Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

bom pelo o que me parece depois da vinda do bravo com os motores 1.9 16v e T-jet nao vai mais precisar do motor 1.8 pro Stilo e vao arrancar o 1.8 GM da linha fiat... e os palios 1.6 16V agora com motores "crysler" irao voltar! hehe

http://autodiario.com.br/conteudo/fiat-motor-tritec-no-fim-do-ano-idea-sporting-e-punto-dualogic

eu acho que vai ser mais uma besteira da fiat!!! daqui ums 3 4 anos... com os motores 16V que andaram 10.000km com oleo Vencido,correia com estourando pq o cara andou 30.000 a mais do que o correto enfim! aquele monte de nego falando que o motor é bomba e assim por diante! brasileiro tem que andar de motor 8V mesmo, nao cuidam e gastar 50 reais a mais pra concertar um carro ja é motivo pra sair falando que o carro tem manutenção muito cara! e toda aquela historia que ja conhecemos em motores 16V...

Vide meu palio 1.6 16V 4 Anos com o carro sem maiores problemas no motor... andando sempre com pé embaixo... mais logico pra 90% de pessoas que eu falava "tenho um palio 1.6 16V" nossaaaa entao vc gasta mo grana com esse carro! vc eh louco..

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando li o título juro que pensei que ia vir tritec nos GM... :blink:

bom pelo o que me parece depois da vinda do bravo com os motores 1.9 16v e T-jet nao vai mais precisar do motor 1.8 pro Stilo e vao arrancar o 1.8 GM da linha fiat... e os palios 1.6 16V agora com motores "crysler" irao voltar! hehe

http://autodiario.com.br/conteudo/fiat-motor-tritec-no-fim-do-ano-idea-sporting-e-punto-dualogic

eu acho que vai ser mais uma besteira da fiat!!! daqui ums 3 4 anos... com os motores 16V que andaram 10.000km com oleo Vencido,correia com estourando pq o cara andou 30.000 a mais do que o correto enfim! aquele monte de nego falando que o motor é bomba e assim por diante! brasileiro tem que andar de motor 8V mesmo, nao cuidam e gastar 50 reais a mais pra concertar um carro ja é motivo pra sair falando que o carro tem manutenção muito cara! e toda aquela historia que ja conhecemos em motores 16V...

Vide meu palio 1.6 16V 4 Anos com o carro sem maiores problemas no motor... andando sempre com pé embaixo... mais logico pra 90% de pessoas que eu falava "tenho um palio 1.6 16V" nossaaaa entao vc gasta mo grana com esse carro! vc eh louco..

16v aqui realmente é um problema... culpa de quem? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li o título, assustei, vi que era você (dono de um FIAT) e fiquei mais tranquilo :vts

Compartilhar este post

Link para o post

ow seu vale nada Gm maniaco...

assustou pq? na GM 1.8 só nas montanas sport nao eh? rs e com o 1.4 econo manter o 1.8 seria besteira a nao ser que ele subisse pra ums 125 130CV... rsrs 115Cv pra 105 ninguem ia querer o 1.8... rs

fui na Gm levar o corsinha do meu camarada pra revisao... pow jao... ta dificil ser um Gm lover em.. serio mesmo sem brincadeiras... da um desanimo olhar pra GM.. sempre gostei de carros GM... em casa sempre teve GM.. 3 monzas, um Vectra 99 e um astra CD 2003, mais hoje eu olho pra concessionaria GM me da um desgosto... tirando o Vectra GT e o novo omega! nao tem um carro que eu olhe e pague um pau... e o vectra GT desanima com aquele porta-malas igual de punto! rsrs mto pequeno...

Vectra, Astra, Corsa, a propia montana, celta, prisma... sei la tudo carro que pra mim ja ta meio batido... nao sei se todos concordam comigo... mais nao tava na hora da GM inovar nao?

tirando a nova aberração que eles fizeram claro... mais essa pra mim nem conta neh... serio nao to falando pra zuar nao...

to sendo sincero nao to zuando nao e nem querendo ofender ninguem gosto de GM tanto que se meu irmao nao fosse vender o Siena minha opção era um corsa econo 0km completinho... ja te disse no encontro neh.. GOSTO DE GM, GOSTO DE alguns poucos carros VW... nao sou fieteiro... só foi um acaso eu ter dois fiats seguidos... rsrsrs

Eu li o título, assustei, vi que era você (dono de um FIAT) e fiquei mais tranquilo :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara que de certo...

Esse lance do paradigma das 16v é fo**....

Compartilhar este post

Link para o post

Esse motor no Stilo fez a combinação mais downgrade que já ví e senti ao dirigir.

Como disse o Rodrigo, os 1.6 16V (torque) eram parrudos ... eu tinha o Palio 1.5 e já era um canhão.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim a Fiat vai tomar uma atitude em relação aos monza powertrain.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim a Fiat vai tomar uma atitude em relação aos monza powertrain.

Monza nada... se fosse era ate melhor... é o Corsatech mesmo. Bloco de 1.6 estuprado pra virar 1.8 com bielas curtas e deslocamento medonho.

Compartilhar este post

Link para o post

pra usar outra bosta ...

Com base em que esta afirmação?

Compartilhar este post

Link para o post

Com base em que esta afirmação?

com base na mesma apontada acima

"Finalmente vão parar de usar essa bosta."

Compartilhar este post

Link para o post

E o 1.8 Gm é o quê mesmo?

Um 1.6 estuprado pra 1.8, péssima r/l, áspero, péssima curva de torque, beberrão...

