Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

(off) Lójas Que Vendem Parcelado !

Recommended Posts

Postado em

Fala ae Galerinha , eu estou querendo comprar um falantezinho ae pra meu projeto hehehehe

da SELENIUM , mas precisava saber umas lojas legais e confiaveis na NET que fazem parcelado ...

pq ainda num fiquei rico hehehe !

alguém pode me ajudar ???

Postado em
Fala ae Galerinha , eu estou querendo comprar um falantezinho ae pra meu projeto hehehehe

da SELENIUM , mas precisava saber umas lojas legais e confiaveis na NET que fazem parcelado ...

Que eu saiba só a leosound!

Postado em
Boa ... rotiroti num conhecia

é aqui de ribeirão, nunca comprei com ele, mas o moleque parece ser ponta firme...acho q tenho ele no msn aqui qlq coisa! :legal:

Postado em

WWW.NETSOM.NET

O cara eh gente fina e entende. conversa com o sandro !

Comprei meu setup stereo todo com ele, inclusive o hurricane.

Postado em

Leosound, pois como vc é de Sampa, vc pode dar um pulo lá (que fica em São Bernaro, inclusive pertinho da minha casa) e ver exatamente o que está comprando, conversar com o pessoal e tal. Claro, se eles tiverem o falante que vc quer né? [¨]

[]'s

Rodrigo

Postado em

o que vc precisa e pra que seria?!!?

Postado em

Bom ...

vou contar então meu projeto hahaha

Vou pegar um WPU1509 , ou um 1809 pra usar em SPL dentro do carro ... pra brincar por ae ... só isso

e queria uma preço bom nele parcelado e tá DIFICIL !

Postado em

Cuidado ao usar o WPU pra SPL hein guto, pois ele tem Xmax bem pequeno (4,5mm).

Se for usar pra curtos prazos eu até acho que dê um bom resultado, mas a longo prazo já pode ferrar a bobina por excesso de calor e a suspensão por excesso de excursão.

Sucesso no seu projeto aí!

Até mais,

Gabriel

Postado em

Gabriel , vc já chegou a pensar que XLIM é tirado por ALGUM MOTIVO ???

Muitos se prender pelo XMAX simplesmente ...

tendo umas aulas com o Mestre SR. Rodrigo carvalho , já me abriu MUITO meu conhecimento em relação a caixas ... e o cara MANJA MUITISSIMO !

E tem outra coisinha que sempre esquecemos ... SUBSONICO , está lá é pra usar ...

Mais um ponto MUITO interessante a se levar em consideração ...

Max. Potência aplicada para tocar certa freq. , temos que começar a aprender um pouco mais de projetos de caixa ... !

Mas valew pelo alerta Gabriel ninja !

Postado em

Ah sim Guto, esqueci de mencionar o Xlim. Mas o que eu disse está relacinado à ele.

Visto que para ter um bom SPL em subgrave dentro do carro o cone precisa excursionar bastante e mantendo essa excursão acima do Xmax e abaixo do Xlim - não por muito tempo - acho que não haverá problemas.

Bem lembrado a questão do subsônico, o que não pode faltar.

Que caixa vai usar Guto, a dutada mesmo?

Hum.. legal que você está estudando bastante a caixa pra ele, assim pode extrair o máximo dele.

Uma opnião: Acho que o de 18" te traria mais felicidades! :vts

Até mais,

Gabriel

Postado em

Então Gabriel ... AINDA não cheguei em uma caixa legal pra ele ... AINDA não , quéro pegar ele primeiro e depois viajar , pois é broxante vc se matar de projetar e chega na hora e não consegui comprar hehehehe

ISSO SIM BROXA MUITO !

uhauahuahauhauha

Postado em
Gabriel , vc já chegou a pensar que XLIM é tirado por ALGUM MOTIVO ???

Muitos se prender pelo XMAX simplesmente ...

tendo umas aulas com o Mestre SR. Rodrigo carvalho , já me abriu MUITO meu conhecimento em relação a caixas ... e o cara MANJA MUITISSIMO !

E tem outra coisinha que sempre esquecemos ... SUBSONICO , está lá é pra usar ...

Mais um ponto MUITO interessante a se levar em consideração ...

Max. Potência aplicada para tocar certa freq. , temos que começar a aprender um pouco mais de projetos de caixa ... !

Mas valew pelo alerta Gabriel ninja !

Quando se trabalha acima do Xmax são geradas distorções de 2ª ordem. Sem falar da refrigeração da bobina que fica comprometida pois a força motor cai drasticamente quando a maior parte da bobina esta fora do gap. Eu jamais projetaria uma caixa tomando como base o Xlim.

Postado em

então briga com o Rodrigo Carvalho hahaha ...

quéro nem saber hehehe !

se for assim "mente do inferno" eu tõ lascado , num poderia usar nem METADE dos subs do mercado , tudo pra ter uma resposta boa passa do Xmax hehehe ...

Os SUBÃO SELENIUM então , virgem varia , teria que sair de linha ...

Pois a caixa indicado pelo fabricante não pensa assim como vc disse não hahaha vira e mexe passa sim do Xmax ... esquece ... !

Acho que existe um LIMITE no qual vc pode chegar ... Não é Regra fazer o que disse , mas eu estou adotando , e estou satisfeito até o momento ...

Não arrisco dizer que é a melhor caixa do MUNDO as que faço , mas pra todos que vendo , e pra todos que escutam minha caixas , acabam gostando ... !

Sei lá né ???

Mas concordo com cada palavra que vc disse Hellmind !

Postado em

É, mas tem que levar em consideração que a impedância abaixo da frequência de ressonância é mais alta do que a impedância mínima que é divulgada pelo fabricante, que vem logo após a frequência de ressonância. Os programas de simulação não levam em conta isso e distribuem a mesma potência por toda a faixa de resposta do falante, mostrando o gráfico que vc está comentando.

Bom, não sei apontar mais fatores que diferenciam a simulação da prática, mas os fabricantes não seriam loucos de recomendar projetos de caixas que poderiam comprometer a integridade da bobina ou da resposta no regime de potência recomendada.

Postado em
Os programas de simulação não levam em conta isso e distribuem a mesma potência por toda a faixa de resposta do falante, mostrando o gráfico que vc está comentando.

Se vc usa o WINISD Alpha , tem como ver ISSO TB !

e facilmente !

só usar o recurso Maximum Power , e se vc reparar bem nos gráficos , vc verá que quando sai do Xmax , o MAX POWER é baixo !

é tudo macetezinho que vc vai aprendendo aos poucos !

e Quando vejo Xmax passando do limite em coisa de 100Hz , eu nem ligo , sério mesmo !

Me preocupo SIM , com 40 , 50 , 60 hz ... alto deslocamento de cone !

Postado em

Bom, não sei apontar mais fatores que diferenciam a simulação da prática, mas os fabricantes não seriam loucos de recomendar projetos de caixas que poderiam comprometer a integridade da bobina ou da resposta no regime de potência recomendada.

Cara eu vejo da seguinte forma, os fabricantes recomendam que os usuarios subutilizem o falante para que ele nao trabalhe no Máximo que ele pode render. Por 1 simples motivo. A gente nao ficar utilizando a garantia. Sacou?

Pelo menos eh assim q eu penso...

Mas o mais indicado eh trabalhar em cima das especf que o fabricante recomenda.

[-]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...