Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roblito

Setup Hi-fi

Recommended Posts

Postado em
Cabei de ligar no representante local (in out tech, no Lago Sul)

2.2 plus - 8,12

2.3 - 13,02

4.2 - 16,87

4.4 - 34,37

Preços em dólares

Tava conversando com o cara... não tem à pronta entrega... empolguei pra pegar uns 4 metros pra ligar os fullranges e tweeters... a este preço, sai mais em conta que Santo Ângelo. Ainda não fiz a encomenda. Mais alguém anima?

Mas se fosse pegar para mid e para tweeter, usaria somente o 2.3 ou pegaria um modelo diferente para cada?

Abs

Paulo

Eu tô pensando no 2.2 pra tocar fullranges + tweeters, e usaria um cabo mais parrudo. Talvez o sintenax, se achar um lugar pra passar da porta pra dentro do carro... até tem, tem que ver se dá certo.

O 2.2 deve ser 2x1.5mm, e o 2.3 2x2,5mm. O tio da loja não soube dizer, pois tava sem as specs na hora. Pros mids, um pouco mais de bitola é recomendável.

Postado em

2.2 plus - 8,12

2.3 - 13,02

4.2 - 16,87

4.4 - 34,37

Preços em dólares

Tava conversando com o cara... não tem à pronta entrega... empolguei pra pegar uns 4 metros pra ligar os fullranges e tweeters... a este preço, sai mais em conta que Santo Ângelo. Ainda não fiz a encomenda. Mais alguém anima?

Eu to pensando em pegar um cadim tb hehe

Como vou bi-amp meu kit, vou aproveitar pra botar o amp debaixo do banco e trocar os cabos. Mas não sei qnt vou precisar no pug... tem idéia Kleber?

Creio que o mesmo tanto que eu... cerca de 1,5m pra esquerda, e 2,5 pra direita... Tem que ver se dá pra passar o cabo cruzando por baixo do banco do passageiro. Se vc for puxar pra dentro da porta, tem que adicionar mais um pedaço na brincadeira.

Postado em

2.2 plus - 8,12

2.3 - 13,02

4.2 - 16,87

4.4 - 34,37

Preços em dólares

Mas se fosse pegar para mid e para tweeter, usaria somente o 2.3 ou pegaria um modelo diferente para cada?

Abs

Paulo

Paulo eu peguei um 2.3 para os mid e um 2.2 pros tw (segundo o vendedor da Audio Uno para o Mid a bitola do cabo deve ser maior que a dos TW)!!!

Já pro Sub fui de Monster mesmo (com bitola maior ainda)

Valeu...

Postado em
É o que o Tiba comentou mesmo .... depois desse seu investimento nos equipamentos, se vacilar no cabeamento vai rolar até uma lágrima. E com o dolar lá embaixo, pagar 15 reais no metro desse Ecosse é coisa linda!

O pessoal da Audiouno é bastante prestativo e rápido no envio ... inclusive o envio é SEDEX e é por conta deles.

Noise, como faço para achar esse Ecosse a 8.10us/m ? Isso é com algum revendedor da Audiouno ou eles têm venda online? Ou é naquele e-mail audiouno@audiouno.com.br?

Fala com esse cara (ele é de Sampa):

Consultor Silvio Kayo

IMAGIC

Imagem Som Automação

Rua Dr. Tirso Martins, 100, conj. 101 - CEP 04120-050

Vila Mariana - São Paulo - SP

(11) 5573-7185 / 9914-2565

silvio@imagicmultimidia.com.br

Peguei o meu com ele, aliás era o que tava faltando.

Peguei o CS 2.2 pros tw e o CS 2.3 pors mid!!

Pro Sub peguei da Monster!!

Os preços q me foram passados dai:

- Tweeter - Ecosse CS2.2 R$16,25 (metro)

- Midbass - Ecosse CS2.3 R$26,25 (metro)

- Subwoofer - Monster XP-HP500 R$35,00 (metro)

- Condições de pagamento: 03 vezes sem juros ou 5% de desconto à vista.

Vc pegou este cabo da monster?

