Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Instalando Subwoofer De 8" Na Frente Do Painel

Recommended Posts

Seguinte pessoal,

Sempre que começei a olhar as caixas de subwoofers pensei em fazer uma em baixo do painel do passageiro, vide fotos:

DSC00569.jpg

DSC00570.jpg

DSC00571.jpg

o subwoofer que a ser usado seria da keybass série phanter, com 200w rms. o JUNIOR ROSSO vende ele por R$ 89,00.

Acho que consigo tirar no máximo 20 litros dessa caixa feita em fibra, mdf e massa plástica.

- O que vc dizem

- Será que ele tocaria direito estando perto dos ouvidos

- Alimento ele com qnts WATTS

- Um T400 ficaria bão

- O passageiro vai ficar com as pernas sem esticar... hehehe "tô nem aí" hauhauhau

- Ficaria com minha mala livre...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já simulou ele Marcelo? Você pretende ter resposta mais plana possivel neh?

Bom, acho a ideia boa, no meu Gol tem um espaço no meio do console que me tenta a fazer isso, só que acho que conseguria ali no maximo uns 10 litros, nada mais, nada menos. Tirando que creio que fique horrivel trabalhar ali. Sonhos, sonhos.

Para não matar muito o espaço do passageiro creio que colocando o sub do lado direito e completando a caixa por cima desse acabamento de plastico fique bom. Tente simular quantos litros ali você consegue. Uma caixinha selada daria muito bem.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe que eu já tinha pensado nisso uma vez. :blink:

Acho meio difícil fazer no seu carro, parece meio pequeno o espaço. E você sabe do risco que vai correr de alguém meter uma bica no falante né?!

Compartilhar este post

Link para o post

o sub seria esse aqui:

ksw8115.jpg

Vcs podem simular pra mim em closed box.

Sobre a caixa:

- Eu faria ela toda em fibra + mdf de 4mm + massa plástica

- Faria ela pegando toda aquela parte que aparece na foto, terminando na linha do porta-luvas... ia reduzir bastante pro passageiro... huahauhauh, quem vai ficar P da vida é minha namordada... como o carro é meu, no problems!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Já simulou ele Marcelo? Você pretende ter resposta mais plana possivel neh?

Bom, acho a ideia boa, no meu Gol tem um espaço no meio do console que me tenta a fazer isso, só que acho que conseguria ali no maximo uns 10 litros, nada mais, nada menos. Tirando que creio que fique horrivel trabalhar ali. Sonhos, sonhos.

Para não matar muito o espaço do passageiro creio que colocando o sub do lado direito e completando a caixa por cima desse acabamento de plastico fique bom. Tente simular quantos litros ali você consegue. Uma caixinha selada daria muito bem.

Abraços

Gutows,

a caixa ocuparia todo aquele espaço mostrado na foto e terminaria na linha do painel...

Com o som que tenho hj sou muito satisfeito... é apenas um kit selenium 2way de 6" tocando direto no CD. qnd liguei os protech de 10" com o BOSS ficou animal o grave... sendo que queria uma coisa mais simples pra mim...

Tb colocaria uma tela de AÇO no sub... pois o bichinho vai sofrer...

Tem como alguem simular essa caixa pra mim

Compartilhar este post

Link para o post

A posição normal das pernas:

DSC00576.jpg

DSC00575.jpg

A posição das penas com a caixa:

DSC00577.jpg

o porta CD indica onde a caixa terminaria...

DSC00578.jpg

a frente da caixa:

DSC00571a.jpg

DSC00578a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

o problema vai ser pra quem sentar atras desse banco ai esticado ateh o fundo ahuahuhaa...

ainda bem q to de carro agora, pq eu tenho quase 1,90.. e falta sempre espaço pra perna nos carros ahuhauhauha

Compartilhar este post

Link para o post
o problema vai ser pra quem sentar atras desse banco ai esticado ateh o fundo ahuahuhaa...

ainda bem q to de carro agora, pq eu tenho quase 1,90.. e falta sempre espaço pra perna nos carros ahuhauhauha

Meus 2 bancos sempre andam na ultima regulagem...

hehehe

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não anda com o carro cheio, vai fundo!]

Moldar essa caixa que vai dar um pouco de trabalho, por causa da parte superior. Se vc for moldar aquilo de cabeça pra baixo, vai suar bastante. O Ideal é fazer a parte de cima reta, e esconder no baffle frontal da caixa.

Compre uma chapa de alumínio perfurada, pra poder fazer a frente da caixa, e cubra com carpete, fazerndo apenas alguns pequenos furos pra passar o ar numa boa. Asssim vc mantém o sub protegido de chutes.

Compartilhar este post

Link para o post

Moldar essa caixa que vai dar um pouco de trabalho, por causa da parte superior. Se vc for moldar aquilo de cabeça pra baixo, vai suar bastante. O Ideal é fazer a parte de cima reta, e esconder no baffle frontal da caixa.

