Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wendell_rm

[diy] Construção - Pezinhos 7.5l - Nar Kevlar 5"

Recommended Posts

Opa Pessoal, estou aqui postando as fotos de todo o processo de construção dos pezinhos, utilizando o Kit NAR Kevlar de 5", para o Ford Ka de Marcelo (piu-piu), ficando com o resultado de 7,5L medidos com agua. :vts

 

Equipamentos do sistema:

 

Pioneer DEH - 6850MP

R. Fosgate 4.6x (stereo)

HBM 2100 (Grave)

Kit 2 vias NAR Kevlar com Xover Comp e Neo Ti

2 UXP 10D4

 

vamos as fotos, somente não tiramos da parte de laminação da fibra de vidro, fazendo a base, no interior do veículo, esquecemos de tirar fotos dessa parte [^]

 

o aro do mid pronto

pic00048rf5.jpg

testando o mid no aro

PIC00051.jpg

direcionando o mid do lado do motorista

PIC00053.jpg

PIC00052.jpg

alinhando o mid do lado esquerdo

PIC00056.jpg

PIC00055.jpg

os 2 mid alinhados

PIC00057.jpg

começando a fechar os pezinhos

PIC00060.jpg

ja com a massa plastica

PIC00064.jpg

PIC00066.jpg

 

após forrado de courvin preto (falta ainda colocar a tela de proteção)

PIC00077.jpg

PIC00075.jpg

PIC00080.jpg

PIC00086.jpg

PIC00073.jpg

 

porta malas com as UXP de 10 e os Modulos por baixo da caixa

PIC00082.jpg

PIC00084.jpg

 

espero que gostem, pois foi 3 dias de trampo mesmo hauahauaah

 

agora é o Marcelo aparecer e postar as impressões de como o sistema está se comportando, após a instalação dos NAR

 

[],

 

Wendell

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

******** EDITADO: Favor evitar quotes de imagens.

 

AE show de bola

bem grande o pezinho pezao!

muito bom, parabens

 

trampo de profissa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns ai Wendell, ficou bem clean teu trabalho.

Agora esse KA é o de LUCAS?

 

Tem q levar ele pro encontro pra a galera escutar.

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabéns ai Wendell, ficou bem clean teu trabalho.

Agora esse KA é o de LUCAS?

 

Tem q levar ele pro encontro pra a galera escutar.

 

[]-[]

não é o de LUcas, é de um amigo meu, o Marcelo (piu-piu)

 

ele vai está no encontro sim :vts

 

mas o trampo não foi todo meu, ele tambem ajudou bastante, ele não é leigo em som hehe, é ex-dono de loja de som automotivo, só não tem muito traquejo com a fibra de vidro o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficaram com este volume todo mesmo? Visualmente parecem que não tem nem 5l cada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou muito bonito, quero ouvir esse sistema pra ver se esses serão meus próximos mids.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ficaram com este volume todo mesmo? Visualmente parecem que não tem nem 5l cada.

ficaram com exatos 7.5L medidos com água

 

o painel do KA alem de ser alto, o assoalho é profundo, o que nos ajudou :vts

 

e vendo nas fotos,após forrados, o tapete do carro, preferimos não dortar, pois dessa forma ele protege o Courvin de rasgar com os sapatos raspando nele, ai com isso causa uma impressão de que são pequenos, mas são enormes ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ficou muito bonito, quero ouvir esse sistema pra ver se esses serão meus próximos mids.

Clevando, ele estará no encontro sim, vão poder escutar o sistema de boa :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ficaram com este volume todo mesmo? Visualmente parecem que não tem nem 5l cada.

Um dia eu ainda vou ver o Hell ser otimista com ALGUMA coisa nesse forum! :vts

 

hahaahhahhaha

 

poxa, gostei! ficou com um visual bem compativel com o Ká cehio de curvas e tals! legal mesmo! e o volume tá ótimo ein! da pra brincar legal com isso! =]

 

Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um dia eu ainda vou ver o Hell ser otimista com ALGUMA coisa nesse forum! :vts

 

hahaahhahhaha

 

poxa, gostei! ficou com um visual bem compativel com o Ká cehio de curvas e tals! legal mesmo! e o volume tá ótimo ein! da pra brincar legal com isso! =]

 

Gabriel

Ainda na escola um professor me disse "Tudo o que vc não conhece sempre nivele por baixo, pois no dia que o conhecer as suas impressões sempre serão as melhores". :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Wendell,

ficou massa seu trampo, quando chegar em Salvador quero dar uma olhada no seu sistema e no desse ka, garimpar ideias para montar meu sonzinho.

Abraço

Igor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Grande Wendell,

ficou massa seu trampo, quando chegar em Salvador quero dar uma olhada no seu sistema e no desse ka, garimpar ideias para montar meu sonzinho.

Abraço

Igor

é bom sim, antes de acertar como será o layout da mala de seu carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostaria de saber sobre a caixa dos uxp!! qual a litragem e dutos?? fiz uma com 33 litros com duto de 100mm por 45 cm pra cada um !!! sao 2 de 10 2+2 ohms num sd 1000 2ohms!! mas achei seco o grave!!! é num ford ka tb!!!

valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens!

