Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anjonegro

Som Sim, Mas Com Respeito

Recommended Posts

Postado em

Galera, vou falar.

Me obriguei a postar agora cedinho isso, depois de uma noite mal dormida.

Olha aki na cidade a CDL (Clube de Diretores Lojistas) lançou uma campanha.

Respeito, acrescente este acessorio ao seu Som).

-------------------------------------------

Lajeado registra ocorrências de poluição sonora e o objetivo principal é atingir os que não se importam com os outros e ligam o som do carro numa escala muito alta

Conscientizar motoristas acostumados a circular em Lajeado com o som do veículo altamente demasiado e criar uma cultura de consideração. Esta é a finalidade da campanha intitulada “Respeito – acrescente este acessório ao som do seu carro”, lançada ontem à tarde, que também busca reforçar a fiscalização no trânsito para combater a poluição sonora no município. A cerimônia aconteceu no Clube dos Dirigentes Lojistas.

A idéia da campanha partiu do Ministério Público da Comarca. E surgiu após o chancelamento de termo de cooperação feito com a Prefeitura, o CDL, a Brigada Militar e o Consepro da cidade com o propósito de desencadear um conjunto de ações para reprimir a poluição sonora. A campanha tentará atingir, principalmente, o público jovem. Peças publicitárias e folderes serão distribuídas às pessoas visando conscientizar e, ainda, esclarecer que a perturbação do sossego está prevista no Código de Trânsito Brasileiro e na Lei de Contravenções Penais. O promotor de Justiça Neidemar Fachinetto destacou que os órgãos de segurança “poderão fazer blitz para autuar motoristas que estiverem cometendo excessos”.

--------------------------------------

site.gif

Pra terem ideia o pessoal fazia blitz distribuindo panfletos e adesivos pra galera por nos carros e tal. Nada de repressão direta.

Ou seja, o pessoal não foi taxativo não criou leis pra F* com a galeras, usou do artificio de concientização não forçada principalmente. E entes de sair aplicando lei esplanou sobre ela e tentou concientizar a galera.

Durou certo tempo.

Ai ontem uns sem noção param no mesmo lugar de sempre no centro da cidade no local rodeado de predio residênciais e algumas residências, as 02:00h isso mesmo duas da manhã e arregaçam o som dos seus carros. não era um nem dois eram no mínimo 3, e não era ouvir musica aquilo, pois tocava parte de uma musica depis tocava parte de outra ai outro ja ligava o som junto, uma baderna. Eu moro no Sétimo andar de um prédio a uns 200m do local e era impossivel dormir, minha excelentissima acordou assustada, eu acordei assustado e dormir depois???

Poxa, desculpe o desabafo ai galera mas, Segunda de madrugada, tem gente que trabalha poxa. E por causa de uns sem noção desses a galera que para ali ou em Qlqr outro ponto da cidade e ouve seu som de boa sem atrapalhar ninguem com a PM passando e nem ligando, vai pagar por uns sem noção desses. Isso é de indignar. Infelizmente se alguma campanha mais Agressiva por parte das autoridades for criada eu que ja critiquei outra qui no fórum, não vou ter coragem de criticar. Quando estamos do outro lado da historia a gente para e pensa. Até então a gente ta nem ai.

Eu Gosto de som alto, não tenho grandes som no carro mas gosto de parar e ouvir de boa ou então atpe serto horario um poiquinho mais alto, mas de madrugada Segunda Feira? Fala sério.

A "Baderna" digo baderna PQ ouvir musica aquilo não era, só terminou la pelas 02:30h.

OBS. Hoje chego no trabalho e comento com o pessoa pois tem mais gente Q mora ali perto que trabalha comigo sobre o fato. E dai um me diz. Era um carro ouvindo musica certaneja, sempre as mesma e não deixa nenhuma musica tocar té o fim mais parece uma baderna que som? E eu Respondo. -É sim.

