Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alves

Mais Um Pug 206

Recommended Posts

cara...

que ampli é esse: Amp Xtant ?

é melhor que o JVC ou WHARF !?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bom que o PUG já é bem estudado pela turma aqui... imagens visuais e idéias é o que não falta!

Sempre gosto de comentar que realmente aprendi a instalar um sistema de som no carro seguindo o tópico do Lucas.

EDIT: vai de pé mesmo!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
vai ser outro PUG não.... vou pra um sedan na próxima aquisição!

abs!

Depois de tanta trabalho e dinheiro envolvido na montagem vai vender?

:pirou:

vou vender lá pro meio de 2008... partir pra um outro estilo de carro e projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

RiQuati,

P/o tw, eu ainda poderia usar o x-over NAR Comp (já tenho). Se ñ me engano, ele usa capacitor Epcos. Corta em 3kHz. Mas o problema mesmo é fazer o corte p/o mid... se fosse 4 ohms, tacava no x-over tb. hahaha! Já testei o tw nesse x-over e deixei o mid livre, somente c/corte HP@50Hz pelo player. Dá p/conviver... mas ter esses equipos na mão e fazer meia-boca é um pecado, né!

pr_miguel,

Minha idéia de usar pxa ou outro processador, ou só um x-over ativo é exatamente p/ter essa facilidade p/usar vários cortes e decidir depois. É fácil achar q gostou do q fez e c/o tempo perceber q tem q melhorar alguma coisa. Além disso, um bom x-over passivo sai bem carinho mesmo e tem q ser dedicado ao conjunto mid+tw. C/o pxa (por exemplo) posso usa depois c/qualquer equipo. Tb penso muito no Clarion 955 pq ele tb faz 3way, q resolveria meu problema. Sei q tenho o 7998, mas é q acho q c/o 955 terei resultados bem melhores.

fe_luco,

Era visto em campeonatos antigamente (1997/98)...

Se é melhor q JVC ou Wahrf, acho q o pessoal pode responder melhor q eu.

Moska,

Já instalei outros antes e tb já dei algumas dicas p/amigos, mas tenho certeza q esse será de longe o maior dos meus desafios! hahahaha! Pois agora estou partindo p/mids q desconheço e q são bem diferentes do q já usei antes (MB quart, Kicker, Fosgate, Bravox)... sei q esse setup precisará de mais acertos.

Andei olhando o tópico do Lucas tb. hehehe!

dudu_koba,

É... ñ dá p/esperar ñ... até lá eu já quero tá c/meu som pronto! hahaha!

Lembre-se de mim quando for vender o 955, viu! hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post
RiQuati,

P/o tw, eu ainda poderia usar o x-over NAR Comp (já tenho). Se ñ me engano, ele usa capacitor Epcos. Corta em 3kHz. Mas o problema mesmo é fazer o corte p/o mid... se fosse 4 ohms, tacava no x-over tb. hahaha! Já testei o tw nesse x-over e deixei o mid livre, somente c/corte HP@50Hz pelo player. Dá p/conviver... mas ter esses equipos na mão e fazer meia-boca é um pecado, né!

hehe... Alves, agora que ví o PXA H701... tava achando que vc. ia usar o 7892/4 apenas, com o cross Comp; por isso a sugestão dos caps. Mas com um cross ativo na jogada, facilita bastante a vida para acertar. :legal:

Projeto bacana, tou acompanhando por aqui!!!

Compartilhar este post

Link para o post
RiQuati,

hehe... Alves, agora que ví o PXA H701... tava achando que vc. ia usar o 7892/4 apenas, com o cross Comp; por isso a sugestão dos caps. Mas com um cross ativo na jogada, facilita bastante a vida para acertar. :legal:

Pois é rapaz... 7892/4+pxa701 ou "apenas" um 955mc devem fazer o serviço muito bem. hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post
RiQuati,

Pois é rapaz... 7892/4+pxa701 ou "apenas" um 955mc devem fazer o serviço muito bem. hehehe!

Velho, me explica uma coisa, se você já tem o 7998, por que vai atrás de um 7892 com PXA ou Clarion 955?

Tá que o 7892 deve ser até um pouco melhor que o 7998 (dizem que é um caminhão melhor, mas eu tenho aqui pra mim que é só uma bicicleta — desculpem a analogia).

o-o- Você é meio sem-sossego ou é impressão minha?

Compartilhar este post

Link para o post

eu ficaria com o 7998...ou 7892 mais cross passivo, e aposto que esta ultima vai tocar mais.

Compartilhar este post

Link para o post
RiQuati,

Velho, me explica uma coisa, se você já tem o 7998, por que vai atrás de um 7892 com PXA ou Clarion 955?

Tá que o 7892 deve ser até um pouco melhor que o 7998 (dizem que é um caminhão melhor, mas eu tenho aqui pra mim que é só uma bicicleta — desculpem a analogia).

o-o- Você é meio sem-sossego ou é impressão minha?

