Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diogenes.carvalho

Estou De Luto 2k De 15 Morto!

Recommended Posts

Postado em

hehehe essa de cone abrir um buraco pra mim é novidade em qualquer sub.. ainda mais no e2k que o cone é bruto pra caramba.

pode ser problema na fabricação.. acontece.. e se for eles trocam.. mas problema cronico no sub certeza q não é.. se fosse toda hora teria relato disso e a boa fama do sub já era igual como a conteceu com o bomber bicho papao.

eu nao tenho mais o meu e2k, mas que me lembre ele tem uma boa ventilação da bobina ali atras não tem ?? será que não tamparam aquele furo da ventilação ?

Postado em
ganho do rs 50% do ganho - reforço grave 40% - corte em 63 hz - subsonico em 15hz - tudo ok ai então resolvi aumentar o player o volume chegou no 20 e vai até 62 e advinha a primeira batida...

Também pudera:

player 690mp (Preout 4V)

- Ganho 50%

- Bassboost 40%

- Subsônico 15Hz

Imaginem a distorção que estava enviando. O.O

Agora conta como estavam "regulados" o Loud e Bass ??

Acho que já sei a resposta. :rolleyes:

Problema de mau uso apenas. Se a garantia cobrir agradeça muito a Bravox.

Sds,

Romualdo Rios

Postado em

Calma amiguinho, não fique nervoso.

Foi mau uso sim, o sub apenas sobreexcursionou e bateu o cone fazendo com que ele abrisse um buraco exatamente onde ele pegou na bobina(Gap) ok ?

Se ele funcionasse mais de 10 minutos deste jeito você iria ver sim a fumaça subir e o cheiro bom da bobina derretendo.

Posta a foto para nós enxergarmos melhor o que houve, posta.

Sds,

Romualdo Rios

Postado em
ganho do rs 50% do ganho - reforço grave 40% - corte em 63 hz - subsonico em 15hz - tudo ok ai então resolvi aumentar o player o volume chegou no 20 e vai até 62 e advinha a primeira batida...

Também pudera:

player 690mp (Preout 4V)

- Ganho 50%

- Bassboost 40%

- Subsônico 15Hz

Sds,

Romualdo Rios

caro colega eu estava com tudo zerado no player,

para seu conhecimento eu tocava um 2k de 12 de 700 com 80% de ganho no rs1200 + loud maxino e bass + 5

e tocava muito tanto que tive que vender acaixa para um cara aqui pagou 600 pilas tá

então eu não vou agradecer a bravox e mais que obrigação deles não é ISO 9001 e não reconheço mau uso pois a distorção derrete ou queima a bobina heim OLD SCOOL em não abre buraco no cone........

sistema ISO 9001 garante 100% seguro o produto mas se ja viu tem o manual tem uma frase dizendo que a possibilidade de defeito fabrição.......

então se eu tivesse tocando no talo a mais de 1 hora com distorção e queima-se ou derrete-se a bobina sim eu reconheço que seria mal uso......

entendeu foi apenas um batida um so, não estava tocando por muito tempo.....

abraço

caramba... tá dificil te entender!

"eu não vou agradecer a bravox e mais que obrigação deles não é ISO 9001 e não reconheço mau uso pois a distorção derrete ou queima a bobina heim OLD SCOOL em não abre buraco no cone"

tenta redigir com calma, usando pontuação e vírgula! Fica mais facil de entender e posteriormente ajudar!

Mas quanto ao bass boost, ganho em "50%" (isso n significa nada! Pode ter 100% distorção aí) e Subsonico em 15hz (protege algo?)... totalmente desregulado! Se vc conseguia tocar assim antes, sua caixa era extremamente picuda, mas protegia o controle de cone e etc! Mas dessa vez, a caixa tava bem feita, e só tocaria bem, num projeto bem feito!

Sinto mt mas essa é a verdade! [^]

Postado em

Também pudera:

player 690mp (Preout 4V)

- Ganho 50%

- Bassboost 40%

- Subsônico 15Hz

Sds,

Romualdo Rios

caro colega eu estava com tudo zerado no player,

para seu conhecimento eu tocava um 2k de 12 de 700 com 80% de ganho no rs1200 + loud maxino e bass + 5

e tocava muito tanto que tive que vender acaixa para um cara aqui pagou 600 pilas tá

então eu não vou agradecer a bravox e mais que obrigação deles não é ISO 9001 e não reconheço mau uso pois a distorção derrete ou queima a bobina heim OLD SCOOL em não abre buraco no cone........

sistema ISO 9001 garante 100% seguro o produto mas se ja viu tem o manual tem uma frase dizendo que a possibilidade de defeito fabrição.......

então se eu tivesse tocando no talo a mais de 1 hora com distorção e queima-se ou derrete-se a bobina sim eu reconheço que seria mal uso......

entendeu foi apenas um batida um so, não estava tocando por muito tempo.....

abraço

caramba... tá dificil te entender!

"eu não vou agradecer a bravox e mais que obrigação deles não é ISO 9001 e não reconheço mau uso pois a distorção derrete ou queima a bobina heim OLD SCOOL em não abre buraco no cone"

tenta redigir com calma, usando pontuação e vírgula! Fica mais facil de entender e posteriormente ajudar!

