Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

LeandroBoni

Membro
  • Total de itens

    303
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre LeandroBoni

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Leandro Laguilla Bonifácio
  1. Instalei no meu carro esta a Caixa Amplificada Y2 Audio modelo SS-100 Instalei a dois dias e já ouvi bastante o som, principalmente com o veículo em movimento. Utilizei como solução em grave pro meu Cobalt, que é sedan, ou seja, tive problemas com grave no porta-malas (som matado pelo isolamento e trepidação dos revestimentos por conta disso. Como o carro tem uma espécie de "calombo" embaixo dos bancos dianteiros, coloquei esta caixa encima do revestimento atrás dos encostos traseiros (local onde em alguns carros há espaço para falante 6x9, 5x7, etc. que não é o caso desse). Até caberia embaixo de um dos bancos, pois é bem pequena, mas fica um tanto pra fora, o que atrapalha os pés de quem anda atrás, além de ficarem chutando ela. A caixa não escorrega do lugar de jeito nenhum pois acompanha largos adesivos de velcro que aderem bem ao acarpetado do revestimento. Prós: - Bem pequena. Fica bonita em qualquer lugar do carro. - Fácil de instalar. Acompanha todo o material necessário pra instalação, vem até com cabo de 5 metros pra ligar direto na bateria, com fusível rabicho. - Vem com controle remoto de volume pra colar no painel, o mais bonito que já vi. - LPF ajustável, você consegue casar a resposta certinho com os outros falantes. - Liga e desliga sem precisar de remote, se usar entradas de som por fio. - Aquecimento zero. Contra: - É fraca. Só tem 100W RMS. Dá um reforcinho no som original do carro. Mesmo assim a qualidade o áudio é muito boa, mas tem caixinhas dessa que tocam mais alto.
  2. Testado na bancada mais uma vez com aquele fontezinha vagabunda. E não é que FUNCIONOU Parece que precisava de um "reset" apenas. Mas eis a questão agora: aciono a garantia? Porque se ele precisar ficar dando reset na alimentação sempre, aí é osso. Parece que é algo relacionado à proteção mesmo. E-mail a Banda não responde mesmo, sem chance. Eu já ia até telefonando pra eles, mas diante dessa "surpresa", não sei bem o que fazer, porque está claro no termo de garantia que o consumidor que arcará com o frete, daí eles podem testar o aparelho lá e simplesmente me mandar de volta por não encontrarem defeito, e eu gastar com vai e vem desse amp a tôa. Da outra vez que eu havia testado na bancada, ele ficou bastante tempo tocando, mais de 1 hora, mas como a fonte é fraca, ficou em volume moderado pra não cortar, mas deu até pra ele aquecer bem. Já no carro, como tem ampere de sobra pra ele, eu abri bem o volume, mas nada exagerado, até porque teve aquele problema de chicotear o revestimento do carro. Então depois de uns 20 min tocando, começo a cortar o grave, mesmo abaixando o volume, até que não tocou mais. Parece que a proteção dele abre o bico fácil quando pede um pouco mais de potência. Essa me parece que é a única explicação. Se é defeito desse item ou da linha toda, aí eu também não sei. O que acham? Ps: ele não deve voltar pro meu carro, já que eu pedi a caixa amplificada da Y2 que eu estou aguardando chegar, por conta do problema com a acústica do sedan. Mesmo assim ainda vou testar a caixa e ver como fica, então pode ser que esse amp ainda se encaixe em outro projeto. Ps2: O subwoofer é 4ohms, como recomenda o fabricante.
  3. Tô calmo, calmíssimo!!!! kkk Então... eu puxei dois cabos de 4mm direto da bateria, positivo e negativo, com apenas 2,5 metros de comprimento, já que o amp foi instalado embaixo do painel do carro. Um cabo paralelo de 2,5mm com uns 5 metros foi pro subwoofer na mala. Pensei que pudesse ser algum pico de tensão ao dar a partida no motor, ou coisa do tipo. Se for, ainda assim o amp tem que estar preparado para esses eventos. Vou testar na bancada de novo, assim que arrumar um tempinho.
