Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yakuza_renegade

Corsa Mtx Com 4 Subs 9515-04

Recommended Posts

Digo isso porque me parece que o t6200 está vindo com dsp e provavelmente a fonte agora é PWM.

Afinal, o que é esse DSP que vem nos Taramps???? Vejo no banner do site, mas não tem informação em canto algum, e o site da Taramps, além de bagunçado, tá desatualizado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

soh q agora ao inves d ficar apertando os parafusos do carro, eh melhor soldalos d 1 vez :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Seria o ´Digital Signal Processor´?

chutometro :P

Bom.. o que deixaram à enteder sobre o DSP é que seria exatamente isso! Se não me engano, o Rangel falou q os novos tão vindo com um processamento pros graves! Sabemos q não é um Studio-R com processamento top.. mas já é um diferencial! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei pq mas me veio uma música agora na cabeça.... "Sonho meu.... sonho meu...."

Pensaria também em fazer um paredão... ou os 4 subs virados pra cima com um bom acabamento nas laterais da caixa e um capacitor de cada lado (em cima dos acabamentos...) vixi.. já to viajando aki....

esse pelo jeito vai demorar pra ficar pronto.....

Acompanhando....

:rever1::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Seria o ´Digital Signal Processor´?

chutometro  :P

Bom.. o que deixaram à enteder sobre o DSP é que seria exatamente isso! Se não me engano, o Rangel falou q os novos tão vindo com um processamento pros graves! Sabemos q não é um Studio-R com processamento top.. mas já é um diferencial! :legal:

É... só queria saber exatamente o que esse DSP faz... e se realmente é um DSP, ou se é um DSP Wannabe... :vts

Agora, tava lendo uns posts sobre esse amp, e nego comentou que o "insane people for power" pode continuar... Aí queima o filme total... tiro no pé, a queima-roupa... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

1- carro vai desmontar, vidro vai cair, isso no primeiro dia.

2- vo com os caras... 4 subs praticamente TOP da mtx e vc vai toca com um SD? ta de sacanagem cmg neh? +- 4 mil reais ,pq nao 3 mil pros modulos pelo menos?

3-eu com 4 mtx desses fazia um paredao, deixava a traseira do carro como litragem pros 4 falantes... selava a parede, ficando assim 2 partes ; uma onde ficara o motorista e a outra a litragem pros subs , corsa-pass =]

4- 1 alternador forte , 4 baterias de 95 como citaram ae , perfeito.

5- 10 farads pra guenta o tranco, pq qndu esses subs cruzarem os 20hz vai frita tudu =]

6- aconselho vc usar protetores auriculares profissional ( eng civil )

http://www.soldarco.com.br/produtos/epi/ab...ores_ruidos.htm

7- faça-me uma visita... pra trocarmos umas ideias e tomar um cafeh =D

Compartilhar este post

Link para o post
no Py custa 980 doletas esse amp, é gigante, manda se não me engano 2200rms nos 2ohms...mas com quase 4 mil reais, que é o valor de dois destes amps, dá pra comprar gringos de responsa hein...

vlw,

Alexandre.

IGNORANTE!!!!!

AhuuAHHUAuhAHUauh.. caraca..

parabens ein veiuh

Compartilhar este post

Link para o post

Dando continuidade ao tópico, esse fds instalamos um par de MTXs com um Taramps T6000 e uma Punch 500m num par de NAR de 5" nas portas, pra testes iniciais, e para matar o desespero do dono do carro de ouvir o som!

A alimentação ainda é deficiente, com apenas a bateria original (45a/h), mais uma auxiliar de 70a/h.

Na sexta testamos os subs em caixas seladas, e no sabado na caixa dutada.

Realmente é incomparavel a diferença de rendimento entre as duas caixas, com larga vantagem para a dutada nesse projeto.

Com o auxilio do meu RTA medimos "apenas" 130 a 134 dbs fora do carro, e dentro picos de mais de 140dbs em 55hz que devido ao efeito cabine do carro é onde temos o pico de SPL.

No domingo, o carro foi levado a competição da ASA Brasil e medido no RTA do Sandro Café (Locked Calibration) sem nenhum ajuste especifico para competição e marcou 144 dbs como pode ser visto nas fotos, marca realmente alta para um carro dia-a-dia.

