Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

distroy

Fusível No Sd1000.1

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, estou com um pequeno problema com meu sd1000.1.

 

Pow.. já é a 4ª vez que meu fuse queima!

 

Hoje queimou pela 4ª vez e essa foi diferente.

O fuse não rompeu como nas outras vezes, mas sim, aparentemente uma espécie de liquido marrom escorreu da parte dourada ali na extremidade.

E dessa vez eu nem estava com o grave tão no talo assim.. estava curtindo heavy metal e queimou em uma "lambada" de pedal duplo.

 

Estou usando fusíveis de 50ah e já não aguento mais ficar sem som por causa dessas po#@!

 

Será que vou ter que comprar em quantidade agora? :banghead

Postado em

Boa noise !

 

Distroy:

 

Você deve utilizar um fusivel de boa qualidade, os fusiveis de marca ruim possuem alta resistencia no filamento, gerando aquecimento excessivo e derretendo a parte plastica e esse deve ter sido o seu caso.

 

Utilize somente fusiveis da marca MTA, se não encontrar me passa seu endereço por e-mail que enviaremos para você.

 

Abs !

Postado em
Boa noise !

 

Distroy:

 

Você deve utilizar um fusivel de boa qualidade, os fusiveis de marca ruim possuem alta resistencia no filamento, gerando aquecimento excessivo e derretendo a parte plastica e esse deve ter sido o seu caso.

 

Utilize somente fusiveis da marca MTA, se não encontrar me passa seu endereço por e-mail que enviaremos para você.

 

Abs !

Nossa isso sim que é respeito, atenção e dedicação aos clientes consumidores! :+1:legal:[-]

 

PARABÉNS AO PESSOAL DA SOUNDIGITAL!!!!

Postado em
Boa noise !

 

Distroy:

 

Você deve utilizar um fusivel de boa qualidade, os fusiveis de marca ruim possuem alta resistencia no filamento, gerando aquecimento excessivo e derretendo a parte plastica e esse deve ter sido o seu caso.

 

Utilize somente fusiveis da marca MTA, se não encontrar me passa seu endereço por e-mail que enviaremos para você.

 

Abs !

Nossa isso sim que é respeito, atenção e dedicação aos clientes consumidores! :+1:legal:[-]

 

PARABÉNS AO PESSOAL DA SOUNDIGITAL!!!!

e é por esse e outros motivos que um dia quando fizer um upgrade no som o SD é o provável candidato.

Postado em
Boa noise !

 

Distroy:

 

Você deve utilizar um fusivel de boa qualidade, os fusiveis de marca ruim possuem alta resistencia no filamento, gerando aquecimento excessivo e derretendo a parte plastica e esse deve ter sido o seu caso.

 

Utilize somente fusiveis da marca MTA, se não encontrar me passa seu endereço por e-mail que enviaremos para você.

 

Abs !

Agora eu fiquei de cara!

 

Eu pensava que fusíveis eram todos iguais.

 

 

MP ok!

 

[-]

Postado em

Opa opa.. para um pouco..

 

Acho que houve um pequeno engano.

 

O fusível que me refiro não é o do proprio amplificador, mas sim, o de proteção que fica próximo a bateria e é do tipo vidro ok!?

 

Segue a foto que mostra como ficou dessa vez.

 

 

dsc00213jb5.th.jpg

Postado em
Opa opa.. para um pouco..

 

Acho que houve um pequeno engano.

 

O fusível que me refiro não é o do proprio amplificador, mas sim, o de proteção que fica próximo a bateria e é do tipo vidro ok!?

 

Segue a foto que mostra como ficou dessa vez.

 

 

dsc00213jb5.th.jpg

isso me cheira a mau contato no porta fusivel <_<

 

coloca um porta fusivel ANL ou um disjuntor de 50a, dos branquinhos da Siemens ;)

Postado em
Qual a corrente do fusivel que esta usando ?

Estou usando fusíveis de 50ah.

 

É isso que está querendo saber?

 

 

desculpe é que quando se fala em corrente.. tensão..etc.. eu fico meio enrolado. [^]

Postado em
Qual a corrente do fusivel que esta usando ?

Estou usando fusíveis de 50ah.

 

É isso que está querendo saber?

