Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Romu

Comparativo Soundigital 2300.1 X Taramps 2500

Recommended Posts

amigo romu, sempre gostei de som, desde de pirralho mesmo, e um bom tempo frequento o forum, naum registrado como usuário, assim como muitos que conheco, mas foi por atitudes deste tipo que me instigaram a participar deste forum...

Cara, parabéns pela iniciativa e coragem, pois são poucos que a tem!

Sds

Roberto Magno Jr.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

enquando o comparativo em si, possuo um e gostei muito do sd, muito mesmo!!!( Obs.: é o primeiro sd de joão pessoa-PB, se naum dizer muito acho que da Paraíba inteira.)

sempre gostei de ser diferente, se fosse pela cabeça do povo aki de joão pessoa meu som era tudo banda e selenium e oversound...( naum desmerecendo as marcas, que tb são muito boas) mas arrisquei e gostei, resultado: de inicio todo mundo criticou meu som, dezendo que tava uma mer** pro dinheiro que tinha gastado, que num sei oq mair lá...pronto...hoje todo mundo ta elogiando...

Por isso que digo, resista as crítica, e continue seu trabalho sem baixar a cabeça, pois criticas sempre surgiram!

Abraços

Sds

Roberto Magno Jr.

Compartilhar este post

Link para o post
  tinomagno disse:
enquando o comparativo em si, possuo um e gostei muito do sd, muito mesmo!!!

sempre gostei de ser diferente, se fosse pela cabeça do povo aki de joão pessoa meu som era tudo banda e selenium e oversound...( naum desmerecendo as marcas, que tb são muito boas) mas arrisquei e gostei, resultado: de inicio todo mundo criticou meu som, dezendo que tava uma mer** pro dinheiro que tinha gastado, que num sei oq mair lá...pronto...hoje todo mundo ta elogiando...

Por isso que digo, resista as crítica, e continue seu trabalho sem baixar a cabeça, pois criticas sempre surgiram!

Abraços

Sds

Roberto Magno Jr.

Magoei, só Romu q tá levando os créditos; num faço mais testes

Compartilhar este post

Link para o post
  Clevando disse:
  tinomagno disse:

Abraços

Sds

Roberto Magno Jr.

foi mal clevando, direcionei mais ao romu pois desde o comparativo entre o sds e os hpx que estou em contato com ele!!!

Com certza vc tb está de parabénssssss!!!!!!!!!!!!

Valeuuu

Sds

Roberto Magno Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, o teste e comparativo entre os dois amplificadores é o seguinte, resumindo bem a situação.

Eu sentir q o SD 2300 tocou como se estivesse 2 db's a mais do que o T2500 isso era bem perceptivel, o SD tocou um sub-grave mais imcorpado, mais cheio do que o T2500.

O T2500 ta de parabéns, mais no teste o SD2300 tocou mais agradavel.

Isso é a opnião de quem se fez presente e foi unânime a todos.

Parabens aos fabricantes mais uma vez, e que esses teste não venha para causar atritos e desavenças mais sim, motivação aos fabricantes, que será refletidos aos consumidores.

Que Deus continue os abençoando.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
  Clevando disse:
  tinomagno disse:

Abraços

Sds

Roberto Magno Jr.

rofl41lj2.gifrofl41lj2.gifrofl41lj2.gif

Compartilhar este post

Link para o post
  wendell_rm disse:
  Clevando disse:
  tinomagno disse:

Abraços

Sds

Roberto Magno Jr.

Nossa

um ouvido com rta cara.O cara até sabe que foi 2 dbs de diferença kkk.

Compartilhar este post

Link para o post
  Carlos Kbsom disse:
  wendell_rm disse:
  Clevando disse:
  tinomagno disse:

Abraços

Sds

Roberto Magno Jr.

Nossa

Eu pensei que esse forum fosse um meio de se colocar coisas serias e proveitosas, mas acho que por uma menoria, muitos deixam de ganhar!!

