Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rajjax

Clarion DXZ785 x Alpine 9887

Recommended Posts

Pessoal do Hi-Fi, acho q vcs sao os mais indicados pra me ajudar.

Tenho um set que está me satisfazendo perfeitamente, exceto pelo player, sinto falta de um cross 3way, e um TA...

logo pensei nas duas melhores opcoes (que contenham tambem controle de IPOD que pra mim eh mais que essencial): DXZ785 ou 9887

TEORICAMENTE o alpine deveria ter uma qualidade de audio melhor, mais clean, enquanto o clarion pelo q vi possui um ajuste melhor (principalmente no EQ)

a diferenca de ambos eh mais ou menos R$250,00

levando em consideracao o set da minha assinatura, qual vcs me indicam?

Desconsiderar estetica, pois acho ambos lindos.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconsiderar estetica, pois acho ambos lindos.

Recomendo um oftalmologista! :vts

Ok Ok... Flood puro... Mas não pude me conter =X

Ficaria com o Alpine. Por que? Bom, apesar de gostar muito de Clarion, esse 785 parece ser um "entry level" no mundo SQ, enquanto o 9887 já parece ser um "mid level".

Claro que provavelmente estou falando bobagem, mas enfim, escolheria o Alpine no seu lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo um oftalmologista! :vts

Ok Ok... Flood puro... Mas não pude me conter =X

Ficaria com o Alpine. Por que? Bom, apesar de gostar muito de Clarion, esse 785 parece ser um "entry level" no mundo SQ, enquanto o 9887 já parece ser um "mid level".

Claro que provavelmente estou falando bobagem, mas enfim, escolheria o Alpine no seu lugar.

Vou ser obrigado a discordar de você rsrs

O 785, internamente, é o mesmo que o 955...e o 955? tb é um "entry level"?

Sendo que agora o 785 nao grava audio dentro dele, mas tem entrada usb.

Creio que a diferença básica do 785 pro 9887 é apenas questão de gosto!

Tanto um quanto o outro tem seus pontos positivos e negativos...

Editado por Capone_R2audio

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Jão, via de regra o 9887 perde FEIO do DRZ9255. O DXZ785 é abaixo do DRZ. Acho que eles são equivalentes. Seria um teste bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

O DRZ está acima tanto do 9887 quanto to 785, é uma comparação desleal até pelo preço deles.

Em relação a 9887 e 785, o ideal era testar os dois no mesmo sistema. Como você provavelmente não vai conseguir fazer isso, ve qual encaixa melhor no seu projeto.

Eu, pessoalmente, iria no 9887. Achou ele por quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive o 785 e atualmente possuo o 9887 instalado com os equipamentos da minha assinatura. Achei o som de ambos muito parecidos, com um pouco de vantagem para o Alpine nos graves, sendo que o Alpine pra mim ganha com sua visualização mais fácil, o Clarion sofre um pouco principalmente com a claridade que deixa seu visor um pouco mais dificil de ser visualizado. No quesito regulagens acho que ambos se equivalem sendo que o crossover do Clarion achei um pouco mais fácil de ser ajustado. Sinceramente vai muito do gosto pessoal, apesar da comparação que estou fazendo ter sido ouvida num set diferente do atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ambos são interessantes,mas eu particularmente gosto mais do Clarion,pq a faixa de "médios" do Alpine me incomoda um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei na duvida maior ainda. É que eu escutei ja um 9887 em um pug206 e sinceramente nao gostei muito do som dele, parecia muito artificial mas poderia ser apenas questao de regulagem a gosto do fregues (possuia kit 3 vias legatia em pesinho e direcionados, um mcintoshi e um par de Herts como sub).

To mais inclinado pelo 785... nao sei pq, to achando q c eu pegar o 9887 eu estaria esperando MUITO e talvez eu me decepcione.