 

 

Desculpe é que quando se fala em corrente.. tensão..etc.. eu fico meio enrolado. [^]

 

 

 

 

wendel_rm, sabe me dizer onde poss encontrar esses tais dijuntores?

Qual a média de preço?

É totalmente seguro?

 

Já pensei em usar dijuntores e acabar com essas trocas de fusíveis mas nunca soube qual seria bom e se é seguro pois ouvi dizer q dijuntores as vezes tem uma certa "tolerancia" que poderia danificar o amplificador.

Postado em

Pode ser mesmo mal contato na área do fuse. Aperte tudo muito bem e veja como fica. Mas fuse de 50A me parece pouco hein ..... esse fuse é só pro SD ou pra outro amp tbem?

Postado em
Pode ser mesmo mal contato na área do fuse. Aperte tudo muito bem e veja como fica. Mas fuse de 50A me parece pouco hein ..... esse fuse é só pro SD ou pra outro amp tbem?

Pessoal.. realmente dessa vez foi mau contato mesmo.

 

Chequei o porta fusiveis e vi q o lado que queimou estava meio folgado então apertei e agora está 10.

 

Mas nas outras vezes foi mesmo exesso de corrente pois ele rompeu o filamento.

 

Uso fusível de 50ah apênas para o sd.. e uso um outro porta fusíveis em outro cabo para o stéreo que no caso seria um Power one, neste, uso um de 60 ah.

Eu não sei ao certo qual o fuse ideal para o power one mas ele esta trabalhando muito folgado pois uso sempre pela metade(ou canais dianteiros ou traseiros) com ganho que nunca passou de 10% assim nunca me encomodei nessa parte.

 

Mas oque está me dando dor de cabeça eh o do sd mesmo pois os graves eu sei q "suga" muita bateria.

 

O fuse original do proprio amplificador é de 50ah por isso uso de 50 também no de vidro.

 

Seria seguro por um de amperagem maior?

Tipo 60ah?

Postado em
Na bateria deve usar um fuse de valor acima do do que está no amplificador ... não precisa ter receio já que esse fuse na bateria é pra proteção geral do sistema.

Aaa demoro então!

 

O put@ do estaladô disse que nunca se deve por um fusível maior doque o do amplificador pois se a corrente exceder vai acabar danificando o mesmo.

 

Vou por um de 60ah, se este vier a queimar posso usar um ainda mais resistente então?

 

Valeu.

Postado em
Aaa demoro então!

 

O put@ do estaladô disse que nunca se deve por um fusível maior doque o do amplificador pois se a corrente exceder vai acabar danificando o mesmo.

 

Vou por um de 60ah então se este vier a queimar posso usar um ainda mais resistente então?

 

Valeu.

Esse estalador é um tanso .... o fuse de proteção geral serve pra proteger o sistema elétrico do carro contra curto. Seu SD já tem fuse pra proteção dele.

 

Sim pode usar um fuse de até uns 80A que ele vai abrir de imediato em caso de curto.

Postado em

Ok.

 

Bom.. aqele desgraçado fez e falou tanta mer#@ que..

 

Deixa pra lá então agora acho que é caso resolvido.

 

 

Grato a todos. :legal:

Postado em

bom, por isso que gasto horas lendo topicos e artigos aqui do forum, pra mim mesmo poder fazer e nao ter que passar pra algum "estalador", aqui onde moro pelo menos, nao achei nenhum que soubesse mais teoria do que eu, caramba, os caras nao sabem nada, affffffffffff, nessas horas que vejo a enorme vantagem de ser usuario desse forum e tentar ser um "DIY", mesmo que meu som fique feio, as vezes, mas toca melhor que mto som bonitinho!!!

 

Abraços

 

By Joeyzaum

Postado em

Oi NoiseSteel.

 

Cara, acabei ficando confuso, pois havia lido ontem o artigo sobre fusível (http://www.autosom.net/artigos/fuse_bat.htm), e tinha entendido que existe um limite máximo dependendo da amperagem da bateria para que ela não seja prejudicada (vida útil).

 

Na verdade o artigo diz para se fazer dois cálculos:

1) O primeiro com relação à potência que será consumida para decidir o valor mínimo do fusível

2) O segundo com relação ao valores de A/h ou MCR da bateria.

 

Pelo que o artigo diz, se você colocar o fusível com amperagem além do calculo feito para a bateria, ela não estaria protegida.



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...