 

Infelizmente nao é o meu Ka.... o-o-

 

Agora vou poder tirar minhas conclusoes...

 

 

Porque preferiram os twt da Bravox ?....os da NAR sao tam bem falados... :unsure:

 

Compra uma moldurazinha Marcelo pro player!!!

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabens!

 

Infelizmente nao é o meu Ka.... o-o-

 

Agora vou poder tirar minhas conclusoes...

 

 

Porque preferiram os twt da Bravox ?....os da NAR sao tam bem falados... :unsure:

 

Compra uma moldurazinha Marcelo pro player!!!

 

 

abs

opa Lucas,

 

os tweeters são os NAR Ti mesmo, ai está com todo o kit NAR Kevlar, composto pelos mids kevlar, tweeters 25ti, e xover competition.

 

ficou excelente o resultado :rever1:

 

e a respeito da moldura dos tweeters, ele pretende trocar de carro em breve, então preferiu não fazer a moldura deles :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ficaram com este volume todo mesmo? Visualmente parecem que não tem nem 5l cada.

Aff, perdi minha placa mãe e minha fonte! Por isso a omissão...

 

Hell;

aqui em Salvador a gente costuma dizer que o que se mede com olho é bunda de mulher!!

"Grandezas físicas" medimos com a maior precisão possível. Neste caso em particular enxemos o pezinho completamente com água! Portanto são 7,5 litros cravados...

 

Plamare;

sobre a caixa ela possui duas câmaras de 45 litros com dutos de 4" e 48 cm de comprimento. Demorou um pouco a descer mas agora está tocando muito, muito bem! Passei frequência por frequência e ela já começa a responder abaixo de 15 Hz, mas sua sintonia está girando em torno dos 32 Hz. Dos 25 pra cima é só alegria!! Pra duas de 10" tem um SPL absurdo, por isso tenho utilizado uma regulagem bem discreta, pois não quero os subs roubando a cena, mas com certeza nas horas de insanidade eles estão lá prontinhos pra tremer até a alma! hehehe

 

Truglester;

Os tweeters são os NAR Ti, é que Wendell ainda tá tonto com o cheiro da resina!! hauhauhauhua

Com relação à moldura, não coloquei por opção. Aqui na rua os meninos são muito buliçosos então fiz um esqueminha que ao tirar a frente do aparelho posso colocar a tampa original de fábrica. Fica zerinho como saiu da fábrica... hehehe

 

E Wendell;

Fale sério cara, trabalhamos juntos os tempo todo!!! Cara tirado viu! Deixe estar que as fotos da montagem do seu eu posto e digo que fui eu sozinho... hehehe

 

Ahhh, com relação aos mids eles são realmente fantásticos!! Apesar de terem o conjunto muito leve (o que aparentemente dá uma idéia de serem muito sensíveis) tocam muito bem e com um timbre que eu não tinha nem nos meus audio art. Seguram bem os trancos dos bass da vida e têm uma fidelidade legal. Sem os divisores eles perdem seus superpoderes, mas nem de longe se transformam num 50D da vida. Eles começam a responder bem a partir dos 40 Hz e têm um pico na faixa dos 70 Hz. Estou pensando em dutar os pezinhos pra que eles desçam ainda mais, mas to com medo do prejuízo que provávelmente terei nos médios... Vou curtir mais um pouco assim e depois eu testo!

 

A menina dos olhos desse kit, na minha opinião são os tweeters! Cara*** eles tocam muito lindo... Não são aquela metaleira que rola por aí no mercado, muito pelo contrário, tocam suaves, bem sedosos, show de bola... Outro detalhe sobre eles é que eles literalmente tocam bastante médio-alto! O palco tá lá em cima...

 

Como nem tudo são flores, dois dos suportes originais são muito justos (aquele que deixa o tw sobre uma espécie dobradiça), nem encaixei totalmente os tweeters neles pq depois pra sair eu teria que no mínimo serrar! Estou exagerando um pouco mas realmente não gostei... :angry: Outro fator negativo foi que um dos tweeters chegou da fábrica embalado mas com pequenas marcas de chave de fenda entre suas metades, como se tivessem montado errado e recolocado. as duas metades são presas por três presilhas e uma delas permanece ligeiramente aberta. Nada que comprometa o desempenho sonoro, mas denuncia um falho controle de qualidade da NAR.

 

De toda sorte, recomendo esse kit pois com certeza tem muito kit de R$ 1000 que não tocam metade do que eles...

 

Grande abraço a todos e até o encontro!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grande Marcelo (alias grande só no nome e personalidade, que é pequeno o cabra rofl41lj2.gif )

 

E Wendell;

Fale sério cara, trabalhamos juntos os tempo todo!!! Cara tirado viu! Deixe estar que as fotos da montagem do seu eu posto e digo que fui eu sozinho... hehehe

 

eu deixei claro que o trampo não foi todo meu, mas como foi eu que postei as fotos, todos acham que fiz o trampo sozinho rssrs o que não é de fato.