Abs

Paulo

Postado em

pessoal , mal ai a ignorancia mas para calcular o tanto de cabo para o kit tem que passar um barbante do amp até o crossover ou do amp passando pelo cros e indo até o player?

da mais ou menos o tamanho do rca? (uns 4 metros com o amp no porta malas)

Postado em

O cs2.3 custava $10/m quando o dólar estava a 2,20. Agora que está a <1.90, custa $13. Quando o dólar sobe, o preço é em dólar. Quando abaixa ... é em real.

Vale a pena lembrar que o ecosse é bem chatinho de passar no carro.

Tem uma capa tipo pvc grossa como os pirelli sintenax só que mais dura.

Acho que não passa em porta e se for colocar na coluna, provavelmente tem que tirar a capa de pvc, o que pode alterar o resultado final do cabo, embora duvide que se torne um cabo ruim por esse motivo.

Postado em
É o que o Tiba comentou mesmo .... depois desse seu investimento nos equipamentos, se vacilar no cabeamento vai rolar até uma lágrima. E com o dolar lá embaixo, pagar 15 reais no metro desse Ecosse é coisa linda!

O pessoal da Audiouno é bastante prestativo e rápido no envio ... inclusive o envio é SEDEX e é por conta deles.

Noise, como faço para achar esse Ecosse a 8.10us/m ? Isso é com algum revendedor da Audiouno ou eles têm venda online? Ou é naquele e-mail audiouno@audiouno.com.br?

Fala com esse cara (ele é de Sampa):

Consultor Silvio Kayo

IMAGIC

Imagem Som Automação

Rua Dr. Tirso Martins, 100, conj. 101 - CEP 04120-050

Vila Mariana - São Paulo - SP

(11) 5573-7185 / 9914-2565

silvio@imagicmultimidia.com.br

Peguei o meu com ele, aliás era o que tava faltando.

Peguei o CS 2.2 pros tw e o CS 2.3 pors mid!!

Pro Sub peguei da Monster!!

Os preços q me foram passados dai:

- Tweeter - Ecosse CS2.2 R$16,25 (metro)

- Subwoofer - Monster XP-HP500 R$35,00 (metro)

- Condições de pagamento: 03 vezes sem juros ou 5% de desconto à vista.

Vc pegou este cabo da monster?

Abs

Paulo

Foi exatamente esses os modelos e custos, parece-me que existem opções mais baratas, tem um revendedor lá de Campinas que vende um pouco mais em conta, mas esse representante eu posso retirar em mãos e permite parcelamento, por isso que optei por eles!!!

Valeu...

Postado em

2.2 plus - 8,12

2.3 - 13,02

4.2 - 16,87

4.4 - 34,37

Preços em dólares

Abs

Paulo

Eu tô pensando no 2.2 pra tocar fullranges + tweeters, e usaria um cabo mais parrudo. Talvez o sintenax, se achar um lugar pra passar da porta pra dentro do carro... até tem, tem que ver se dá certo.

O 2.2 deve ser 2x1.5mm, e o 2.3 2x2,5mm. O tio da loja não soube dizer, pois tava sem as specs na hora. Pros mids, um pouco mais de bitola é recomendável.

Estou pensando em pegar 4 metros do CS2.2 para alimentar os TW. Porém surgiu a dúvida: (já que o tw são conectados no crossover do kit) Para que o sinal seja do nível que o cabo proporciona eu também deveria substituir o cabo do Crossover, no contrário o sinal que o cross transmite para o Tw será na qualidade do cabo Sto Ângelo PSW12 que é inferior. Certo?

[]'s

Rodrigo Nicácio.

Postado em
Estou pensando em pegar 4 metros do CS2.2 para alimentar os TW. Porém surgiu a dúvida: (já que o tw são conectados no crossover do kit) Para que o sinal seja do nível que o cabo proporciona eu também deveria substituir o cabo do Crossover, no contrário o sinal que o cross transmite para o Tw será na qualidade do cabo Sto Ângelo PSW12 que é inferior. Certo?

[]'s

Rodrigo Nicácio.

Boa Rodrigo. Também tenho a mesma dúvida.

De que adianta colocar tal cabo para o tw e tal cabo para o mid, se o caminho até o cross possui cabo inferior.

Pela lógica não teria lógica isso....

Citei bobagem ??

Postado em

[]'s

Rodrigo Nicácio.

De que adianta colocar tal cabo para o tw e tal cabo para o mid, se o caminho até o cross possui cabo inferior.

Citei bobagem ??

