Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

miltinhosk8

6x9

Recommended Posts

Postado em

quero saber de voces qual o melhor 6x9 para a voz

me disseram que era o h- buster de 1200W 120 rms nao tem melhor

vi um BOOSTER SEXTAXIAL de 320 rms e 1600w de potencia sera que e melhor que H-Buster??

qual voces acham o melhor destes dois ou tem outro melhor ???

estes sao um custo beneficio muito bom porque nao quero gastar....

muito obrigaddooo

Postado em
Por gentileza, este papo de 6x9, ainda mais estas marcas nao tem nem como ser feito em som de qualidade. Como dá para obter qualidade com um falante da Hbuster, ainda mais 6x9 mil xiais... nao dá.

ele está BUSCANDO qualidade! :legal:

Postado em
ele está BUSCANDO qualidade! :legal:

Quando este sub-forum foi criado foi discutido muito antes, e tinhamos certeza que aconteceria isso. 6x9, pentaxial, cornetas etc... Ah, mas ele esta buscando qualidade.

Ai vem um cara compra um kit 2 vias da Bravox, o mais simples, e vai la no geral pq ele esta buscando que toque alto.

No final das contas quem que estava mais perto da qualidade, o cara que foi pro geral ou o cara que comprou os 6x9 e postou no SQ??

Este sub-forum gera muita briga por causa disso. Ao meu ver nao tem como um cara com um puta kit f*** postar junto com outro que quer qualidade com um 6x9.

Bom, mas respondendo ao topico, vc deve conceguir 'melhor qualidade'(se isso é possivel) com 6x9 da Bravox.

Postado em

Eu já não concordo. Por que um 6x9 não pode ter qualidade? "ah, mas é pq tem "n" tuitas e não tem crossover. Creio que há 6x9 de boa qualidade, e ligados em um bom amplificador. Digamos que ele queira um som que toque bem e alto e que possa animar um churrasquinho. Recomendaria o Hurricane 69.4XNR que o amigo Bloom recomendou. Entre os que já ouvi, os que mais me agradaram são os Pionner TS-A6988 e TS-A6986, e TS-E6990, além dos Bravox da linha ultra e o Hurricane citado. Se pudesse encontrar em bom estado usado, pegaria os 6988. Se quiser novo, pegue os Bravox. Se quizer economizar, pegue os Hurricane que tambem tocam bem.

Abraços

Gustavo

Postado em
Eu já não concordo. Por que um 6x9 não pode ter qualidade? "ah, mas é pq tem "n" tuitas e não tem crossover. Creio que há 6x9 de boa qualidade, e ligados em um bom amplificador. Digamos que ele queira um som que toque bem e alto e que possa animar um churrasquinho. Recomendaria o Hurricane 69.4XNR que o amigo Bloom recomendou. Entre os que já ouvi, os que mais me agradaram são os Pionner TS-A6988 e TS-A6986, e TS-E6990, além dos Bravox da linha ultra e o Hurricane citado. Se pudesse encontrar em bom estado usado, pegaria os 6988. Se quiser novo, pegue os Bravox. Se quizer economizar, pegue os Hurricane que tambem tocam bem.

Abraços

Gustavo

O problema é que grita muito, deixa o som nao natural, voltado para o agudo estridente. 6x9 com algum tipo de qualidade só algumas que tinham da pionner ne, sei se ainda tem, que sao coaxiais em forma de 6x9. O problema nao eh ser 6x9 mas sim a quantidade de axiais que ele tem, e normalmente sao falantes baratos e porcaria, por isso que se assemelha que 6x9 tem qualidade ruim, mas existem alguns modelos que se salvam.

Postado em

Qualidade com 69?

Olha vc pode ate achar q tem qualidade, mas nao tem nenhuma na realidade!

Moderacao por favor mover...

se for qualidade, e o suporte for para 69, faz um aro de MDF e coloca outra coisa, ate Coaxial qualquer fica melhor!!

Reiterando 69 com qualidade, so se for para comparar com trio eletrico, corneta, ST... ou qq coisa do genero

Postado em

geralmente esses 69's têm por tendência não ter qualidade devido aos tweeters serem do tipo piezoelétrico (mais barato/simples/mais estridente) se forem os tweeters de neodímio, material de maior definição e qualidade, terá-se um 69 de qualidade. claro que outros fatores influenciam, mas não têm como fugir de gastar um pouco...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...