Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alves

Mais Um Pug 206

Recommended Posts

glauber trude disse:
  Alves disse:
Tem gente aqui q ñ sabe nem q existe fuse de 150A! :banghead

Aqui, o máximo q se encontra é de 80A (fuse comum... se quiser de vidro tem q rodar muito).

Disjuntor residencial eu acho muito arriscado, pois ñ é qq um q desarma quando precisa ñ.

Vc tah bem servido aih hem?? kkkkkk

Seguinte tenho a mesma preocupação que vc, não admito má instalação e queima de equipamentos.

Por isso na época procurei um kit amp, comprei um da stinger, vem cabos, megacapacitor, terminais, disjuntor, bloco de distribuição e porta fusíveis.

O megacapacitor e os cabos eu vendi, fiquei só com o resto e comprei um megacapacitor da alumapro CAP5V2 que tem tecnologia das forças armadas americanas, bicho isso sim é megacapacitor.

Com o carro desligado o bicho segura mto a potência e não oscila nadinha.

aluma3bb6.jpg

imagem164pn7.jpg

Tah aih uma dica ..... abração.

Quando eu digo q aqui é o KU do mundo, vcs ñ acreditam, né! Dá uma olhada no mapa do BR... pode ver q o RN tem formato q lembra um elefante... verifica onde fica Natal!

Aqui é terrível p/quem quer coisa boa de verdade. O pior é q algumas dessas coisas são até fundamentais p/quem quer um som forte ou bem instalado. Se vc precisar de um simples terminal alongador p/bateria, ñ tem! Só encontra uns q são verdadeiras porcarias! Se tivesse daqueles q vc encontra por R$12,00 no LeoSound, seria uma maravilha! Agora, ñ me perguntem como o povo aqui faz, pq ñ sei. pasmafaute

Sempre q preciso de alguma coisa, olho na net. Um colega meu, q é "estalador" há anos tem até me pedido ajuda... pq ele quer reabrir a equipadora e tá querendo ver se compra algumas coisas q ñ tem por aqui... cabo RCA? Só xing-ling, Sr. :banghead Se quiser algo melhor, tem q ir em loja de HT, comprar cabo Monster (pelo menos isso tem aqui) e montar... até conecotres St.Ângelo tá difícil de achar. Imaginem aí quantas pessoas (instaladores) aqui sabem o q é Xtant! hahaha! Resumindo: "Estou ilhado aqui".

PS.: É impressão minha ou esse teu MC tem 3 pares de conectores? Bom p/usar c/vários amps, hein!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Ianaconi disse:
No sistema que estarei montando ano que vem o porta-fusivel será JL Audio:

48connectionfo2.jpg

50connectiondr5.jpg

Tá querendo me fazer inveja? <_< hehehe! O meu é Hurricane :P

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano o MC tem 2 conectores para amps e 2 terras.

Terminal banhado à ouro 24K

Tecnologia das forças armadas e NASA

E ainda vem um porta fusivel nele, com fuse de 100amp acho.

cap5ib6.jpg

Isso pode ser seu rsrsrs ....... abs.

Compartilhar este post

Link para o post
  glauber trude disse:
Se não me engano o MC tem 2 conectores para amps e 2 terras.

Terminal banhado à ouro 24K

Tecnologia das forças armadas e NASA

E ainda vem um porta fusivel nele, com fuse de 100amp acho.

cap5ib6.jpg

Isso pode ser seu rsrsrs ....... abs.

Olha a malcriação rapaz! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pensando aqui numa alternativa...

Alguém já fez ou viu algo parecido c/isso?

dscf1704ff3.jpg

dscf1707ke1.jpg

dscf1713ko8.jpg

O q vcs acham?

Vi q dá p/modificar o forro da porta e fazer uma caixa. A vantagem seria poder usar os mids mais altos/próximos, mas tb pode ñ ficar bom... fiquei na dúvida. Ainda teria espaço p/quem sabe um dia usar um par de 6W0 em pezinhos [¨]

Uma foto de como é o forro por dentro

Por dentro, usaria essa parte marcada

dscf15981hh1.jpg

e por fora seria essa parte (já vi q dá p/fazer sem pegar na tampa no porta-luvas

dscf15971eu8.jpg

O quadrado seria fechado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensei, quando tava fazendo o doorpod no fiesta. Se for pra médio grave, beleza. Se for pra médios, vc vai perder bastante em profundidade de palco.