 

Os tweeters são os NAR Ti, é que Wendell ainda tá tonto com o cheiro da resina!! hauhauhauhua

 

eu doido pela resina ou foi vc que ficou euforico com os mids e os tweeters??? quase teve um ORGASMO NO BANCO do KA apos está tudo funcionando nos conformes rofl41lj2.gif

acho que foi efeito da resina da fibra essa sua reação rofl41lj2.gifrofl41lj2.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu deixei claro que o trampo não foi todo meu, mas como foi eu que postei as fotos, todos acham que fiz o trampo sozinho rssrs o que não é de fato.

 

 

Qual é Wendell, to só abusando... hehehe

Vc esqueceu de falar da contribuição de minha Tia!! hehe O que seria de nós sem ela por perto?... rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta pra quem já viu várias configurações: um pezinho adequado para as caixas sempre fica melhor que colocá-las na porta? To comprando um outro kit e não me importo com os gastos nem com o fato de fazer pezinhos.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu deixei claro que o trampo não foi  todo meu, mas como foi eu que postei as fotos, todos acham que fiz o trampo sozinho rssrs o que não é de fato.

 

 

Qual é Wendell, to só abusando... hehehe

Vc esqueceu de falar da contribuição de minha Tia!! hehe O que seria de nós sem ela por perto?... rsrsrs

é verdade, a corôa sempre ajudando nas horas de acabamentos de forros [¨]

 

afinal. os desenhos que estão no meu setup, (caixa do MTX e tampa do porta-malas) foi ela quem fez a pintura :rever1:

 

ainda tiro uma foto dela nos ajudando, sei que vai ser zuada mas tentarei fazer isso :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma pergunta pra quem já viu várias configurações: um pezinho adequado para as caixas sempre fica melhor que colocá-las na porta? To comprando um outro kit e não me importo com os gastos nem com o fato de fazer pezinhos.

 

Abraços.

Amin, a unica coisa que posso falar a respeito é que, nos pezinhos a sonoridade e controle dos mids se torna muito superior, que nas portas, mas tem com tratar as portas com Manta, mas as vezes o custo fica superior a fazer um bom pezinho :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma pergunta pra quem já viu várias configurações: um pezinho adequado para as caixas sempre fica melhor que colocá-las na porta? To comprando um outro kit e não me importo com os gastos nem com o fato de fazer pezinhos.

 

Abraços.

Amin, a unica coisa que posso falar a respeito é que, nos pezinhos a sonoridade e controle dos mids se torna muito superior, que nas portas, mas tem com tratar as portas com Manta, mas as vezes o custo fica superior a fazer um bom pezinho :legal:

Bom, muitíssimo obrigado Wendell, era isso mesmo que eu pensava. Mas agora me digam: mantar o carro(portas, chão, teto...) com o único intuito de selar por causa do SPL interno vale a pena, ou a frequencia do carro vai baixar e acaba meio dando na mesma, não compensando o alto gasto com manta e puta trabalho?

 

Abraços a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom.. parabens pelo trampo... ficou show esse pezinho ae...

 

deve estar tocando muito bem.... ainda faço os meus... é so criar coragem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma pergunta pra quem já viu várias configurações: um pezinho adequado para as caixas sempre fica melhor que colocá-las na porta? To comprando um outro kit e não me importo com os gastos nem com o fato de fazer pezinhos.

 

Abraços.

Amin, a unica coisa que posso falar a respeito é que, nos pezinhos a sonoridade e controle dos mids se torna muito superior, que nas portas, mas tem com tratar as portas com Manta, mas as vezes o custo fica superior a fazer um bom pezinho :legal:

Bom, muitíssimo obrigado Wendell, era isso mesmo que eu pensava. Mas agora me digam: mantar o carro(portas, chão, teto...) com o único intuito de selar por causa do SPL interno vale a pena, ou a frequencia do carro vai baixar e acaba meio dando na mesma, não compensando o alto gasto com manta e puta trabalho?

 

Abraços a todos!

Mesmo com todo tratamento, ainda não vi uma porta que tocasse melhor que um bom pezinho. Os mids trabalham em condições melhores até mesmo de intemperismo. Se vc pode ter creio que vale a pena! :+1

 

Com relação a mantar o carro, um dos maiores benefícios é a diminuição dos ruídos externos e principalmente os internos! Só não sei até que ponto os custos compensam os benefícios...

 

E insisto, troca só a caixa do seu carro que teu som vai DIGIVOLVER... hehehe

 

Espero ter ajudado... :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é concerteza NAR é bom , e tem gente que ainda fala mal, eu acho que é uma das melhores, se nao a melhor. não gosto muito de bravox. parabens pelos pezinhos, bem feitos, só acho que num pega ou num certo momento tu vai arranhar com os pés ou meter o pezão sem querer no mid, ou se tiver de amasso com mina no carro deu neh, acabou, ou vc briga com a mina ou tu nao fica de pau duro nunca de tanta tensão...abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...