Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

(((instalação G.a.audio.)))

Recommended Posts

Postado em

E ae meu povo do Autosom.net ??? Tudo na paz com vcs ???

Pois bem ... eu venho aqui mais uma vez , mostrar uma Instalação GA.audio. , mas desta vez , no Monzão ... hehehe

O bichinho tava largado ultimamente ... eu não estava tendo tempo de mexer no menino , e TODO MUNDO que eu instalava som me falava : - Poxa Guto , e o SEU SOM ??? . Ai eu sem graça , sempre dizia : - Casa de Ferreiro , espeto de pau , né ???

Até que cansei e comecei a fazer o som novo do monzera hahaha

A principio eu coloquei como REGRA , que não ia gastar UM TOSTÃO pra montar esse som ... a não ser materiais , e mesmo assim ia fazer o máximo pra usar o que tinha jogado em casa . E consegui hehehe.

Eu estava com saudade daquele Médio Grave na frente do carro , que eu tinha com meu DOORFODÃO com meu MID de 6" GA.audio. , então pensei em fazer OUTRA VEZ o door , mas desta vez mais bunitinhu e compacto, com porta treco e tudo hehehe .

O "RASCUNHO" do door foi feito em papelão ( eu descobri isso sem querer , e percebi que dá UM PUTA adianto no processo , pois vc sabe como vai ficar a peça) , e depois disso foi pra o MDF de 9mm ( sei que é fino , mais vou fazer o que ??? se fosse mais grosso o MDF , ia ficar um TRAMBOLHO , como a caixa que eu fiz pro SUB , com MDF de 25mm)

p2180001gg3.th.jpg

p2180003rl8.th.jpg

p2180004ht8.th.jpg

Parece LEGO hehehe

p2180005ui2.th.jpg

p2180006ch3.th.jpg

LEGO tomando forma !

p2180007lu5.th.jpg

p2180008cr7.th.jpg

p2180009os8.th.jpg

Agora vem uma dica minha, nessa caixa e em outras que venho fazendo para MEU USO ( que fique bem claro , MEU USO ) , eu não estou usando mais parafuso (assustador pra alguns né ?) , pois estou usando um técnica de cola e pó de serra peneirado , e estou tendo resultados ótimos .

Esse door é um ex. de como fica legal ...

Eu preguei a madeira direitinhu , com cola em todas as juntas que iam ser pregadas, e depois passei esse pincel com água para a madeira ficar umida , e com isso ela pega a mistura de cola com pó de madeira melhor ...

p2180010jg4.th.jpg

p2190012ue6.th.jpg

Pó de madeira com cola

p2190013yl6.th.jpg

p2190014dp7.th.jpg

p2190015xa0.th.jpg

Postado em

Enquanto ficava secando aquela cola com pó , eu fui mexendo na caixa que eu vou usar para SUB.

Eu acabei optando por usar um falante de 10" (está mais que bom pra meu atual estilo de vida hahaha). e resolvi fazer a caixa direito desta vez hehehe

Tinha madeira MDF aqui em casa , de 25mm (comprei fazia mô tempo , numa oportunidade boa , e ficou parada aqui) , e fiz minha caixinha de 35L com ela ...

A caixa ficou MONSTRUOSA , grande mesmo , para ser 35L hehehe , mas ao menos num vibra NEM com marretada hehehe

Usei a técnica do sub virado pra baixo OUTRA vez , mas desta vez arrisquei fazer algo mais OUSADO , deixando a caixa como se estivesse flutuando.

p2190016qb5.th.jpg

25mm mesmo hehehe

p2190018qe9.th.jpg

p2190019rm4.th.jpg

p2190020bl7.th.jpg

conector SPECON !

p2190021tr4.th.jpg

p2190022kp8.th.jpg

p2190023tr0.th.jpg

Bom , o door secou um pouquinho , ai fiz uma coisa que desvenda o segredo de não usar prego hehehe

Eu deitei as peças do door e deixei de um dia para o outro estes pesos de Ferro em cima das caixas , cada peso desse tem 45kg , então ficou beeeeeem pesado em cima das caixinhas .

Com isso as emendas que estão com cola , ficam BEM PRENSADAS e com isso quase que FUNDEM as madeiras (tá bom vai , estou exagerando , mas é QUASE ISSO).

p2190024ca5.th.jpg

p2190025og6.th.jpg

No outro dia pela manhã , fiz o trampo de vedação EXTERNA com a mistura de pó com cola , não tem NENHUMA possibilidade de vasamento de ar , está completamente SELADO !

p2190026hp3.th.jpg

p2190027dt1.th.jpg

p2190028jo1.th.jpg

p2200029ia3.th.jpg

p2200030cu5.th.jpg

p2200031ed4.th.jpg

Postado em

Bom ... como demorou pra secar essa cola toda , eu acabei ficando cansado de esperar hehehe. e já fiz o Furo do MID , que vai ser de 6".