Compartilhar este post

Link para o post
  Kleberlpa disse:
Já pensei, quando tava fazendo o doorpod no fiesta. Se for pra médio grave, beleza. Se for pra médios, vc vai perder bastante em profundidade de palco.

O problema q penso é esse mesmo (profundidade), mas vou fazer p/médio-grave. Vou usar c/mids B&W. Os tweeters (SEAS) deverão ir p/o painel ou coluna.

Compartilhar este post

Link para o post
  Alves disse:
O problema q penso é esse mesmo (profundidade), mas vou fazer p/médio-grave. Vou usar c/mids B&W. Os tweeters (SEAS) deverão ir p/o painel ou coluna.

O tatu fez isso no PUG dele...

Compartilhar este post

Link para o post
  Moska disse:
O tatu fez isso no PUG dele...

E foi? Bom saber... vou mandar MP p/ele. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Alves disse:
E foi? Bom saber... vou mandar MP p/ele. :legal:

Eu até cheguei à ouvir o som dele,só que ele virou os mids para frente/alto,tipo para o painel +/-.Tem fotos se não me engano,no encontro de São Bernardo do Campo.Vasculha por lá que acha.

Compartilhar este post

Link para o post
  barriguinha disse:
Eu até cheguei à ouvir o som dele,só que ele virou os mids para frente/alto,tipo para o painel +/-.Tem fotos se não me engano,no encontro de São Bernardo do Campo.Vasculha por lá que acha.

ah rapaz... agora tou lembrando... acho q era o avatar dele!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não cheguei a escutar... apenas vi fotos.

Mudou a porta radicalmente, parece ser uma caixona moldada nela.

Compartilhar este post

Link para o post
  Moska disse:
Eu não cheguei a escutar... apenas vi fotos.

Mudou a porta radicalmente, parece ser uma caixona moldada nela.

Faz parte da idéia.

Compartilhar este post

Link para o post
  Kleberlpa disse:

Minha porta era apenas pra toca 1 oitava em 80hz, então não tinha problemas de profundidade, no seu caso acho melhor fazer pezinhos mesmo, se quer realmente algo punk partiria pra fulls de 3" pra colocar em cima do painel, hivi, tang band e fostex são baratos e tocam muuito bem.

Atentem q são necessários alguns filtros de correção pra tocarem bem.

Tem esse site q já dá tudo mastigadinho e to com um par aki em casa, bomm, só q comprei o modelo de aba redonda, um pouquinho diferente mas serviu.

http://www.zaphaudio.com/audio-speaker18.html

Flw

Compartilhar este post

Link para o post
  tatuonline disse:
Minha porta era apenas pra toca 1 oitava em 80hz, então não tinha problemas de profundidade, no seu caso acho melhor fazer pezinhos mesmo, se quer realmente algo punk partiria pra fulls de 3" pra colocar em cima do painel, hivi, tang band e fostex são baratos e tocam muuito bem.

Tem esse site q já dá tudo mastigadinho e to com um par aki em casa, bomm, só q comprei o modelo de aba redonda, um pouquinho diferente mas serviu.

Flw

Meio off: tatu, vc faz projetos fora da loja tbm?

Compartilhar este post

Link para o post
  tatuonline disse:

Flw

Vi tua MP Tatu... pô, sou baixo! (1,66m) hahaha! Até pensei no full sobre o painel (e tem espaço p/isso, mesmo q ocupe o espaço do controle do retrovisor), mas como já tenho os mids, a intenção seria montar um 2 vias c/eles mesmo. Mas pelo q vc disse na MP, ñ rola (obrigado pelo balde de água gelada :vts ) Tava tentando ir pelo mais fácil, mas q fosse diferente do comum :( Parece q o 3 vias tá me perseguindo. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho faz o arroz com feijão mesmo (aqui em sp é isso, aih deve ser arroz com carne seca e cerveja gelada neh??).

Talvez seja legal vc fazer umas 3 caixas (selada, dutada) com litragens diferentes pra saber qual te agrada mais, antes de fazer um pezinho ou doorpod.

Sei que não vai fical igual, mas já tira uma boa noção de como pode render na litragem e tipo de bota.

E aconselho fazer tudo on-axis que fica show de bola, esse Tweeter é sacanagem, toca mto.

Ahhh depois dah uma testada no megacapacitor, que vc vai ver o que é um megacapacitor que faz jus ao nome, Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
  glauber trude disse:
Bicho faz o arroz com feijão mesmo (aqui em sp é isso, aih deve ser arroz com carne seca e cerveja gelada neh??).