Melhorias velhinho... melhorias...

PS: Sem-sossego? :blink: Diz aí o q é isso q eu respondo. o-o-[^]

Compartilhar este post

Link para o post
eu ficaria com o 7998...ou 7892 mais cross passivo, e aposto que esta ultima vai tocar mais.

Passivo mesmo?

Quanto o pessoal tá pedindo p/fazer um x-over? Nesse caso, teria q ser 2 pares (1 p/mid e 1 p/tw), já q será bi-amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, partir pro Clarion (se bem que você também tem um 945, né) até entendo, mas Alpine x Alpine, sei lá, tenho minhas dúvidas.

Eu ficaria com o 7998 e um abraço. Atacaria em outras direções, como amp, cabeamento, instalação.

Sem-sossego, como o nome diz, seria o oposto de sereno. :vts

Só falei isso porque sempre vejo você trocando de player.

Compartilhar este post

Link para o post
Então, partir pro Clarion (se bem que você também tem um 945, né) até entendo, mas Alpine x Alpine, sei lá, tenho minhas dúvidas.

Eu ficaria com o 7998 e um abraço. Atacaria em outras direções, como amp, cabeamento, instalação.

Sem-sossego, como o nome diz, seria o oposto de sereno. :vts

bom... eu tinha um Nakamichi CD-40z (player flat) e passei p/um Clarion 935 pq tinha como fazer corte LP e HP, TA, ganho, etc. Depois peguei um 945 (q ainda estou usando)... em seguida, peguei o 7998 pq queria um player c/x-over 3way, então seria ele ou um 955... só isso [^] peguei o 7998 pq ñ queria pegar um 9XXX. Sei q há outras opções, como o caso do 7892 + pxa, ou até um player puro + x-over, mas é q o 955 seria uma opção "econômica" (mais barato q 7892+pxa). Se eu pegar um 955, juro q eu paro! :vts hahaha!

...

...

...

...

...

...

...

...

...

...

Pensando bem... :huh:

...

...

...

...

ah, deixa p/lá! hahahaha!

Compartilhar este post

Link para o post

Sem-sossego, como o nome diz, seria o oposto de sereno.  :vts

bom... eu tinha um Nakamichi CD-40z (player flat) e passei p/um Clarion 935 pq tinha como fazer corte LP e HP, TA, ganho, etc. Depois peguei um 945 (q ainda estou usando)... em seguida, peguei o 7998 pq queria um player c/x-over 3way, então seria ele ou um 955... só isso [^] peguei o 7998 pq ñ queria pegar um 9XXX. Sei q há outras opções, como o caso do 7892 + pxa, ou até um player puro + x-over, mas é q o 955 seria uma opção "econômica" (mais barato q 7892+pxa). Se eu pegar um 955, juro q eu paro! :vts hahaha!

...

...

...

...

...

...

...

...

...

...

...

...

...

...

Dá pra vc fazer um reviewzinho comparando Nakamichi, Clarion e Alpine?

Tenho curiosidade e acho que seria interessante pra mais gente.

Compartilhar este post

Link para o post
Passivo mesmo?

Quanto o pessoal tá pedindo p/fazer um x-over? Nesse caso, teria q ser 2 pares (1 p/mid e 1 p/tw), já q será bi-amp.

Acerta teu sistema todo com o 7998... depois vc troca pelo 7892 + passivo... acertar crossover pra ficar bom dá trabalho, só experimentando várias configurações...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem-sossego, como o nome diz, seria o oposto de sereno.  :vts

...

...

...

...

...

...

...

...

...

...

...

...

...

...

Dá pra vc fazer um reviewzinho comparando Nakamichi, Clarion e Alpine?

Tenho curiosidade e acho que seria interessante pra mais gente.

O problema é q nunca testei os players juntos num mesmo setup. Além disso, nunca tive um setup de referência p/avaliá-los. Como foram em épocas diferentes (cheguei a passar mais de 1 ano sem som), tb atrapalha um pouco na hora de confrontá-los.

Mas o q posso dizer é q são excelentes escolhas. O q posso dizer é "minha evolução" hehehe!

O Nakamichi era como um xodó p/mim, pois apesar de ser um player simples, dava banho nos players q eu via por aqui. Antes dele, eu tinha outro Naka, do modelo CD350, q já gostava muito, mas quando comprei o 40z e passei de 0,8V p/4V, foi um susto (bom, claro) O.O Era difícil de acreditar como era um player barato (na época) e q me agradava muito. C/ele, ainda usei RCA Hurricane, falantes Kicker, kit Fosgate (ambos c/amps Fosgate) e kit MB quart c/amp Fosgate e Kicker SS. Em todos os casos, o CD dava show. Os médios eram limpos, agudos nunca me atrapalharam e ñ percebia voz "rachada"... o e o sub ia do gostoso até a ignorância. Claro q tudo mudava de acordo c/o amp q usava.

