Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

Sonorização Lo-fi/me-fi Em Peugeot 206 Iniciada

Recommended Posts

Postado em

Fala, turma!

Hahaha... gostei, SubSonic... é mais ou menos por aí como o Hellmind fala :P!

Moska, tá com 5 litros e duto 1" x 11 cm. Segundo simulação do Kleber, sintonia em 50 Hz. Como eu passei ontem o dia inteiro instalando, não tive tempo para ajustar nada além do Time Alignment, então o corte está HPF 80 Hz e LPF 80 Hz pelo CDA-7894 (o player é excelente, mas em matéria de cortes é um belo lixo...). Assim que eu tiver saco, vou lá na mala mexer no ampli e tentar cortar HP/LP em 50 Hz pelo Audiobank.

Kleber, REALMENTE O BICHO TOCA! =) O tweeter é metálico, mas dá pra levar... pelo menos por enquanto está dando!

Postado em
ops, fui mto otimista pra Hellmind! o-o-

PS: Hell, vc sabe q eh brincadeira... até concordo em não criar mta espectativa, o Lucas é um exemplo disso, não esperava mto do sistema e se maravilhou com o resultado final!

Que nada, esse mid do CSB é um achado e tanto do Ronie. Eu comprei o meu par de 6" empolgado pelos comentários do kleber na época que ele ouviu pela primeira vez mas nunca tive a oportunidade de instalá-lo no carro, foram parar em caixas de 14l aqui em casa. Tanto que demorei para passá-los para frente quando comprei outro kit para instalar na porta do carro.

Bilau, vê se isto lhe ajuda.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=82074

Postado em
ops,  fui mto otimista pra Hellmind! o-o-

PS: Hell, vc sabe q eh brincadeira... até concordo em não criar mta espectativa, o Lucas é um exemplo disso, não esperava mto do sistema e se maravilhou com o resultado final!

Que nada, esse mid do CSB é um achado e tanto do Ronie. Eu comprei o meu par de 6" empolgado pelos comentários do kleber na época que ele ouviu pela primeira vez mas nunca tive a oportunidade de instalá-lo no carro, foram parar em caixas de 14l aqui em casa. Tanto que demorei para passá-los para frente quando comprei outro kit para instalar na porta do carro.

Bilau, vê se isto lhe ajuda.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=82074

Ronie? Acho que quem foi o "padrinho" dos CSB foi o Ri7, não? Pelo menos foi o primeiro que provou que a bagaça tocava, e MUITO. :vts

Postado em

E não é que eu até pensei em fazer bookshelf aqui pro sistema do quarto? Mas fiquei meio sem saber como fazê-lo, visto que o kit é 4 ohms e o receiver 8 ohms.

Alguém tem alguma idéia que não seja usar quatro, sendo dois a dois em série, para fechar 8 ohms cada par? :P

Postado em

Coisa linda hehe, me animei mais ainda para meu proximo projeto que vai ser até um pouco parecido com o seu hehe, só queria dar uma olhada nas fotos pra ver como ficou.

Parabens e abraço

Postado em
E não é que eu até pensei em fazer bookshelf aqui pro sistema do quarto? Mas fiquei meio sem saber como fazê-lo, visto que o kit é 4 ohms e o receiver 8 ohms.

Alguém tem alguma idéia que não seja usar quatro, sendo dois a dois em série, para fechar 8 ohms cada par? :P

Um MTM ficaria bem interessante, hein?

Inclusive em LT ele fica com excelentes médios.

Postado em

isobarica push-pull não fica legal pra médios?

LT isobarica, se for legal pra medio, ficaria INSANO com esses mids! hehe

MTM tbem é uma excelente idéia...

Postado em

Ah, sim, os subs. Então, estou atualmente usando só um ampli, pois ainda não comprei o outro Audiobank. Logo mais o Wagner estará me enviando.

Então, atualmente, o Audiobank que está instalado está empurrando o kit duas vias nos FRONT, e os REAR estão fazendo ponte para apenas um dos N.A.R. Resumo da ópera: satisfaz DEMAIS e até ultrapassa a necessidade. Vou ligar o outro NAR por frescura, mas na verdade, do jeito que está, já está satisfazendo! :)

Postado em
Ah, sim, os subs. Então, estou atualmente usando só um ampli, pois ainda não comprei o outro Audiobank. Logo mais o Wagner estará me enviando.

Então, atualmente, o Audiobank que está instalado está empurrando o kit duas vias nos FRONT, e os REAR estão fazendo ponte para apenas um dos N.A.R. Resumo da ópera: satisfaz DEMAIS e até ultrapassa a necessidade. Vou ligar o outro NAR por frescura, mas na verdade, do jeito que está, já está satisfazendo! :)

Tô na mesma pendenga, um nar ligado numa caixa lateral de fibra, tá na bridge de um blaupunkt 475 junto com um kit da nar, criando coragem pra aprender a fazer uma caixa descente pros 2, o ampli pra eles já tá guardado.

Postado em

Vamos lá para as fotos. Atenção para a data, que está errada porque a câmera tinha resetado. Data correta: 04/06/2007.

Esse é o carro, com amortecedores TAG e molas Eibach:

stforum01tt4.th.jpg stforum02ti1.th.jpg stforum03sp7.th.jpg

stforum04at1.th.jpg stforum05kj8.th.jpg stforum06kv1.th.jpg

Continua...

