Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Bueno

Carro A Gasolina Mas Andar No Alcool !

Recommended Posts

Postado em

aee galeraaa, bom diaa !!

bom, tenho um golf 2002 a gasolina, e depois de alguns testes, acabei colocando alcool puro esse fds e o carro andou normalmente, muitos me falaram que andava normal mas não acreditei... mas esse fds fiz a prova...

agora tenho uma dúvida, qual a consequencia de andar assim ?

eu sei q logo logo a bomba de combustível vai dar problema... mas além da bomba, algo mais pode estragar ? alguma coisa no motor por exemplo ?

senão eu paro de fazer isso, hahahahah

forte abraço a todos

Postado em

bom, tenho um golf 2002 a gasolina, e depois de alguns testes, acabei colocando alcool puro esse fds e o carro andou normalmente, muitos me falaram que andava normal mas não acreditei... mas esse fds fiz a prova...

eu sei q logo logo a bomba de combustível vai dar problema... mas além da bomba, algo mais pode estragar ? alguma coisa no motor por exemplo ?

forte abraço a todos

Meu kralho bixo, tu tem um Golf e inventa essas coisas?

Sei lá, eu não faria isto... Já no meu gol eu fico com um pé atrás com estas coisas, imagina num Golf.

Acho mais fácil trocar de carro, apesar te der um monte de gente que já fez isto e não se incomodou.

:legal:

Postado em

forte abraço a todos

so a bomba mesmo! de curto prazo!

depois vem bico, que é pra gasola, e da pau usando alcool corroi tudo!

Postado em

forte abraço a todos

so a bomba mesmo! de curto prazo!

depois vem bico, que é pra gasola, e da pau usando alcool corroi tudo!

ñ vejo tanto problema assim. afinal quando convertem o carro para alcool não se muda muita coisa.

CLARO q o alcool corrói algumas coisas, a bomba de combustivel é sempre a primeira a ferrar, bico injetor é outro q ja foi vítima em casa tb.

Postado em

eai cara !!!

olha ... tb tenho um golf 2001/2002 e comprei um kit flex e coloquei, estou rodando no alcool sem maiores problemas. estou inclusive programando para inicio do próximo mês a compra de uma nova bomba de combustivel, vou tentar achar uma bomba flex, mas é isso mesmo tudo pela ciência.

o meu está fazendo uma média de 400 km com o tanque de alcool, andando mais no ar porém meu trajeto é reto e sem tráfego . o que dá uma média de estrada praticamente. o meu é 1.6 e nas 17"

me diz uma coisa, ja que vc colocou o combustivel direto, quanto seu carro está fazendo com o litro do alcool?

de manhã o carro tem dificuldades em pegar ?

qual o motor do teu carro ?

Postado em

se vc cuidar não da problema na bomba.

troca filtro de comb no max 10k

to com a mesma bomba original 2 anos

rodei 20k...

turbinado ainda...exige muito da bomba...e ate agora ta sussa....

pense bem nisso.

Postado em
só não faça isso em carros mais antigos que 1989 hehe...

falei com um cara q é certificado da magnetti pra tirar essa duvida.

ele informou q desde q trocado os bicos e remapeado o modulo de injeção (R$280,00) sem problemas, sei q muito usam mas ele tb disse q esses modulos de conversao sao lixo

bom é o q ele disse, aquele negocio, o cara tem minha credibiliadde pq manja pacas mas ...

Postado em

Eu não sou químico, mas até onde eu sei, até 1989 apenas os motores feitos pra rodar no alcool eram revestidos com uma camada de não sei o que para evitar a corrosão. Ou seja, os motores feitos pra rodar a gasolina até essa data não tinham esse revestimento.

Depois de 89, todos os motores começaram a sair de fábrica já revestidos.

Agora, se a data está certa eu não posso garantir 100%. Nem lembro ao menos qual é o material que usam nesse revestimento. De qualquer maneira vale uma pesquisada pra quem tiver um tempo livre..