Pena que seu ouvido está acostumado a ouvir resto. Isso deve ser um ouvido de privada, que so aceita mer**. Eu não estou ganhando nada com isso mesmo. Quero pedi perdão a todos pela minha insatisfação.

Me perdoem mesmo, peço até a quem colocou isso. Que Deus possa está o abençoando. Até um dia quem sabe.:angry:

Compartilhar este post

Link para o post
  Richard disse:
  Carlos Kbsom disse:
  wendell_rm disse:
  Clevando disse:
  tinomagno disse:

Abraços

Sds

Roberto Magno Jr.

Nossa

Eu pensei que esse forum fosse um meio de se colocar coisas serias e proveitosas, mas acho que por uma menoria, muitos deixam de ganhar!!

Pena que seu ouvido está acostumado a ouvir resto. Isso deve ser um ouvido de privada, que so aceita mer**. Eu não estou ganhando nada com isso mesmo. Quero pedi perdão a todos pela minha insatisfação.

Me perdoem mesmo, peço até a quem colocou isso. Que Deus possa está o abençoando. Até um dia quem sabe.:angry:

Olha Richard

è de comentarios tendenciosos como o seu que o forum não precisa.Você deve ser mesmo o super man, pra saber que o SD tocou 2 db a mais hein.Credo, vc nem precisa de RTA então,escuta e já sabe quantos db bateu.Me desculpa mas tive que gozar do seu comentario.

ahh e que deus me abençoes com um ouvido com RTA plus,quem sabe até com analisador de espectro.

Compartilhar este post

Link para o post
  Richard disse:

PUTZZZ!!! :o

Nem vou comentar essa....

Muito menos vc ter sentido os 2db de difrença!

Conseguiu detectar a distorção antes do clips dos amps tbm?

Qual foi o SPL?

:banghead

Cara, esse tipo de comentário pede para ser comentado e zuado!...

Mal aew... mas vc que começou errado ao comentar que sentiu uma difrença de 2db de um para outro!

Fato IMPOSSÍVEL!

Compartilhar este post

Link para o post
  drguilherme disse:
Não disvirtuando o tópico mas só um comentário...

O PowerSystem segundo os sábios ESTALADORES: "Queima até 4 WPU...é muito forte rapah!Já viu o tamanho dele?" Hehehe...ai ai!!!

E o pior é que tem nego que usa 1 A-800 pra empurrar 2 WPU de 15" 2 ST e 4-6Drives...loucura loucura loucura!!!

hehehe. config tipica de um "som bom'" de sao luis.

por isso q ando dando taca nos peoes e eles nao sabem porq.

e depois so vejo os falantes da negada fumaçando.

eita q aki em sao luis tem muita gente q é por fora das coiasas. mas o pior q no dia q fui montar o meu som falei pro meu vizinho e ele () metido a entendedor de som) perguntou qm ia ligar e eu disse q era eu mesmo e q nao ia deixar ninguem ligar o som, apenas instalar bateria, terra e etc. ai ele começou a rir e disse : " kra mas tu entendende deesse negocio de ohmis e serie e paralelo?" ai eu disse claro e ele riu mais .ahueuauhhe..... no outro dia tava ,me babando aqui em m ksa.

Compartilhar este post

Link para o post

voltando ao assunto do topico, queria parabenizar toda a galera pelo teste e creio q o mesmo seja de confiança.

mo meu caso ja tive sd e hj tenho taramps. e o que eu posso dizer é q com o sd numa alimentação igual à q eu uso atulmente com o tara rendia muito bem.

bem antes tinha um sd em 4 kspa e o rendimento era bem satisfatorio tinha uma musicalidade e uma qualidadee de encher os olhos. muito bom mesmo.

depois q pulei pros snakes e pro tara tudo foi diferente. nao sei se por causa do tara ou dos snakes ou do cross ( antes n tinhas e hj tenho) a musicalidade foi peedida e aquela " qualidade" decresceu um pouco na minha opiniao. só que com o tara e os snakes ganhei uma pancada muito maior ...a que eu realmente queria. que doe no coração. q bate nos peitos. e alem disso o grave ficou mais treme-tudo.