Postado em

E o som:

stforum12mg8.th.jpg stforum11ly9.th.jpg stforum10cd6.th.jpg

stforum08mv4.th.jpg stforum08mv4.th.jpg

stforum07ok3.th.jpg stforum13jl6.th.jpg

A mala ainda não está pronta. A lateral direita está solta, falta fazer a lateral esquerda e a máscara para cobrir o cabeamento. Vai ficar tudo bonitinho :P. Ah... e falta arrumar os RCA aparecendo ali nos pés do passageiro.

Postado em

Ficou show hãm?? Atrapalha os pezinhos? Pelas fotos ele parece ser meio grandinho...

Fala mais do som aí Lucas... bate o Diamond então?

A caixa é a mesma do outro projeto né?

Bem legal mesmo, parabéns!

Postado em
Ficou show hãm?? Atrapalha os pezinhos? Pelas fotos ele parece ser meio grandinho...

Fala mais do som aí Lucas... bate o Diamond então?

A caixa é a mesma do outro projeto né?

Bem legal mesmo, parabéns!

Então, ficou show pra mim. Os pezinhos não atrapalham de forma alguma a dirigibilidade, e a namorada disse que gostou mais desse, que o antigo atrapalhava os pezinhos DELA. :P

Bater Diamond é beeeem complicado, né... mas sei lá, até o momento está satisfazendo... custa 10% de um HEX, e CERTAMENTE a satisfação não é diretamente proporcional ao valor diferencial. Digo, pagar 90% a mais pelo Diamond não vai dar 90% a mais de satisfação... então eu não creio que valha a pena o investimento cavalar no kit topíssimo. A não ser que você seja bem exigente, então vale, sim. Mas os tweeters do HEX S são divinos, são Trump. Esses do CSPB são Silva. Os mids dos Diamond agüentam mais pressão, os CSPB dá medo de sobreexcursionar e virar borracha retorcida... quero ver quando eu descer o corte pra 50 Hz.

Assim, em suma, o investimento é muito condizente com a satisfação proporcionada em retorno. Diria que até o retorno é maior, certamente, que o investimento. Então, ao meu ver, vale! É aquele negócio, o cara que não pode comer lagosta, vai e come uma bela feijoada, enche a barriga, satisfaz... e por aí vai. :vts

A caixa dos NAR é a mesma, sim, do outro projeto. Não é ELA ELA ELA, porque aquela eu vendi. Tive que recomprar chapa de MDF, mandar refazer caixa... estupidez pura, sabe? hehehehe...

Postado em
Galera... inacreditável. O som ficou ANIMAL! Coisa finíssima! Inacreditável!...

Não pude ainda testar CDs hi-end, mas já deu pra sentir que o palco ficou coisa de louco, primeiríssima qualidade mesmo, extremamente largo, suficientemente alto. O foco, então, putz... está primeira! E isso porque os tweeters estão no eixo, hein... o Kleber me falou para usar os tws off-axis, mas eu já tinha falado pra Vero fazer as colunas viradas pra mim. (mas que o tweeter é agressivinho, é sim... bem "metálico", e isso porque eu estou usando os dois em - 3dB hein....)

Mas o som está sensacional! Se pararmos para lembrar que o kit custou R$ 170, o amplificador (por enquanto, apenas um!) custou R$ 475 e os subs custaram R$ 300, esse sistema é como ter o melhor teatro do mundo em meu carro. Sério... sem exageros. (o famoso custo/benefício, ou seja, o camarada não pode comer lagosta, então se satisfaz com uma belíssima feijoada, pagando 1/3 do preço e enchendo a barriga 4 vezes mais)

E posso falar mais? Estou mais satisfeito com ele agora do que com o HEX S500s no JVC 6700. Pode parecer loucura, mas... é verdade. Talvez os pezinhos tenham ficado muito bons dessa vez, melhores do que para os HEX, ou o tempo de 1 mês sem som me deixou bem suscetível a qualquer coisa, mas... francamente... convido qualquer um a ouvir esse sistema e dizer o que está ruim. Está SHOW!

Putz... nunca em minha vida inteira achei que um mísero CSP50B tocasse TANTO! Estou embasbacado! :o

Logo mais, FOTOS. Prometo! :legal:

Sempre falaram q o HEX num tem nada de mais , mas eu teimoso tive S600s / S600a , S500s , S500a , ai tive certeza q num era nada mesmo......... um belo kit visualmente falando , mas num toca pelo q custa nem a pau mto , mas mto longe do q custa......... :legal::legal:

Postado em
Um nar de kevlar nessas botas deve ficar show né.

PS.: Você cursa direito ou já está na ativa?

Opa, 6o período! []-[]

Qual faculdade?

Eu estava aí no congresso que teve lá no centro de convenções, mês passado.

Postado em
Pois é, eu também estava por lá. :)

Mudando um pouco de assunto, eu tenho 2 subs desse como falei antes, um tem a etiqueta vermelha e o outro a etiqueta preta com branco, são diferentes?

Postado em

São, sim. O tarja vermelha é o modelo mais recente dos 10-1. O preto com branco é o antigo. Há quem diga que toquem igual, mas... sei lá. Os meus são vermelho.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...