Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roblito

Setup Hi-fi

Recommended Posts

Postado em

Um colega deno de uma loja perto do meu serviço falou da opção do Rele...

Mas uma pergunta, tem problema se fizer o estalo?? ou tem risco pros mid/tw?

Postado em

Não é coisa pouca....

Eu queria que o pessoal de Sampa escutasse meu sistema para poder dar suas impressões, afinal nunca tive a oportunidade de ouvir um sistema voltado para Fidelidade, a minha impressão é maravilhosa, mas se o sistema poder oferecer mais que isso [¨]

O pessoal de sampa, quando vai rolar algum encontro pra que vocês possam dar a impressão de vocês?!?!?

Valeu Galera!

Postado em
Você podia testar os mids B&W de 5" nesse seu pezinho para comparar com esses audioart que você tem....

Chegaram os Mid B&W que o Mario enviou para eu testar/comprar [¨]

Tá inteiro os Mid, tirei algumas fotos...

Foto-0149.jpg

Foto-0148.jpg

Foto-0147.jpg

Será que vai melhorar o Sistema??

Vamos ver...Sabado eu testo!!

Postado em

Nunca ouvi os Audio Art, mas creio que você irá perder um pouco no médio grave, e ganhar nos médios.

Dependendo do corte do seu sistema talvez não valha tanto a pena, mas como diz o ditado, só vendo pra crer. :vts

Postado em
Nunca ouvi os Audio Art, mas creio que você irá perder um pouco no médio grave, e ganhar nos médios.

Dependendo do corte do seu sistema talvez não valha tanto a pena, mas como diz o ditado, só vendo pra crer. :vts

Qual corte para os Mid você sugere Kleber???

Postado em

Dependendo do corte do seu sistema talvez não valha tanto a pena, mas como diz o ditado, só vendo pra crer.  :vts

Qual corte para os Mid você sugere Kleber???

Só testando. Já ouvi cortado em 30Hz, mas vai depender bastante.

Postado em

Quando eu mexia com SPL eu percebia que sempre que a potência era mais forte o Imã também era maior, não sei se essa referência é válida para os Mid também...

Pois o imã dos B&W é bem maior que os da Audioart, por tanto se o conceito acima citado for verdadeiro o médio grave deveria ser maior que os da Audioart, ceto?!? ou errado?!?

Obrigado Kleber!!!!!

Se o Fabio Arisar ver o tópico e poder dar sua contribuição seria de grande valor!!!

Abraços e muito obrigado!!!

Postado em

Não aguentei e instalei hoje os B&W e ficou simplesmente muito bom, superior sim aos Audioart, que pra mim já estava muito bom...

Genhei mais em médio grave sim, impressionante, isso ainda que os pezinhos estão fora da especificação que o mário me recomendou ( 7 litros selados) ele está com 5 litros dutado (0,5" com 16 cm de comprimento).

Acho q vou acabr ficando com esses B&W..hehe

Postado em
Não aguentei e instalei hoje os B&W e ficou simplesmente muito bom, superior sim aos Audioart, que pra mim já estava muito bom...

Genhei mais em médio grave sim, impressionante, isso ainda que os pezinhos estão fora da especificação que o mário me recomendou ( 7 litros selados) ele está com 5 litros dutado (0,5" com 16 cm de comprimento).

Acho q vou acabr ficando com esses B&W..hehe

Se tocou melhor não pense duas vezes, jovem... :vts

Postado em

Eu nunca tinha escutado um Som voltado pra fidelidade, tudo que eu fiz foi com base nos tópicos discutidos aqui no Hi-Fi e a minha preocupação era que meu som tivesse ficado um simples SQ, mas ontem o Glauber ouviu o meu som e falou que consegui alcançar o objetivo.

Segundo o Glauber eu posso ainda ganhar mais nos médios melhorando os pezinhos...acho que vou fazer o que o Capone falou, vou selar, mas mudar a litragem agora está um pouco fora $$ de cogitação....mas pra frente quem sabe!!

Agora os TW realmente são impressionantes, tocam muito limpo e com muito detalhamento....gostei desse negócio de Hi-Fi!!!

Valeu a todos q me ajudaram...Mario, Kleber, Noise, Glauber, e Capone!!

Falou!!!

Postado em

Uma ajuda...

Atualmente estou comk o Alpine 9855 como HU a pergunta é mudar para um Alpine 7998 seria vantagem????

Ganharia em qualidade?? Os recursos são similares??

Valeu Galera....

Postado em
Uma ajuda...

Atualmente estou comk o Alpine 9855 como HU a pergunta é mudar para um Alpine 7998 seria vantagem????

Ganharia em qualidade?? Os recursos são similares??

Valeu Galera....

Sou um pouco suspeito p/falar :rolleyes: mas... a série 9 da Alpine tem fama de ser bastante inferior a 7, então, eu arriscaria no 7998 sim.

Quanto aos recursos...

7998:

http://www.crutchfield.com/S-d9K9QrFyzPD/c...=500CDA7998#Tab

9855:

http://www.crutchfield.com/S-d9K9QrFyzPD/c...=500CDA9855#Tab

Postado em

Bom assim como muitos eu tb vi que o sistema pode ser melhorado e muito, aliás acho q eu não dei a atenção necessária para o ponto mais importante do projeto:

- A Instalação...

