Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

Sonorização Lo-fi/me-fi Em Peugeot 206 Iniciada

Recommended Posts

Postado em
Dedé, tão aqui na mala do carro. :)

Kleber, beleza, então vamos lá... fico entre os 6 litros selados ou 5 litros dutado. Mas... qual duto?

Tamanho de cabça não lembro, mas a sintonia na casa dos 60Hz dá um ótimo resultado. Vou simular o box daqui a pouco e te digo.

Postado em

Lucas Mazer,

eu acompanhei todo o seu primeiro projeto na época e não entendi pq vc se desfez dele. Achava aquele set muito bom, fora que o acabamento tb foi muito bonito!

Nesse segundo set, estou achando ele um bom custo vs. benefício... é algo que eu faria se estivesse montando um sistema do 0 e com o conhecimento que adquiri aqui no Fórum. Achei muito boa a sua escolha dos equipamentos!

Como será o acabamento desse novo set?

Uma última coisa... vc manterá os tweeters do kit CS50-B? Alguns dizem que é muito estridente...

Parabéns pelo novo set e que ele toque tão bem qto aquele q vc teve anteriormente!

Abs.

Postado em
Lucas Mazer,

eu acompanhei todo o seu primeiro projeto na época e não entendi pq vc se desfez dele. Achava aquele set muito bom, fora que o acabamento tb foi muito bonito!

Nesse segundo set, estou achando ele um bom custo vs. benefício... é algo que eu faria se estivesse montando um sistema do 0 e com o conhecimento que adquiri aqui no Fórum. Achei muito boa a sua escolha dos equipamentos!

Como será o acabamento desse novo set?

Uma última coisa... vc manterá os tweeters do kit CS50-B? Alguns dizem que é muito estridente...

Parabéns pelo novo set e que ele toque tão bem qto aquele q vc teve anteriormente!

Abs.

Hoje perdi a hora, então remarquei para amanhã pela manhã. Daí tirei o dia para passar o cabeamento nooooovamente pelo carro. :pirou:

Nossa... eu tinha esquecido como isso era um saco. Ainda mais quando você já não tem mais a mesma paciência de outrora. Em suma: passei os pompéia 2.5 mm e os RCA de R$ 10 que eu tinha aqui. SERIAM temporários, mas do jeito que deu trabalho... acho que vão ficar no carro é eternamente, viu!... pasmafaute

Fala, Charrua. Rapaz, nem eu sei porque me desfiz. Acho que eu sou um eterno insatisfeito, isso sim. Gosto de mudanças, não suporto "estabilizar" de forma alguma. Tem que estar SEMPRE mexendo, sempre alterando. Acho que foi isso...!

O acabamento vai ser análogo ao outro: amplificadores no chão à frente dos subwoofers, cabeamento de força na lateral esquerda e crosses na direita. Talvez eu coloque uma barra de CCFL azul ou verde, hehehe... [^] !

Obrigado pelos votos de sucesso!

E obrigado novamente ao Wagner, da SOMCURITIBA!!

Postado em

isso q vc não tem o costume de ligar as 20 hrs de um sabado dizendo :

ôooo Cê tem um player ai em estoque ? pego em 15 minutos ! kkkk

Garantia de 1200d ? com o Wagner existe sim !

Custa um pouquinho mais ? vale a pena ? CERTEZA ! sussego nos seus equipamentos vale ouro !

Postado em

wagner rules! :D

bilau... tamo por ae viu?

vi tuas msgs hj... mas hj eh um dia impossivel para mim... seg e sex sao descartadas praticamente! huehuehue

tava afim de dar uma olhada... sábado (amanhã) vou em vero pegar minha coluna, que já deve tar pronta!

tu vais lá qdo?

Postado em

Hoje perdi a hora, então remarquei para amanhã pela manhã. Daí tirei o dia para passar o cabeamento nooooovamente pelo carro. :pirou:

Nossa... eu tinha esquecido como isso era um saco. Ainda mais quando você já não tem mais a mesma paciência de outrora. Em suma: passei os pompéia 2.5 mm e os RCA de R$ 10 que eu tinha aqui. SERIAM temporários, mas do jeito que deu trabalho... acho que vão ficar no carro é eternamente, viu!... pasmafaute

Fala, Charrua. Rapaz, nem eu sei porque me desfiz. Acho que eu sou um eterno insatisfeito, isso sim. Gosto de mudanças, não suporto "estabilizar" de forma alguma. Tem que estar SEMPRE mexendo, sempre alterando. Acho que foi isso...!