  4. A propósito, depois de algumas pesquisas na net e em um tópico aqui mesmo deste fórum, eu fiz o pedido de uma caixa amplificada da Y2 Audio. Provavelmente ela não ficará bem acomodada embaixo de um dos bancos dianteiros, mas ainda vou tentar ajeitar ela embaixo do painel, lado passageiro, ou mesmo encima do revestimento traseiro, atrás dos encostos de cabeça. Li coisas boas sobre essa caixa Y2 . Dizem que a qualidade é idêntica a caixa da Focal, então resolvi arriscar. Já tive por um tempo em meu outro carro um subwoofer slim 8' da Bomber, aquele da caixinha plástica. Na caixinha ele é horrível, plastico fino, só trepida. Mas depois que fiz uma caixa de 5litros selada em MDF pra caber embaixo do banco, ficou bem melhor. Vou esperar chegar, instalar e talvez eu abra um tópico só para passar minhas impressões sobre ela.
  5. Eu só disse que poderia ser erro de projeto justamente por ser uma linha nova, ainda são poucos os consumidores que estão usando esses amplificadores. Por mais que testem exaustivamente os protótipos, quando se joga na linha de produção e os consumidores começam a instalar, coisas novas podem aparecer. Mas de fato pode ser também problema de componentes de um dos fornecedores, como você disse. Cheguei até a pensar que pudesse ser um problema causado pelo meu veículo, pois foi instalado nele que o ampli pipocou. Mas sei lá, carro zero km, elétrica toda nova, pode até ser, masss acho difícil que seja.
  6. Obrigado Rick, encaminhei também para atendimento@bandaaudioparts.com.br, pois o que está na embalagem do produto é o e banda@bandaaudioparts.com.br não deram retorno nesse. Em todo caso, se não responderem o jeito é tentar telefonar mesmo. Mas numa coisa você há de convir comigo, apesar da tradição da Banda: ou esse módulo em particular veio bixado (erro de produção, fui premiado) ou há um erro de projeto na linha toda. E nenhum fabricante está livre disso.
  7. Pode até ser Rick. Inclusive já tive um antigo Banda Voxer (daqueles brancões) que era excelente, uns 300w classe AB. Mas a confiança na marca ficou abalada depois do ocorrido. Aliás, já tentei contactar a Banda por email e pelo site e até agora nada, não quero nem gastar com DDD. O certificado de garantia diz que basta enviar o produto por correios pra Paulínia para usufruir da garantia, mas sem um OK deles, creio que corro o risco de gastar com o frete e ainda ficar sem o produto.
  8. Parece que tem uma boa construção e bons componentes essa placa. O preço tá bom. Você só vai precisar comprar um jack RCA ou cabo direto pro receiver e o cabo de alimentação pra ligar na tomada. O problema é que você vai precisar instalar também uma chave on/off pra ligar e desligar essa caixa manualmente. Quase todas as caixas amplificadas para home prontas já vem com uma função que detecta áudio na entrada e a aciona automaticamente, já que os receivers não tem remote (pelo menos eu nunca vi) A caixa precisa ser bem vedada, de preferência dutada, que não só responde melhor, mas também já ajuda a refrigerar esse amp, renovando o ar da câmara. Verifique qual a impedância do amplificador. Pela tensão da fonte me parece que ele seja pra 8ohms. Nesse caso, se for usar um subwoofer automotivo, compre um de bobina dupla de 4ohms e ligue-as em série.
  9. Verdade. Não quero mais saber de dessa birosca de Linha Pocket. Também estou repensando minha instalação. Essa caixa de subwoofer se saía muito bem nos carros hatch que eu tive, mas nesse sedan, pelo pouco tempo que ela tocou com esse Banda, já deu pra ver que não prestou muito. Teve grave, mas ele é meio "matado" por causa do isolamento entre porta-malas e interior, e quando aumentei o volume pra compensar isso, o revestimento que fica atrás dos encostos do banco traseiro (tipo aquele tampão de sedan) estremeceu todo, fez uma barulheira desgraçada. Pensei em colocar um subwoofer menor ou 10' slim nesse tampão, aproveitando a acústica que existe nesse isolamento malas-habitáculo, de quebra ainda eu ganharia mais espaço. Mas é extremamente dificultoso, senão impossível. Tem uma chapa larga vazada correndo embaixo e logo abaixo duas hastes suspensas cruzadas que formam uma espécie de mola para a tampa do porta-malas. Outra alternativa seriam as famigeradas caixas slim amplificadas, no caso pra se usar no habitáculo, mas já vi que há "calombos" no assoalho logo abaixo dos bancos dianteiros, o que já inviabiliza colocar caixa ali. Tô quase desistindo...