O Clarion 935 me trouxe as novidades de fazer os cortes pelo player, TA, controle de ganho, etc. Cada vez q ouvia um Pioneer, ficava mais feliz c/o 935 (sem querer comprar briga c/qq user, viu!). C/ele, usei um amp Xtant (q ainda estou usando) e cabos RCA e fios Monster Cable. Foi aí q comecei a perceber o quanto o tw do kit MB quart gritava... então comecei a procurar melhor posicionamento p/o tw.

O Diana pode falar bastante desse player, já q ele ganhou uma etapa da Iasca c/ele.

O 945 veio c/o mp3, mas convivo ainda sem esse recurso. Possui os mesmo recursos do 935 (ñ me lembro de algum diferente). Nele acabei explorando mais os recursos do player e percebendo ainda mais a tão falada diferença entre usar ou ñ o DSP. Mas aí eu já ñ usava o mesmo kit, pois troquei os tweeters MB quart por Seas (q eram do Paulo, squizzyto). Depois troquei o x-over p/um NAR Comp e o mid por um JL. Médios e agudos abriram muuuuuuito e subiram mais. Parece até q o som tava dobrado e depois desdobrou tudo! hahaha! Antes mesmo de trocar os mids, ainda ganhei os parabéns do pai de um amigo q ouviu um cd do Clapton+BB.

7998 ñ me decepcionou e bateu de cara c/o 945. Ñ cheguei a usar o x-over 3way. Achei q ele conseguiu dar uma amansada no som de modo geral. Mas é bastante detalhista e fácil de controlar tudo. O Clarion parece ter mais "pegada" nos médios e agudos. Quase chorei! hahahaha! Mas isso foi antes de descobrir toda (ou quase toda) a diferença entre usar o 945 c/ou sem DSP.

Porém, o 7998 leva vantagem nos recursos, o q facilita muito na hora do acerto. Claro q isso tudo vai depender do setup q se tem em mão. Se é p/usar somente kit 2 vias + sub, acho q muitos recursos podem até atrapalhar (acho q quanto mais flat melhor, em qq q seja o player). Mas sabendo usar o 945, é show de áudio tb, sem dúvida alguma. Agora, se é p/"construir" um kit, bi-amplificar e fazer outras estripulias, os recursos do 7998 podem ajudar muito mesmo, mas quem faz "estripulias" e quer algo melhor elaborado, ñ se limita aos recursos do player com certeza, pois o q importa é O SINAL... prova disso é o 7892, q é bem simples, c/cortes a partir de 80Hz, sem x-over 3way... e é o preferido por muitos. Acho q a principal diferença entre o 945 e o 7998 é o gosto do freguês. :legal:

Bom... acho q é só... tomara q tenha conseguido ser imparcial. Como disse: "nunca testei os players juntos num mesmo setup. Além disso, nunca tive um setup de referência p/avaliá-los".

Compartilhar este post

Link para o post
Passivo mesmo?

Acerta teu sistema todo com o 7998... depois vc troca pelo 7892 + passivo... acertar crossover pra ficar bom dá trabalho, só experimentando várias configurações...

Deixa eu me acalmar aqui [^] Como acho q diria o pr_miguel, "sossegar um pouco"... hahaha!

Por enquanto, terei q montar tudo, né! Tem essa pendência ainda... hahaha!

Vou montando tudo e deixo os players anunciados... se conseguir um 955, blz! :vts

Se ñ conseguir, testo c/7998 e decido o q fazer. Mas até lá, críticas/sugestões continuam sendo importantíssimas, pois, se vender os players ou só um deles, já vai dar um gás p/as mudanças.

Estou quebrando a cabeça aqui p/ver como farei o pezinho de no mínimo 6L. :blink:

Pensando aqui se uso cano de pvc...

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu pegar um 955, juro q eu paro! :vts hahaha!

sei....sei.....

hehehehehe

acho que sossegar talvez, parar nunca......hehehe

eu mesmo já tô cogitando DRZ ou DVD+PXA

Compartilhar este post

Link para o post
sei....sei.....

hehehehehe

acho que sossegar talvez, parar nunca......hehehe

eu mesmo já tô cogitando DRZ ou DVD+PXA

Cogitando?!?! O q foi? Vai dá p/trás? :vts

Compartilhar este post

Link para o post
DRZ DRZ!!

hahahah..

hehehe! É isso aí... bota pilha no cara! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
DRZ DRZ!!

hahahah..

jamé..... DRZ é player só pra competição.

Muito zuado na minha opinião para o dia-a-dia..... vou de DVD + PXA.... só que só quando eu for pros EUA

logo, já elvis!

Compartilhar este post

Link para o post
DRZ DRZ!!

hahahah..

Muito zuado na minha opinião para o dia-a-dia..... vou de DVD + PXA.... só que só quando eu for pros EUA

logo, já elvis!

markinjs, ajuda aí c/a torcida... agora é DVD. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem não tem ouvido hand26

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem não tem ouvido hand26

:)

Oba! mais um p/botar pilha no homi! [-]:vts hahaha!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...