Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rbee

1 Fosgate p3 + Stetsom 1k5

Recommended Posts

Postado em (editado)

Oi pessoal!!!

to quase finalizando meu set!!! coloquei agora o meu Fosgate p3 com um ample a altura... Stetsom 1k5

minha caixa acho que ta pequena ta com 50 litros ai com o sub menos, o modulo é 2 ohms o sub é 4 ohms queria saber se ta certinho e tals.. pq o som ta loko mas acho que pode fikar melhor... kkkkkk

nem deixo clipar!!! clipo eu diminuo!!!!!!! mas assim.. mesmo tremendo a telha da garagem acho que num ta saindo muito pra fora o som.. ta com a bateria original do novo fox, faz diferença mesmo coloka uma melhor???? queria disparar ums alarmes e tal...

kkk

Valew galeraaaaaaaa

kkkkk a detalhe tenho outro p3 guardado!!!!!!!!

Editado por Rbee
Postado em (editado)

disparar alarme com 1 sub soh eh dificil, com 2 voltados a subgrave ja eh meio tenso...

bem tem varios topicos de p3 da 1 pesquisada tem uns users aki q falam umas caixas ideais bem tops ai vc faz igual !

Sim poe mais bateria nisso vc vai ver render mais o som e soh com a original seu carro deve ta piscanu q nem arvore de natal a noite neh ^^ . abraços

Editado por victor henrique
Postado em (editado)

o modulo é 2 ohms o sub é 4 ohms queria saber se ta certinho e tals..

Impossível. Não existe P3 bobina simples de 4ohms.

Ele deve ser 4+4 Ohms (bobina dupla de 4ohms) ou 2+2Ohms. Se for o D4 (4+4ohms) e a ligacao do sub estiver em paralelo, seu modulo ta mandando teóricos 1500w rms pro P3. Cuidado!

Se for D2 (2+2ohms), seu amplificador esta mandado +- teóricos 950w rms pro P3. Assim esta melhor...

Se tem outro P3 ai, qq ta esperando pra ligar os dois no 1k5? Mete bala! hehe

P.s.: e seu som esta, definitivamente, precisando de mais bateria.

Editado por hiperim
Postado em

Oi pessoal!!!

to quase finalizando meu set!!! coloquei agora o meu Fosgate p3 com um ample a altura... Stetsom 1k5

minha caixa acho que ta pequena ta com 50 litros ai com o sub menos, o modulo é 2 ohms o sub é 4 ohms queria saber se ta certinho e tals.. pq o som ta loko mas acho que pode fikar melhor... kkkkkk

nem deixo clipar!!! clipo eu diminuo!!!!!!! mas assim.. mesmo tremendo a telha da garagem acho que num ta saindo muito pra fora o som.. ta com a bateria original do novo fox, faz diferença mesmo coloka uma melhor???? queria disparar ums alarmes e tal...

kkk

Valew galeraaaaaaaa

kkkkk a detalhe tenho outro p3 guardado!!!!!!!!

entao manu eo seguinte mais bateria e outro p3 ai sim vc pode conseguir oq vc quer "disparar alarme" sua impedancia final com 2 p3 tem que ser 2 ohms ou seja bobina dupla de 2x2 ohms d2-ligaçao as bobinas de 2 ohms eim serie pra sub para 4ohms a mesma coisa no outro sub depois vc liga eim paralelo para caixa para 2ohms tipo 4 + 4 = 2ohms ai o amplificador vai liberar os 1500 rms fmz falow boa sorte cuidado para nao destruir o P3 rsrsrs :legal:

Postado em

Se tu quer tocar "pra fora" o unico jeito é trocar de sub...

P3 é um otimo sub, mas não toca pra fora...

kkkkkkkkkkkkkk assim... eu optei pelo p3 mesmo por causa do subgrave e da qualidade do som interno mesmo... foi so por curiosidade o som pra fora... tipo daquele q da pra escuta de longe so o bummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm isso que queria mais....

entao o meu P3 é o P3 D4 então quer dizer que com o modulo a 2 ohms ta jogando 1500 rms memo só em 1 p3???? mas ta seguro ne num deixa clipar....

Postado em (editado)

1° mais uma bateria de 100A extra na mala

2° pa nao compro um amp da mesma impendancia do sub Oo?

ta com medinho? AUAHAH

Editado por Luiz Henrique
Postado em

ta com medinho? AUAHAH

huahuahua sei la... achei que esse de stetsom 2ohms ia da certinho ahuahuahuahuahuahu medinho de queima o sub um pokinho ne aahauahuahuahu mas clipo eu abaixo

Postado em

ta com medinho? AUAHAH

Mas ele comprou um amp da mesma impedancia do sub.... :pirou:

Postado em

Usava um 2K5 (2omhs) cheio em 2 P3 (P3D212) + 230A de bateria, nesta caixa aqui por ultimo:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=146571&st=0

Subgrave violento, excelente SPL. Qto ao sair o som pra fora, acho que vai depender um pouco do tipo de carro tb. (minha é uma Parati)

Com o tempo peguei as manhas do sub, sentava o dedo sem dó, o led clip nem olhava, tinha noção de como estava tocando pra saber o limite dos subs...

