Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cristian.luz

Por Favor, Podem Me Ajudar No Meu Projeto?

Recommended Posts

Postado em

To montando meu projeto :rolleyes: , quero ter um som de qualidade(não berrante) e bastante grave sem distorcer.

O que to pretendendo é o seguinte:

Sub. Bravox UXP Power 12D-2:

http://www.bravox.com.br/produtos/uxppower_12d2.asp

Kit 2 vias CS60D:

http://www.bravox.com.br/produtos/componen...tsets_csd60.asp

2 Triaxiais TX 6000:

http://www.bravox.com.br/produtos/triaxial_tx6000.asp

Driver Bravox DB 1500:

http://www.bravox.com.br/produtos/driver_db1500.asp

Alguém tem outra sugestão? Tem algum outro Driver melhor custo x beneficio (de titanium, sei lá)?

Já me indicaram os seguintes módulos, o que vocês acham? Quero um que eu não tenha problemas com aquecimento..(Até estourando R$650,00)...

- Hurricane ha 4.120

- Mosfet ha 4.150

- Roadstar Power One 2400 watts

Dependendo do custo x benefício eu vou pegar no paraguai o módulo, o que acham?

Obrigado!

Postado em

Se você quiser qualidade, esqueça as cornetas. Quanto aos triaxiais, só use se você leva frequentemente pessoas no banco de trás, e mesmo assim se utiliza-los, ligue diretamente no player.

O sub e o kit que você citou são bons. Quanto aos amplificadores, usaria um blau gta 275 ou 280 para o kit e um t400 para o sub (se for colocar dois pegue o SD1000).

Só lembrando que esse kit somente se da bem em portas.

hand26

Postado em
To montando meu projeto :rolleyes: , quero ter um som de qualidade(não berrante) e bastante grave sem distorcer.

Kit 2 vias CS60D:

2 Triaxiais TX 6000:

Driver Bravox DB 1500:

Alguém tem outra sugestão? Tem algum outro Driver melhor custo x beneficio (de titanium, sei lá)?

Já me indicaram os seguintes módulos, o que vocês acham? Quero um que eu não tenha problemas com aquecimento..(Até estourando R$650,00)...

- Hurricane ha 4.120

- Mosfet ha 4.150

Obrigado!

VOCÊ NÃO CONSEGUE SOM DE QUALIDADE COM ESSES EQUIPAMENTOS

Isso ai ta mais para trio.

Siga as instrucoes de acordo como o pessual ja falou aqui em cima ou entao o que vc quer nao é SQ, dai o topico deveria ir para outro lugar.

flw

Postado em
To montando meu projeto  :rolleyes:  , quero ter um som de qualidade(não berrante) e bastante grave sem distorcer.

Kit 2 vias CS60D:

2 Triaxiais TX 6000:

Driver Bravox DB 1500:

- Hurricane ha 4.120

- Mosfet ha 4.150

Obrigado!

VOCÊ NÃO CONSEGUE SOM DE QUALIDADE COM ESSES EQUIPAMENTOS

Isso ai ta mais para trio.

Siga as instrucoes de acordo como o pessual ja falou aqui em cima ou entao o que vc quer nao é SQ, dai o topico deveria ir para outro lugar.

flw

Amigos,

Agradeço as respostas, mas eu quero SQ mesmo, é que sou leigo nesse assunto de som, por isto estou pedindo as dicas.

Então é melhor eu esquecer a corneta? Blz.. então corto da lista..

Vcs tem mais sugestões?

Abracos,

Cristian.

Postado em
Amigos,

Agradeço as respostas, mas eu quero SQ mesmo, é que sou leigo nesse assunto de som, por isto estou pedindo as dicas.

Então é melhor eu esquecer a corneta? Blz.. então corto da lista..

Vcs tem mais sugestões?

Abracos,

Cristian.

Blz brother !! :legal:

Blz...

Depende.... só conheço os "antigos" e nesse caso fico com o 10".

Vc também pode optar pelo Nar 10".

- Hurricane ha 4.120

Dos 3 citados eu indico o Hurri... mas tudo depende do quanto pretende gastar pois tem modulos melhores que ele por um pouco a mais.

Na faixa até 650,00 tem o blau 480 já indicado pela galera. Só que no caso, vc teria que optar pelo Nar 10" 180Wrms devido ao bridge do blau....