Mas ae veio o problema ... Eu tinha 3 pares de Mis diferentes aqui em casa:

1 Par de GA.audio. de 6", 4 Ohms e 125 Rms (CADA)

p2200034rw9.th.jpg

1 Par de Bravox Premium de 6", 4 Ohms e 80 Rms (CADA)

p2200033yb5.th.jpg

1 Par de Gradiente Residencial de 6", 3,2 Ohms e 50 Rms (CADA)

p2200032ty7.th.jpg

p2200035nd4.th.jpg

p2200036wt4.th.jpg

p2200037mw5.th.jpg

E não sabia QUAL USAR , não sabia mesmo ... Pois os 3 eu tinha guardado , pois me AGRADOU MUITO o som deles , mas não tinha onde usar hehehe

Ai que me veio a idéia de MEDIAR a resposta de Freq. de cada MID dentro da caixa do DOORPOD .

E a Bagunça começou hehehe

p2200038sh9.th.jpg

Quero lembrar que esse teste foi MERAMENTE Ilustrativo , pois não teve calibragem de MIC. e a sala tinha MUITAS reflexões , por isso mesmo que parece ter MUITO GRAVE nos gráficos ! (vcs podem desconsiderar de 40hz pra baixo , pois NENHUM TOCA ISSO).

O MIC. nas fotos é um que eu TENTEI USAR da Philips (época que eles faziam coisas voltadas pra uso profissional , déve ter uns 20 anos esse MIC , era usado em captação de CORAL), mas é muito ruim , acabei usando o meu de medição mesmo da Behringer hehehe

Medindo o GRADIENTE

p2200039ry6.th.jpg

graficogradientedy9.th.jpg

Medindo o BRAVOX

p2200040zs5.th.jpg

graficobravoxpremiumrv2.th.jpg

Medindo o GA.audio.

p2200041nm8.th.jpg

graficogaaudiozk6.th.jpg

OBS: Foi medido com 1W/1M , usando o Rudio Rosa !

Bom ... eu fiz isso e ainda não decidi QUAL USAR uhauahuahauhauahuahauhauahauhauahuahauahuahuahauahauahauhauahuaa

Postado em
ta ficando bão isso heim

puts essa caixa vai pesar quase uma tonelada heim 25mm [""]

ai qual vantagem de usar sub pra baixo?

Fiu ... a vantagem é que eu acho Bunitu hahaha (num é isso não hahaha , mas num vou contar ... vou deixar vcs pensarem mais ... é simples pacas)

Postado em

O Puto de Almeida sempre inventa umas coisas interessantes

Agora fala uma coisa cara.. como que vc, "frágil" que é, conseguiu manusear pesos de 45kg?

Postado em

nussa!!!

com certeza acompanhando!!! gostei dos dorpod... auhauha funcional e de fácil acesso ehehehehe...

agora quando esse cara fala q vai monta só com oq ele tem na casa dele é impressionante!!! auahauha vc nunca sabe oq vai sair pela quantidade de coisas!!!

auahuahua :rever1:

Postado em

Mojo seu gay hahaha Vai se lascar seu GOGOBOY do caramba hahahahahahahahaha

Eu já fiz academia (tá certo que fazem uns 6 anos quase , mas fiz) hahahaha

valew supercharger.

ultravoz , brigado pela força véio

samatoche , vc viu ??? o door tem até porta treco hahahahahaha

Aqui em casa realmente tem MUITA COISA , e sempre acho que tenho que comprar coisa nova <_< , empressionante ...

Mas eu acho que vou ter que comprar um par de TW , esses que tenho aqui me matam , de tão gritão que são !

Postado em

ow guto.. mas e o acabamento dos doorpod vai ficar quadrado mesmo? Tu podia fazer um 'molde' mais arredondado pra elas de fibra ou massa, não acha? E já pensou em embutir parte do doorpod? ;)

Postado em

Bloom meu fi ... ainda num tá pronto não ... tem que lixar tudo ... e ainda estou definindo uma coisa que já disse lá em cima e vou salientar de novo

Agora vai mais um tempão ... Pois estou pensando seriamente em direcionar os mids !

Estou pensando num acabamento legal ... só num vou deixar muito redondo , pois não combina com o CARRO , que é antigo e é quase todo reto !

cyclotron , como disse , num vai parafuso

Postado em
gutão tem um par de neopoint de 1" aqui em casa parado se quiser usar, esta a disposição...

to acompanhando

abraço!

neo point ou neo tech ???

pq o Neo point não é 1" ...

e me interessa sim ... depois me manda uma mensagem no MSN bichona !

Postado em

Parabens,

eu queria ter paciencia de ficar testando coisa por coisa assim.. rs vai ficar da hora.. depois quero ver tocando.. ou melhor.. ouvir..

falow biba.

Postado em
Parabens,

eu queria ter paciencia de ficar testando coisa por coisa assim.. rs vai ficar da hora.. depois quero ver tocando.. ou melhor.. ouvir..

falow biba.

E ai Guto ,esse trampo da caixa "frutuãno" hehhe brincadeira ,é bastante interessante parabéns.

Agora esses seus door q vc colocou na porta nao atrapalham ?

Eo q vc fez com o som antigo ?

Abraços e acompanhando! :legal:

Postado em

fala aeeeeeeeee Patão ... Se vc num tem paciência , passa pra quem tem caramba hehehehe "EU" hahahaha

Kelvisson , o door atrapalha nada , pois ele fica igual um porta treco , é sussa de tudo

O som antigo , é ANTIGO hahaha já passei pra frente ... Eu troco MUITO de sistema , não me acostuma fácil com som não hahaha vivo trocando !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...