  10. Instalei no carro. E o Resultado é o seguinte: Funcionou muito bem até que PLOFT! parou! Liguei tudo certinho, testei, liga e desliga certinho junto com o MyLink sem precisar de remote, som legal, passei os fios e tal. Saí com o carro e depois de uma meia hora usando o grave começou a cortar até que sumiu e ficou como "dantes", som só nas portas. O LED do módulo fica oscilando no brilho e não toca mais nada.Ou esse módulo é muito vagabundo, ou eu fui premiado. Sempre considerei a Banda como uma excelente marca, já tive um antigo Voxer que era o bicho, vendi funcionando 100%, mas depois dessa, caiu e muito no meu conceito. Recorrendo à Garantia....
  11. O meu fone de ouvido Creative bate qualquer fone comum em qualidade, até mesmo os que acompanham o iPhone. Agora se comparar com AKG ou outro desses que vocês estão dizendo, aí eu já não sei.
  12. Sei lá meu. Tudo tem hora e lugar sabe. Quer ver o pau torar, leva essa birosca pro meio do mato (não deve ser difícil em Goiás), e ouve numa boa. Agora, quer passar a noite toda ouvindo na garagem de casa, merece uma noite no xilindró pra ver se aprende. Mas a polícia odeia esse tipo de B.O., nem ligam pra isso. Aliás é a primeira vez que vejo alguém ir preso por causa disso. Um molotov já resolvia o problema bem rápido.
  13. Olá pessoal! Adquiri um Banda-BD 250.1, chegou hoje. Eu tinha um SounDigital SD 250.2 que tocava em bridge meu subwoofer Pioneer 10 IMPP de 250W nominal power (sim sou saudoso). Estava no Celta que vendi recentemente, o player era um Pioneer. O set era basicão, player tocando 4 falantes de 5 pol, com corte HPF ativado e saida de sub indo pro SD tocar o sub. Sobraaava potência pra graves, o SD é de uma valentia e tanto, mas como eu usava só para ouvir dentro do carro mesmo, ajustava o ganho pro subwoofer não sobressair. O SD tinha que ficar no porta-malas mesmo por causa do ruído horrendo do coolerzinho daquilo. Ocorre que troquei de carro, comprei um Cobalt com multimídia MyLink. Sem levar em conta a total falta de conexões e opções de equalização (sem RCA, sem remote, apenas controle de graves, médios e agudos, fader e balance, nem Loudness tem), até que o som dele tem qualidade, fora aquelas outras funções. O carro vem com modestos 4 falantes de 6 nas portas, cone de celulose, sem tweeter. Mas os falantes tem boa fidelidade, apesar da simplicidade (carcaça de plástico, bobina de 20W) parece que os materiais empregados são de boa qualidade e o conjunto é leve, responde graves e médios, mas falta agudos. Instalei então um par de tweeters Neo Point da Bravox nas colunas, estes já estavam no Celta, melhorou muito os agudos e acrescentou palco sonoro, é outro som. Mas a resposta em graves é tímida, satisfatória com o carro parado, talvez por ser falantes de 6 com suspensão macia, mas desaparece quando o carro anda, não dá pra exigir muito claro. Mesmo eu entrando na fase "tiozão" da vida (até porque um carro desses...), percebi que ainda queria meu subwoofer no carro. Pesquisei muito uma forma de botar subwoofer no MyLink, ia usar um conversor fio>RCA que abre remote pra acionar o SD, mas e o corte de graves? Sub falando não dá. Ia comprar um módulo com corte LPF então. Daí esse módulozinho da Banda aparece como uma solução dos Deuses!! Ativa com sinal na entrada de fio, tem corte low pass, sem a mer** do cooler barulhento, pequeno, leve e economiza bateria, e principalmente, muito barato! Logo de cara eu percebi que o Banda tem melhor construção que o SD, acrílico mais grosso, acesso melhor aos conectores, acesso ao fusível sem desmontar o aparelho , capacitores maiores na fonte, fixação por abas do próprio alumínio do dissipador, ao contrário daquelas orelhinhas plásticas do SD. Aliás o dissipador é muito parrudinho pra um digital de apenas 250W, não deve torrar fácil não, muito diferente do SD com aquele cooler do inferno soprando trilhas largas de placa de circuito, usada como dissipador. Ainda não tive tempo de instalar no carro, mas já realizei uns testes aqui em casa. Liguei ele numa fonte 12V mixuruca, dá uns 3A no máximo. Liguei já na caixa retirada do Celta e mandei um sinal vindo de uma saída amplificada de um player automotivo que eu tenho montado num case com fonte 12V própria pra uso doméstco. De cara eu já fiquei frustrado porque ele não acionou com o áudio, tive que levar o (+) no remote, nem com o volume altíssimo