Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AtilaMendes

Por Favor Analizem O Meu Set.....

Recommended Posts

Postado em
Esses tempos até andei pensando em pegar um par de 8w0 e terminar de copiar o tiba. (brincadeira!) Mas, não é facil de encontrar não. Onde pretende comprar? E como?

Difícil ñ é... o problema é outro $$$$

Postado em

Rapaz, eu tenho um par de 8w0-8 em 54L @ 35Hz, se não me engano, tocando num 200ix.

Fala pro Kleber combinar um encontro que você escuta e vê o que acha! Se demorar umas duas semanas, você já os pega em caixas novas, que vou ver se crio coragem pra terminar o carro.

As caixas recomendadas são:

# Sealed Enclosure Range: 0.30-0.60 cu.ft. (8.5-17.0 liters)

# Ported Enclosure Range: 0.60-1.00 cu.ft. (17.0-28.3 liters)

E Paulo, deixa de ser besta hehe Mas pra ti seria pouco, tu ainda tem um quê doentio :)

Abraço

Postado em
Rapaz, eu tenho um par de 8w0-8 em 54L @ 35Hz, se não me engano, tocando num 200ix.

Fala pro Kleber combinar um encontro que você escuta e vê o que acha! Se demorar umas duas semanas, você já os pega em caixas novas, que vou ver se crio coragem pra terminar o carro.

As caixas recomendadas são:

# Sealed Enclosure Range: 0.30-0.60 cu.ft. (8.5-17.0 liters)

# Ported Enclosure Range: 0.60-1.00 cu.ft. (17.0-28.3 liters)

E Paulo, deixa de ser besta hehe Mas pra ti seria pouco, tu ainda tem um quê doentio :)

Abraço

Eu voh falar sim, pq alem de mim, outro colega meu tbm tah montando um set hi-fizinho!!!

Postado em

Galera, tenho uma noticia ruim! Devido a alguns imprevistos financeiros, nao poderei fazer este tao almeijado set hi-end de entrada que tava propondo. Fica pra uma proxima vez!

Mas nao pensem que parei aki! Somente mudei o set!

2 subs NAR 10' 300WRMS

Wharf Audio SPX666

Kit NAR 5' Kevlar ou MB Quart PCE 215

Wharf Audio Flex

O player um pioneerzinho mesmo. Por enquanto! Quando puder comprarei um Alpine ou Clarion.....

Instalação sera feita por mim mesmo, tudo bem feitinho como soh a gente mesmo sabe fazer!!!!

Mas um dia mais rpa frente eu monto com certeza essa set que tinha mente!

Oke vcs acham da minha ideia por agora? A diferença do kit NAR kevlaR eh semelhante ao MB Quart PCE? O MB Quart é muito melhor? Igual? Pior? E os amps?

Creio que mesmo tendo que piorar o meu set um pouco, ainda tenho coisas de boa qualidade! Nao eh mesmo?:

Valeu gente, pela força! Abraços! :legal:

Postado em
Galera, tenho uma noticia ruim! Devido a alguns imprevistos financeiros, nao poderei fazer este tao almeijado set hi-end de entrada que tava propondo. Fica pra uma proxima vez!

2 subs NAR 10' 300WRMS

Wharf Audio SPX666

Wharf Audio Flex

O player um pioneerzinho mesmo. Por enquanto! Quando puder comprarei um Alpine ou Clarion.....

Instalação sera feita por mim mesmo, tudo bem feitinho como soh a gente mesmo sabe fazer!!!!

Oke vcs acham da minha ideia por agora? A diferença do kit NAR kevlaR eh semelhante ao MB Quart PCE? O MB Quart é muito melhor? Igual? Pior? E os amps?

Creio que mesmo tendo que piorar o meu set um pouco, ainda tenho coisas de boa qualidade! Nao eh mesmo?:

Valeu gente, pela força! Abraços! :legal:

Galera, troquei o Kit NAR Kevlar por um MB Quart PCE 215!, O resto tah no mesmo! Jah toh quase fechando os equips!

Valeu!

Postado em

2 subs NAR 10' 300WRMS

Wharf Audio SPX666

Wharf Audio Flex

Valeu gente, pela força! Abraços!  :legal:

Galera, troquei o Kit NAR Kevlar por um MB Quart PCE 215!, O resto tah no mesmo! Jah toh quase fechando os equips!

