achei uma nova versão do WinISD...

pelo q tenho visto a galera ainda nao usa essa, por isso resolvi compartilhar.

É o WinISD 0.7

Vamos ao q interessa.

Link para o tópico do "LinearTeam": --->Tópico<---

Link download direto: --->Download<---

Flw galera !

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw ae....vamos aos testes pra ver se melhorou em algo!!! :legal:

EDIT:

testei....e como normal....nao tem quase nenhum Driver de Sub's recentes...

nem os famosos Fosgates P3, T1, T2.....nem os Kicker L5, L3, CVR, CVX....MTX nem se fala....so tem a serie T800 da MTX, o resto nao tem....linha 4500, 5500, 7500, 8500, 9500!!!

nao gostei msm!!! o BassBox da Show no WinISD em drivers....mas eh um pouco mais complicado!!

se tiver um jeito de atualizar os drivers....ae sim vai ficar Show de Bola!

Editado por LeoHas

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos desculpe desvirtua o tópico, mas como faz pra colocar drivers no bassbox ? o meu não tem :(

Aah e vlw aeh, por ter avisado agente, vou fazer o down ;)

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos desculpe desvirtua o tópico, mas como faz pra colocar drivers no bassbox ? o meu não tem :(

Aah e vlw aeh, por ter avisado agente, vou fazer o down ;)

Olha....so vou te passar pq vc eh um cara esforçado!!! tem 12 anos e conhece muito de som pela sua idade!!! com atualizaçoes....tem muito....mas muito driver msm!!!

Vai no 4Shared....procura la....BassBox 6 Pro e baixo do user NATINGRELO!!! foi esse q eu baixei...consegui achar Driver de Sub Solobaric antigo q nem em manual tem os parametros!!!

Espero q tenha te ajudado!

EDIT: Negrito

Editado por LeoHas
  • Upvote 4

Compartilhar este post

Link para o post

Olha....so vou te passar pq vc eh um cara esforçado!!! tem 12 anos e conhece muito de som pela sua idade!!! com atualizaçoes....tem muito....mas muito driver msm!!!

Vai no 4Shared....procura la....BassBox 6 Pro e baixo do user NATINGRELO!!! foi esse q eu baixei...consegui achar Driver de Sub Solobaric antigo q nem em manual tem os parametros!!!

Espero q tenha te ajudado!

EDIT: Negrito

Vlw mesmo leo :rolleyes: , brigadão :rever1:

Um +1 aeh hehe

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw mesmo leo :rolleyes: , brigadão :rever1:

Um +1 aeh hehe

pow Guilherme....Vlw ae Parcero!!!

estamos ae pra ajudar!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vai.

Totalmente #OFFTOPIC#

Maaaaaas, tenho que comentar que eu RIPAcarai ...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom :legal:

O mais estranho é que essa versão 0.7 começou a mais de um ano e nada consta para download como oficial, devem ter abandonado o site.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

valeu mesmo!

a versão anterior dava um erro ao fechar no Windows 7

interface muito melhor, com as mesmas funcionalidades

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

sobe!

Srs, podemos centralizar neste tópico os drivers para download?

Acredito que quem tenha digitado todos os parametros, mesmo que de 1 ou 2 subs, seria de muitissima ajuda compartilhar o arquivo para a galera baixar.

Pelo que vi é bem simples, só da load( carregar) o arquivo do falante, que ele adiciona na lista.

Vou simular uns aqui e postarei em seguida.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei... achei mais Clean!

Eu já usei o BassBox, mas depois que vi o Homero H7 usando o WinIsd pra dar Aula, eu pensei... FODA_SE, vou continuar usando o WinISD! rsrsrs

Pra mim foi um alivio clicar no "FECHAR" e não aparecer aquela mensagem de ERRO hahaha!

Compartilhar este post

Link para o post

Na questão de drivers... Vc vai usar o programa para simular uma caixa X para o falante que você tem em mãos correto?

Edit: Instalei aqui na máquina do trampo (aleluia), mas tá faltando um tal de Openal32.dll

<_<

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

mas como eu falo....alguns fabricantes nao dispoem todos os dados!!!

falo isso pqb aki em ksa somos 2 (eu e meu irmao) q nao tem parametros!!!

um Solobaric Old e um Booster BW-3000F(q nao tem nem a potencia em Wrms!!)

e no BassBox tem todos os parametros do Solobaric!!!

Alem disso se vc ja tem os driver's instalados no programa....fica mais facil, pois existem parametros q o programa nao aceita de jeito nenhum!!! heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou dizer por experiência profissional (trabalho com isso seguramente à 5 anos), eu quase NUNCA usei os falantes listados no WINISD... sempre preferi colocar manualmente!

Pq faço isso? Pois cansei de ver parâmetros que vem instalados, e não baterem com os que vem junto com o falante (manual)... então, prefiro colocar eu mesmo os parâmetros...

Claro que isso não é regra que deva se seguir, mas é um gosto pessoal, e sempre funciona!

Não é quesito de avaliação esse ponto de "falantes listados" na "MINHA" opinião

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou dizer por experiência profissional (trabalho com isso seguramente à 5 anos), eu quase NUNCA usei os falantes listados no WINISD... sempre preferi colocar manualmente!