O sub aguenta bem, mas tem que ter boa noção do que esta fazendo. ;)

Postado em

já montei esse mesmo set com P3 12" e 1K5H e tocou muito. pena que foi apenas para teste, o cliente preferiu economizar e instalamos no lugar dele um Roadstar 720D (R$ -300,00).

ficou bom tambem, mais com o Stetsom o resultado foi show.

Postado em

Mas ele comprou um amp da mesma impedancia do sub.... :pirou:

minha caixa acho que ta pequena ta com 50 litros ai com o sub menos, o modulo é 2 ohms o sub é 4 ohms queria saber se ta certinho e tals.

:legal:

Postado em (editado)

minha caixa acho que ta pequena ta com 50 litros ai com o sub menos, o modulo é 2 ohms o sub é 4 ohms queria saber se ta certinho e tals.

Nao existe P3 4ohms...

Mais pra frente no topido ele esclarece que eh 4+4ohms.

EDIT: topido = tópico

Editado por hiperim
Postado em

Então pessoal, fiz os modulo nas laterais e tal vou depois postar as fotos aki, aconteçe que o meu 1k5 ta cortando quando aumento e deixo clipar um pouco... normal isso??????????? ta com bateria original do novo fox..... ai quando corta desliga os modulos (o esterio e o 1k5) ai so depois de um tempo eles ligam...

pensei que seria ao contrario o modulo força o sub e ñao o sub força o modulo...

Postado em

Então pessoal, fiz os modulo nas laterais e tal vou depois postar as fotos aki, aconteçe que o meu 1k5 ta cortando quando aumento e deixo clipar um pouco... normal isso??????????? ta com bateria original do novo fox..... ai quando corta desliga os modulos (o esterio e o 1k5) ai so depois de um tempo eles ligam...

pensei que seria ao contrario o modulo força o sub e ñao o sub força o modulo...

falta bateria, ta armando proteção por causa disso.

Postado em

falta bateria, ta armando proteção por causa disso.

Tendi, aqueles megacapacitores resolvem isso? ou bateria mesmo... qual me indicam??

Postado em

Tendi, aqueles megacapacitores resolvem isso? ou bateria mesmo... qual me indicam??

pra cada 1000w é aconselhavel usar 100A de bateria então pra 1500.....150A. MC ajuda em alguns casos mas msm assim não substitui bateria.

Postado em

pra cada 1000w é aconselhavel usar 100A de bateria então pra 1500.....150A. MC ajuda em alguns casos mas msm assim não substitui bateria.

Certo!!! agora onde vou enfiar uma bateria desta.. kkkkkkkkkkkkkkk automaticamente com a bateria vai demorar mais pra clipa o modulo?? tipo vai toca mais e tal

Postado em

Certo!!! agora onde vou enfiar uma bateria desta.. kkkkkkkkkkkkkkk automaticamente com a bateria vai demorar mais pra clipa o modulo?? tipo vai toca mais e tal

umA bateria de 90A em paralelo com a do cofre ajuda heimm..

Postado em

cara, vai tomar mais sim, vai demorar mais pra clipar, não vai armar proteção...

pensa uma coisa, o som é energia, o amplificador apensa tranforma em sinal musica e o alto falante reproduz, mas todo o "som" vem da energia das baterias, logo com pouca energia o som vai ser mais fraco.

Postado em

cara, vai tomar mais sim, vai demorar mais pra clipar, não vai armar proteção...

pensa uma coisa, o som é energia, o amplificador apensa tranforma em sinal musica e o alto falante reproduz, mas todo o "som" vem da energia das baterias, logo com pouca energia o som vai ser mais fraco.

Tipo antes eu colokava o som no maximo com o modulo clipando no 30!!!! agora tipo o som depois que desarmo uma vez num chega nem no 24 direito ai o modulo desarma... normal isso então???

Postado em

Tipo antes eu colokava o som no maximo com o modulo clipando no 30!!!! agora tipo o som depois que desarmo uma vez num chega nem no 24 direito ai o modulo desarma... normal isso então???

cara, pensa comigo, tu acha q o alternador vai dar conta do carro, som, e ainda assim carregar a bateria por completo??

coloca outra bateria de no minimo 100ah, e compra um carregador carga lenta, pra dar aquela carga 100% de vez enquando, vai melhorar muito.

Postado em

então pessoal resolvido o problema... meu fusivel esta perto da bateria.... então tava com mal contato sei la.... troquei por um dijuntor e tal e agora ta perfeitoo

a proposito mesmo assim vou comprar uma bateria extra mesmo... sei que é necessario... obrigado pessoal pelos toques

qual marca de bateria me indicam???

Postado em (editado)

então pessoal resolvido o problema... meu fusivel esta perto da bateria.... então tava com mal contato sei la.... troquei por um dijuntor e tal e agora ta perfeitoo

a proposito mesmo assim vou comprar uma bateria extra mesmo... sei que é necessario... obrigado pessoal pelos toques

qual marca de bateria me indicam???

stroke ou maxpower eu indicaria

entre 150 a 180amp:legal:

Editado por Zona Lost ((SPL))

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...