9887 - R$1150,00

785 - R$900,00

Abracos

edit: GFC, vc jura que achou o grave do alpine melhor? sempre me falam que o grave do alpine eh mais "light"...

valeu

Editado por Rajjax

Compartilhar este post

Link para o post

Está pagando caro em ambos =X

procurei procurei e nao achei nenhum ...

e sao novos, importados, dos USA pra minha casa direto hehe

c alguem souber um preco menor, falae hehe

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

procurei procurei e nao achei nenhum ...

e sao novos, importados, dos USA pra minha casa direto hehe

c alguem souber um preco menor, falae hehe

abracos

Edit: Acho que me confundi nos modelos :vts

De qualquer forma, vi esse 785 a uns 6 meses atrás por uns 800 reais com impostos... Vi para um membro do forum inclusive, pena que a loja que eu gosto não tem mais disponível =(

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente gostei muito do 9887 mas como disse antes o set foi todo mudado e não o ouvi com o set que estava instalado com o Clarion, como disse antes acho que ambos se equivalem e dependendo do setup utilizado podemos sentir alguma diferença. Comprei o Alpine pelo ebay, saiu mais barato que em lojas ok!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um 9887 e adoro ele.

Nao voltaria jamais pra player mais ou menos, so se for um dvd com processador.

Fiquei com a mesma duvida, so que era o outro clarion o DRZ, So que no final fui pros eua, encontrei lá por um preço legal que aqui vc nao compra nem pionner mais ou menos. Acabei levando, Nao me arrependo nem um pouco.

O dvd foi pro carro do meu pai com t.v e gps integrado.

Ele tá adorando...

Compartilhar este post

Link para o post

9887 por R$1150 e 785 por R$900 só muamba

9887 será difícil conseguir no Brasil por meios legais

785 tem com garantia e tudo, só que é um pouco mais caro

Compartilhar este post

Link para o post

tbm estou na mesma duvida.

vou pos eua no final de fevereiro...

O que me "incomoda" no 9887 é que ele usa o DAC do ipod.

Ja o 785 usa o DAC da HU.

Até que ponto isso teria diferença significativa? nao sei...

Andei procurando o 785 novo em lojas confiaveis dos eua, e nao achei nada pasmafaute

A principio vou pegar o 785, mas se eu nao achar ele, vou pegar o 9887.

Compartilhar este post

Link para o post

tbm estou na mesma duvida.

vou pos eua no final de fevereiro...

O que me "incomoda" no 9887 é que ele usa o DAC do ipod.

Ja o 785 usa o DAC da HU.

Até que ponto isso teria diferença significativa? nao sei...

Andei procurando o 785 novo em lojas confiaveis dos eua, e nao achei nada pasmafaute

A principio vou pegar o 785, mas se eu nao achar ele, vou pegar o 9887.

Como assim usa a dac do ipod e o outro a dac da HU??

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que 785 não dá bypass de DAC não... quem faz isso é o Pioneer P01 que é de umas categorias acima...

Compartilhar este post

Link para o post

DAC é o coração do player.

Usar o DAC do ipod significa que o player simplesmente gerencia o ipod, que toca a música e manda para os amplis.

Usar o DAC do player significa que o player pega o arquivo digital e ele mesmo converte em áudio.

Dependendo do player, é mais negócio a segunda opção. Para uma grande maioria que tem por ae, a primeira é bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

DAC é o coração do player.

Usar o DAC do ipod significa que o player simplesmente gerencia o ipod, que toca a música e manda para os amplis.

Usar o DAC do player significa que o player pega o arquivo digital e ele mesmo converte em áudio.

Dependendo do player, é mais negócio a segunda opção. Para uma grande maioria que tem por ae, a primeira é bem melhor.

Falou tudo!

Mais para quem quer HI-FI , esqueça o ipod e etc.

Nao toca nem flac e etc.

Eu to com o 9887, e como esculto mp3 baixinho quando tem uma galerinha no carro, então tudo bem.

Agora quando estou sozinho e quero relaxar, CD.

Se não for CD, so CD de FLAC/WAVE (eu recomendo, para não deixar os originais no carro)

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode modificar o IPOD para tocar lossless, tranquilamente.

Existem opções de se ter um ótimo sistema, e ainda ouvir IPOD.

Temos o WADIA por exemplo, que quando combinado com um IPOD traz resultados excepcionais.

Além disso, temos algumas que conseguem fazer o bypass do DAC do IPOD, como é o caso do Carrozzeria DEH-P01.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico,o DXZ785 faz bypass do DAC do IPOD e usa o DAC interno? Pra quem usa ou teve oportunidade de usar o 785+ipod+apple lossless, percebeu alguma diferença do cd para ipod?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei dizer sobre o DXZ785 mas acredito que não faça bypass.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...