Valeu!

tb acho q nao precisa de 2 de 300w

1 de 180w já dava, vai de 2 de 180w entao, se quer 2...

Postado em
Acho que a receita de bolo de eu tanto ler aqui deve ser:

Nar 10 SW2 180wrms em selada

JVC 7300 ou 6700 ou Wharf Flex

Kit MB Quart

Na verdade, só se for usando 2 JVC... por conta do bridge. Já q no 7300/6300 são 4x50wrms ou 2x100wrms, q ñ dá p/o NAR SW2. Já no 7700/6700 são 2x150wrms ou 1x300wrms. Então, ou usa 2 7700/6700 (1 p/o kit e outro p/o sub) ou 1 7300/6300 (bi-amp p/o kit) e 1 7700/6700 (p/o sub).

Postado em
O que você definitivamente não precisa é desse SPX666. Tá conversando com o rodizzi, né?!

Vc eh vidente? Pq acertou!

Bom, tem algum problema em set de graves mais ressaltado um pouco? Graves de qualidade com um pouco de SPL? Dois subs de 300WRMS mesmo de 10', deixariam o som meio bagunçado e embolado? Eu nao teria muita velocidade não? E dois de NAR 10' 180WRMS?

Eu sei que tem gente que não gosta muito e graves um pouco mais alto, mas eu gosto, portanto que tenha qualidade!

Um subv somente de 180WRMS seria pouco pra mim! Mas valeu pela opinião pessoal! Vcs se preocupam com o som do proximo! Hehehehe!

Postado em

Kit MB Quart

Na verdade, só se for usando 2 JVC... por conta do bridge. Já q no 7300/6300 são 4x50wrms ou 2x100wrms, q ñ dá p/o NAR SW2. Já no 7700/6700 são 2x150wrms ou 1x300wrms. Então, ou usa 2 7700/6700 (1 p/o kit e outro p/o sub) ou 1 7300/6300 (bi-amp p/o kit) e 1 7700/6700 (p/o sub).

Alves, o Flex faz 240WRMS à 4ohms quando em bridge! Mais doq ue o suficiente para o NAR SW2, correto? Talvez seja uma solução bem mais economica!

Mas como disse antes, tenho receio de 180WRMS não me agradar muito! Não sou fa de SPL, mas tenho receio do grave nao ficar de como eu gosto! Dois de 180WRMS será que cairia bem no meu gosto?!

Mas valeu pela opiniao! =]

Postado em

Kit MB Quart

A partir de qual modelo da marca vc considera aceitavel para um bom stereo? Nao que eu tenha a mente curta de julgar a qualidade de alguma coisa pelo preço, mas tem uns kits da MB que custam menos que um NAR. Como sera a comparação destes kits como melhor do nacional, Kevlar NAR?

=]

Postado em

Kit MB Quart

A partir de qual modelo da marca vc considera aceitavel para um bom stereo? Nao que eu tenha a mente curta de julgar a qualidade de alguma coisa pelo preço, mas tem uns kits da MB que custam menos que um NAR. Como sera a comparação destes kits como melhor do nacional, Kevlar NAR?

=]

Acho q a brincadeira deve começar a ficar boa mesmo a partir do Reference. Isso p/um setup simples p/a diária.

Postado em

Kit MB Quart

Alves, o Flex faz 240WRMS à 4ohms quando em bridge! Mais doq ue o suficiente para o NAR SW2, correto? Talvez seja uma solução bem mais economica!

Mas como disse antes, tenho receio de 180WRMS não me agradar muito! Não sou fa de SPL, mas tenho receio do grave nao ficar de como eu gosto! Dois de 180WRMS será que cairia bem no meu gosto?!

Hein Alves, acho que gostei desse player!!!! Hehehe!

Por acaso depois que eu vi, vc tah vendendo ele no Ml tbm (iaueuaue),depois que fui ver que era vc! Tinha um Alpine 7998 tbm, que inclusive eu fiz uma pergunta la. Que pena que jah vendeu!

Esse Clarion toca como em relação ao 7998? E em relação aos novos, como o 955e outros (exceto o 9255!!!!!)....

......

Postado em

Kit MB Quart

Hein Alves, acho que gostei desse player!!!! Hehehe!

Por acaso depois que eu vi, vc tah vendendo ele no Ml tbm (iaueuaue),depois que fui ver que era vc! Tinha um Alpine 7998 tbm, que inclusive eu fiz uma pergunta la. Que pena que jah vendeu!

