Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alves

Mais Um Pug 206

Recommended Posts

Postado em
já fiz um dynaudio tocar 50hz no painel mas naum gostei...

Esse Dynaudio são dos kits 2 vias prontos tipo 242 / MKII ou de HT mesmo?

vc ouviu ou acredita que os kit 2 vias da dynaudio sejam bons? apesar do xover tenha atenuação de -2db p/ tw!

abs!

Postado em
Eita q q vc tah aprontando??

corte em 120hz???

LP ou HP??

abs.

HP! Se for LP ñ dá p/aproveitar o mid. hehehe!

Ah, tb aceito dica de volume p/usar @160Hz (HP). [¨]

Alves, por que um corte tão alto pra esse mid? Economia de volume nos pezões? Ou seria uma alternativa pra usar 6W0 + B&W 5" + full + tw?

A coisa tá ficando complexa, hein?

Postado em
Eita q q vc tah aprontando??

corte em 120hz???

LP ou HP??

abs.

HP! Se for LP ñ dá p/aproveitar o mid. hehehe!

Ah, tb aceito dica de volume p/usar @160Hz (HP). [¨]

Alves, por que um corte tão alto pra esse mid? Economia de volume nos pezões? Ou seria uma alternativa pra usar 6W0 + B&W 5" + full + tw?

A coisa tá ficando complexa, hein?

Tá entendendo, hein! hehehe! [¨] A idéia é por aí mesmo. Pode me chamar de complicado. :vts

Tava olhando uns tópicos c/6W0, Sony branquinho (5") e super-branquinho (6"), full+tw, full-tw... lembrei tb de já ter visto um Civic c/os B&W no painel... vixi! Misturei tudo e tava tentando organizar as idéias. :vts

Postado em

Alves, mas essa complicação vai dando margem à decepção também (se um ótimo acerto não for feito). Será que um branquinho (ou JL 6") + full + tw não seria mais que suficiente? Aí, dá até pra fazer um corte passivo entre full e tw, e o restante você corta via cross ativo.

Além disso vai ter algum sub na mala também?

Postado em
Alves, mas essa complicação vai dando margem à decepção também (se um ótimo acerto não for feito). Será que um branquinho (ou JL 6") + full + tw não seria mais que suficiente? Aí, dá até pra fazer um corte passivo entre full e tw, e o restante você corta via cross ativo.

Além disso vai ter algum sub na mala também?

Com certeza precisará de um bom acerto. :legal:

Ñ pretendo usar B&W+Sony ou JL... até pq precisaria de mais espaço p/caber tudo isso.

Por enquanto, os B&W irão p/o banco de reserva. Quero testar o full no painel com ajuda do tw na coluna e 6W0 ou Sony nos pés. A vantagem do 6W0 ao invés do Sony é a possibilidade de usá-lo em menor volume. Porém, é mais caro.

Primeiro tenho q saber até onde sobe/desce cada um e ver o q dá certo usar c/meus equipos. Ainda tenho a limitação de ñ possuir player c/x-over 3way (por isso estou me desfazendo do 945) :( , mas mesmo assim, acho q vai dá tudo certo.

Postado em
alves, sugiro tentar um cross passivo e manter seu clarion mesmo... é muito difícil um player fazer bonito no cross ativo eletrônico interno...

Fábio, depois q usei o 945 sem o DSP passei a gostar muito mais dele. O x-over 3way seria mais p/poder ajudar nos cortes. Mas já estou planejando uma forma de driblar essa limitação.

Postado em

Esqueci de dizer... P/poder iniciar esse projeto, estou planejando usar o full Samsung, q é barato. Caso o resultado me agrade (e pelo q já pesquisei, acho q vai) poderei passar depois p/um full melhor. O q vcs acham? Alguém tem alguma dica?

O tw será um Seas, q era do Paulo (squizzyto).

Especificações:

Nominal Impedance 4 Ohms

Recom. frequency range 2500-30000 Hz

Short term max. power 200 W

Long term max. power 80 W

Sensitivity (1W/1m) 91 dB

Voice Coil Diameter 26 mm

Voice coil height 1.1 mm

Air gap height 2.0 mm

Linear coil travel (p-p) 0.9 mm

Magnet weight 0.01 Kg

Total weight 0.1 Kg

Voice coil resistance 2.7 Ohms

Voice coil inductance 0.03 mH

Force factor 1.9 N/A

Free air resonance 1170 Hz

Moving mass 0.26 g

Effective piston area 7.5 sq. cm

Power ratings with 12dB filter @ 2500Hz

O BDog_SP me falou sobre um full JBL de 4"... alguém conhece?

Postado em

Alves, será que uns mids ou mesmo full de 3" (quem sabe 2 de cada lado, isobáricos) não resolvem? Podem acabar ocupando menos espaço que um de 4", e a configuração isobárica tem a vantagem de reduzir o volume (ou a fs, permitindo-os descer mais).

O Mdiana pegou boa colocação na IASCA (aniversário Autofórum) com um sistema simples, com um par de full Samsung, mids nas portas e sub na mala, somente.

