Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IvoAcioly

Loud Hi Ou Off?

Recommended Posts

Como você prefere a regulagem do seu som?

 

Dizem que o LOUD distorce o som.

 

Eu particulamente uso HI, mais dps de ouvir comentarios aqui no forum estou começando a usar OFF...

 

O que vcs usam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU só uso em HI e não vejo o porquê não usar. Nunca "acabou" meus falantes como dizem que acontece... deixo o filtro subsonico ativo em 80 e xau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
deixo o filtro subsonico ativo em 80 e xau.

ou seja, vc não tem parte dos graves e nem vestigio de subgraves no seu sistema!

 

o LOUD eh pra ser usado somente em volume baixo, passou de 30-40% DESLIGA!

 

 

não tem mta discussão, isso ja foi discutido 1000 vezes!

 

10 ou 11dB de ganho em uma faixa de frequencia é loucura!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ou seja, vc não tem parte dos graves e nem vestigio de subgraves no seu sistema!

 

o LOUD eh pra ser usado somente em volume baixo, passou de 30-40% DESLIGA!

 

 

não tem mta discussão, isso ja foi discutido 1000 vezes!

 

10 ou 11dB de ganho em uma faixa de frequencia é loucura!

mas é como eu gosto... o som fica com mais ataque... os subgraves realmente somem em certas horas... mas os graves estão presente sim... eu errei não em 80 eu corto em 50 !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso depende do player! Tem louds q são bons, aceitáveis.. tem outros q são uma bosta! Assim como.. tem falantes que aceitam o loud numa boa... mas tem conjuntos q se vc botar loud, pode queimar tudo!

Cada caso, é um caso! Procure analisar seu loud com calma.. no ouvido.. ou com um osciloscópio se possível... pra só dps ter certeza se vale à pena ou não! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso depende do player! Tem louds q são bons, aceitáveis.. tem outros q são uma bosta! Assim como.. tem falantes que aceitam o loud numa boa... mas tem conjuntos q se vc botar loud, pode queimar tudo!

Cada caso, é um caso! Procure analisar seu loud com calma.. no ouvido.. ou com um osciloscópio se possível... pra só dps ter certeza se vale à pena ou não! :legal:

Pronto... disse tudo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o LOUD altera muito o sinal, e eleva o nivel de distorção.

 

é recomendado apenas para sistemas simples, com grande deficiencia nos médios/graves.

 

dá uma encorpada legal no som, mas assim como uma skol, deve ser apreciado com moderação.

 

eu tinha alguns graficos de analise do sinal no osciloscopio com e sem o loud, mas não sei onde salvei. se achar posto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes usava muito em players básicos da pioneer, com o 880PRS não uso, distorce com força quando aumento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eder

 

Vi em sua assinatura que possui dois Bruthus de 15" com um Ice 1800. Poderia postar sua opinião sobre estes falantes neste tópico Bruthus

 

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos Pioneer,uso no MID,jamaios no HI...e no Sony do meu trio,deixo o LOUD em ON e o BBE em OFF,o LOUD do Sony nao é agressivo como o do Pioneer,principalmente o 9880 que nao tem opcao do MID é ON ou OFF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso depende do player! Tem louds q são bons, aceitáveis.. tem outros q são uma bosta! Assim como.. tem falantes que aceitam o loud numa boa... mas tem conjuntos q se vc botar loud, pode queimar tudo!

Cada caso, é um caso! Procure analisar seu loud com calma.. no ouvido.. ou com um osciloscópio se possível... pra só dps ter certeza se vale à pena ou não! :legal:

entendi... então o q vale é o conjunto da obra.....

 

vou testar de varios jeitos pra ver o que dá.....

 

os meus tornados com loud HI só falta pular fora (apesar que são subs) por isso achava normal....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso depende do player! Tem louds q são bons, aceitáveis.. tem outros q são uma bosta! Assim como.. tem falantes que aceitam o loud numa boa... mas tem conjuntos q se vc botar loud, pode queimar tudo!

Cada caso, é um caso! Procure analisar seu loud com calma.. no ouvido.. ou com um osciloscópio se possível... pra só dps ter certeza se vale à pena ou não! :legal:

Pronto... disse tudo!

Isso é ! acho que o Loud foi o maior queimador dos Bicho Papão por ai viu !

huahauh

 

Na minha opnião temos que saber usar este recurso...

 

Eu pelo menos nas horas que botava o som pra racha nas festinhas por muitas horas sempre desliguei o Loud,

pois com o volume mais alto eu acho que é o momento que o modulo está disponibilizando sua maior parte da potencia e o loud essas horas pode fazer uma GRANDE FOGUEIRA NOS ALTOFALNTES...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

USO NO MEU EM MID.... ATÉ 40% DO SOM, PASSO DISSO.... OFF.... E PRE EQ. EM POWER-FULL..... SE É PRA TORA O PAU.... FLAT.... AI ATÉ UNS 85% DO VOLUME E MAIS NADA.... PASSO DISSO, VEM A DISTORÇÃO... AI...REPAROS PRO SACO NA CERTA... ISSO COM OS GAIN DOS MODULOS BEM AJUSTADOS SEM TA ESGUELANDU NO TALO..... []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LOUD OFF

FLAT

BASS - 4

 

E ERA DURO DE AGUENTAR OS SUB800 BATENDO, MAS VENDI ELES E ESTOU PENSANDO EM UM PRÓXIMO PROJETO.

QUEM SABE COM BRUTHUS...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O uso do Loud na minha opinião é algo bem particular.

Eu por exemplo uso em OFF quando quero ouvir um som mais alto.

Quando to com a patroa no carro ouvindo som de boa com um som mais ligh eu uso ele ativo em Hi, pois acho Q fica um som mais "macio".

Agora volume alto + Loud = Distorção na certa e buracos super perceptiveis de frequencia.

Detalhe.

Com a simples regulagem de um equalizador de 3 bandas com ajuste do fator Q da pra deixar o som igual se não melhor (mais agradavel) do que com Loud Ativo.[

 

Opinião minha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso depende do player! Tem louds q são bons, aceitáveis.. tem outros q são uma bosta! Assim como.. tem falantes que aceitam o loud numa boa... mas tem conjuntos q se vc botar loud, pode queimar tudo!

Cada caso, é um caso! Procure analisar seu loud com calma.. no ouvido.. ou com um osciloscópio se possível... pra só dps ter certeza se vale à pena ou não! :legal:

entendi... então o q vale é o conjunto da obra.....

 

vou testar de varios jeitos pra ver o que dá.....

 

os meus tornados com loud HI só falta pular fora (apesar que são subs) por isso achava normal....

SUBS... os tornado n sao WOOFERS n...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...