Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ExTrEmE SPL

Será Que Compensa Trocar?

Se fosse você, o que escolheria???  

48 votos

1. 1. Se fosse você, o que escolheria???

• 4 ExTrEmEs de 12' com 2 Soundigita 2300
      8
    • 2 MTX Audio 9515-44 com 2 Soundigital 2300
      30

Recommended Posts

Postado em

Galera,

Estou precisado de ajuda para tomar uma decisão! Tenho 4 extremes de 12' e estou pensando em vende-las para comprar um par de Mtx-9515-44 e colocr cada um em um SD 2300 de 2 ohms. Dai eu pergunto a voces,

Troco ou nao Troco????

Abs

Postado em
Essa pergunta merece um DEPENDE bem grande.

Vai ter alimentação pra isso tudo? O que espera que mude com a troca? Qual o objetivo e gosto "musical"?

vc falou tudo, Noise

eu troquei meu setup que era parecido pois queria mais musicalidade e mais sub-grave, dito que as extreme não supriu todas as minhas expectativas quando as adquiri ;)

o meu sistema ainda está deficinete, pois tinha 2 baterias de 75a, que ja é insuficiente, e a dias atras, antes do carro entrar para pintura, uma delas morreu, e aproveitando estarei comprando uma de 100a ou 150a, vai dependeer do porta-malas somente :rolleyes:

Postado em
Essa pergunta merece um DEPENDE bem grande.

Vai ter alimentação pra isso tudo? O que espera que mude com a troca? Qual o objetivo e gosto "musical"?

Valew Noise!

Alimentação: 2 baterias Moura Liga de Prata, uma de 75A (Nova) e uma de 100A.

1 Bateria Heliar de 150A (Nova)

1 Alternador de 120A

Pretendo colocar mais uma Bateria de 150A

Mudança Esperada: Quero ter mais pressão sonora.

Quero ter MUITO Subgrave.

Quero que o grave fique inconfundivel.

Gosto Musical: HIP HOP com muito GRAVE!

Postado em

Os 4 Extreme vão dar bem mais SPL lá pelos 50/60Hz pra cima.

Os 2 9515 descem absurdo e têm muita força nos subgraves (caixa dutada).

Eu acho uma escolha bem difícil .... mas EU iria de MTX pelo fato de conhecer bem esse falante e achar superior aos Extreme, sem contar na praticidade com relação ao espaço, etc.

Os MTX são parrudíssimos, mas tenha cuidado com o conjunto caixa/regulagens .... com isso tudo de alimentação é bem provável que você tire uns 4000W RMS dos amplificadores.

Postado em

mas noise esse 2 mtx daria mais spl que os 4 extremes de 12?

qual desses tremeria mais?(tremer janelas ,vidraças ,disparar alarmes?)

4 de 12 extremes

ou 2 mtx 9515-44?

Postado em

4 de 12 extremes

ou 2 mtx 9515-44?

A área de cone de 4 falantes de 12' é maior que os 2 de 15' ... mas a Xmax dos MTX é gigante. Mesmo assim o SPL dos 4 de 12' deve ser maior nesse caso.

Postado em

4 de 12 extremes

ou 2 mtx 9515-44?

A área de cone de 4 falantes de 12' é maior que os 2 de 15' ... mas a Xmax dos MTX é gigante. Mesmo assim o SPL dos 4 de 12' deve ser maior nesse caso.

Já ouvi relatos que 1 Mtx-9515 toca mais forte que 2 extremes de 15'!

Tambem ja ouvi relatos do Mtx 9512 abafando trio!

Na verdade eu teria que escutar os mtx tocando para saber se realmente sao mais fortes!

Mas ainda nao sei se compensa fazer a troca!!

Postado em

4 de 12 extremes

ou 2 mtx 9515-44?

Noise pelo aquele link que vc colocou uma vez sobre comparar as áreas dos cones dos subs, eu tava brincando lá e coloquei modelos iguais de subs da MTX, mas assim 4 modelos tais de 12" contra dois modelos iguais só que de 15", e a diferença de dB's é quase mínima.

Postado em

4 de 12 extremes

ou 2 mtx 9515-44?

Já ouvi relatos que 1 Mtx-9515 toca mais forte que 2 extremes de 15'!

Tambem ja ouvi relatos do Mtx 9512 abafando trio!

Na verdade eu teria que escutar os mtx tocando para saber se realmente sao mais fortes!

Mas ainda nao sei se compensa fazer a troca!!

Tb ja ouvi isso, + será q é verdade mesmo??? tinha q ver e ouvir né..... =)

Postado em
quem te relato que 30 de area de cone toca mais que 48 !!!

é meio dificil ou com a potencia dos mtx conseguiria?