Na traseira vc pode colocar um par de coaxias ligados direto na amp. do player mesmo....

Postado em

Oi amigo, se você quer som de qualidade, esqueça corneta e triaxiais... Pense num sub de 10'' tbm.

Coloque o CS60D, coaxiais nas portas traseiras ligados no player e sub NAR de 10''... e para toca um Blau480 bom custo-benefício.

Abraço.

Postado em

Eu faria o seguinte

-kit 2 vias nar

- coaxiais nar

- sub nar SW2 10

- ampli Blaupunkt GTA 480

Assim ficaria bem legal, com um custo baixo, e com qualidade mil vezes melhor do que qualquer triaxial, 6x9, corneta....

Postado em
Eu faria o seguinte

-kit 2 vias nar

- coaxiais nar

- sub nar SW2 10

Assim ficaria bem legal, com um custo baixo, e com qualidade mil vezes melhor do que qualquer triaxial, 6x9, corneta....

supercharge, aprenda a se controlar mais nos seus comentarios cara, por favor, de 10 respostas que vc anda dando, 6, 7 vc fica indicando o cara de forma grosseira a trocar os equips ou entao mudar de forum...

Com sinceridade, se nao quer ajudar, nao atrapalha...

Ele disse "quero ter um som de qualidade", entao respeite isso...

Se os equipes q ele citou nao condizem com qualidade, cabe a vc tentando ajudar indica-lo equips melhores e instruinto ele o q quer dizer SQ... Se nao pode fazer isso, se obstenha, eh o melhor...

E tbm quem disse q os equips dele nao dariam uma boa qualidade? Olhe o meu set, e sinceramente estou feliz, vou futuramente soh trocar o amp, mas kits bravox e UXP tem sim uma qualidade... Se o cara vier com sub Bomber, kits bomber, selenium e um monte de coisas como trio, ai sim vc pode ser grosso, ateh apoio as vezes...

Tenho tudo bravox, pretendo usar durante um bom tempo, e digo q me lugar eh aki mesmo...

Agora eu tbm respeito o fato de que Nar eh superior sim em SQ q Bravox...

mas caracas, vc soh sabe oferecer Nar e Blau... Ateh fica parecendo, "que quiser ir pro forum de SQ, tem de usar NAR"...

Na moral, se vc quer tanta qualidade como acha q Nar tem, pq certeza q ela nao eh isso tudo tbm, vaza pro Forum de Hi-Fi e viva de Alpine, Diamond e JL...

Abre teu olho...

Postado em

Kit 2 vias CS60D:

2 Triaxiais TX 6000:

Driver Bravox DB 1500:

- Hurricane ha 4.120

- Mosfet ha 4.150

Obrigado!

Cara, vc tem um carro sedan, eh complicado montar um sub bacana em porta malas de sedan... ainda mais sentir muito a presença deles...

Bem, como vc disse q a grana pros modulos eh curta... entao vc vai ter de repensar o assunto...

Pq 1º, o UXP novo, ele tem 500Wrms, se vc por ele em bridge de um amp 4120 soh, vc soh vai conseguir mandar pra ele em volume maximo 240Wrms... Se vc olhar meu set eh +- isso, mas meu carro eh 2portas, fica mais facil, mas de qqr forma eu vou por um amp dedicado ao Sub, e vou por eh um T1000, mandando o dobro de potencia pro meu sub...

Acho q um Nar de 180Wrms nao vai te deixar muito feliz nao, pq o sub vai ficar isolado na mala, e vai ficar um pouco fraco, como vc disse q quer muito grave (creio q vc gostei mais de SQPL do q SQ) vc teria de pensar em manter o UXP com um modulo dedicado, ou entao por um Nar SW3 no lugar...

Amplificadores pro estereo eu indicaria um Blaupunkt 480 pra todos os falantes estereo, tanto o kit 2 vias, qt uns "Coaxiais", q eh o q eu indico ao inves dos triaxiais... Ponha uns coaxiais bons, como os CX60D da bravox por exemplo, q dah 70Wrms cada, vc teria um bom palco pra quem anda atras... E por eles em saida da HU direto mandando +- 20Wrms vai ficar uma caca...