Talvez seja legal vc fazer umas 3 caixas (selada, dutada) com litragens diferentes pra saber qual te agrada mais, antes de fazer um pezinho ou doorpod.

Sei que não vai fical igual, mas já tira uma boa noção de como pode render na litragem e tipo de bota.

E aconselho fazer tudo on-axis que fica show de bola, esse Tweeter é sacanagem, toca mto.

Ahhh depois dah uma testada no megacapacitor, que vc vai ver o que é um megacapacitor que faz jus ao nome, Abs.

Vou fazer um feijão verde c/paçoca :P Vou fazer umas caixinhas sim, mas é q de toda forma elas têm q ficar em algum lugar :vts ... e sim tb, será tudo on-axis. :legal:

Hj eu achei o terminal q usarei p/ligar o cabo de alimentação ao cabo da bateria, pois o terminal original é daqueles q abre fácil e ñ tem parafuso p/fixar um outro terminal (do cabo).

Olha ele aí:

dscf1715tt1.jpg

A idéia é prender na haste do terminal original e ligar o cabo p/o porta-fusível. +/- assim:

dscf16362go3.jpg

Tomara q dê certo. hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, faz um cabo com terminal bom pra bateria, e um cabo de 16mm com terminal na ponta, e substitui todo o cabo positivo do 206, que deve ter menos de 30cm. Ele vai da bateria pra um distribuidor de energia que fica dentro da caixa de fusíveis ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post
  Kleberlpa disse:
Alves, faz um cabo com terminal bom pra bateria, e um cabo de 16mm com terminal na ponta, e substitui todo o cabo positivo do 206, que deve ter menos de 30cm. Ele vai da bateria pra um distribuidor de energia que fica dentro da caixa de fusíveis ao lado.

Pensei em fazer isso (anulando o original), mas dessa maneira q mostrei tb dá p/manter o original lá e fazer como vc disse (puxar um cabo p/a caixa de fusíveis), q já era minha idéia (veja na foto). P/fazer como vc tá sugerindo, tenho q ver primeiro como desfazer (quando for vender o carro um dia, por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post
  Alves disse:
Pensei em fazer isso (anulando o original), mas dessa maneira q mostrei tb dá p/manter o original lá e fazer como vc disse (puxar um cabo p/a caixa de fusíveis), q já era minha idéia (veja na foto). P/fazer como vc tá sugerindo, tenho q ver primeiro como desfazer (quando for vender o carro um dia, por exemplo).

O cabo original vai parafusado... então é só botar o novo. Acho mais seguro até.

Compartilhar este post

Link para o post
  Kleberlpa disse:
O cabo original vai parafusado... então é só botar o novo. Acho mais seguro até.

Parafusado? Na caixa de fusíveis? Se soltar na caixa, ele solta todo? É isso? Se for, será assim! Já tenho até o terminal. [¨]

Eu tinha certeza q já tinha visto algo sobre isso antes!

Foi no tópico do Lucas Mazer.

Nessa página, o lucas comenta sobre o conector original:

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=63380

Nessa outra, o Zecca fala q retirou o original mesmo:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...l=feline&st=160

E nessa, ele mostra o q fez:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...l=feline&st=180

Compartilhar este post

Link para o post

Eh pegadinha??? vc preocupado com um conectorzinho e pensando fazer um put* doorpood???? ..... :pirou:

Projetinho tá encaminhado hem ....... o que falta agora?? parece que só vergonha na cara pra começar neh?? kkkkkkkkk

Abraços maraja.

Compartilhar este post

Link para o post
  glauber trude disse:
Eh pegadinha??? vc preocupado com um conectorzinho e pensando fazer um put* doorpood???? .....  :pirou:

Projetinho tá encaminhado hem ....... o que falta agora?? parece que só vergonha na cara pra começar neh?? kkkkkkkkk

Abraços maraja.

Conectorzinho? hehehe! É só pq é bom mostrar as idéias p/a galera e ouvir opiniões. :P

Olhas os conectores q tenho até agora:

dscf1716jh0.jpg

E o door-pod ñ vai mais rolar... O Tatu jogou um balde de água gelada :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Poh eh melhor morrer agora, do que na metade do projeto, pelo menos agora vc faz o básico e o que todos sabem que é mto funcional.

Vai ficar mto animal esse projeto, tudo mto bem estudado e bem bolado.

No aguardo . Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...