Esse Clarion toca como em relação ao 7998? E em relação aos novos, como o 955e outros (exceto o 9255!!!!!)....

......

Ele fica abaixo do Clarion 955 pq ñ tem x-over 3way. Mesmo assim, comparando c/o 7998, q tb tem x-over 3way, por mim deu uma briga feia. O 7998 tem mais recursos, mas o 945 tem corte a 50Hz (LP/HP), q outros Alpines c/x-over 2way ñ têm. Achei q o 945 tem mais "pegada" e o 7998 é mais comportado, mas depois q passei a usá-lo sem DSP... rapaz... O.O:o fiquei de bobeira. Claro, estou dizendo isso baseado no meu set.

E aproveitando... sei q esse ñ é o local certo p/isso, mas... vê lá meu anúncio nos classificados daqui... o preço é mais em conta q o do ML... e ainda faço pelo Mercado Pago! hehehe! Qq coisa, manda MP pq aqui ñ é p/negócios. :legal:

Postado em

Pessoal, novidades!

Mesmo com algumas resitrões financeira momentaneas, decidi reiniciar o meu propeto Hi-Fi, ao inves de montar outro som que ateh ficaria pronto de imediato, mas que me levaria a vender tudo e voltar ao meu sonho!

Comprei 4 x 8W0-4. Isso mesmo! Quatro! AI! Preciso de uma enorme ajuda de vcs agora! Preciso de um amp pra bicinho!!!!!

Qual amp? Qual tipo de caixa? Nao montarei o sub por agora, pq ainda falta tudo o resto do som, mas quero ir estudando a respeito da caixa! Nao manjo muito do que eh sintonia, e tudo mais! O Capone me sugeriou isobarica! Quero algo refinado, algo mais que uma simples selada ou dutada. Ou um simples caixa jah seria de bom tamanho?

Visto qeu comprei os subs, Quero adiantar outra parte tbm, nao sei oke pegar primeiro, ou o amp pros subs, kit, amp do kit......o unico que sera por ultimo, eh o player!

Amp pro sub tive paquerando o JL Audio 500/1. Visto que a faixa recomendanda de alimentação pros 8W0 é 120WRMS, o 500/1 cairia certinho! Amp classe D, gostei das especificações, mas como espc nao eh tudo!!!! Me ajudem!!!!

O kit quero a primeira vista um MB QUart QSD Signature!

Bom, eh isso ai! Conto com a opiniao de vcs! Grande Abraço!

Postado em

Outra coisita! Tive pensando seriamente em fazer um set tipo bi-amp. Acho que sassim teria maior facilidade em conseguir um stereo de otima qualidae, com capacidade de ajuste e tudo mais! Mas fora os euips nacionais, nao conheço nada que se adquira a parte, como midbass e tweeter! Please preciso de uma luz! Nao se preocupem, que tudo que tem neste forum EU LEIO!!!!! Hehehehehe

Valeu! :legal:

Postado em

Galera, eueu comprei de fato os 4 8w0-4 como Capone, mas ele me disse que tinha somente uma unidade, e que teria o 8w1 para substituir-lo. Vcs acham que faria uma coisa boa pegando estes 8w1 ao inves dos 8w0? Visto que os 8W0 nao sao mais fabricados?

Preciso de uma ajuda de vcs o mais rapido possivel, pois preciso resolver como Capone, pois jah fiz a compra. Caso nao valha a pena, eu cancelarei a compra!

Valeu!

Postado em

Acho q tá valendo. Mas o q o squizzyto disse tá certo. Tanto o 8W0 quanto o 6W0 ainda são fabricados. Dá uma olhada na página da JL q vc verá q há "Specialty" e "Discontinued".

Postado em
Acho q tá valendo. Mas o q o squizzyto disse tá certo. Tanto o 8W0 quanto o 6W0 ainda são fabricados. Dá uma olhada na página da JL q vc verá q há "Specialty" e "Discontinued".

O Capone disse, que a importadora disse, que eles não estão saindo agora.....sem previsão pra voltar a ter (aki no Brasil). Vale a pena substituir pelo 8w1?

Ficaria muito atras se comparando com os 8w0? Preciso de uma luz rapido! Pois eu preciso ver isso o mais rapido o possivel!

Visto que quero 4 subs de 8', ainda valeria a pena 4 x 8w1? Eu espero mesmo encontrar 4 8w0?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...