Mais impressionante que os números (SPL real, medido em microfone realmente calibrado) é a sensação de pressão dentro do carro em frequências mais baixas.....Disparar alarmes é coisa rotineira com esse som tocando pelas ruas....

O Break-Light original do carro não resistiu nem mesmo a caixa selada e simplesmente despedaçou!

O Corsa com suspensão original, simplesmente "empinou" devido ao peso da caixa... Imaginem quando forem instalados os quatro subs!!!

O sistema de alimentação está definido, com a troca do alternador original, por outro de 120A, e a inclusão de 5 Baterias Ajax Nitro de 80A (950A pico) especifica para sistemas de som automotivo.

O projeto da caixa para os 4 subs ainda está em desenvolvimento e assim que tivermos alguma coisa postamos para o pessoal ver.

As fotos da instalação, estão no meu Notebook, que está desligado, por que a minha querida irmã, quebrou a fonte, e o mesmo está com a bateria descarregada, assim que arrumar uma nova fonte, posto o resto das fotos e o video.

Abaixo, as fotos;

http://img518.imageshack.us/img518/4161/0071rd9.jpg

http://img520.imageshack.us/img520/5576/ds...dsc00402lg7.jpg

http://img69.imageshack.us/img69/7978/dsc00403ru8.jpg

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Dando continuidade ao tópico, esse fds instalamos um par de MTXs com um Taramps T6000 e uma Punch 500m num par de NAR de 5" nas portas, pra testes iniciais, e para matar o desespero do dono do carro de ouvir o som!

A alimentação ainda é deficiente, com apenas a bateria original (45a/h), mais uma auxiliar de 70a/h.

Realmente é incomparavel a diferença de rendimento entre as duas caixas, com larga vantagem para a dutada nesse projeto.

Com o auxilio do meu RTA medimos "apenas" 130 a 134 dbs fora do carro, e dentro picos de mais de 140dbs em 55hz que devido ao efeito cabine do carro é onde temos o pico de SPL.

No domingo, o carro foi levado a competição da ASA Brasil e medido no RTA do Sandro Café (Locked Calibration) sem nenhum ajuste especifico para competição e marcou 144 dbs como pode ser visto nas fotos, marca realmente alta para um carro dia-a-dia.

Mais impressionante que os números (SPL real, medido em microfone realmente calibrado) é a sensação de pressão dentro do carro em frequências mais baixas.....Disparar alarmes é coisa rotineira com esse som tocando pelas ruas....

O Break-Light original do carro não resistiu nem mesmo a caixa selada e simplesmente despedaçou!

O Corsa com suspensão original, simplesmente "empinou" devido ao peso da caixa... Imaginem quando forem instalados os quatro subs!!!

O sistema de alimentação está definido, com a troca do alternador original, por outro de 120A, e a inclusão de 5 Baterias Ajax Nitro de 80A (950A pico) especifica para sistemas de som automotivo.

O projeto da caixa para os 4 subs ainda está em desenvolvimento e assim que tivermos alguma coisa postamos para o pessoal ver.

As fotos da instalação, estão no meu Notebook, que está desligado, por que a minha querida irmã, quebrou a fonte, e o mesmo está com a bateria descarregada, assim que arrumar uma nova fonte, posto o resto das fotos e o video.

Abaixo, as fotos;

Abraços

Rafael

Rafael,

Depois poste as fotos do projeto com os 4 subs de 15'.

Eu estive pensando em por 8 extremes de 12' mas percebi que sera bastante dificil acomoda-los no meu corsa hatch 2p, mesmo tirando os bancos.

Entao estou pensando em por 4 extremes de 15'. Ouvi dizer que colocando os 4 subs de 15 em paredao, virados para tras, obtem-se um maior ganho de cabine! nao sei se essa informação procede!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Abaixo, as fotos;

Abraços

Rafael

eu faço ideia do q deve ta forte isso !! eu com meus 2 humildes t9512 ja faz um estrago!! abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Abaixo, as fotos;

Abraços

Rafael

Opa tudo certo, tenho um corsa também e tive ke fazer duas buchas para a traseira dele, por causa do peso do mesmo e tu com certeza vai ter ke fazer também....a minha Break light também foi pro saco, hehe........outra esse ampli é muito bom mas, se tu ligar o 6.2krms vai destruír, é bem mais forte ke esse.....Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Uepa! 144dB num sistema de uso diário, com falantes "mancos" pra trabalhar lá em cima .... realmente impressiona. Basta lembrar que no começo do ano teve gente no fórum que investiu pesadíssimo em SPL puramente competitivo, e mesmo assim nem sei se chegou nessa marca.