Como seu carro eh grande, vai realmente precisar de um palco mais presente, creio q vc poderia usar:

Sub: Sugiro em caixa band-pass, jah "ouvir" falar muito aki no forum mesmo, que para carros sedan eh a melhor caixa...

Nar 12" Sw3 300Wrms (Com um modulo dedicado...)

Bravox UXP 12" 12D2 ou 12D4 (Tbm com modulo dedicado...)

Kits frontais:

Pode manter o CS60D, ou entao pegar Nar, mas o preço aumenta...

Falantes traseiros:

CX60D, ou Nar, mas o preço vai aumentar...

Amplicadores:

Para o estero indico o Blaunpukt 480... preço em torno de 500$, bom preço...

Para o sub, depende do sub q vc vai usar...

Postado em

Respostas dentro dos ( ).

supercharge, aprenda a se controlar mais nos seus comentarios cara, por favor, de 10 respostas (o problema é meu, estou respeitando as normas do forum)

que vc anda dando, 6, 7 vc fica indicando o cara de forma grosseira a trocar os equips ou entao mudar de forum..

(ninguem foi grosso com ninguem aqui, apenas direto e ele entendeu que corneta, triaxial, pentaxial, drivers e 6x9s nao tem como entrar neste forum, se alguém estiverem desacordo a gente conversa sobre isso)

Com sinceridade, se nao quer ajudar, nao atrapalha...

(ninguem impediu nem atrapalhou)

Ele disse "quero ter um som de qualidade", entao respeite isso...

(sim, respeito, ja propus minha ideia em resposta anterior, e concordei com o que os amigos disseram antes de mim)

Se os equipes q ele citou nao condizem com qualidade, cabe a vc tentando ajudar indica-lo equips melhores e instruinto ele o q quer dizer SQ... Se nao pode fazer isso, se obstenha, eh o melhor... (se vc puder, volte acima e leia o que eu ja propus)

E tbm quem disse q os equips dele nao dariam uma boa qualidade?

(qualidade com trixial e drivers??? É pra rir né. Para trio ta blz)

Olhe o meu set, e sinceramente estou feliz, vou futuramente soh trocar o amp,

(legal, a ideia é essa, curtir e estar feliz com o que tem)

mas kits bravox e UXP tem sim uma qualidade...

( tem qualidade legal sim, concordo)

Se o cara vier com sub Bomber, kits bomber, selenium e um monte de coisas como trio, ai sim vc pode ser grosso, ateh apoio as vezes...

(discordo na parte em ser grosso. Se o cara tem um kit 2 vias da selenium, e é o maximo que ele pode ter por questoes de custo, e quer ter um SQ, vamos estudar para ver o que é possivel, mas pq ser grosso????)

Tenho tudo bravox, pretendo usar durante um bom tempo, e digo q me lugar eh aki mesmo...

(ok)

Agora eu tbm respeito o fato de que Nar eh superior sim em SQ q Bravox...

mas caracas, vc soh sabe oferecer Nar e Blau...

(É que infelizmente, é muito dificil, isso se existir, alguma outra marca acessivel em lojas de varejo, que se possa comprar e que seje melhor em temos de qualidade, referente aos amplis da blau, e aos falantes da NAR. Existem outras boas marcas também, mas já esta mais do que testado aqui no forum que nao tem kit nacional melhor do que os NAR, nao tem sub nacional com mais qualidade do que os da NAR, e nao tem modulo tao bom e barato quanto os Blaupunkt, existem ainda opcoes legais, como Audiobank, e até mesmo Stetsom, Hurricane, Dub, se nao quiser gastar mto dinheiro. A partir dai somente partindo para usados ou importando.)

Ateh fica parecendo, "que quiser ir pro forum de SQ, tem de usar NAR"...

(Não é bem assim, mas todos sabem do custoxbeneficio que a NAR oferece, até mesmo Bravox está bem ao nivel dela, mas se fosse regra, estaria no inicio do forum)

Na moral, se vc quer tanta qualidade como acha q Nar tem, pq certeza q ela nao eh isso tudo tbm, vaza pro Forum de Hi-Fi e viva de Alpine, Diamond e JL...

