Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alves

Mais Um Pug 206

Recommended Posts

Postado em
voltando ao topico, com o sub e o tw no mesmo modulo nao prejudicaria os agudos?

compartilhamento de fonte!!

Até onde sei, ñ. Esse amp é feito p/isso mesmo... tanto é q ele tem até mais 2 saídas passivas c/atenuação.

Postado em

Aaaaaaaa vlw.... ein galera peço uma ajuda sobre modulos e vcs me movem pra outro forum.

mas intaum tah neh pelo jeito vcs ai t=soh tao usando mcintosh e nakamish.

ja q me moveram pra outro forum por perguntar sobre WHARF e QUANTUM.

agradeco a grande preocupaçao de vcs em ajudar os outros.

ABRAÇOSSSS

Postado em
Aaaaaaaa vlw.... ein galera peço uma ajuda sobre modulos e vcs me movem pra outro forum.

mas intaum tah neh pelo jeito vcs ai t=soh tao usando mcintosh e nakamish.

ja q me moveram pra outro forum por perguntar sobre WHARF e QUANTUM.

agradeco a grande preocupaçao de vcs em ajudar os outros.

ABRAÇOSSSS

Vi seu tópico. :legal: Ñ respondi pq ñ ouvi os amps. Outra coisa, hi-fi ñ é seleção por equipo e sim a forma de se usar os equipos, sejam eles caros ou ñ (mas claro, devem oferecer alguma coisa p/o q se destina o fórum, né!). Sua dúvida era simples e poderia ser respondida fora do hi-fi, tendo até mais chances de respostas. ACHO q foi por isso q moveram. ;) Ajudo sempre q posso. :legal:

Postado em
Opa Alves, blz ?!

cara, qual a diferença entre o alpine 7998 e o 7892 ?!

(desculpa pelas duvidas cretinas [^] )

Abraço

Rapaz... acho q o pessoal pode falar melhor q eu, pois nunca ouvi o 7892, mas sei q a maior diferença entre eles fica por conta dos recursos... o 7998 tem bem mais. De toda forma, dá uma olhada nos links abaixo p/conferir:

7998:

http://www.crutchfield.com/App/Product/Ite...b=detailed_info

7892:

http://www.crutchfield.com/App/Product/Ite...b=detailed_info

:legal:

Postado em

7998: Crossover útil, com vários pontos de corte, equalizador paramétrico, Ajuste de TA para o Sub. Assinatura sônica bem equilibrada. Toca MP3.

7892: Crossover com pontos de corte inúteis num sistema mais elaborado, equalizador de 3 bandas, porém não tão eficiente. Não há ajuste de TA para o sub, por isto, você deve se virar pra calcular o atraso dos canais dianteiros em relação ao sub para se conseguir um ajuste igual ao do 7998. Assinatura sônica mais warm (quente, ou seja, com médios e agudos pouco mais pronunciados). Não toca MP3.

O 7892 é um player excelente quando você não precisa de player com crossover e EQ. Se você precisa de um player com mais funções, vá de 7892.

Postado em
7998: Crossover útil, com vários pontos de corte, equalizador paramétrico, Ajuste de TA para o Sub. Assinatura sônica bem equilibrada. Toca MP3.

7892: Crossover com pontos de corte inúteis num sistema mais elaborado, equalizador de 3 bandas, porém não tão eficiente. Não há ajuste de TA para o sub, por isto, você deve se virar pra calcular o atraso dos canais dianteiros em relação ao sub para se conseguir um ajuste igual ao do 7998. Assinatura sônica mais warm (quente, ou seja, com médios e agudos pouco mais pronunciados). Não toca MP3.

O 7892 é um player excelente quando você não precisa de player com crossover e EQ. Se você precisa de um player com mais funções, vá de 7892.

Opa, fala pessoal.

O 7995 se encaixa no nivel de qualidade destes tres mencionados ou está abaixo?

Abraços a todos.

Nilson

Postado em

Opa, fala pessoal.

O 7995 se encaixa no nivel de qualidade destes tres mencionados ou está abaixo?

Abraços a todos.

Nilson

São próximos. Tem alguns tópicos falando sobre eles.

Povo, vendi o corsa! [-] Isso mesmo...aquele q eu bati semana passada! :vts Arrumei tudo e agora vou correr p/longe do prejuízo. ;) Isso ñ quer dizer q vou pegar a grana e usar no pug, né! hehehe! Mas hj bateu um desespero... pq tenho q fazer logo os pezinhos p/montar logo esse som. Andar só c/barulho do motor é lasca... se fosse um Porsche ou uma Ferrari... hahaha!

Outra coisa... já vi q vai ser difícil conseguir cabo 35mm aqui em Natal. É phoda... Mas sou brasileiro e ñ desisto nunca!

Se tiver outra novidade, dou um "up" aqui.

Postado em
Outra coisa... já vi q vai ser difícil conseguir cabo 35mm aqui em Natal. É phoda... Mas sou brasileiro e ñ desisto nunca!

Alves,mas tem que ser de 35mm mesmo?É fio pracas hein!

E o resto como anda as coisas?

Postado em

Alves,mas tem que ser de 35mm mesmo?É fio pracas hein!

E o resto como anda as coisas?

Até dá, mas...

Os dois amps juntos dão 150A (100A + 50A).