É Netão .... você vai ficar mais famoso que o Alemão :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Uepa! 144dB num sistema de uso diário, com falantes "mancos" pra trabalhar lá em cima .... realmente impressiona. Basta lembrar que no começo do ano teve gente no fórum que investiu pesadíssimo em SPL puramente competitivo, e mesmo assim nem sei se chegou nessa marca.

É Netão .... você vai ficar mais famoso que o Alemão :vts

O que eu acho filé nesse sub é justamente isso!

Ele da uma puta pressão nas baixas frequencias!

Nao é igual tomahawk que tem pico la na casa dos 70hz (grave seco e chato).

Imagine, vc curtindo Late Nit Tip no seu carro com uma pressão de 140dbs na cabeça! O.O

Compartilhar este post

Link para o post
Imagine, vc curtindo Late Nit Tip no seu carro com uma pressão de 140dbs na cabeça! O.O

Com Late Night Tip meu humilde 9515 (1 só) o limpador do parabrisa dianteiro desencostava do vidro! E isso porque tava em selada e regulado pra algo mais calmo.

Sério ... deve ser estúpido demais esse set do Neto .... algo digno de competição de SPL americano.

Compartilhar este post

Link para o post

sim.... famoso trinca vidros..

se ele fizer um paredao vai ser obrigado a procurar patriocinio de parabrisas pq nao vai durar mto um nao ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, mto sem noçao, e eu feliz da vida com meus kickerzinhos aqui e chega ele com 4 9515, heheheheh, sinceramente a galera do forum nao ta sabendo brincar mais mais, hehheheheheh, pena que moro longe, mas que eu gostaria de escutar esse set de perto eu gostaria, deve ser mto absurdo!!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
mas que eu gostaria de escutar esse set de perto eu gostaria, deve ser mto absurdo!!!

Eu preferiria escutar de longe, tenho pena dos meus tímpanos hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Galera , postei um videozinho pra mostrar um pouco das duas crianças instaladas no Corsa , bom o prjeto ainda esta em fase de construção e para eu naum ficar sem o som no carro , o Rafaelsound fez uma caixa provisória no mesmo para testes e mais testes ....simplesmente o som ta FORTE demais ......em movimento é impossivel escutar com o volume alto pois o grave e insuportável...agora vamos aguardar os 4 pra ver como que fica...kkkkk

Abraços

Netão

PS. Não liguem pela falação no vídeo , pois meu primo é um poko escandaloso...kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

massa...

aguardando o termino do projeto...

Compartilhar este post

Link para o post
massa...

aguardando o termino do projeto...

o MAIS LOKO OS PAIS DELE RECLAMANDO DO SOM HUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHHUA

MANO TA fo** HEIN PARABENS MTO LOKO MESMO

ABRAÇOS,

Compartilhar este post

Link para o post

idsaOSA vei... compra oq te falei.... se vai te problemas... eu to tendo jah e nao eh legal pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
idsaOSA vei... compra oq te falei.... se vai te problemas... eu to tendo jah e nao eh legal pasmafaute

tuduff ODEIO BOMBER TBM UHAHUAHUAHUAHUHUAHU

MAB NELES

Compartilhar este post

Link para o post
Galera , postei um videozinho pra mostrar um pouco das duas crianças instaladas no Corsa , bom o prjeto ainda esta em fase de construção e para eu naum ficar sem o som no carro , o Rafaelsound fez uma caixa provisória no mesmo para testes e mais testes ....simplesmente o som ta FORTE demais ......em movimento é impossivel escutar com o volume alto pois o grave e insuportável...agora vamos aguardar os 4 pra ver como que fica...kkkkk

Abraços

Netão

PS. Não liguem pela falação no vídeo , pois meu primo é um poko escandaloso...kkkkkkk

haha... gostei de ve vcs impressionado... "olha a caixa... parece q da coice"... hehehe

mais coisa linda eles excurssionando hein

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...