(Na verdade eu já vazei para lá, pois nao aguento mais escutar esses kitizinhos e subs emboladores, mas eu venho aqui ajudar os colegas que estao comecando a montar um SQ, e quem um dia possam a vir possuir um sistema HIFI, compartilho aqui minhas ideias, recomendacoes e frustacoes de quem já teve um SQ)

Abre teu olho... (haha, sem comentarios)

ps: Desculpe a quem teve que ler tudo isso, mas tem coisas construtivas ai no meio.

Postado em
To montando meu projeto  :rolleyes:  , quero ter um som de qualidade(não berrante) e bastante grave sem distorcer.

Kit 2 vias CS60D:

2 Triaxiais TX 6000:

Driver Bravox DB 1500:

- Hurricane ha 4.120

- Mosfet ha 4.150

Obrigado!

Cara, vc tem um carro sedan, eh complicado montar um sub bacana em porta malas de sedan... ainda mais sentir muito a presença deles...

Bem, como vc disse q a grana pros modulos eh curta... entao vc vai ter de repensar o assunto...

Pq 1º, o UXP novo, ele tem 500Wrms, se vc por ele em bridge de um amp 4120 soh, vc soh vai conseguir mandar pra ele em volume maximo 240Wrms... Se vc olhar meu set eh +- isso, mas meu carro eh 2portas, fica mais facil, mas de qqr forma eu vou por um amp dedicado ao Sub, e vou por eh um T1000, mandando o dobro de potencia pro meu sub...

Acho q um Nar de 180Wrms nao vai te deixar muito feliz nao, pq o sub vai ficar isolado na mala, e vai ficar um pouco fraco, como vc disse q quer muito grave (creio q vc gostei mais de SQPL do q SQ) vc teria de pensar em manter o UXP com um modulo dedicado, ou entao por um Nar SW3 no lugar...

Amplificadores pro estereo eu indicaria um Blaupunkt 480 pra todos os falantes estereo, tanto o kit 2 vias, qt uns "Coaxiais", q eh o q eu indico ao inves dos triaxiais... Ponha uns coaxiais bons, como os CX60D da bravox por exemplo, q dah 70Wrms cada, vc teria um bom palco pra quem anda atras... E por eles em saida da HU direto mandando +- 20Wrms vai ficar uma caca...

Como seu carro eh grande, vai realmente precisar de um palco mais presente, creio q vc poderia usar:

Sub: Sugiro em caixa band-pass, jah "ouvir" falar muito aki no forum mesmo, que para carros sedan eh a melhor caixa...

Kits frontais:

Falantes traseiros:

Amplicadores:

Respostas abaixo de cada conclusao de idéia.

-nada que uma band pass nao resolva

Pq 1º, o UXP novo, ele tem 500Wrms, se vc por ele em bridge de um amp 4120 soh, vc soh vai conseguir mandar pra ele em volume maximo 240Wrms...

-o que ficaria muito ruim, nunca deixa um sub passar fome, vc perde em "potencia", qualidade, e aumenta o risco de danificar o sub.

Se vc olhar meu set eh +- isso, mas meu carro eh 2portas, fica mais facil, mas de qqr forma eu vou por um amp dedicado ao Sub, e vou por eh um T1000, mandando o dobro de potencia pro meu sub...

- é o ideal, dai o uxp toca mesmo.

-eu optaria pelo Sw3, custo parecido com o uxp, spl um pouco abaixo, porem uma resposta melhor.

Amplificadores pro estereo eu indicaria um Blaupunkt 480 pra todos os falantes estereo,

- ixe, olha só, eu já nao indiquei o Blau antes e fui criticado???? mas é um bom ampli, ainda indico ele, mas tanto o nar, quanto o uxp passariam fome com ele.

tanto o kit 2 vias, qt uns "Coaxiais", q eh o q eu indico ao inves dos triaxiais... Ponha uns coaxiais bons, como os CX60D da bravox por exemplo, q dah 70Wrms cada

-discordo! para que investir tanto num falante traseiro??? É besteira, alem de tirar o palco da frente, é fogar dinheiro fora, pois quem esta na frete do carro, o correto é nao sentir a presenca dos falantes traseiros. Atras no maximo coloque uns coaxiais da serie S, que custam a metade do preco, apenas para ter um som para quem vá atras, e atenue-os, procure informacoes disso aqui no forum e verás como nao estou dizendo besteiras.

E por eles em saida da HU direto mandando +- 20Wrms vai ficar uma caca...

- uma caca??? por acaso vc ja escutou um som assim??? o legal seria ate usar o ampli do proprio player, assim eles ja ficam naturalmente atenuados, e sobra canais do ampli para ligar um sub, fazer uma bi amplificacao ou ainda vc pode comprar apenas um modulo de 2 canais se a grana tiver curta.

Kits frontais:

Falantes traseiros:

Amplicadores:

- a recomendacao esta boa, mas eu acho ja ter dito destes mesmos produtos neste topico.

Postado em

Supercharge, ficou mordido com as verdades q eu falei pra vc e que muita gente aki tem vontade de falar? caramba veio, v se te liga, vc praticamente concordou com tudo o q eu disse, entao pra q repausar cada paragrafo? pra mostrar q minha opiniao eh boa? poxa fico feliz com isso... mas se quer dah birra mano, me manda por PM...

Estou com vontade de fazer uma boa replica, mas aki nao eh mais lugar pra isso, passar bem...

Postado em

Sugiro que o user "teste" alguma caixa com sub no carro primeiro.

Porque na verdade nem todo sedan é tão problemático assim. Meu pai teve um Siena (não o novo) e eu já testei um uxp 10" modelo antigo e não senti tanta falta de graves assim não.

Diferença gritante que eu presenciei foi de um Gol para um Astra. Esse sim eu fiquei de cara !!

Postado em
Sugiro que o user "teste" alguma caixa com sub no carro primeiro.

Porque na verdade nem todo sedan é tão problemático assim. Meu pai teve um Siena (não o novo) e eu já testei um uxp 10" modelo antigo e não senti tanta falta de graves assim não.

Diferença gritante que eu presenciei foi de um Gol para um Astra. Esse sim eu fiquei de cara !!

Tambem sugiro fazer o teste, gostei da sugestão. Realmente ja escutei alguns carros sedans, um deles com UXP 10 numa selada, de um new civic, e tocou legal.

Postado em
(Na verdade eu já vazei para lá, pois nao aguento mais escutar esses kitizinhos e subs emboladores, mas eu venho aqui ajudar os colegas que estao comecando a montar um SQ, e quem um dia possam a vir possuir um sistema HIFI, compartilho aqui minhas ideias, recomendacoes e frustacoes de quem já teve um SQ)

Na verdade, o princípio de um som Hi-Fi é que um mid como o csb é capaz de obter uma resposta bem melhor em um pezinho medíocre de 3L, do que um mid MbQuart bem caro dentro de uma porta tratada....

Esse seria o espírito. A busca da "Alta Fidelidade" na reprodução do som. Não podemos confundir Hi-Fi, Hi-End, PA, etc, com o quanto uma pessoa ganha por mês (ou quanto o papai ganha) e pode empatar em som automotivo.

Como ex eu já escutei um sub bem caro da Alpine que para meu gosto pessoal, seria um belo SQPL e nda de Hi-Fi....

Outra, acompanho o Hi-Fi e alguns tópicos que estão por lá, poderiam muito bem estar por aqui onde seria o local mais do que ideal.

EDITEI: Não é nda PESSOAL. Só citei isso pois suas considerações podem levar um user novo em som automotivo, ao erro ..... eu entendi onde vc quis chegar mas vários não irão entender....

Postado em

Meu concordo plenamento com o supercharger com as consideracoes sobre, aqui e SQ, nao e qualidade tirada de CORNETA, mto menos de ST.

Mta gente fala meu som tem qualidade violenta, vc vai ver o cara tem um puta trio!! e brincadeira! por isso acho q gostaria ate de pensar em mudar o nome do sub forum! Qualidade tem sim mta variacao de pessoa para pessoa!

e aqui e qualidade, seria um SQpl (pl em minusculas pq nao teria o grave tao destacado! tem aqueles q ate gostam de uma pressao extra mas so para alguns momentos, ate eu penso assim)

qto ao Hmizael, meu tbm tenho BRAVOX em todos os falantes do meu carro, e dai?

NAR e melhor, ja escutei kit de kevlar NAR, empurrado por Clean, e tocou mto!!

infelizmente nacional ainda ta dificil ter coisa melhor, com preco, q para mtos nao e impossivel!

