Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IvoAcioly

Loud Hi Ou Off?

Recommended Posts

Postado em

Como você prefere a regulagem do seu som?

Dizem que o LOUD distorce o som.

Eu particulamente uso HI, mais dps de ouvir comentarios aqui no forum estou começando a usar OFF...

O que vcs usam?

Postado em
deixo o filtro subsonico ativo em 80 e xau.

ou seja, vc não tem parte dos graves e nem vestigio de subgraves no seu sistema!

o LOUD eh pra ser usado somente em volume baixo, passou de 30-40% DESLIGA!

não tem mta discussão, isso ja foi discutido 1000 vezes!

10 ou 11dB de ganho em uma faixa de frequencia é loucura!

Postado em
ou seja, vc não tem parte dos graves e nem vestigio de subgraves no seu sistema!

o LOUD eh pra ser usado somente em volume baixo, passou de 30-40% DESLIGA!

não tem mta discussão, isso ja foi discutido 1000 vezes!

10 ou 11dB de ganho em uma faixa de frequencia é loucura!

mas é como eu gosto... o som fica com mais ataque... os subgraves realmente somem em certas horas... mas os graves estão presente sim... eu errei não em 80 eu corto em 50 !

Postado em

Isso depende do player! Tem louds q são bons, aceitáveis.. tem outros q são uma bosta! Assim como.. tem falantes que aceitam o loud numa boa... mas tem conjuntos q se vc botar loud, pode queimar tudo!

Cada caso, é um caso! Procure analisar seu loud com calma.. no ouvido.. ou com um osciloscópio se possível... pra só dps ter certeza se vale à pena ou não! :legal:

Postado em
Isso depende do player! Tem louds q são bons, aceitáveis.. tem outros q são uma bosta! Assim como.. tem falantes que aceitam o loud numa boa... mas tem conjuntos q se vc botar loud, pode queimar tudo!

Cada caso, é um caso! Procure analisar seu loud com calma.. no ouvido.. ou com um osciloscópio se possível... pra só dps ter certeza se vale à pena ou não! :legal:

Pronto... disse tudo!

Postado em

o LOUD altera muito o sinal, e eleva o nivel de distorção.

é recomendado apenas para sistemas simples, com grande deficiencia nos médios/graves.

dá uma encorpada legal no som, mas assim como uma skol, deve ser apreciado com moderação.

eu tinha alguns graficos de analise do sinal no osciloscopio com e sem o loud, mas não sei onde salvei. se achar posto.

Postado em

entendi... então o q vale é o conjunto da obra.....

vou testar de varios jeitos pra ver o que dá.....

os meus tornados com loud HI só falta pular fora (apesar que são subs) por isso achava normal....

Postado em

Pronto... disse tudo!

Isso é ! acho que o Loud foi o maior queimador dos Bicho Papão por ai viu !

huahauh

Na minha opnião temos que saber usar este recurso...

Eu pelo menos nas horas que botava o som pra racha nas festinhas por muitas horas sempre desliguei o Loud,

pois com o volume mais alto eu acho que é o momento que o modulo está disponibilizando sua maior parte da potencia e o loud essas horas pode fazer uma GRANDE FOGUEIRA NOS ALTOFALNTES...

Postado em

USO NO MEU EM MID.... ATÉ 40% DO SOM, PASSO DISSO.... OFF.... E PRE EQ. EM POWER-FULL..... SE É PRA TORA O PAU.... FLAT.... AI ATÉ UNS 85% DO VOLUME E MAIS NADA.... PASSO DISSO, VEM A DISTORÇÃO... AI...REPAROS PRO SACO NA CERTA... ISSO COM OS GAIN DOS MODULOS BEM AJUSTADOS SEM TA ESGUELANDU NO TALO..... []-[]

Postado em

O uso do Loud na minha opinião é algo bem particular.

Eu por exemplo uso em OFF quando quero ouvir um som mais alto.

Quando to com a patroa no carro ouvindo som de boa com um som mais ligh eu uso ele ativo em Hi, pois acho Q fica um som mais "macio".

Agora volume alto + Loud = Distorção na certa e buracos super perceptiveis de frequencia.

Detalhe.

Com a simples regulagem de um equalizador de 3 bandas com ajuste do fator Q da pra deixar o som igual se não melhor (mais agradavel) do que com Loud Ativo.[

Opinião minha.

Postado em

entendi... então o q vale é o conjunto da obra.....

vou testar de varios jeitos pra ver o que dá.....

os meus tornados com loud HI só falta pular fora (apesar que são subs) por isso achava normal....

SUBS... os tornado n sao WOOFERS n...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...