Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

jcnj

Membro
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre jcnj

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    João Correia do N. Júnior
  1. Rapha, o Treadwear basicamente é a durabilidade do pneu. Por exemplo, os Pirelli são na faixa de 200 e duram em média 30.000km, os Michelin XM2 são tread 420 e eu não vi o fim deles (kkk) pois rodei quase 40.000Km e ainda estavam pela metade quando os vendi com os aros antigos do meu brad. Os Primacy 3 são 280 mas espero que valham o investimento. Vi uns Ling Long no extra que quase comprei e eram Tread 380 pela metade do preço dos Michelin mas não comprei porque não sabia se eram ruidosos ou resistentes à buracos como os Michelin foram.
  2. Dentre estas marcas que citei ter usado, de longe a melhor foi (e é) a Michelin. Rodei 40.000Km com os XM2 no corolla 2007 e ainda os vendi com mais de meia vida para a frente. Muito resistentes, duráveis e aderentes. Recentemente adquiri 4 Primacy e estou gostando deles também o Treadwear só é 280 mas o conforto acústico que eles trazem é muito grande. Apesar do selo Green não notei melhoras significativas em relação ao consumo se comparado aos Phantom anteriores (um verdadeira porcaria). Hoje eu não compro mais pneu Pirelli pois já usei vários e realmente sempre foram ruidosos e sem grip, sem falar que se acabavam rápido. Enfim, não tenho receio de comprar pneus "calne com flango" como disse um amigo antes, desde que alguém já tenha usado e compartilhado boas experiências com um minimo de embasamento técnico.
  3. Plsso dizer que há modos de saber a qualidade do pneu sem ter que comprá-lo. Primeiro por pesquisa na internet através da experiência de outros usuários e segundo pelos dados que vêm impressos no pneu. Quando vou comprar pneus, primeiro pesquiso sobre a qualidade do mesmo, depois que decido o modelo, procuro saber o Treadwear, Temperatura e Traction dele, e só depois vejo se cabe no meu bolso! kkk
  4. Olá amigos, peço licença para passar minha experiência. Atualmente estou no meu quarto carro, já tive Palio young, Siena, Corolla 2007 e agora tenho um 2011 e todos usei conscientemente bem observando todos os detalhes. No quesito pneus, usei Seiberling, Continental, Yokohama, Pirelli P4 Cinturato, Pirelli P2000, Ecovision, Pirelli P7, Michelin Energy XM2, um resto de Pirelli Phantom e atualmente Michelin Pilot Primacy 3.
  5. jcnj

    Problema Kit 2 vias hertz

    Desculpe a ignorância, mas não seria o caso de montar tudo em bancada para ver como fica? Assim você tira a questão da isolação e aterramento de uma vez só.
  6. Olá danpaladin, primeiro acho que você tem que saber se a potência do seu player é em rms ou pmpo. Daí sim, você pode saber qual falante utilizar. acho que pra ficar legal, é bom colocar um amplificador 4 canais para dar mais potência para seus falantes. Outra coisa, se puder investim em um kit 2 vias para frente e 2 coaxiais na traseira vai ficar mais agradável. Apesar de não ser expert, creio que este seja o caminho.
  7. Alguém pode me dizer onde comprar um PROTECH de 12" e qual o ampli pra ele e um kit CS60D? jcnjunior@gmail.com
  8. Olá marcelomoti, Tenho várias dúvidas e devido a tantas discussões sobre onde postá-las, acabei achando interessante colocá-las aqui. Se vc (ou qualquer outro colega que possa compartilhar seu conhecimento e paciência com um leigo como eu) puder me ajudar, agradecerei muito. Vamos lá. 1) Tenho um Pioneer 2770MP e não gosto do som dele (tinha um DEH-3100 e achava muito melhor), pois só tem controle de BASS e TREBLE além do FADER/BAL, FIE e LOUD. Por isso quero trocá-lo por outro tipo DEH-P7980UB, DEH 6900UB ou SONY MEX-BT5000 ou outro que tenha controle de eq com mais opções. Agora se alguém me provar que é bobagem ou tiver algo melhor em um preço razoável eu aceito. 2) Tenho um kit bravox CS60D nas portas do meu palio e estou satisfeito com eles mesmo sem tratamento a não ser pelo sub-uso deles, e um par de coaxiais CX40S atrás e pensei em usar um módulo KA-4060 ou KA-4100 da AUDIOBANK, levando em consideração que pretendo trocar o par traseiro por um CX50D. Qual dos dois ficaria melhor? 3) Seria demais usar um Sub BRAVOX ENDURANCE E2K12D2 12" no porta malas por conta da sua potência (700WRMS)? Ou seja, seria muito grave para pouco som? E qual módulo usar. SOUNDIGITAL SD1000.1D ou B52 Nitro NT-4160? 4) Qual a caixa ideal a ser utilizada levando em consideração o tamanho do porta-malas? Como vc viu, são muitas as dúvidas. Isso fora cabeamento, elétrica e tudo que diz respeito a essa montagem. Não sei o seu nível de conhecimento mas, tudo que vc puder me ajudar eu agradeço. Não pretendo comprar isso agora, mas se der sorte pra setembro em diante dará, então tenho tempo suficiente para montar um som razoável. Ah! Outra coisa, isso se encaixaria em SQ, SQPL ou Hi-Fi?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...