agora percebi q o sd piscava mais rapido o led de distorção do q o tara e q tambem esquentava mais. enfim ambos me satisfizeram em kd tempo. estou feliz hj.

penso agora eh em daki a um periodo de um ano comprar uns eros de 12 uns 6 ou 8 e pegar qm sabe um sd 5000 ou um tara 6000 porq esse meu som atual jaja vai vazar pois troquei de caRRO ai n quero pegar um carro novo e arrombar logo com ele ...ahuehuahuehe

bem novamente reforço meus parabens a todos q contribuiram nesse teste que so fez privilegiar o forista.

Compartilhar este post

Link para o post
  Carlos Kbsom disse:
Olha Richard

è de comentarios tendenciosos como o seu que o forum não precisa.Você deve ser mesmo o super man, pra saber que o SD tocou 2 db a mais hein.Credo, vc nem precisa de RTA então,escuta e já sabe quantos db bateu.Me desculpa mas tive que gozar do seu comentario.

ahh e que deus me abençoes com um ouvido com RTA plus,quem sabe até com analisador de espectro.

Carlos me desculpe, mas não foi nada de tendencioso o comentario do Richard. Muito pelo contrário, ele ainda levou o T2500 para utilizar num projeto muito bom que está em desenvolvimento.

Não precisamos destes tipos de comentário tampouco de chacotas e gozações infantis. Creio que somos todos adultos e sabemos discernir o que é dito e como deve ser interpretado.

Com certeza o que o Richard quis dizer foi que o SD foi melhor que o Taramps, o sentido dos 2 dbs a mais foi mais figuativo, para ilustrar melhor e facilitar a compreensão de todos.

Mas já que o Carlos e o amigo GabrielBC estão querendo um teste em RTA, estamos organizando um para breve. Aguardem. :legal:

Sds,

Romualdo Rios

Compartilhar este post

Link para o post
  Romu disse:
  Carlos Kbsom disse:
Olha Richard

Carlos me desculpe, mas não foi nada de tendencioso o comentario do Richard. Muito pelo contrário, ele ainda levou o T2500 para utilizar num projeto muito bom que está em desenvolvimento.

Não precisamos destes tipos de comentário tampouco de chacotas e gozações infantis. Creio que somos todos adultos e sabemos discernir o que é dito e como deve ser interpretado.

Com certeza o que o Richard quis dizer foi que o SD foi melhor que o Taramps, o sentido dos 2 dbs a mais foi mais figuativo, para ilustrar melhor e facilitar a compreensão de todos.

Mas já que o Carlos e o amigo GabrielBC estão querendo um teste em RTA, estamos organizando um para breve. Aguardem. :legal:

Sds,

Romualdo Rios

Romu

Peço desculpa pelo uso da palavra tendencioso.Eu sou fão do SD, mas acho que o comentario de 2 dbs do cara foi tendencioso , no sentido de que um leigo ao ler isso, acharia que o Sd tocou quase 2 vezes mais que o tara.

Sobre a chacota.Não vou comentar nada.Sei que foi errado, mas não pude perdoar.Se o cara vem aqui falar algo, ele deve ter no minimo um embasamento tecnico, e não sair dizendo que ouviu diferença de 2 dbs e tal.

Sobre o teste do RTA: se sair vai ser mt bom.o RTA é maquina e apresenta o resultado como ele é.

Compartilhar este post

Link para o post
:pirou: Galera sinceramente agora eu não estou entendendo mais nada! Venho conferindo o tópico desde quando começou, pois tenho enteresse em ambos os módulos para tocar 2 Extremes de 15"! Pra começar, quando eu houvia dizer subgrave eu achava q era a msm coisa de SPL! Gostaria de saber a diferença, pois sou meio leigo no assunto! