Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Avalanche

Cultura Basshead - Parte Ii

Recommended Posts

Postado em

Eu sou persistente. Não deu certo com o primeiro tópico, vamos tentar de novo.

Prometo não ofender ninguém, afinal aqui só tem gente legal. [¨]

Sabia que falar mal dos "disparadores oficiais de alarmes" causaria um enorme rebuliço. Eu deveria ter falado "acho muito interessante e plenamente merecedor do título de Basshead, os jovens que disparam alarmes."

Mas, percebo que no tópico anterior, como em muitas outras oportunidades, as pessoas estão preparadas apenas para escutar o que elas querem. Esquecem que os telhados delas são de vidro. São pessoas cujos amigos sabem e conhecem os defeitos, as falhas, mas preferem se omitir e dizer apenas coisas para agradar.

A vida não funciona assim meus caros. Não é bloqueando meu tópico, não é mandando mensagens malcriadas vindas de "fakes", que vai mudar meu modo de ser.

Sim, prefiro que 99% de vcs me odeiem e demonstrem todo o seu ódio mortal por mim, do que ter que ler coisas agradáveis, as quais são 100% falsas.

Deixemos a primeira impressão (péssima) de lado, e vou falar um pouco de mim, afinal sou o único Basshead brasileiro que já gravou algumas faixas com os mestres do Miami Bass music, entre eles DJ Fury (ex-Bass Patrol).

Muita gente confunde o meu orgulho por conseguir chegar onde estou, com mera "vontade de aparecer". Nada a ver. Acredito que muitos de vocês devem ter seus ídolos, sejam no esporte, música, qualquer área.

Minha área sempre foi musical. No outro tópico, alguém perguntou:

"Quem é Avalanche?"

Fácil. Além de Basshead, sou tb um Edithead. Por sinal, também sou o único Edithead brasileiro

Postado em

Sabia que falar mal dos "disparadores oficiais de alarmes" causaria um enorme rebuliço. Eu deveria ter falado "acho muito interessante e plenamente merecedor do título de Basshead, os jovens que disparam alarmes."

Mas, percebo que no tópico anterior, como em muitas outras oportunidades, as pessoas estão preparadas apenas para escutar o que elas querem. Esquecem que os telhados delas são de vidro. São pessoas cujos amigos sabem e conhecem os defeitos, as falhas, mas preferem se omitir e dizer apenas coisas para agradar.

A vida não funciona assim meus caros. Não é bloqueando meu tópico, não é mandando mensagens malcriadas vindas de "fakes", que vai mudar meu modo de ser.

Sim, prefiro que 99% de vcs me odeiem e demonstrem todo o seu ódio mortal por mim, do que ter que ler coisas agradáveis, as quais são 100% falsas.

Deixemos a primeira impressão (péssima) de lado, e vou falar um pouco de mim, afinal sou o único Basshead brasileiro que já gravou algumas faixas com os mestres do Miami Bass music, entre eles DJ Fury (ex-Bass Patrol).

Muita gente confunde o meu orgulho por conseguir chegar onde estou, com mera "vontade de aparecer". Nada a ver. Acredito que muitos de vocês devem ter seus ídolos, sejam no esporte, música, qualquer área.

"Quem é Avalanche?"

Fácil. Além de Basshead, sou tb um Edithead. Por sinal, também sou o único Edithead brasileiro

affff

Postado em

Fala tchê, tranquilo?

Então isto é uma cultura? Eu nao sabia, que interessante... O que podemos aprender com a cultura dos BassHeads?

Já que és um BassHead, qual o teu sistema?

Já viste o vídeo do forista com 4x 9515 MTX? Poucos "cabeças de grave" estadunidenses fazem igual nos seus vídeos...

O "disparo" de alarmes a distância é um efeito, que inclusive acontece com maior facilidade com os nossos subs que montados dentro do carro atingem a faixa de 50-60Hz na rua com maior intensidade do que os monstros excursionadores feitos nos EUA.

Postado em

certo, e dai ? quem perguntou ?

Isso aqui é um forum de discussão sobre som automotivo. Aqui nos queremos discutir sobre equipamentos, montagens de caixa e etc, e não sobre a sua vida ou quem você é.

Quer falar sobre você ? Cria um blog pra isso e seja feliz.

Agora se você realmente não tem "vontade de aparecer", então cria um topico que traga alguma informação que seja do interesse do forum.

:pirou:

Postado em

"Quem é Avalanche?"

volnirzão... ontem eu ia responder mas o forum "pegou no sono"! heheh

bom, pra começar explica melhor essa parada de basshead! googleando eu achei mta coisa de Miami, tem uma banda em Miami q tem esse nome, inclusive com uma musica no top 50 da billboard, mas essa parada de "cultura basshead"... de onde isso vem, quem começou isso, quais os "critérios", oq é preciso para SER um basshead???

tipo, acho q ninguem aki sabe oq é isso! da uma esclarecida melhor!

agora, quanto a americanos X brasileiros no SPL, o Brasil tem o recorde mundial, só que os americanos são fanaticos mesmo é por sub-grave, descer o maximo, 155dB a 30Hz, super excursionadores, hair tricks e coisas do genero, já o Brasileiro gosta do grave "presença" aquele que se escuta a 2 quarteirões... e isso, DISPARA ALARME!

é uma questão de cultura? é, claro q sim! mas de forma alguma isso é "detrimental", eh uma cultura, poxa! nós somos latinos, com um gosto diferente dos americanos! não há motivos para se criticar isso! se quiser apresentar uma nova proposta, de busca por subgraves e grave controlado (que eu me identifico bastante) TUDO ÓTIMO! idéias novas são muito bem vindas! Mas não precisa ofender ninguem!

quanto a essa parada de juventude burra, com certeza os homens de 40 anos nos seus queridos anos 80 achavam uma burrice TREMENDA gastar um monte em som de carro, e com certeza diziam "pra que esse sub desse tamanho? vai ficar surdo antes dos 30!", e vc se achava JOVEM, e que os homens de 40 anos eram "caretas"! lembre-se bem disso antes de julgar um jovem! sem falar que aqui no forum mesmo temos cabeças incriveis com muito pouca idade!

Gabriel

Postado em
30hz a 155db nao da pra aouvir de longe?

hahahahah

com certeza dá, mas esse não é exatamente o interesse dos gringos dementes por sub-grave...

e 60Hz com os mesmos 155dB da pra ouvir de MAIS longe! hehe

vc tem q ver que a percepção do grave vai diminuindo com a frequencia! 25Hz a 150dB se perde rapidão, enquanto que a 50Hz, por exemplo, da falta de ar a alguns metros do carro! e 150dB a 90~100Hz dá um TIRO no peito a uns 20 metros

Postado em
30hz a 155db nao da pra aouvir de longe?

Se vc deslocar algumas centenas de litros de ar, pode até conseguir.

Uma coisa é ter um grave forte dentro do carro (onde o volume de ar é menor) e outra é ao ar livre. Isto explica porquê, em shows, se utiliza muitos falantes pra se conseguir chegar a frequências muito baixas.

Postado em

Ai avalanche, tu começou com o pé esquerdo aqui e agora ta colocando o direito junto ainda, respeito sua opniao, afinal, tbm tenho a minha, mas tu nao pode chegar numa favela e chamar todo mundo de favelado, tu vai apanhar e mto, isso é obvio, para ser respeitado, vc tem que se dar ao respeito e respeitar os outros, intaum quando tu quiser por a sua opniao, coloque com respeito, e todos vao te respeitar, simples.

Outra coisa, nao adianta ficar mandando recados pra minha namo, isso mostra o marica que vc é, quer me atacar dessa forma, pode tentar, o dia que minha namo der atençao pra um cara do seu tipo, eu mesmo tomo a iniciativa de terminar meu namo. Ps: Eu tenho a senha do orkut dela tbm.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em

nossa.. que baixaria.. mandar recado pra namorada de user ? esse cara tem 40 anos mesmo ?

acho que o grave destruiu neuronios demais então e o cara ta com mentalidade de 15 anos e olhe lá pq tem gente dessa idade que consegue ser menos imaturo em.

Postado em

Mas eu ainda não entendi bem onde o autor quer chegar. Tá, percebi que os "disparadores de alarmes" estão sendo julgados ... mas lá no outro tópico o Avalanche mesmo colocou um link de subs quebrando um pára-brisa, e meio que disse que aquilo sim é que é "grave". Destruir um carro com o SPL é só mais um tipo de Basshead.

Já tive um SPL mais ou menos no meu carro, mas eu tbem não era adepto dessa coisa de disparar alarmes por ai. Não acho algo tão interessante. Mas nem por isso dá pra esculachar tanto quem gosta e muito menos discriminar o pessoal mais novo. Sua época foi a "geração amor livre" .... cheio de ma***** pela manhã, LSD mágicos, sexo sem limites, muitos não tomavam banho por meses .... E agora? Vai entrar alguém e falar que você dava a bunda nessa época viajando no país das maravilhas?

Sinceramente, meus parabéns por ter gravado algumas faixas com esse pessoal fera aí que você comentou. Mas pra mim e para o propósito do tópico, não vejo ligação.

Muito prazer .... sou o único Beerhead do Brasil.

Postado em

pqp, q lixo isso meo...

olha o nivel p fazer uma coisa dessas cara, respeito ja ta fora de cogitação dpois disso.........

Noise, ai vc c enganou... c vc tb eh, então somos 2!!

:+1para fazer um flog, amor proprio certamente todos devem ter, uns a mais outros a menos, agora, n acha q c a galera curte isso td q vc fez ou é, deveriam paga moh pau p vc sem q vc precisasse ficar destacando em todos os coments o q vc ja fez na sua vida...

em vez d da uma bala, recomendo parar, assim como outros entorpecentes q possam fazer parte ou causa disso, c n usa nada, q tal um psiquiatra???

pqp..

ATIVAR NOTIFICAÇÃO DE RESPOSTAR POR E-MAIL (OFF)

Postado em

hehehe ... já q o tal malandro Avalanche ( para mim conhecido com TioFodaum )

1° Acho que ameaçar como vc fez com o Joeyzaum não leva a nada .

A procura de fakes :

Eu Postei isso no teu orkut , então não sou FAKE.

-- editado: exposição de dados pessoais sem permissão. A Administração --

Hihihi ... Mafia Autosom.net !

Ainda acho melhor vc colocar o rabinho entre as pernas e pedir deculpa para o pessoal! E parar de ameaçar... Pq não sabe o outro lado da moeda!

2° Aqui no forum humildade é tudo , se vc já quebrou a cara com o primeiro post desiste ... vc pegou no calo dos outros .

3° Vc negou a filha , hahaha eu curti a chupada q ela dá no pirulito ! manda p cá então !

Postado em
Mas eu ainda não entendi bem onde o autor quer chegar. Tá, percebi que os "disparadores de alarmes" estão sendo julgados ... mas lá no outro tópico o Avalanche mesmo colocou um link de subs quebrando um pára-brisa, e meio que disse que aquilo sim é que é "grave". Destruir um carro com o SPL é só mais um tipo de Basshead.

Já tive um SPL mais ou menos no meu carro, mas eu tbem não era adepto dessa coisa de disparar alarmes por ai. Não acho algo tão interessante. Mas nem por isso dá pra esculachar tanto quem gosta e muito menos discriminar o pessoal mais novo. Sua época foi a "geração amor livre" .... cheio de ma***** pela manhã, LSD mágicos, sexo sem limites, muitos não tomavam banho por meses ....  E agora? Vai entrar alguém e falar que você dava a bunda nessa época viajando no país das maravilhas?

Sinceramente, meus parabéns por ter gravado algumas faixas com esse pessoal fera aí que você comentou. Mas pra mim e para o propósito do tópico, não vejo ligação.

Beerhead o ca*****!

Eu já sou beerpança! O top level do beerhead!

