Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joeyzaum

Novo Projeto: 2 Kicker L7 15"

Recommended Posts

Postado em

vamo marca p faze uma baderna por ai sim!!!

dhaushduashd

então galera, pelo pouco q eu entendo disso, a função do capacitor n eh somente controlar a tensão da voltagem nos picos??

Tipo aqui no meu som sem capac., qdo ta no pico do grave, a tensão baixa bem no divisor do positivo q tem medidor, qdo da folga no grave ela estabiliza, eu acredito q seja para isso..

abraço

Postado em
pois é, queria saber tb, vou tentar carregar como manda o artigo aqui...

paguei 150 doletas no de 25...tava 130 o de 10 e 180 o de 50...

abraço,

Alexandre.

Pagou barato hein! no ML tá a "bagatela" de R$700 o 25F

onde comprou?

Postado em

Só uma duvida, vai fazer o duto dos Kicker estilo fenda ou circular mesmo??

Fiz o meu em fenda, tentei jogar F3 lááááá em baixo, mas agora fiquei com medo do sub estar excursionando demais...

Tenho a caixa em CAD aqui, se quiser discutir umas ideias depois...

Postado em

Fiz o meu em fenda, tentei jogar F3 lááááá em baixo, mas agora fiquei com medo do sub estar excursionando demais...

eu vou precisar de umas ideias de como fazer tbm a minha caixa...mas é com um L7 só de 12"!!!!

abrass

Postado em

Viu amigo, vou fazer selada mesmo, pra fazer dutada pra esses subs eu precisaria de uns 200 litros pros dois, e isso nao entra no meu porta malas nem fudendo, heheheheh, vo numa selada com algo em torno dos 55 litros pra cada sub, lembrando que dutada pra esses subs é bem complicado, a caixa tem que ser mto bem projetada para o sub nao excursionar demais, eles se adaptam melhor na selada alem de podermos aplicar uma maior potencia neles quando estao na selada.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em

Viu amigo, vou fazer selada mesmo, pra fazer dutada pra esses subs eu precisaria de uns 200 litros pros dois, e isso nao entra no meu porta malas nem fudendo, heheheheh, vo numa selada com algo em torno dos 55 litros pra cada sub, lembrando que dutada pra esses subs é bem complicado, a caixa tem que ser mto bem projetada para o sub nao excursionar demais, eles se adaptam melhor na selada alem de podermos aplicar uma maior potencia neles quando estao na selada.

Abraços

By Joeyzaum

acho q vou de selada mesmo, por essa mesma razao...55 litros da de bom tamanho mesmo né?

viu uma duvida...to pensando em alimentar ele com um SD1000, oq acha?

ou tem ideia de outro modulo?

vlw brother

Postado em

esse topico promete

vai ficar forte demais, eu com um sub desse somente não alimentaria ele com menos de 1.500rms de jeito nenhum

esse sub sempre foi meu sonho, ai foi que pintou o T9515 ai pensei, entre eles. e acabei pegando o MTX por ja ter escutado um e não me arrependo, mas se algum dia pintar oportunidade de pegar uns 2 L7 de 12, eu nem olho para trz, fico com os L7 e o MTX hehe

Postado em
esse topico promete

vai ficar forte demais, eu com um sub desse somente não alimentaria ele com menos de 1.500rms de jeito nenhum

esse sub sempre foi meu sonho, ai foi que pintou o T9515 ai pensei, entre eles. e acabei pegando o MTX por ja ter escutado um e não me arrependo, mas se algum dia pintar oportunidade de pegar uns 2 L7 de 12, eu nem olho para trz, fico com os L7 e o MTX hehe

entao no caso seria um T1600 ou um SD2300(nao perigo de ser mta carga?)...

desculpa esse monte de pergunta...pois nao qro me arrepender, nem correr risco de queimar o sub...abrass

Postado em
esse topico promete

esse sub sempre foi meu sonho, ai foi que pintou o T9515 ai pensei, entre eles. e acabei pegando o MTX por ja ter escutado um e não me arrependo, mas se algum dia pintar  oportunidade de pegar uns 2 L7 de 12, eu nem olho para trz, fico com os L7 e o MTX hehe

desculpa esse monte de pergunta...pois nao qro me arrepender, nem correr risco de queimar o sub...abrass

nessa linha de potencia mesmo :legal:

Postado em
pois é, queria saber tb, vou tentar carregar como manda o artigo aqui...

paguei 150 doletas no de 25...tava 130 o de 10 e 180 o de 50...

abraço,

Alexandre.

Pagou barato hein! no ML tá a "bagatela" de R$700 o 25F

onde comprou?

no py, no centro de piramid...nem sabia q existia essa loja lá...fiquei sabendo aqui pelo fórum...rsrs

Postado em
esse topico promete

esse sub sempre foi meu sonho, ai foi que pintou o T9515 ai pensei, entre eles. e acabei pegando o MTX por ja ter escutado um e não me arrependo, mas se algum dia pintar  oportunidade de pegar uns 2 L7 de 12, eu nem olho para trz, fico com os L7 e o MTX hehe

viu brodi, seu sub é de 12", intaum ele tem 750 wrms, um sd1000 ia ficar mto bom, mas te aconselho a colocar mais potencia neles, tipo um T1600, segundo mtos engenheiros de som, inclusive o engenheiro da selenium, disse que para tirar o maximo de proveito de um falante, deve usar pelo menos 3 db a mais de potencia sobre ele, a fim de nao mandar distorçao para o falante, por isso vou de T4000, mas vou ter que me virar pra alimentar esse monstinho, quero colocar no minimo uns 300 amperes de bateria, e te aconselho tbm a alimentar bem seu modulo, pq dai sim fica brutal a coisa, nao adiantaria nada comprar um puta sub desses e deixar ele passando fome nao acha???