Compre uma chapa de alumínio perfurada, pra poder fazer a frente da caixa, e cubra com carpete, fazerndo apenas alguns pequenos furos pra passar o ar numa boa. Asssim vc mantém o sub protegido de chutes.

kleber,

Gosto de fazer minhas formas com MDF de 4mm... corto em pedaçinhos bem pequenos e saio colando com cola quente... depois retiro a peça e meto fibra...

o saco é sair cortando o MDF conforme as medidas...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

kleber,

Gosto de fazer minhas formas com MDF de 4mm... corto em pedaçinhos bem pequenos e saio colando com cola quente... depois retiro a peça e meto fibra...

o saco é sair cortando o MDF conforme as medidas...

e ai blz, marcelo cara boa sorte com esse seu projeto ai, espero que der certo o suor que vc vai gastar.:) mas te digo uma coisa quem for na carona nao iria aguentar muito tempo nao viu, ja pensou numa viajem de + de 2 horas. nao morre nao, mas cansa..hehe. mas boa sorte amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
e ai blz, marcelo cara boa sorte com esse seu projeto ai, espero que der certo o suor que vc vai gastar.:) mas te digo uma coisa quem for na carona nao iria aguentar muito tempo nao viu, ja pensou numa viajem de + de 2 horas. nao morre nao, mas cansa..hehe. mas boa sorte amigo.

tipo assim, a caixinha vai ficar com velco e uma tomadinha... qualquer viagem deixo-a em casa... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

uma caixa lateral dutada ou selada de fibra (LEOSOUND tem se optar por dutada custa 10,00 a mais ) não seria mais simples , rápido , barato e não tomaria tanto espaço na mala ?????????

Acho a sensibilidade do sub escolhido muito baixa 86 db , os street da spyder vão de 150 a 200 RMS e tem sesibilidade q vai de 90.4 a 92 , custando na faixa de 80,00 no mercado livre.

Bom é só minha opinião :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
uma caixa lateral dutada ou selada de fibra  (LEOSOUND tem se optar por dutada custa 10,00 a mais )  não seria mais simples , rápido , barato e não tomaria tanto espaço na mala ?????????

Acho a sensibilidade do sub escolhido muito baixa 86 db , os street da spyder vão de 150 a 200 RMS e tem sesibilidade q vai de 90.4 a 92  , custando na faixa de 80,00 no mercado livre.

Bom é só minha opinião            :legal:

1o ) Sobre a caixa:

Eu tenho uma caixa de 115 litros com 2 protech de 10" bob dupla... Como sou fanático com som gosto de ter mais de uma opçao de som dentro do carro... coisa de doido mesmo...

podia fazer outros 1000 projetos... sendo que até hj nunca vi niguem fazendo uma caixa dessa. com sub de 8" na frente...

DIY sempre SIY... caixa de fibra pronta num rola nao...

Se vc acompanhou meu DIY vc vai ver que ja tive uns 100 tipos de caixas dentro do carro... gosto de fazer... passar uns 4 meses com ela e passar pra frente...

2o) Sobre o auto:

Estou vendo as opçoes do mercado, preciso da ajuda de vcs pra escolher a melhor opçao...

- Gostei muito do SWISS AUDIO, tá vendendo no autosom.net por R$ 180,00

- Tem os BRAVOX, premium II e PWX... sendo que acho caro...

Nun queria gastar mais R$ 100,00 no auto nao...

vou dar uma sacada nesses SPYDER...

EDIT:

Acabei de pesquisar no mercado livre e no site da spyder... num achei nada. só achei o woofer de 8".

Compartilhar este post

Link para o post

auhauhah você e mais uma de suas idéias =P

mas acho q se ta com vontade e tem grana vai fundo... uahuahauhauh

tem tanta coisa q eu fiz e não serve pra nada aqui...

agora o falante, se tem bons falantes nacionais pra que gastar com um importado?? axo q para um sub de 8' o phanter não vai deixar a desejar... mas nunca ouvi então nunca se sabe... mas aquela historia manjada q tu sabe e todo mundo fala não vai descer muito... =/

mas o sub vai estar muito perto... então vai da pra ouvir e sentir muito as frequências baixas... arrisco até dizer q para quem não for fã de spl vai ser uma experiência desagradável sentar no seu banco de passageiro....

e se você procurar algum sub de 6’ polegadas =P... hehehehe

acho q seria uma boa, usar 2 deles daria um bom “sub-grave”, e tinha um mid da novik modelo muito antigo... era um cavalo e fiz o teste com eles, e mandava muito bem, mesmo sendo um mid, se você procurasse um mid bem parrudo acho q seria uma boa... quem sabe até arriscar montar um... =P

Compartilhar este post

Link para o post

Do jeito que eu carrego beudo no carona, jamais faria isso....

Também acredito que para o carona será um desafio ficar levando porrada na cara...