Postado em
eai cara !!!

olha ... tb tenho um golf 2001/2002 e comprei um kit flex e coloquei, estou rodando no alcool sem maiores problemas. estou inclusive programando para inicio do próximo mês a compra de uma nova bomba de combustivel, vou tentar achar uma bomba flex, mas é isso mesmo tudo pela ciência.

o meu está fazendo uma média de 400 km com o tanque de alcool, andando mais no ar porém meu trajeto é reto e sem tráfego . o que dá uma média de estrada praticamente. o meu é 1.6 e nas 17"

me diz uma coisa, ja que vc colocou o combustivel direto, quanto seu carro está fazendo com o litro do alcool?

e aee bruno, bom dia !!

então cara, por enquanto não sei qual a média que ele está fazendo pq esse foi o primeiro fds que fiz isso, vou começar a fazer as médias no fds q vem daí coloco aqui ;)

já quanto a partida, ele não está dificil de pegar não... eu só uso ele de fds, mas hoje precisei manobrá-lo pela manhã e pegou na primeira partida. Apesar que aqui em são paulo o tempo não está frio, pode ser que se der uma esfriada no tempo eu tenha um pouco de dificuldade.

O motor dele é o 2.0 ;)

faz tempo que você colocou o kit flex ? nesse kit eles trocam os bicos ?

forte abraço

Postado em
falei com um cara q é certificado da magnetti pra tirar essa duvida.

ele informou q desde q trocado os bicos e remapeado o modulo de injeção (R$280,00) sem problemas, sei q muito usam mas ele tb disse q esses modulos de conversao sao lixo

bom é o q ele disse, aquele negocio, o cara tem minha credibiliadde pq manja pacas mas ...

ixii !!

me falaram isso, os bicos precisam ser de maior vasão !!

e a injeção para não dar falta de combustível !!!

me falaram essas coisas, isso procede ?

me disseram que se eu não fizer isso, posso ferrar os pistões do carro !!

sei-la, não entendo de mecânica... isso é verdade ?

abraços

Postado em

Pois é, imagino que se não mandar mais combustível (remapeamento e + vazão nos bicos) em situações de maior carga a AFR (relação ar-comb) sobe muito, a mistura empobrece e aconteceria a pré-ignição.

Apesar de que o alcool reduz bastante a temperatura na câmara.

Postado em
Mas e se colocar meio a meio no tanque?

Se não der no bucho acho que funciona certinho...

eu tenho um clio 01/01 motor 1.6/16V sera que rola essa ideia ou seria mais jogo eu pegar no ferro velho um bombam para flex e um central para flex? sera que ia ficar bom?

Postado em
eai cara !!!

olha ... tb tenho um golf 2001/2002 e comprei um kit flex e coloquei, estou rodando no alcool sem maiores problemas. estou inclusive programando para inicio do próximo mês a compra de uma nova bomba de combustivel, vou tentar achar uma bomba flex, mas é isso mesmo    tudo pela ciência.

e aee bruno, bom dia !!

então cara, por enquanto não sei qual a média que ele está fazendo pq esse foi o primeiro fds que fiz isso, vou começar a fazer as médias no fds q vem daí coloco aqui ;)

já quanto a partida, ele não está dificil de pegar não... eu só uso ele de fds, mas hoje precisei manobrá-lo pela manhã e pegou na primeira partida. Apesar que aqui em são paulo o tempo não está frio, pode ser que se der uma esfriada no tempo eu tenha um pouco de dificuldade.

O motor dele é o 2.0 ;)

faz tempo que você colocou o kit flex ? nesse kit eles trocam os bicos ?

forte abraço

tem um mês e apenas troquei o filtro de combustivel. mas pelo que andei lendo não é aconselhável a utlização em carro reprogramado. após vc chipar o teu ficou muito difierente ? colocou outra coisa como filtro e etc ?

Postado em

bom galera o meu zetec é assim...

como a minha injeção para remapear custa 800 a 1200 reais...n vale tão a pena..é melhor comprar fueltech ou algo do tipo!

eu mesmo tenho problemas na baixa SOMENTE,irei fazer alguns videos...ontem fiz um teste tirando o modulo e com modulo..o que percebi que sem o modulo o carro falha menos ,porem eu trabalha um pouquinho desacelerado...

e ainda sem rpm ai que fode td

rs

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...