Citou bobagem não. Vocês estão certíssimos.

Nesse caso citado por vocês não adiantaria quase nada botar o cabo no tweeter. Acontece que nos casos que estão sendo discutidos será feito bi-amp, ou seja, não terá X-over e haverá um cabo indo do amp até o tweeter e outro cabo indo de outro canal do amp até o mid, com os cortes sendo feitos no player. Assim sendo, vale a pena economizar um pouco no cabo do tweeter já que não vai mudar quase nada o fato da bitola ser 2,5mm² em vez de 1,5mm², por exemplo.

Abraços!

Postado em

[]'s

Rodrigo Nicácio.

Citei bobagem ??

Citou bobagem não. Vocês estão certíssimos.

Nesse caso citado por vocês não adiantaria quase nada botar o cabo no tweeter. Acontece que nos casos que estão sendo discutidos será feito bi-amp, ou seja, não terá X-over e haverá um cabo indo do amp até o tweeter e outro cabo indo de outro canal do amp até o mid, com os cortes sendo feitos no player. Assim sendo, vale a pena economizar um pouco no cabo do tweeter já que não vai mudar quase nada o fato da bitola ser 2,5mm² em vez de 1,5mm², por exemplo.

Abraços!

Boa Observação Igor. Concordo plenamente com sua explicação.

Para promover uma melhoria na qualidade do sinal conduzida pelo cabo speaker necessariamete eu devo trocar o cabo dos X-over´s também pois eles que difundem o sinal que vem do amp para o Mid e o TW!! Se não seria dar um tiro no pé como diz o outro... Obrigado pela confirmação. []-[] Concordo com você também no aspecto do cabo de 1,5mm² para o TW. Seria mais racional... a diferença em utilizar o de 2,5mm² é técnica, não propiciaria uma diferença expressiva.

Agora cabo para os meus x-over que estão situados embaixo do painel até o amp já amplia bastante o investimento...Só tem vantagens em fazer bi-amp...estou pensando seriamente nisso, mas para isso tenho que trocar de player. o meu não faz 3-way !! :banghead

Postado em

Pessoal instalei o Setup na loja de um amigo meu e confesso que não espereva que fosse ficar tão bom!!!

Os tw tocam de um jeito que eu nunca vi em minha vida, os mid descem legal!!

Eu aproveitei a caixa do JL que eu tinha no meu corsa, quando sobrar $$ vou fazer uma caixa selada e não dutada como ela é hoje.

A foto do porta malas (tirei com o Cel ficou ruinzinha...)

Foto-0141.jpg

Foto do Pézinho (também ficou ruinzinha)

Foto-0142.jpg

Eu completei o Setup com mais 2 par de RCA (Monster 401 e Monster the silencie)

E os Speaker foram mesmos os Ecosse 2.2 e 2.3 (show de bola diga-se de passagem)

Estou apenas com alguns problemas, acredito que não tenha conseguido regular o crossover do player, acho que pode render mais o setup, o que vocês podem sugerir de corte??

O player está em modo 3-way e eu nâo entendi uma coisa, está ligado dois canais pros tw, dois canais pros mid e 1 canal pro Sub, só que quando entro no crossover ele oferece corte em Low, Mid-low, Mid Range e Hi (mais ou menos assim), não está sobrando cortes?? não deveria ser apenas 3 opções??

Outro problema esse um pouco mais grave é que está fazendo um estralo quando ligo o som, apenas os mid (segundo o pessoal que instalou o problema está no acionamento do módulo) o que será que pode ser??

Valeu Galera!!

Postado em
Pessoal instalei o Setup na loja de um amigo meu e confesso que não espereva que fosse ficar tão bom!!!

Eu aproveitei a caixa do JL que eu tinha no meu corsa, quando sobrar $$ vou fazer uma caixa selada e não dutada como ela é hoje.

A foto do porta malas (tirei com o Cel ficou ruinzinha...)

Foto-0141.jpg

Foto do Pézinho (também ficou ruinzinha)

Foto-0142.jpg

E os Speaker foram mesmos os Ecosse 2.2 e 2.3 (show de bola diga-se de passagem)

Estou apenas com alguns problemas, acredito que não tenha conseguido regular o crossover do player, acho que pode render mais o setup, o que vocês podem sugerir de corte??