Postado em
Alves, será que uns mids ou mesmo full de 3" (quem sabe 2 de cada lado, isobáricos) não resolvem? Podem acabar ocupando menos espaço que um de 4", e a configuração isobárica tem a vantagem de reduzir o volume (ou a fs, permitindo-os descer mais).

O Mdiana pegou boa colocação na IASCA (aniversário Autofórum) com um sistema simples, com um par de full Samsung, mids nas portas e sub na mala, somente.

Boa. ;)

Postado em

Alves, vc vai partir para full mesmo? Caso sim, tenta primeiro sem tw mesmo, pois o tw é só vc colocar um capacitor e o tw....só se vc já vai fazer um acabamento definitivo, mas acho melhor não fazer, testa primeiro. Seu ampli tem como fazer cortes HP baixos, tipo 180/250? pois é ai que vc tem que começar, e sobre os mids, como o vai cortar baixo até daria para deixar na porta do pug mesmo, fazer um tratamento nela e deixa-lo lá, e não precisa estes citados....tem várias opções de médios razoaveis para cortar baixo, fosgate por exemplo.

Postado em
Alves,  vc vai partir para full mesmo? Caso sim, tenta primeiro sem tw mesmo, pois o tw é só vc colocar um capacitor e o tw....só se vc já vai fazer um acabamento definitivo, mas acho melhor não fazer, testa primeiro. Seu ampli tem como fazer cortes HP baixos, tipo 180/250? pois é ai que vc tem que começar, e sobre os mids, como o vai cortar baixo até daria para deixar na porta do pug mesmo, fazer um tratamento nela e deixa-lo lá, e não precisa estes citados....tem várias opções de médios razoaveis para cortar baixo, fosgate por exemplo.

Estou querendo testar c/full sim. Estava pensando no Samsung... e com certeza vou primeiro testar sem o tw, mas tenho minha dúvidas se ñ irei precisar dele (só testando).

Já p/os cortes, teria q providenciar x-overs, pois o player tem cortes em 50Hz; 80Hz e 120Hz (HP/LP), além de full, claro :P. Os amps só fazem full e 90Hz (HP/LP).

Porém, tive uma má notícia hj. Ñ poderei mais contar c/uma grana q ia destinar p/esse projeto. :( Mas isso ñ quer dizer q ñ possa fazer alguma coisa (tenho uma merrequinha aqui). Tb aproveito p/ir c/calma (q é sempre bom) e posso ir pensando no q fazer enquanto o $ ñ aparece.

Voltando ao q vc falou... usar mids na porta do pug? Mas aquilo é terrível! Se fosse pelo menos em door-pod... Vc tem certeza?

Como percebi q o pug 206 tem um espaço disponível no painel, tava pensando em usá-lo. O q eu queria c/os 6W0 era poder levar o sub fisicamente p/frente, mas como sei q eles ñ descem como o 10W0, esse ñ poderia ser descartado.

Sendo assim, aceito sugestões p/usar pezinho, door-pod, peitinho e até deixar a porta original (apenas tratá-la), mas desde q isso faça sentido.

Bom... vamos ao início. Posso incluir alguns equipos ao projeto, mas tenho os seguintes equipos encostados aqui:

HU Clarion DXZ-945mp

Sub JL 10W0 (4ohms)

Mids JL 6" (ñ sei o modelo)

Mids Oz Matrix Elite 5"

Mis B&W 5" (8ohms)

Tw Seas (domo de seda - 4ohms)

Amp Xtant2200 (2x100W)

Amp Xtant3300 (2x60W+1x180@4ohms ou 360@2ohms). Os 2 canais de 60W se dividem em mais 2 canais c/atenuação passiva em -0dB; -4dB e -8dB. Ou seja, dá p/ligar, por exemplo, 2 mids nos canais normais e 2 tweeters nos canais c/atenuação. É como se fossem 4 canais, mas são só dois controles de ganho (direita e esquerda).

Lembrete: Posso negociar alguns equipos. O q eu quero é por meu projeto p/frente.

Postado em
Estou querendo testar c/full sim. Estava pensando no Samsung... e com certeza vou primeiro testar sem o tw, mas tenho minha dúvidas se ñ irei precisar dele (só testando).

Já p/os cortes, teria q providenciar x-overs, pois o player tem cortes em 50Hz; 80Hz e 120Hz (HP/LP), além de full, claro :P. Os amps só fazem full e 90Hz (HP/LP).

Porém, tive uma má notícia hj. Ñ poderei mais contar c/uma grana q ia destinar p/esse projeto. :( Mas isso ñ quer dizer q ñ possa fazer alguma coisa (tenho uma merrequinha aqui). Tb aproveito p/ir c/calma (q é sempre bom) e posso ir pensando no q fazer enquanto o $ ñ aparece.

Voltando ao q vc falou... usar mids na porta do pug? Mas aquilo é terrível! Se fosse pelo menos em door-pod... Vc tem certeza?

