Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Somzeira

Fotos internas Explosound xm 3600

Recommended Posts

Postado em (editado)

bom galera vi o tópico do juriti sobre o b buster ss1 3000gl e aproveitei que o meu explosound está fora do carro pq precisei de usar a mala hj e abri pra v por dentro.

descrição:

Potencia RMS @13,8 V DC

4 ohms - 250w X 4

2 ohms - 350w X4

# Bridge 4 ohms - 700w x 2 :pirou:

# Bridge 4 ohms - 500w x 2 :pirou:

distorção THD - 0,08%

distorção IMD - 0,08%

frequencia de resposta - 20hz - 20k hz

sensibilidade de entrada - 200mV - 6V

impedancia de entrada - 15k

sinal ruído - 90 db

separação de canal - 50 Db

bass remoto - 0 db - 12db

Crossover

passa baixo - 45hz-300hz

bassboost - 0db - 12db

passa alto -45hz - 300 hz

fusivel - 20a X 3

Dimensoes:510x245x60 mm

1º obs: ali na indicação bridge ele mostra 2 potencias, será que ele admite bridge a 2 e 4 ohms? :blink:

segue as fotos internas

foto0001tc.jpg

By Shownatas at 2011-05-27

foto0003en.jpg

By shownatas at 2011-05-27

foto0007tp.jpg

os 4 capacitores (acho que é esse o nome) menores são de 1000uf

os 4 maiores perto daquela parada enrolada (acho que é fonte) são de 3300 uf

desculpem nao saber o nome dos componentes, nunk estudei sobre isso

e ai oq acham? depois coloco fotos melhores, pq essas eu tirei com celular :legal:

hand26

Editado por Somzeira
Postado em

bom galera vi o tópico do juriti sobre o b buster ss1 3000gl e aproveitei que o meu explosound está fora do carro pq precisei de usar a mala hj e abri pra v por dentro.

descrição:

Potencia RMS @13,8 V DC

4 ohms - 250w X 4

2 ohms - 350w X4

# Bridge 4 ohms - 700w x 2 :pirou:

# Bridge 4 ohms - 500w x 2 :pirou:

distorção THD - 0,08%

distorção IMD - 0,08%

frequencia de resposta - 20hz - 20k hz

sensibilidade de entrada - 200mV - 6V

impedancia de entrada - 15k

sinal ruído - 90 db

separação de canal - 50 Db

bass remoto - 0 db - 12db

Crossover

passa baixo - 45hz-300hz

bassboost - 0db - 12db

passa alto -45hz - 300 hz

fusivel - 20a X 3

Dimensoes:510x245x60 mm

1º obs: ali na indicação bridge ele mostra 2 potencias, será que ele admite bridge a 2 e 4 ohms? :blink:

segue as fotos internas

foto0001tc.jpg

foto0003en.jpg

By shownatas at 2011-05-27

foto0007tp.jpg

os 4 capacitores (acho que é esse o nome) menores são de 1000uf

os 4 maiores perto daquela parada enrolada (acho que é fonte) são de 3300 uf

desculpem nao saber o nome dos componentes, nunk estudei sobre isso

e ai oq acham? depois coloco fotos melhores, pq essas eu tirei com celular :legal:

hand26

3 de 20 hummm

Postado em

então eu tenho 2 w259 ligados um em cada bridge, minha caixa ah com pico em 50 hz e vo te dizer que dá pra sentir as porradas no peito.

será que ele nao libera uns 400 rms por bridge?

Postado em

Pela fonte, trafos... pra ser otimista 700rms...

esse é sucesso aqui em BSB neguim coloca 2 pioneer 307/308/309 e ainda mais uns 4 a 6 6x9... kkkkk

Postado em (editado)

é o tipo de modulo que nao compraria nunca = /

acredito que tem tanto nacional aqui ...Stetsom.taramps SD... que atende tao bem esse mrecado

vale a pena investir mas ter uma garantia legal..um modulo de mais nome!

Editado por Luiz Henrique
Postado em (editado)

acredito que tem tanto nacional aqui ...Stetsom.taramps SD... que atende tao bem esse mrecado

Luiz, mas e o seguinte, sabe qual o valor desse amplificador?

não vou basear pelo mercado livre, mas a ultima vez que vi no camelodromo de Goiânia era R$320.00

com 320 reais você compra um nacional que toca 2 pioneer? (so eu mesmo pra ligar 2 pioneer na sd400)

acho que só 1 SD400 já e esse preço, vamos falar de preço direto pro consumidor final.

ai o cara faz que nem o Jr disse coloca 2 pioneer, 4 triaxial e 2 tw, e compra um xing ling desse!

me diz qual amplificador nacional com o mesmo valor citado ele compraria? que toque tudo?

edit: mas infelizmente a garantia que e bom, e naquele tio da esquina. que daqui uma semana talvez volte talvez não, e na hora da revende custa apenas 200 reais!