Realmente parece meio dificil isso! Em tese 48' de area de cone deslocará mais ar do que 30' de area (subs com a mesma potencia)

Irei mandar aproximadamente 4000wrms para os subs!

Com 4 extremes de 12' eu tenho: 48' polegadas, 2600wrms e 7,2mm de Xmax

Com 2 Mtx 9515-44 eu terei: 30' polegadas, 2000wrms e 25 mm de Xmax

Tanto o Extreme quanto o Mtx suporta o dobro de potencia aplicada!

Nao sei se essa potencia aplicada ira diferenciar ou equiparar os db's!

Postado em

4 de 12 extremes

ou 2 mtx 9515-44?

Noise pelo aquele link que vc colocou uma vez sobre comparar as áreas dos cones dos subs, eu tava brincando lá e coloquei modelos iguais de subs da MTX, mas assim 4 modelos tais de 12" contra dois modelos iguais só que de 15", e a diferença de dB's é quase mínima.

Fucei lá agora tbem .... deu 1.84dB de diferença a favor dos 4 subs. Mas pelo que entendi é o resultado apenas da soma do Vd.

E tbem o ganho de SPL somando mais subs não gera um ganho exponencial expressivo. Por isso é tão difícil pros competidores de SPL com mais de 4 subs.

Ps: Igor (que por sinal deve ser meu parente), uma coisa posso dar certeza ..... 1 MTX 9515 é putanescamente forte quando bem alimentado e em caixa corrreta. No meu carro, em selada, quebrava lâmpadas, painel, etc. Já ouvi 2 9512 em um lixo de LA 2000.1 e parecia estar abaixo do meu set.

Por isso imagino que 2x9515 + 2xSD2300 + 400A/h de bateria, isso deva ser beeeeem estúpido. Mas tente ver por aí se não tem algum MTX desses pra você ouvir ...

Postado em

4 de 12 extremes

ou 2 mtx 9515-44?

Fucei lá agora tbem .... deu 1.84dB de diferença a favor dos 4 subs. Mas pelo que entendi é o resultado apenas da soma do Vd.

E tbem o ganho de SPL somando mais subs não gera um ganho exponencial expressivo. Por isso é tão difícil pros competidores de SPL com mais de 4 subs.

Ps: Igor (que por sinal deve ser meu parente), uma coisa posso dar certeza ..... 1 MTX 9515 é putanescamente forte quando bem alimentado e em caixa corrreta. No meu carro, em selada, quebrava lâmpadas, painel, etc. Já ouvi 2 9512 em um lixo de LA 2000.1 e parecia estar abaixo do meu set.

Por isso imagino que 2x9515 + 2xSD2300 + 400A/h de bateria, isso deva ser beeeeem estúpido. Mas tente ver por aí se não tem algum MTX desses pra você ouvir ...

Realmente o MTX parece ser muito fodastico mesmo. So de ver a construção do Sub nota-se que ele nao é qualquer sub.

Uma coisa que me atrai no MTX é o seu X-max de 25mm. Ele deve ser um sub filé para escutar um Hip hop. O extreme é um otimo sub mas seu X-max de 7,2mm e aquela cordoalha vagabunda que vem nele nao ajuda muito!!! Pra curtir um dance, um funk, um forró e musicas afins, que nao exigem tanta excursão do cone, ele manda bem de mais! Bom timbre, bom SPL e bom ataque. Mas se vc por um Soundigital na bunda dele e soltar um "Trap or Die" do Young Jeeze para tocar uns 40min ja corre um grande risco da cordoalha ir para o espaço. Queimar o Extreme é muito dificil quando se usa ele adequadamente. Mas para arrebentar a cordoalha so basta aplicar muita potencia nele e por um Hip hop fodastico.

Postado em

Não só hip hop, como outros estilos tb, mesmo os que exigem mais agilidade, apesar do tamanho ele é rápido, mas pra mim, é muito forte, mais q o necessário, tanto q to terminando de construir uma selada de 65l livres pra um de 12" tentando manter o pique nas profundezas e agilizar a resposta nos pedais duplos...ele tem vocação pra hip hop mesmo, a diferença é q ele dá um sub grave nítido, limpo e com uma pressão anemal mesmo. Se eu conseguir acertar ele na selada nunca mais troco de sub, pra minha proposta de som automotivo ele é suficiente, quanto mais ele vai amaciando mais forte e preciso ele vai ficando, show mesmo.

Postado em

noise pra tremer janelas ,portas ,disparar alarmes e ouvir hip hop(unk,young jezzy ,lil jhon)

quem se sai melhhor pra vibrar o cerebro e janelas dos outros?

4 extremes 2sd 2300

2 mtx 2 sd 2300

2 alternadores de 100

uma batera de 80 no cofre

mais 2 de 150 no step!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...