Mas quanto ao bass boost, ganho em "50%" (isso n significa nada! Pode ter 100% distorção aí) e Subsonico em 15hz (protege algo?)... totalmente desregulado! Se vc conseguia tocar assim antes, sua caixa era extremamente picuda, mas protegia o controle de cone e etc! Mas dessa vez, a caixa tava bem feita, e só tocaria bem, num projeto bem feito!

Sinto mt mas essa é a verdade! [^]

isso ai com certeza é defeito de fabricação desta unidade...vc pego uma mosca branca...akakkakakka

e sobre regulagem e tals...

tenho um deh-8400, saida de 2V, e usava um extreme de 15" ligado numa 1200D, caixa de 80litros brutos, sintonizada em 35hz, regulagem da 1200D, ganho no 0, bass boost no 0, sub sonico em mais ou menos 30hz e deixava o cross aberto pq usava o corte no player, que era em 80hz, sub em +1, low em +2, loud no low velho, vou te dizer, tirava tudo e mais um poco de som do meu extreme, tocava muito msm...

o jeito que você usava ai, se seu sub não quebrasse o cone, com certeza iria frita a bobina dele logo logo

Postado em

eu ja queimei 2 E2K, que tinham mais sde 1 ano de fabricacao e de uso, trocaram os reparos na boa, voltou todo novo.

nada que um fornecedor forte nao resolva, se o vendedor for bom, ele consegue no balango, hehehehehe......

Postado em

e2k 15" + caixa de 56L = caixa extremamente picuda... isso eh litragem do de 12" e msmo assim fica meio picuda...

nao tenho o msmo gosto de som q tu. hehe.. (nao to te xingando! to dando apenas minha opiniao heehhe)

Postado em

Tenho um brother que tem 1 par de 2k 15 ligados em 1 sd3000 que ta bruto viu?!?!

e pelo que vi ta dificil do cara conseguir queimar esse sub, já vi ele colocando banda ice , t2500 e agora sd3000

Postado em

CARVALHO,vc comprou na sta ifigenia né,quanto que esta o uxp power de 10 lá,pois nao sei se vou no mundo oriental,vou comrar este mes.

Postado em

Complicado mesmo...

Como alguns disseram, alguns fatores somados deram esse resultado, e quanto ao seu setup passado por não ter queimado, a caixa pode ter "controlado"ele melhor.

Com CERTEZA não foi excesso de potência, pq um RS1200 não é nem de perto o melhor módulo pra um E2K de 15"800w, tanto pela potência como controle e por aí vai...digo pq já ouvi uns 3 setups de E2K sendo tocados por Ice, SD2300,TA2500 e eu mesmo já usei um E2K de 12"dos de 500w com um SD2300 por 3 semanas e o bichim tocou redondo o tempo todo e até hoje ta vivo.

Mas espero que vc consiga repor seu Sub, já que foi uma perda significativa em dindim...

Postado em
Complicado mesmo...

Como alguns disseram, alguns fatores somados deram esse resultado, e quanto ao seu setup passado por não ter queimado, a caixa pode ter "controlado"ele melhor.

Com CERTEZA não foi excesso de potência, pq um RS1200 não é nem de perto o melhor módulo pra um E2K de 15"800w, tanto pela potência como controle e por aí vai...digo pq já ouvi uns 3 setups de E2K sendo tocados por Ice, SD2300,TA2500 e eu mesmo já usei um E2K de 12"dos de 500w com um SD2300 por 3 semanas e o bichim tocou redondo o tempo todo e até hoje ta vivo.

Mas espero que vc consiga repor seu Sub, já que foi uma perda significativa em dindim...

ai rapaziada liguei na loja conversei com o vendedor ele falou que o representante da bravox ainda ia passar la só amanhã então amanhã falo para vcs.....

um abraço

Postado em
no isso e f******** mas espero que seu problema seja solucionado viu abraço :legal:

falew ai galera liguei hj para a loja e representante da bravox mandou enviar o sub para analise na assistencia da bravox, bom agora só segunda, estou pensando seriamente, se eles trocarem vou vender o sub lacrado na caixa, e a caixa dutada perdi o tesão......... :(

um abraço a todos....

Postado em
falew ai galera liguei hj para a loja e representante da bravox mandou enviar o sub para analise na assistencia da bravox, bom agora só segunda, estou pensando seriamente, se eles trocarem vou vender o sub lacrado na caixa, e a caixa dutada perdi o tesão......... :(

montar outro sistema com outra marca de sub to forá de bravox acho que vou para os gringos :legal:

um abraço a todos....

é impressionante como alguem pode criar um preconceito tão rápido!

o cara nem parou pra analisar a caixa, NADA, taca a culpa em uma marca inteira! isso que tem centenas e centenas de e2K por ai e eu NUNCA vi um queimar ou estragar! o bixo é uma rocha! aguenta tudo que é joselitagem... dai a primeira vez q o cara ve um problema ja diz q a marca é ruim! aff

se vc ker passar para os gringos, blz, vai de MTX T9 e seja MTO feliz! com ctz melhor q o e2K, mas não precisa falar mal de um sub q todo mundo reconhece com um dos mais resistentes do mercado!

e da uma conferida geral na sua caixa, se alguem me passar o arquivo com os parametros do e2k 15 pro winisd alfa (preguiça de carregar os parametros) eu dou uma simulada e tenho minhas suspeitas já!

PS: mais um caso de instalador fodão com e2k...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...