O acabamento vai ser análogo ao outro: amplificadores no chão à frente dos subwoofers, cabeamento de força na lateral esquerda e crosses na direita. Talvez eu coloque uma barra de CCFL azul ou verde, hehehe... [^] !

Obrigado pelos votos de sucesso!

O bom e velho Lucas...........eu sabia q vc ia voltar a montar som de novo auahuahuahauahah

Agora esta no custo beneficio............sera q vc vai aguentar????? [¨]

Forte abraço grande amigo , e desce aki pra me visitar hehehehehe :legal:

Postado em

Fala, turma!

Dedé, fui lá hoje... passei a manhã por lá. Colocamos a caixa no carro, laterais e máscara dos amplificadores. Não cobrimos nada, apenas colocamos lá para ver o quanto a traseira do carro abaixaria com o peso. Com o bagulho todo na mala, fui na oficina de Giba e mandei ele rebaixar a traseira mais. Resultado: meu carro tá "enfiado" no chão com rodas 14", hehehe... uma beleza. Continuaremos o som na segunda-feira: pezinhos, colunas e revestimento da mala. :)

Laércio, GRANDE Laércio... cadê você, cara? Sumiu? Vê lá se o ProCarbon cabe na porta do novo Megane, tem um amigo querendo esse kit com todas as forças. Quanto ao custo/benefício, eu VOU agüentar, sim, nesse carro. Upgrade só no próximo carro... :legal:!

Postado em
Laércio, GRANDE Laércio... cadê você, cara? Sumiu? Vê lá se o ProCarbon cabe na porta do novo Megane, tem um amigo querendo esse kit com todas as forças. Quanto ao custo/benefício, eu VOU agüentar, sim, nesse carro. Upgrade só no próximo carro... :legal:!

hmm duro eh descobrir se ele aceita mid de 5 hehehhehe

:legal:

Postado em
Dedé, tão aqui na mala do carro. :)

Kleber, beleza, então vamos lá... fico entre os 6 litros selados ou 5 litros dutado. Mas... qual duto?

Tamanho de cabça não lembro, mas a sintonia na casa dos 60Hz dá um ótimo resultado. Vou simular o box daqui a pouco e te digo.

Lucas, foi mal a demora... sabe como é... já esqueço tudo quando não tenho o que fazer, trabalhando igual um louco então... aí é que esqueço tudo mesmo... :vts

Seguinte, pra pezinho com 5L totais, o duto fica em 1" x 11 cm pra 50Hz, e 1" x 7cm pra 60Hz. Eu iria no mais baixo se o corte do mid for ficar na casa dos 50Hz. já decidiu os crossovers?

Postado em

Fala, turma.

Kleber, vou seguir tuas recomendações, então. Por hora, vou manter as coisas "originais"... o kit vai ser utilizado integralmente, inclusive com o tweeter desgraçado que ele tem :P. O corte HP vai ser pelo Audiobank, visto que o corte mínimo do CDA-7894 é 80 Hz... tsc tsc tsc.

Mais pra frente eu vejo o que faço... se troco tweeter, uso crossover passivo, troco de kit...!

Working, show de bola. Logo mais estou postando fotos. :legal:

Postado em
dou 3 meses para ele rancar tudo e fazer denovo...

Só que da próxima vez eu levo para alguém de confiança instalar por mim, porque eu não tenho mais paciência... estou terminando de montar esse som a pulso, viu... ô coisa trabalhosa!!!

Postado em
Só que da próxima vez eu levo para alguém de confiança instalar por mim, porque eu não tenho mais paciência... estou terminando de montar esse som a pulso, viu... ô coisa trabalhosa!!!

Antigamente eu sempre falava isto... "na próxima eu pago pra instalar"... hoje em dia eu não digo mais nada... é até divertido... :vts

Sem falar que, depois que vc fica chato, sempre vai ter algo a refazer quando vc paga alguém pra montar... Vejo isto quando algum amigo pede pra ajudar a montar o som, e depois de passar pela mão dos instaladores pra parte "pesada" do serviço, sempre tem alguma cagada pra corrigir.