Estes dias fui buscar minha esposa no Hospital era 05:00h da manha e o cara tava parado perto do Hospital com o som a toda e tomando cerveja.

SEM NOÇÃO. Não tenho nada que ver com o som de seja la quem for talvez seja até um companheiro aki do forum. Porem Sem noção.

Postado em

Cara....

A um tempo um guarda me parou porque eu tava com o som mais ou menos, nem tava alto, nesse meio tempo passou um onibus do nosso lado articulado .daqueles grandes, eu tive raciocinio rápido e antes do onibus passar eu falei por guardinha, o sr segura um pouco, passou o onibus eu disse pra ele .. "Quantos decibeis o senhor acha que o onibus provocou agora ao passar por nos" ...

Eu posso tá loco, mas caminhão, onibus, carros com escapamento aberto, motos berrando . isso também não é poluição sonora?

Sei lá né ....

vlw

Postado em

Exatamente nesse pontos eu acho que os "policiais" erram...

tem 5 caras num canto... tomando um refri e escutando som de boa, cada um escutando o seu, sem provoca ninguem e tal, e lah tão eles, no bico da galera e mandando baixar...

ae aparece um cara com um som torando no máximo, todo distorcido, berrando pra ca****, tomando ceva e provocando todo mundo, e os caras agem da mesma maneira...

tem q começa a distingui um pouco... acho que um pouco de bom senso é importante em qualquer profissão? ou to errado? acho que não né?

os bons sempre pagam pelos maus...

é duro, mas é a vida...

Postado em

Infelizmente os bons pagam pelos ruins como disseram ai acima. Mas um detalhe não podem ter distinção tem Q ser igual pra todo mundo, pra depois não ter aquela ele pode e eu não posso. Então PQ não todo mundo respeitar?

Postado em

Tbm acho o seguinte, se o cara tiver zoneando, tem que foder com ele mesmo, pois todos temos que trabalhar em dias de semana, isso eu concordo em genero e grau, como eu mesmo ja chamei a policia por causa de som alto perto da minha casa, mesmo meu som sendo spl, quando ando de madrugada por ai, ando bem de boa, durante o dia nao ligo mto, mas tbm nunca paro o carro perto de casas e fico curtindo som, é só quando to andando mesmo, intaum é outra historia....

Abraços

By Joeyzaum

Postado em
Infelizmente os bons pagam pelos ruins como disseram ai acima. Mas um detalhe não podem ter distinção tem Q ser igual pra todo mundo, pra depois não ter aquela ele pode e eu não posso. Então PQ não todo mundo respeitar?

isso é verdade cara.. maior baderna até altas horas na avenida e na frente do café, e ai quem ta com o sonzinho de boa, tranquilo ali acaba levando pelos outros que não tem respeito.

Bom saber que tem mais gente daqui no fórum! []-[]

Postado em
isso é verdade cara.. maior baderna até altas horas na avenida e na frente do café, e ai quem ta com o sonzinho de boa, tranquilo ali acaba levando pelos outros que não tem respeito.

Bom saber que tem mais gente daqui no fórum! []-[]

Claro Q tem.

Deve ta cheio de gente de Lajeado Estrela e região aki no Forum.

Temos Q marca um encontro dia desses.

Postado em

Prender e caçar esse Parlamentares FDP e ladrões, a Justiça não faz! Abrem CPIs que sempre acabam em Oregáno e Pizza e para perder tempo, mas agora, nós que trabalhamos estressados de segunda a sexta ou até sábado quando vem o caso, das 08:00 e sem hora para sair do trabalho para ir embora, junta uma graninha para comprar um carro, depois para montar um sonzinho ou sonzão, para quando estiver no trânsito caótico, ter alguma coisa para ouvir, vem um pangaré do governo para mandar a gente baixar o som ou desligar!!!!

Eu passo em frente do Congresso Nacional todo santo dia! Eu tava pensando que o Congresso Nacional tinha virado uma pizzaria, pois o cheiro de Pizza tava enorme na CPI do Renan Calheiros!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...