Em uma das tabelas nos artigos, diz o seguinte:

125 a 150A; 3 a 5 metros; cabo 21,20mm²

150 a 175A; 3 a 5 metros; cabo 33,60mm²

Em outra tabela diz:

125 - 150A; 3 a 4,5 metros; cabo 2G (ou seja, 33,6mm²)

Por via das dúvidas, melhor partir logo p/o maior. ;)

Postado em

Vai ser difícil vc puxar toda essa amperagem, não vai não?Tem que torcer o cabo(botão) mesmo...

Eu colocaria um de 21mm que acho que é mais que o suficiente,com porta fusível 2 vias para os amplis,fica show.

Postado em
Vai ser difícil vc puxar toda essa amperagem, não vai não?Tem que torcer o cabo(botão) mesmo...

Eu colocaria um de 21mm que acho que é mais que o suficiente,com porta fusível 2 vias para os amplis,fica show.

Achei um cabo residencial flexível. Vai ter q ser desse mesmo... bem q eu queria um Techsound... só p/ficar mais bUnitinho :P hahaha! Acho q vai dar certo sim. Vou usar um distribuidor no final p/separar p/os amps e ainda tenho tb q comprar um megacapacitor, né! ;) Já coloquei uma bateria de 75A, mas o consumo vai ser alto e o alternador tb é de 75A (se ñ me engano) :( ... pô, era bom se fosse como o do corsa... 120A hehehe!

Postado em
:+1 loko pra ver também, e curioso pra saber como esse xtant vai tocar com o BW.

Para de esconder o ouro.

:legal:

Tive q dar uma freada no projeto pq bati o corsa e tive q correr contra o prejuízo :( mas já resolvi o problema e até já consegui vender o carro. Agora, tenho outras complicações, mas quem ñ tem, né? ;) Essa semana posso voltar minha atenção p/meu somzinho :rolleyes:

Estou dando muita atenção p/essa parte de alimentação pq o corsa queimou o relé do alternador 3 ou 4 vezes!!! Acredito q ñ teria alguma relação c/o som (o carro tb funcionava c/uma bateria! huahuahuahua!), mas sei q prefiro ñ queimar meus equipos ou ter novos problemas c/o pug. Estou até pensando se parto p/disjuntor (automotivo) p/ñ ter problemas como: derretimento do porta-fuse; curto em caso de quebra do porta-fuse; etc. Podem me chamar de neurótico! hahahaha!

Outra coisa... vcs acreditam q aqui tb ñ tem fuse de 150A p/vender?!?!?!?!?!?! Ñ tem nem de 100A!!!!!!

Postado em

Só procurar loja de som que tem porta fuses maiores sim. Quando instalei meu som lá na Som Mendonça em Jaraguá do Sul - SC, ele colocou um porta fuse de 150A. Ele é bem simples, todo preto, marca MTA.

Postado em
Só procurar loja de som que tem porta fuses maiores sim. Quando instalei meu som lá na Som Mendonça em Jaraguá do Sul - SC, ele colocou um porta fuse de 150A. Ele é bem simples, todo preto, marca MTA.

Tem gente aqui q ñ sabe nem q existe fuse de 150A! :banghead

Aqui, o máximo q se encontra é de 80A (fuse comum... se quiser de vidro tem q rodar muito).

Disjuntor residencial eu acho muito arriscado, pois ñ é qq um q desarma quando precisa ñ.

Postado em
Tem gente aqui q ñ sabe nem q existe fuse de 150A! :banghead

Aqui, o máximo q se encontra é de 80A (fuse comum... se quiser de vidro tem q rodar muito).

Disjuntor residencial eu acho muito arriscado, pois ñ é qq um q desarma quando precisa ñ.

Vc tah bem servido aih hem?? kkkkkk

Seguinte tenho a mesma preocupação que vc, não admito má instalação e queima de equipamentos.

Por isso na época procurei um kit amp, comprei um da stinger, vem cabos, megacapacitor, terminais, disjuntor, bloco de distribuição e porta fusíveis.

O megacapacitor e os cabos eu vendi, fiquei só com o resto e comprei um megacapacitor da alumapro CAP5V2 que tem tecnologia das forças armadas americanas, bicho isso sim é megacapacitor.

Com o carro desligado o bicho segura mto a potência e não oscila nadinha.

aluma3bb6.jpg

imagem164pn7.jpg

Tah aih uma dica ..... abração.

Postado em
legal cara...vai ficar top hein..apenas bons equips!

vai uma listinha ai pra você dar uma olhada nas opções...alguns links são interessantes, outros nem tanto, mas já é uma base:

http://forum.hifimobile.fr/viewtopic.php?t...7&highlight=206

http://www.hifimobile.fr/installations_det...8&id_install=38

http://forum.hifimobile.fr/viewtopic.php?t...5&highlight=206

http://www.hifi-forum.de/viewthread-123-294.html

http://www.hifi-forum.de/viewthread-123-573.html

http://www.talkaudio.co.uk/index.php?optio...3&Itemid=1&ed=6

http://www.206info.co.uk/index.php?name=Fo...highlight=glove

qualquer duvida na hora de desmontar o pug, tamos aí!

abraço..

po***... tem uns projetos muito doidos no meio desses posts ai!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...