Mas até aí td bem....

Assim como o Verdiani eu sofri com o Palco muito baixo, por isso resolvi mudar algumas coisas e gostaria da opnião de vocês.

Primeiro vou mudar o player, vou experimentar o JVC 7000 (tinha mais um cód mais não me lembro), mas vi ótimos comentários sobre ele (no que diz a fidelidade, pois em recuros sei q não terei muitas opções).

Segundo vou muar o ampli, vou colocar um JVC 6700, no lugar do ADS (Gostei muito do que eu ouvi no carro do Dudu).

Terceiro vou fazer um sistema 4 vias (no pianél vai o tw mais um Mid-range), essa é a minha principal aposta para subir o palco.

Não sei se devo chamar de 4 vias, pois além do tw e do mid-range estou considerando o mid-bass e o sub (está certo a definição de 4 vias para esse sistema?).

om pessoal o que vocês acham, será que vou sentir mudanças significativas??

Bom a verdade é que eu sou meio compulsivo, já fiz rolo do ampli, no player e no mid-range....hehe (doido né...) - O Range que vou pegar vai ser da Diamond.

Bom galera valeu dede já....

Postado em

Deixa eu ver se entendi, vc vai pegar um mid diamond para colocar com b&w e ricufon? e vai pegar um jvc de apenas 2 canais e um cd sem delay?

Mas e ai? vai vair um cross passivo? e o delay, como vai fazer?

Postado em
Deixa eu ver se entendi, vc vai pegar um mid diamond para colocar com b&w e ricufon? e vai pegar um jvc de apenas 2 canais e um cd sem delay?

Mas e ai? vai vair um cross passivo? e o delay, como vai fazer?

Doidera neh....

mas seria com Cross Passivo 3 vias....

Acontece que eu gostei muito do detalhamento do Ricufon, mas sei lá se o q tô pensando é viagem demais...

Bom quanto ao Delay teoriamente ficaria sem....o que exigiria muito da uma instalação com bons direcionamentos....bom sei lá....

Eu fiquei impressionado com o palco dos carros que tinham o Full no painél (inclusive o seu Diana)

Mas gosto muito tb do Ricufon....não sei se estou no caminho correto...

Você teria sugestões??

Postado em

Pow... sem querer jogar água fria, mas eu faria o seguinte:

Cortava o B&W em 150Hz 1a ordem, colocava num par de peitões com 1 a 1,5L (não é difícil não... a prática demonstra que é relativamente fácil com planejamento. Espera o Carlos postar as fotos dele... :vts ) e cortava o ricufón em 4KHz, tudo 1a ordem.

No pé eu usaria um par de 6W0, ou 2 pares de CS50B em pezinhos dutados. Cortaria em 150Hz 2a ordem.

Ia ficar BEM tesão. Os cortes são sugestão, no final dependeria de alguns testes, mas é bem por aí. O B&W tem timbre legal nos médios, vale a pena jogá-lo pra cima e usar um falante bom de grave e ruim de médio pra tocar o médio grave.

Postado em

Eu não gosto muito desta ideia de ficar sem delay, e de colocar o diamond como médio, eu tentaria fazer com o Kleber disse, colocar o b&w no painel, ainda mais em uma meriva, mas já te adianto, tem que levar em um cara bom para fazer a instalação e acerto, se não, não vai adiantar muita coisa na mudança.....ainda mais com cross passivo que precisa ter um ajuste fino.

Postado em

o jvc kd-ar7000 realmente tem uma boa qualidade...custo benefício muito bom...mas cara porque você não pega um 7892? O player é muito bom e você terá a opção do ta..

Postado em
o jvc kd-ar7000 realmente tem uma boa qualidade...custo benefício muito bom...mas cara porque você não pega um 7892? O player é muito bom e você terá a opção do ta..

Pois é, uma alternativa tb, o complicado é achar um em bom estado...acho q nos classificados até tem um....

Gostei da idéia de jogar o B&W no painél.....

Se colocar esse 6w0 tericamente não precisaria nem de sub.....será?

Postado em
Pow... sem querer jogar água fria, mas eu faria o seguinte:

Cortava o B&W em 150Hz 1a ordem, colocava num par de peitões com 1 a 1,5L (não é difícil não... a prática demonstra que é relativamente fácil com planejamento. Espera o Carlos postar as fotos dele... :vts ) e cortava o ricufón em 4KHz, tudo 1a ordem.

No pé eu usaria um par de 6W0, ou 2 pares de CS50B em pezinhos dutados. Cortaria em 150Hz 2a ordem.

Ia ficar BEM tesão. Os cortes são sugestão, no final dependeria de alguns testes, mas é bem por aí. O B&W tem timbre legal nos médios, vale a pena jogá-lo pra cima e usar um falante bom de grave e ruim de médio pra tocar o médio grave.

Os B&W eu já tenho... passei muito tempo procurando um par de 6W0 p/fazer exatamente isso! :vts

Postado em

Na verdade eu tentaria "acertar" o sistema como estava, mas como já fez as trocas eu tentaria o b&w no painel com tw e sub, para ver como ficava....e acho que com um bom acerto ficaria otimo, só que um mid de 5' pode ser com 1/2L, vai atrapalhar.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...