Postado em

Vamos terminar hoje a coisa. Procurei e não achei aerodutos 1", então vou usar cano de água 25 mm mesmo, embutir nos pezinhos e fechar direitinho com massa plástica pra (tentar) não ficar feioso. É o jeito...!

Postado em
Vamos terminar hoje a coisa. Procurei e não achei aerodutos 1", então vou usar cano de água 25 mm mesmo, embutir nos pezinhos e fechar direitinho com massa plástica pra (tentar) não ficar feioso. É o jeito...!

Tem alguma daquelas telinhas de twt ai não? Faz um buraco do tamanho delas, e usa o pvc pra dentro.

Postado em

Galera... inacreditável. O som ficou ANIMAL! Coisa finíssima! Inacreditável!...

Não pude ainda testar CDs hi-end, mas já deu pra sentir que o palco ficou coisa de louco, primeiríssima qualidade mesmo, extremamente largo, suficientemente alto. O foco, então, putz... está primeira! E isso porque os tweeters estão no eixo, hein... o Kleber me falou para usar os tws off-axis, mas eu já tinha falado pra Vero fazer as colunas viradas pra mim. (mas que o tweeter é agressivinho, é sim... bem "metálico", e isso porque eu estou usando os dois em - 3dB hein....)

Mas o som está sensacional! Se pararmos para lembrar que o kit custou R$ 170, o amplificador (por enquanto, apenas um!) custou R$ 475 e os subs custaram R$ 300, esse sistema é como ter o melhor teatro do mundo em meu carro. Sério... sem exageros. (o famoso custo/benefício, ou seja, o camarada não pode comer lagosta, então se satisfaz com uma belíssima feijoada, pagando 1/3 do preço e enchendo a barriga 4 vezes mais)

E posso falar mais? Estou mais satisfeito com ele agora do que com o HEX S500s no JVC 6700. Pode parecer loucura, mas... é verdade. Talvez os pezinhos tenham ficado muito bons dessa vez, melhores do que para os HEX, ou o tempo de 1 mês sem som me deixou bem suscetível a qualquer coisa, mas... francamente... convido qualquer um a ouvir esse sistema e dizer o que está ruim. Está SHOW!

Putz... nunca em minha vida inteira achei que um mísero CSP50B tocasse TANTO! Estou embasbacado! :o

Logo mais, FOTOS. Prometo! :legal:

Postado em

me parafraseando a mim mesmo:

alguem ai esperava um comentário comedido e não "apaixonado"????

EU NÃO! :vts

hauheueahueahueahueahueahueahueahueah

Lucas, parabens pelo sistema! é algo proximo do que eu faria hj em meu carro, se tivesse um carro, com certeza é um ótimo sistema! DIVIRTA-SE!!!

agora, incorporando o Hellmind:

ele vai ter orgasmos multiplos por 1 semana, na segunda vai encontrar 62 defeitos e em no maximo 2 meses ele desfaz o sistema inteiro e refaz do zero.... heuhauehuaehuaeh

ops, fui mto otimista pra Hellmind! o-o-

PS: Hell, vc sabe q eh brincadeira... até concordo em não criar mta espectativa, o Lucas é um exemplo disso, não esperava mto do sistema e se maravilhou com o resultado final!

Postado em

Pô, legal esse nível de satisfação!!

Acho que é imbatível a sensação de atingir essa satisfação com baixo investimento. É aquele negócio, tocar é fácil... o difícil é encantar! Se encantou, blz!

Um up interessante mais pra frente seria a troca do tweeter do kit, quem sabe...

Parabéns Lucas, poste fotos mais pra frente.

Postado em
Putz... nunca em minha vida inteira achei que um mísero CSP50B tocasse TANTO! Estou embasbacado!

Rapaz, até hoje, todo mundo que arriscou teve a mesma surpresa... Rola muito preconceito contra ele, mas que toca pra kct, isto toca. Tem diversos projetos de usuários experientes que vão usar CSB em pezinhos... em alguns casos, 2 por pezinho... :vts

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...