O player está em modo 3-way e eu nâo entendi uma coisa, está ligado dois canais pros tw, dois canais pros mid e 1 canal pro Sub, só que quando entro no crossover ele oferece corte em Low, Mid-low, Mid Range e Hi (mais ou menos assim), não está sobrando cortes?? não deveria ser apenas 3 opções??

Outro problema esse um pouco mais grave é que está fazendo um estralo quando ligo o som, apenas os mid (segundo o pessoal que instalou o problema está no acionamento do módulo) o que será que pode ser??

Valeu Galera!!

Acho que no caso de se ter quatro tipos de cortes no modo 3 way do cd, será low para o sub, high e low para o mid resultando em um corte band pass e por último high para os tweeters.

Uma pergunta que cabos são esses em questão na discussão de vcs ??? Eles realmentes dão um maior rendimento ???

Postado em

Cara rendem sim, não imaginava q um cabo speaker podia fazer diferença....

Agora ele ainda é novo precisa "amaciar" ....acredito que ainda vá render mais!!

Postado em

Agora ele ainda é novo precisa "amaciar" ....acredito que ainda vá render mais!!

Entaum tava querendo colocar no meu kit uns cabos pirelli 100%cobre será que não vira achei esses muito salgados !!!

Postado em

Entaum tava querendo colocar no meu kit uns cabos pirelli 100%cobre será que não vira achei esses muito salgados !!!

Cara esse eu particularmente não conheço, aliás conheço pouco sobre esse assunto, mas eu cheguei a seguinte conclusão, agente investe para ter um som de qualidade e não podemos deixar de colocar todos os equipamentos compatíveis com nosso sistema!

Postado em

Grande Fábio!!

Curtindo os Hiquphon né?

E o RCA, gostou da qualidade?

Você podia testar os mids B&W de 5" nesse seu pezinho para comparar com esses audioart que você tem....

Deve estar fenomenal esse som, parabéns!!

Meu irmão mandou um abraço!

Postado em
Grande Fábio!!

Curtindo os Hiquphon né?

E o RCA, gostou da qualidade?

Você podia testar os mids B&W de 5" nesse seu pezinho para comparar com esses audioart que você tem....

Deve estar fenomenal esse som, parabéns!!

Meu irmão mandou um abraço!

Opa manda outro pro vagabundo do seu irmão, po*** adorei os TW ficou show de bola, no manual dele diz que o corte ideal é apartir de 2,5k agora não sei se seria loucura cortar ele mais baixo!

Quanto os RCA'a show de bola!!

Manda os B&W que eu testo, numa dessa [¨]

Valeu!!

Postado em

Valeu Galera!!

Será que para resolver o problema dos "estalos" eu preciso arrumar o Amplificador??

Alguém me ajudaria??

Arisa você poderia dizer qua corte é recomendado para os Mid Audio Art?

Valeu!!!

Postado em
Ninguém teria uma solução para o problema do estalo que faz ao ligar o aparelho??

Já ouvi estalos em sistemas bem caros e bem instalados ... definitivamente não saberia dizer como acabar com esse barulho. Sei que vários amps já saem com "soft start", mas não sei se tem como fazer algo parecido pra curar esse problema.

Meu amp mesmo, saindo do plástico direto pro sistema e sempre faz um estalo, mas só quando desliga o som. E não consegui fazer parar de jeito nenhum e acho que vou ter que me acostumar.

Postado em
Ninguém teria uma solução para o problema do estalo que faz ao ligar o aparelho??

Rapaz... jeito tem... Não é lá muito simples...

Basicamente vc precisa de um timer de 2 segundos, que acione um relê pra ligar os falantes apenas após o amp ligar...

Só que isto não existe no mercado, só montando...

Postado em

Basicamente vc precisa de um timer de 2 segundos, que acione um relê pra ligar os falantes apenas após o amp ligar...

E pra estalos quando desliga ... tem algum treco que faça resolver? Sabe como é ... se tiver esse estalo eu vou acabar pegando 2º lugar na IASCA :vts

Postado em

E pra estalos quando desliga ... tem algum treco que faça resolver? Sabe como é ... se tiver esse estalo eu vou acabar pegando 2º lugar na IASCA :vts

É... quando desliga é um pouco mais tenso, mas o mesmo circuito funciona, se o estalo não for proveniente do player.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...