acionou. Como entendo um pouco de eletrônica imaginei que a forma de atuação desse acionamento remoto necessitasse de aterramento comum entre o player e o módulo, situação encontrada em um veículo. Dito e feito, puxei o terra da fonte do player em comum com a fonte que usei pro Banda e o bichinho ligou sem remote. Interessante que ele liga assim que se liga o player e permanece ligado mesmo com mute ou volume 0, , evitando desligamento no meio das músicas, deve usar não áudio, mas o offset de corrente contínua pra acionar. O corte Low Pass é ideal pra pequenos subwoofers em sistemas simples sem midbass, toca os subgraves mais baixos mas sem restringir demais a eles, deixando o subwoofer subir um pouco, fica bem musical. O manual diz que a resposta vai de 10 a 120Hz, mas não informa em qual frequência se dá o corte e em qual ordem, mas imagino que deva ser em torno de 80Hz a 12 ou 16dB. Pra quem criticou a falta de um controle de ganho, este casou bem com a voz de falantes ligados direto na saída amplificada do player, ou seja, embora a Banda não diga nada no manual, parece que o módulo foi ajustado pra trabalhar dessa forma, ligado a saída amplificadas de players comuns junto com falantes originais, acrescentando apenas um subwoofer no sistema de forma simples, fácil e de baixo custo, e nada mais. Além disso, quando exagero nos graves do player, o subwoofer sobressai demais, mostrando que o ganho fixo ficou bem acertado, deixando a possibilidade do usuário acertar o ganho do sub apenas pelo controle comum de graves do player. Tocou muito forte com essa fonte fraquinha, mostrando que é muito eficiente. Ou seja, pra quem quer apenas um gravezinho dentro do carro, faz só cócegas na bateria. Como a fonte é fraca, ele corta quando abre muito o volume. De fato ele corta antes que se possa notar distorção. O bom é que ele corta, mas logo em seguida, em fração de segundo, já volta a tocar, facilitando achar um ponto de volume onde há máxima potência sem que corte. Diferente do SD, que demorava uns 10 segundos pra rearmar. Se bem que o SD nunca desarmou no carro, apenas usando essa fonte fraca. Fica a dúvida se o Banda desarma por distorção (clip) ou queda na alimentação, ou ambos. O fato é que não notei distorção com fonte fraca, desarma antes disso. Provavelmente irei conseguir instalar no carro no fim de semana e postarei minhas impressões finais do Banda Pocket pra subwooferszinhos. Vou instalar embaixo do painel do carro, mandando só um cabo paralelo pro porta-malas. Não tenho osciloscópio e outros aparelhos de teste mais apurados, nem sei fazer bem esses testes, mas me comprometo apenas a passar as impressões pessoais que tiver, de quem instala o próprio som no carro há mais de 15 anos.
  14. Dos nacionais, só podemos falar mal dos tipo booster, os quais ainda nossa indústria insiste em fabricar. Módulo H-buster eu não conheço pra falar mal, mas se for como os alto falantes da marca... Um lixo!!
  15. Então... Estou com o cabo de 21mm, no negativo também. Aterrado ao parafuso do banco traseiro, junto a lataria. A bateria é novísssima, coisa de 1 mês no máximo. Na verdade troquei a bateria, pois estava com uma xiling ling de 60 amp, ai imaginei que trocando a bateria pararia esse treko de pisca pisca, parace árvore de natal. Obs.: Caso vier a instalar um MC, teria algum "ganho" nos graves? Qual o perigo de deixar como está? Melhor ainda que a bateria é nova .... se puder deixar em carregador lento de uns 7 ampéres é uma ótima idéia. Pode ocorrer sim uma melhora nos graves (bem discreta) já que se pisca tanto assim, lá no amp a tensão tá variando muito. Perigo em deixar como está praticamente não há .... o curioso é que você tem bateria pra tocar esse Power One. Para você ter uma idéia, nos graves, sinto o carro "falhar". Quando estou no semáforo, o grave quase faz o carro morrer, ou mesmo quando estou em velocidade constante sinto tipo um corte de corrente nas velas, e sinto falhar o motor. e acredito que isso está fazendo o carro ficar mais beberrão também. Dê uma olhada no alternador viu. Como eu disse antes (e o user acima colocou), você tem bateria pra fazer esse Power One tocar bem e não ficar essa doideira aí. Li tudo e Concordo com o Noise, isso ta com cara de alternador e/ou regulador de voltagem bichados. Leva numa boa auto eletrica.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...