Compartilhar este post

Link para o post

como disse acima... logico que vao aparecer comentarios assim...

realmente um motor Crysler é uma bost@ neh?? antes quando tava nos impp era bom.. agora so pq vai estar em um Fiat é uma bost@! normal esse tipo de comentario vamos ler muito ainda!

juro que nao entendo uma pessoa ser fanatica por uma marca de carro... pra mim essa pessoa pode ser tudo mais amante de carro nao é! pra mim seja VW, Fiat, GM , Ford, marca mecanico da esquina... dane-se se for um carro realemente bom bonito e de meu agrado nao ligo pra isso nao!!!

ja fui assim tambem! meu nick aqui era GOL 1.8 AP pra quem é da antiga sabe!! e por ironia ou nao do destino acabei comprando um palio 1.6 16V pelo qual foi paixao a primeira dirigida... fiquei com ele por 4 anos por nao querer vender! e quando roubaram ele coincidiu de meu irmao estar vendendo o Siena 1.8 dele que eu conhecia desde ZERO e acabei ficando com ele!

sendo Sincero! o moto 1.8 GM é uma merd@? nao acho! me atende perfeitamente... anda legal no meu carro Siena é muito mais leve que um stilo! ja dei 220 de painel e 205 no gps com ele algumas veses!!!

agora o projeto é bom? NAO é bom NAO! é um motor utrapassado sim, com adaptações pra ser flex e 1.8 e que poderia ser muito melhor sim!

vide o 1.4 da propia GM que tem apenas 10CV a menos e da um belo trabalho pro 1.8 pelo menos ate a passagem de marcha de 2ª pra 3ª!

E o 1.8 Gm é o quê mesmo?

Um 1.6 estuprado pra 1.8, péssima r/l, áspero, péssima curva de torque, beberrão...

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim...

Motor 16v é outros quinhentos, só que tem que saber cuidar.

verdade!!

mas infelizmente sao desvalorizadissimos...

Compartilhar este post

Link para o post

kleber o cosumo desse carro eh muitooo relativo... como sai do 1.6 16v pra ele... eu vivia esticando marcha ate o talo... e o carro fazendo 5km 4.5...

e com meu irmao fazia 7~8... um belo dia ele dirigindo percebi que ele trocava de marcha sempre com 2.500 giros... qndo pisava um pouco mais era 3.000 giros... bem fiz o teste!!! ainda nao fazia a media dele...

entao prestei atencao de novo e vi que o giro nao subia tao rapido com ele... e comecei a pisar mais leve no acelerador... bingo... quando ando como meu irmao 70 80% do tempo no dia a dia... faço 7~8 no alcool... estrada de 12~14 dependendo do pé, transito, peso e afins... media em estrada sempre de 120 pra cima... sempre em 5ª marcha pq devido ao torque ele nao precisa de redução pra 4ª em subidas ultrapassagens e afins... e trocando marcha ate 2500rpm chego em 5ª relativamente rapido a 120... nao eh andando igual uma velha raquitica nao... é só sabendo tocar o carro!

na gasolina qndo encho o tanque a cada 6 meses de gasosa! faz 8,5 9 na gasolina na cidade, nunca viajei com gasolina pra medir na estrada! e claro em momentos de descontrole bebe e nao eh pouco..hehehe

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

culpa dos propios brasileiros que nao tem o costume de fazer manutenção preventiva só corretiva no carro!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Esse preconceito existe por culpa dos tempra 16v e gol 16v que ninguém sabia cuidar e mto menos concertar na época. Hj em dia não vejo mais esse preconceito. Corolla, civic, i30, 307, focus, tucson, sportage e etc são todos carros que vemos de rodo nas ruas e com preço excelente de revenda. Pra mim isso já faz parte do passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei muito indeciso entre 8 e 16 valvulas... peguei um 12v hehehe [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Esse preconceito existe por culpa dos tempra 16v e gol 16v que ninguém sabia cuidar e mto menos concertar na época. Hj em dia não vejo mais esse preconceito. Corolla, civic, i30, 307, focus, tucson, sportage e etc são todos carros que vemos de rodo nas ruas e com preço excelente de revenda. Pra mim isso já faz parte do passado.

Pode parecer idiota, mas tem muuuuito dono de Corolla, Civic, i30 etc que não sabe que o carro é 16v, se não tiver o emblema muita gente nem fica sabendo, se chega na concessionária da Toyota o cara te apresenta assim: ele tem um motor 1.8 de 136cv,roda com álcool ou gasolina, tudo isso devido ao sistema vvti exclusivo da Toyota, nunca vi propaganda ou vendedor desses carros falando que o carro é 16v.

Minha tia mesmo tem um Fit 1.4 2010, outro dia falei pra ela que se desse certo um rolo ai eu ia comprar um Clio 1.6 16v, na hora ela: ai mais carro 16v só da problema, ninguém mais fabrica carro 16v. A po*** do Fit dela é 16v e ela nem sabe.

Já vi na loja do meu pai neguinho mija negócio feito a hora que descobriu que a Corsa SW era 16v.

Infelizmente existe preconceito sim, mas fazer o que...

Com o tempo, o pessoal vai vendo que é melhor.

Editado por Talesfilho

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade só falei que era uma bosta pra ver o que ia acontecer .....

Pq já tinha lido 2 posts dizendo ... é uma bosta e simples ... é uma bosta ....

Já vi esse forum quase fechar por esse tipo de coisa ... se é pra dizer que é uma bosta eu tb digo que é uma bosta pra qualquer outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...