Agora vc ficar falando q fala verdades, engracado, vc e bem novato aqui! como sabe de tanta coisa? engracado! mas vamo la, supercharger tem seus erros sim, mas e assim q o forum esta se desenrolando! HIFI e HIFI, SQ e SQ, etcc......

entao para qualidade, e como no hifi alguns projetinhos prontos!

e um exemplo para aquele q nao conhece e tal, sao projetos q vai satisfazer,

agora o mais correto para comecar ai a pensar em qual equipamento oferecer seria

por favor, CRISTIAN LUZ qto vc tem disponivel para gastar! ai sim podemos pensar

pq se o cara tem dinheiro mais curto, pensamos em falantes bravox, e tal... ate outras marcas sao bem vidas!

se o cara tem grana na carteira para gastar, ja vou falar, se vc curte um som legal, mete balada um kit DIAMOND HEX, MB QUART Signature e tal...

Agora venho repetir, minha opiniao, parem de se preocupar com tal usuario!!

pq eu to achando q mtos querem dar para outros aqui!!

parece minazinha de primario! po!! vamos nos ajudar!

pq se o melhor SQ for com NAR e BLAU, vamos citar sim!!!!!!

Postado em

Desculpe o post repetido mas, qual o carro q vc vai usar Cristian??

nao rola fazer uma dutada com o duto com passagem para o interior??? mta gente usa duto com a boca no apoio de braco traseiro, ou ate no "tampao " q divide cabine e "teto" porta mala?

sera q nao seria o caso??

vc quer grave destacado? grave q pode embolar um pouco? ou com qualidade?

tudo depende!!!

Postado em
Eu faria o seguinte

-kit 2 vias nar

- coaxiais nar

- sub nar SW2 10

gostei da lista! :+1

Postado em

QUANTO MAIS EU LEIO, MAIS FICO EMBARALHADO EM MINHAS DÚVIDAS. :pirou:

Desculpem a sinceridade, mas a algum tempo (aprox. 8 meses, eu acho) venho lendo posts e mais posts neste fórum, inclusive acompanhei a criação de alguns sub-fórums e até agora - não sei se eu que sou indeciso demais ou não tenho capacidade de entender o que os amigos do fórum querem dizer - não consegui montar um "sisteminha" decente para meu carro. É muita contradição, picuinha, sem falar em discussões banais a respeito de equipamento A ou B. Sei que isso não é de hoje, nem estou falando de colega "X" ou "Y" aqui do fórum, mas francamente, bem que o assunto poderia ser mais "técnico e (ou) direcionado às perguntas feitas. Acredito que o que realmente procuramos aqui é um bem comum, AQUELE SOM DOS NOSSOS SONHOS (ou pelo menos ao alcance de nossos bolsos).

Obrigado a todos e desculpem se "magoei" alguém.

Postado em
QUANTO MAIS EU LEIO, MAIS FICO EMBARALHADO EM MINHAS DÚVIDAS. :pirou:

Desculpem a sinceridade, mas a algum tempo (aprox. 8 meses, eu acho) venho lendo posts e mais posts neste fórum, inclusive acompanhei a criação de alguns sub-fórums e até agora - não sei se eu que sou indeciso demais ou não tenho capacidade de entender o que os amigos do fórum querem dizer - não consegui montar um "sisteminha" decente para meu carro. É muita contradição, picuinha, sem falar em discussões banais a respeito de equipamento A ou B. Sei que isso não é de hoje, nem estou falando de colega "X" ou "Y" aqui do fórum, mas francamente, bem que o assunto poderia ser mais "técnico e (ou) direcionado às perguntas feitas. Acredito que o que realmente procuramos aqui é um bem comum, AQUELE SOM DOS NOSSOS SONHOS (ou pelo menos ao alcance de nossos bolsos).

Obrigado a todos e desculpem se "magoei" alguém.

Sempre tem briga ou discuções sobre marca X-Y-Z.

Mas tudo se esta relacionado ao som normal.

Claro quem tinha um radio ou boosterzinho e coloca um amp tipo mosfet vai achar que e som de qualidade "PRA ELE" só que pros outros que j´tem um som melhor joga qualquer coisa não tem jeito, o forum sempre dará contradiçoes e discuções .

Existe hoje no mercado 10 mil marcas de falantes - 50mil de amps e 100 mil de cds.

Se quiser algo mais refinado vai gastar mais de mais de 1000 reais, se quiser algo basico gasta se uns no 800 a 900

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...