Abraços

By Joeyzaum

Postado em
esse topico promete

viu brodi, seu sub é de 12", intaum ele tem 750 wrms, um sd1000 ia ficar mto bom, mas te aconselho a colocar mais potencia neles, tipo um T1600, segundo mtos engenheiros de som, inclusive o engenheiro da selenium, disse que para tirar o maximo de proveito de um falante, deve usar pelo menos 3 db a mais de potencia sobre ele, a fim de nao mandar distorçao para o falante, por isso vou de T4000, mas vou ter que me virar pra alimentar esse monstinho, quero colocar no minimo uns 300 amperes de bateria, e te aconselho tbm a alimentar bem seu modulo, pq dai sim fica brutal a coisa, nao adiantaria nada comprar um puta sub desses e deixar ele passando fome nao acha???

Abraços

By Joeyzaum

entao, to com ideia de colocar esse mesmo...o T1600...pelo motivo de ser de 750 rms o meu sub!

de bateria eu tenho uma na frente de 60 amp e mais duas no porta malas tbm de 60 amp...total de 180 amp...creio eu q de conta!!!

Postado em
esse topico promete

Abraços

By Joeyzaum

entao, to com ideia de colocar esse mesmo...o T1600...pelo motivo de ser de 750 rms o meu sub!

de bateria eu tenho uma na frente de 60 amp e mais duas no porta malas tbm de 60 amp...total de 180 amp...creio eu q de conta!!!

Dá conta sim! :legal:

consumo de pico do T1600 é de 135A...

pode ficar tranquilo! e quanto a escolha, pra um sub desse porte, realmente, nada como um belo headroom!!! hehehehe

guim22, sim, o T4000 é da Taramps, deve ser lançado estourando, daqui 15 dias...estamos apenas esperando chegar os adesivos frontais deles.

Assim que sair oficialmente, posto no forum.... provavelmente quando postar, um já estará a caminho para o Joeyzaum!

Abraço!

Postado em
Ai pessoal, hoje comecei a fazer minha caixa, logo estarei postando as fotos.

Abraços

By Joeyzaum

Waaaaaaaaaaaaaaaaaa.... caixinha pra 2 L7? Sonho de consumoooooooooo!!!

Um dia vou morar perto do paragua tbm! kkkkkk

Zuera!

Boa sorte ai... se precisar de ajuda ou apoio moral... tamos ai!!!

Quero ver videos dessa bagaça ai hein!!!!

absssssssssssssssssssssss :vts

Postado em
Ai pessoal, hoje comecei a fazer minha caixa, logo estarei postando as fotos.

Abraços

By Joeyzaum

isso, posta ai, q logo vou começar a fazer a minha...!!! preciso de ideias, ehheh

abraço e boa sorte no projeto

Postado em

Bom, ta ai as fotos, usei mdf de 25mm, parafusos de 4.5x5.0, furei o mdf com broca de 2mm, dai coloquei o parafuso, entrou bem firme, ha, coloquei um parafuso a cada 5 cm.

Chapas de Mdf de 25mm

dsc00828rs3.jpg

Caixa começando a tomar forma.

dsc00827lp0.jpg

Logo porto mais fotos.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em
Bom, ta ai as fotos, usei mdf de 25mm, parafusos de 4.5x5.0, furei o mdf com broca de 2mm, dai coloquei o parafuso, entrou bem firme, ha, coloquei um parafuso a cada 5 cm.

Chapas de Mdf de 25mm

dsc00828rs3.jpg

Caixa começando a tomar forma.

dsc00827lp0.jpg

Logo porto mais fotos.

Abraços

By Joeyzaum

To curioso pra ver isso pronto logo !!! rsrsrsrsrs

Vai ficar show hein !!!

Abraço !!

Postado em
Meu primo tá pensando em colocar um desses...!

So que agente tá com medo de desmontar o carro...

Eles são muito fortes?

COVEIRO DETECTED!

auiehuiea

Postado em
Meu primo tá pensando em colocar um desses...!

So que agente tá com medo de desmontar o carro...

Eles são muito fortes?

COVEIRO DETECTED!

auiehuiea

Vai desmontar sim! rsrsrs

Postado em

e ae pessoal!

vou ficar de olho nesse topico, pois estou querendo colocar 2 l7 de 15 no porta malas de um bora...

porém to meio receoso em respeito de desempenho, andei dando uma olhada no youtube, e esses subs me parecem ser bastante parrudos.

irei ficar no aguardo pra o resultado dessa configuração, pois qq coisa irei buscar o meu par de falante no py...

pois estou procurando um sub pra toca o terror, faze o carro treme bruto... fora que gostei mt do design desse sub.

valeu :)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...