Como percebi q o pug 206 tem um espaço disponível no painel, tava pensando em usá-lo. O q eu queria c/os 6W0 era poder levar o sub fisicamente p/frente, mas como sei q eles ñ descem como o 10W0, esse ñ poderia ser descartado.

Sendo assim, aceito sugestões p/usar pezinho, door-pod, peitinho e até deixar a porta original (apenas tratá-la), mas desde q isso faça sentido.

Bom... vamos ao início. Posso incluir alguns equipos ao projeto, mas tenho os seguintes equipos encostados aqui:

HU Clarion DXZ-945mp

Sub JL 10W0 (4ohms)

Mids Oz Matrix Elite 5"

Mis B&W 5" (8ohms)

Amp Xtant2200 (2x100W)

Amp Xtant3300 (2x60W+1x180@4ohms ou 360@2ohms). Os 2 canais de 60W se dividem em mais 2 canais c/atenuação passiva em -0dB; -4dB e -8dB. Ou seja, dá p/ligar, por exemplo, 2 mids nos canais normais e 2 tweeters nos canais c/atenuação. É como se fossem 4 canais, mas são só dois controles de ganho (direita e esquerda).

Lembrete: Posso negociar alguns equipos. O q eu quero é por meu projeto p/frente.

ca**** ....... tah esperando o que pra testar tudo isso???

e o que sobrar pode mandar pra cah que aceito o resto de seus equipamentos ...rs

E toh vendo que o meu vai sair primeiro viu .kkkkk em janeiro eu monto o meu também, se Deus quiser afee.

Abs.

Postado em

HU Clarion DXZ-945mp

Sub JL 10W0 (4ohms)

Mids Oz Matrix Elite 5"

Mis B&W 5" (8ohms)

Amp Xtant2200 (2x100W)

ca**** ....... tah esperando o que pra testar tudo isso???

e o que sobrar pode mandar pra cah que aceito o resto de seus equipamentos ...rs

E toh vendo que o meu vai sair primeiro viu .kkkkk em janeiro eu monto o meu também, se Deus quiser afee.

Abs.

Ñ sei se sai todo, mas vou viajar no Natal e quero ver se vou ouvindo um sonzinho. Qq coisa, ligo o CD e os mids/TWs nas saídas Hi :P:vts

Postado em

Novidade:

Estou comprando um 880PRS. Assim, terei mais liberdade p/fazer os cortes. Ñ resolve tudo, mas ajuda.

Lembrando a intenção do projeto:

Aceitando sugestões. :legal:

Postado em
Alves,vc está pior que o Celso jr para adquirir produtos. o-o-

hand26

Gosto de ajudar o pessoal o-o-

Bom... ainda estão na minha lista:

9855:

9887;

F#1Status;

955mc;

9255 (DXZ ou DRZ);

RFX8250;

TA-25;

CD700II;

DCT-1;

MX406;

Vixi! tá bom. :P Dinheiro ñ dá em árvores! :vts

Postado em
q tenha muito $$ p/ comprar e fazer reviews e comparaçoes!!

eheheh

e q qdo enjoar possa vender barato, em especial p/ mim! auhauah

abs!

Tranquilo, sem problemas...

O problema nas minhas comparações é conseguir ter pelo menos 2 players sendo testados c/o meus setup :vts

Quem tá elaborando um bom comparativo é o "peagaah".

Dá uma olhada na minha assinatura! Qq coisa, é só mandar MP. [¨][-]

Postado em

Comprei um par de full hj. O Abreu usa dele em casa, já fez vários testes e disse q é muito bom. Segundo ele, esse full vai até 80Hz em caixinha de 1L. Na loja, haviam outros modelos (Samco e outro lá sem nome tb), mas seguindo conselhos do Abreu, comprei esse pq seria melhor p/ser usado no painel. Vou testar... vê se me agrada. :rolleyes:

PS.: Antes q me perguntem: ñ tem nome do fabricante. [^] Só sei q é de 8ohms.

Postado em
Comprei um par de full hj. O Abreu usa dele em casa, já fez vários testes e disse q é muito bom. Segundo ele, esse full vai até 80Hz em caixinha de 1L. Na loja, haviam outros modelos (Samco e outro lá sem nome tb), mas seguindo conselhos do Abreu, comprei esse pq seria melhor p/ser usado no painel. Vou testar... vê se me agrada. :rolleyes:

PS.: Antes q me perguntem: ñ tem nome do fabricante. [^] Só sei q é de 8ohms.

Alves, se puder, tire umas fotos e poste aqui. Aliás, quais as dimensões do falante?

Eventualmente, e se puder fazer uma gentileza, envie umas amostras pra cá pra umas brincadeiras também (qualquer coisa, troquemos MPs).

Valeu!

Postado em

Relaxa que vc sabe bem que o B&W também não tem o nome no falante, e esse que comprou parece meio grandinho e blindado ele hem.

Parece falante de computador.

Mas me fala uma coisa, será que colocando falantes diferentes pra fazer 3 way não muda mto o timbre dos falantes??

Desde o TW passando pelo Medio e terminando no Sub.

Abs.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...