Compartilhar este post

Link para o post
auhauhah você e mais uma de suas idéias =P

mas acho q se ta com vontade e tem grana vai fundo... uahuahauhauh

tem tanta coisa q eu fiz e não serve pra nada aqui...

agora o falante, se tem bons falantes nacionais pra que gastar com um importado?? axo q para um sub de 8' o phanter não vai deixar a desejar... mas nunca ouvi então nunca se sabe... mas aquela historia manjada q tu sabe e todo mundo fala não vai descer muito... =/

mas o sub vai estar muito perto... então vai da pra ouvir e sentir muito as frequências baixas... arrisco até dizer q para quem não for fã de spl vai ser uma experiência desagradável sentar no seu banco de passageiro....

e se você procurar algum sub de 6’ polegadas =P... hehehehe

acho q seria uma boa, usar 2 deles daria um bom “sub-grave”, e tinha um mid da novik modelo muito antigo... era um cavalo e fiz o teste com eles, e mandava muito bem, mesmo sendo um mid, se você procurasse um mid bem parrudo acho q seria uma boa... quem sabe até arriscar montar um... =P

Já bati o mercado livre todo e nao tem subwoofer de 8" pra vender nao... a num ser os: - Selenium BASS - Bravox PWX e premium II e swiss audio

Tb to pensando em 2x 6"... quais opçoes tenho no mercado...

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um Pioneer bem antigo de 8". MUITO bom aquele sub. Me arrependo de tê-lo vendido pelo ML. E não sou nenhum fã da marca.

Tinha nos classificados daqui para vender.

Compartilhar este post

Link para o post
Meu sonho era achar um EHSW8

o famoso Roxinho de 8"...

axo q tinha um no forum pra vende 0.o

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo... vc é dos meus! rsrs

eu tow com vários sets diferentes pro carro! Mas fixo é:

Fosgate 4.6x

SD1000.1

mids 6' bravox

tw 3/4 tw1 da selenium

aí vem as variações:

2 protechs 15' SPL

1 endurance roxinho 8' pra viagens (caixa minúscula, meros 17lts DUTADA, rendimento excelente)

e futuramente:

4 protechs 15' + resto do trio

enfim.. cada ocasição pede um som! Só não tenho o mesmo espirito DIY! Na verdade, nem é questão de ter.. mas o tempo, que não me ajuda (trabalho nos três expedientes praticamente). No mais, boa sorte no trampo, eu tb acho q um roxinho 8' seria perfeito, mas é dificil de achar! Se n tiver ele, o panther manda bem!

PS.: Eu tacava SD1000.1 "no rabo do roxinho" e ele tocava LINDO! :legal: Peeense num bicho parrudinho! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo... vc é dos meus! rsrs

eu tow com vários sets diferentes pro carro! Mas fixo é:

Fosgate 4.6x

SD1000.1

mids 6' bravox

tw 3/4 tw1 da selenium

aí vem as variações:

2 protechs 15' SPL

1 endurance roxinho 8' pra viagens (caixa minúscula, meros 17lts DUTADA, rendimento excelente)

e futuramente:

4 protechs 15' + resto do trio

enfim.. cada ocasição pede um som! Só não tenho o mesmo espirito DIY! Na verdade, nem é questão de ter.. mas o tempo, que não me ajuda (trabalho nos três expedientes praticamente). No mais, boa sorte no trampo, eu tb acho q um roxinho 8' seria perfeito, mas é dificil de achar! Se n tiver ele, o panther manda bem!

PS.: Eu tacava SD1000.1 "no rabo do roxinho" e ele tocava LINDO! :legal: Peeense num bicho parrudinho! =D

hehehe

Como não tenho um carro pra cada ocasião tenho um som pra cada ocasião.

Seguinte:

Acabei de ver que a TOMAHAWK tem sub de 8" com 200w rms por R$ 130... será que presta...

Dei um rolê no mercado livre procurando sub de 8" usado, num achei nada de interessante nao...

Seguinte:

- Pra dentro do carro já vi que meu kit selenium ligado no player é suficiente pra mim... (como ja está ligado).

- Acho que com o sub na frente vai ficar do jeito que quero... vou ficar satisfeito.

vou dar outro rolê no ML pra ver se acho algo...

um SD1000 num de 8" é pedir pra queimar...

lembrando

ja queimei um upgrade de 15"

ja destrui um nar de 10"

num quero mais queimar nada nao...

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelão usar o de 8, mesmo com a tela, é fo**, pq o motorista ainda tem cuidado (até pq é dono do carro e do som), agora passageiro é FDP, vai mete a bica, vai amassa a tela, enche de terra, vai virar uma coisa, digo isso pq já usei uma caixa com um par d 6x9 do jeito q vc quer fazer, só q o carro era uma saveiro quadrada!

Gosta do som, só não gostava qdo tinha passageiro..rsrs

Qualquer coisa tenho dois IMPP de 8" zerados

f_Imagem674m_3c8ee4e.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

nussa cara... tava lembrando agora o guto ta vendendo uns sub de 6' da gradiente, segundo ele é show!!! axo q seria uma boa tu dar uma olhada la no classificados dele... ele falo em algo de dutada de 10 litros 0.o... ehehehe

agora sd 1000 é muito cavalo para a maioria dos subs de 8'... xD auauahuha

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...