Em dias de feijoada, ainda arrisco uns basshole! Em particular, claro, pq ficar mandando 27Hz@130dB na frente dos outros é falta de educação. No carro eu nem arrisco, pois dependendo do dia dá até pra descolorir o estofamento... :vts

Postado em

Já tive um SPL mais ou menos no meu carro, mas eu tbem não era adepto dessa coisa de disparar alarmes por ai. Não acho algo tão interessante. Mas nem por isso dá pra esculachar tanto quem gosta e muito menos discriminar o pessoal mais novo. Sua época foi a "geração amor livre" .... cheio de ma***** pela manhã, LSD mágicos, sexo sem limites, muitos não tomavam banho por meses ....  E agora? Vai entrar alguém e falar que você dava a bunda nessa época viajando no país das maravilhas?

Beerhead o ca*****!

Em dias de feijoada, ainda arrisco uns basshole! Em particular, claro, pq ficar mandando 27Hz@130dB na frente dos outros é falta de educação.

Ainda mais você né KLeber .... seu Tobánorris de vez em quando ainda faz tremer a terra por aqui. o-o-

Postado em

heauhaeuheauheauheauheuhuaeheauhueaae

tobanorris aehuaheuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuheauah

agora deixando o toba do Kleber pra lá (logo o Tiba fica com ciume)

esse povo CAÇOU o cara no orkut! hhahahhahaha

po, fikei com dó da filha dele! parece uma guria gnt boa! e o pai negando q ela existe... eh triste isso! =/

Postado em

Beerhead o ca*****!

Em dias de feijoada, ainda arrisco uns basshole! Em particular, claro, pq ficar mandando 27Hz@130dB na frente dos outros é falta de educação.

Ainda mais você né KLeber .... seu Tobánorris de vez em quando ainda faz tremer a terra por aqui. o-o-

Culpa das fibras... :vts

Postado em
heauhaeuheauheauheauheuhuaeheauhueaae

tobanorris aehuaheuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuheauah

agora deixando o toba do Kleber pra lá (logo o Tiba fica com ciume)

esse povo CAÇOU o cara no orkut! hhahahhahaha

po, fikei com dó da filha dele! parece uma guria gnt boa! e o pai negando q ela existe... eh triste isso! =/

Esse toba tem firewall rapaz, não aceita conexão externa alguma, e não tem nem painel de administração :vts

Quanto à filha do rapaz, recomendo um DNA... o-o-

Postado em

mestrado , phd , professor ...

hummmm

vou achar onde ele mostra a cara de verdade !

rsssssss... guenta ai ! vou até saber se o firewall desse gordinho foi invadido ! pela cara d biba parece q sim !

Postado em

ixxiii esse papo de firewall... quer dizer que já tentaram invadir, Kleber?

se foi uma tentativa digital simples e vc fechou as portas na hora certa ainda tá tudo bem, agora o que complica é se conseguiram quebrar a sua senha por "brute force"... ai a integridade do conteúdo fica arriscada ao extremo!

nessa era DIGITAL, coprometer a integridade do toba é uma coisa complicada!

melhor deixar o meu no velho sistema ONE WAY analógico e sem manipulação externa mesmo! hauehauehuaehuae

Postado em
ixxiii esse papo de firewall... quer dizer que já tentaram invadir, Kleber?

se foi uma tentativa digital simples e vc fechou as portas na hora certa ainda tá tudo bem, agora o que complica é se conseguiram quebrar a sua senha por "brute force"... ai a integridade do conteúdo fica arriscada ao extremo!

nessa era DIGITAL, coprometer a integridade do toba é uma coisa complicada!

melhor deixar o meu no velho sistema ONE WAY analógico e sem manipulação externa mesmo! hauehauehuaehuae

Que nada, rapaz... o olho que nada vê, continua vendo apenas as coisas saírem.

Invesão digital, só aos 45 anos, se a medicina ainda não tiver inventado nenhum método de verificação nem manupulação manual. E ainda assim, só se a próstata tiver nas últimas. Enquanto isto, deixa o toba quietinho na dele... o-o-

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...