Editado por João Felipe
Postado em

Luiz, mas e o seguinte, sabe qual o valor desse amplificador?

não vou basear pelo mercado livre, mas a ultima vez que vi no camelodromo de Goiânia era R$320.00

com 320 reais você compra um nacional que toca 2 pioneer? (so eu mesmo pra ligar 2 pioneer na sd400)

acho que só 1 SD400 já e esse preço, vamos falar de preço direto pro consumidor final.

ai o cara faz que nem o Jr disse coloca 2 pioneer, 4 triaxial e 2 tw, e compra um xing ling desse!

me diz qual amplificador nacional com o mesmo valor citado ele compraria? que toque tudo?

aqui em BSB custa 300,00 e de vez em quando acha até de 280,00

e realmente muitos que usam dessa forma que citei acima estão satisfeito com apenas 300,00 gastos, mas aí já viu né a qualidade de audio que deve ficar um projeto desse.

será que um SD400 não toca mais que uma bridge desse explosound? e quem quer um som melhor sempre prefere usar 2 ou mais modulos, agora pra fazer zuada esse está ótimo.,

Postado em

Agora com 350 400 reais você compra oque com mais nome ? eu acho dificil você pegar um amp nacional de 4 canais com a força dele e com o preço dele..

Ja tive um desse tocando um Kicker CVR de 10" , estava muito forte(não usava Bass Boost) , depois dele , peguei o meu atual um MTX X500D (540Rms real) , e a diferença não foi tão grande não sei se é pq um é D e o outro é AB , mas creio que ele de no minimo 400 rms..

Postado em

então, igual eu coloquei no topico dos CxB, eu uso ele pra tocar os pioneer e deixo os triaxiais das portas ligados direto no player.

pra um set de inicio tá excelente ao meu ver e eu gastei no total 350,00 do modulo + 400 em media dos 2 pioneer 259

futuramente vou deixa-lo para o stereo do set e colocar um nacional para o grave.

sei lá, mas acho que pra quem é igual eu de dinheiro (sem dinheiro uhauhaauh) vale a pena sim, dá pra fazer uma zuada como o jão disse. :legal:

e como o jão disse, não há nenhum nacional que toque o mesmo que ele, na mesma faixa de preço claro.

então acho sim que é algo a se pensar.

existe melhores xing lings no mesmo preço?

sim existem, o bbuster que o juriti colocou deve tocar até mais que esse explosound, além do que é mais barato.

mas quando eu comprei nao sabia desse bbuster, se não teria ido nele fácil. :legal:

acho que o fórum precisa de mais testes de potencia para os xing lings.

me disponho aqui a emprestar o modulo pro ernany,caso ele aceite, pra ele testar. mas pra eu arcar com os dois fretes é complicado né galera, afinal to sem dinheiro :vts :vts :vts

hand26

Postado em

Ja tive um desse tocando um Kicker CVR de 10" , estava muito forte(não usava Bass Boost) , depois dele , peguei o meu atual um MTX X500D (540Rms real) , e a diferença não foi tão grande não sei se é pq um é D e o outro é AB , mas creio que ele de no minimo 400 rms..

Boa parte de sua queixa é mesmo o fato de classe D versus Classe AB.

Por isso eu prefiro um ABzão e bateria ligada em Itaipu :vts

Postado em

Eu chuto no máximo uns 300w por bridge, nada alem disso.

bom c der isso la loco d bom pro +- 300 dilmas. otima pra empurra 2 mg tipo over 10mg300. Os nacionais o valor é o dobro disso quase. hehheheheh

Postado em (editado)

Boa parte de sua queixa é mesmo o fato de classe D versus Classe AB.

Por isso eu prefiro um ABzão e bateria ligada em Itaipu :vts

ué mas oque eu uso é um D da MTX , não deveria humilhar qualquer nacional ? imagina um xingling rsrsrs

E olha que eu to mandando distorção com o MTX hein , coisa que com o explo não mandava tanta , creio eu...

Editado por P-mAV
Postado em

ué mas oque eu uso é um D da MTX , não deveria humilhar qualquer nacional ? imagina um xingling rsrsrs

E olha que eu to mandando distorção com o MTX hein , coisa que com o explo não mandava tanta , creio eu...

Não obrigatoriamente......

Um classe D pra tocar com a mesma qualidade de audio de um classe AB , tem que ter tantos circuitos incrementais o que vai elevar o custo dele lá pra casa do chapéu, ou seja os classe D fodões custam caro pra carai.

O maior beneficio da grande parte dos classe D é o maior eficiência e menor consumo versus classe AB , mas o tesão de um grave A ou AB ainda não conheço .

Os classe D vão melhorar muito ainda.... mas assim como ainda existe gente do hi-fi que usa amp valvulado até hoje , vai ter gente usando AB transistorizado ainda no futuro também.

É só a minha opinião:legal:

Postado em

Eu acho da hora essa cabeça de ET estamapdo na tampa...

é descolado...

é boladão...

é transado...

é fashion...

cara nao é estampado nao

essa po*** ainda acende

auhahahuahuauaa

tem 1 led azul em cada olho dele

de noite fica manerao

ahuuahauha

Postado em

cara nao é estampado nao

essa po*** ainda acende

auhahahuahuauaa

tem 1 led azul em cada olho dele

de noite fica manerao

ahuuahauha

é o led sensor de estacionamento.husuhusuhsuhshusuusuh

Postado em

O importante é alimenta bem o amplificador, porque se tem um problema nesse 3600 é esquentar, mas só se não tiver bem alimentado;

Neste caso, além de muita distorção, vai ta esquentando pra caramba.

Mas acredito sim nos 400rms +- que ele manda por bright, desde que com fiação adequada, alimentação também.

No mas, é um ABzão pros graves né, toca bem forte, mas nesse caso específico, não toca tão bonito.

Quer dizer, pra zoada, ta mais do que bagual. hsaiudhiudhas

E por esse preço, barbaridade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...