Pq faço isso? Pois cansei de ver parâmetros que vem instalados, e não baterem com os que vem junto com o falante (manual)... então, prefiro colocar eu mesmo os parâmetros...

Claro que isso não é regra que deva se seguir, mas é um gosto pessoal, e sempre funciona!

:rever1:

:+1

Mas nem sempre o falante em questão que a gente tem... Os parâmetros vão com a cara do programa! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1:

:+1

Mas nem sempre o falante em questão que a gente tem... Os parâmetros vão com a cara do programa! :vts

Na verdade existem muitos parâmetros que não são mensuráveis e através de outros deve-se calcular, e muitos vezes por erro de arredondamento você encontra um pequeno erro entre manual e o que o software aceita.

Sabendo preencher os parâmetros principais e deixando o software calcular os demais observa-se que a diferença é pequena entre valores de manual e o calculado pelo software nos parâmetros calculáveis...

Eu sempre usei o Win ISD e no que ele se propõe acho que vai muito bem principalmente na simulação de caixa seladas e bass reflex... Sempre o que simulei na prática o resultado veio como esperado...

Roger

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade existem muitos parâmetros que não são mensuráveis e através de outros deve-se calcular, e muitos vezes por erro de arredondamento você encontra um pequeno erro entre manual e o que o software aceita.

Sabendo preencher os parâmetros principais e deixando o software calcular os demais observa-se que a diferença é pequena entre valores de manual e o calculado pelo software nos parâmetros calculáveis...

Eu sempre usei o Win ISD e no que ele se propõe acho que vai muito bem principalmente na simulação de caixa seladas e bass reflex... Sempre o que simulei na prática o resultado veio como esperado...

Roger

WinISD é o que eu uso há uns 6 anos ou mais , e sempre inseri manualmente os parâmetros .

Nunca tive nenhuma surpresa absurda entre as simulações e os resultados práticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu estou com o Keybass de 8", sempre os parâmetros dele dá erro no WinISD Pro, já no Bass Box 6, eu consegui adicionar os parâmetros dele corretamente!

Só que no BB6, não dá para gravar os parâmetros e a marca do subwoofer. <_<

Aos poucos estou aprendendo a mexer com BB6.

Compartilhar este post

Link para o post

WinISD é o que eu uso há uns 6 anos ou mais , e sempre inseri manualmente os parâmetros .

Nunca tive nenhuma surpresa absurda entre as simulações e os resultados práticos.

Eu acredito também que eu use ele há uns 8 anos, desde que ele passou a ser discutido aqui no fórum...

Muita gente se aventura a utilizar o software, mas sem enteder muito bem alguns gráficos apresentados pelo programa, como air velocity, group delay, etc... Acha que inserindo o volume, sintonia e vendo o gráfico de SPL vai obter o resultado desejado... E existem outros pequenos detalhes importantes.

Eu passei a me entender com o programa a partir do momento que tomei valores de referência para cada gráfico, de início fiz experiências inserindo parâmetros de falantes Selenium e utilizando as caixas recomendadas em manual e observando os comportamentos, aliando estes testes com os resultados práticos passei a me entender bem com o Win ISD.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu estou com o Keybass de 8", sempre os parâmetros dele dá erro no WinISD Pro, já no Bass Box 6, eu consegui adicionar os parâmetros dele corretamente!

Só que no BB6, não dá para gravar os parâmetros e a marca do subwoofer. <_<

Aos poucos estou aprendendo a mexer com BB6.

Eu uso 2 Black Panther e foi tranquilo alimentar os dados, mas como havia postado acima existe uma sequência e certos parâmetros devem ser calculados automaticamente pelo software, se for preencher tudo dá zebra mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

DICA dudu: toda vez que for colocar parâmetros no WinsISD, desabilite a função "Auto calculate unknows", pois tem vezes que ele calcula umas coisas que não deixam os gráficos ficarem legais... melhor vc simular com poucos dados e "CORRETOS" do que com vários e incorretos!

Outra dica MUITO VÁLIDA, é seeempre prestar MUITO a atenção na unidade de medida de casa parâmetro, isso pode dar sérios problemas na simulação!

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu, o BB6 grava sim.

Quando entrar no programa escolhe a opçao Open Design Window -> Edit -> Database -> Edit Driver Data -> Add a New Driver -> Normalmente clico em Cancel -> Faz tudo oque tem que fazer e salva... :legal:

Eu to que nem o Guto, tenho usado praticamente só o Winsd, tem coisas que ele simula que me ajudam bastante e que o BB6 nao simula.

A proposito, parabens ao dono do tópico por postar essa versao do Winsd, valeu mesmo! A caixa do ABC que tem la eu ja conhecia, e até conhecia a base do projeto, tipo usar uma camara grande com sintonia baixa e outra com a metade da litragem e mesmo duto que a anterior(consequentemente com o dobro de sintonia) e interliga-las com um duto igual aos outros dois, agora podendo simular ficou melhor né... Andei simulando algumas coisas e achei interessante principalmente com falante de PA, tipo 18", o ruim é o tamanho da caixa hehehe :legal:

Edit: Agoro que fui ver que era o RodrigoDoidao hehehe... Vi sua MP, em breve a respondo.

Editado por JurandirSB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...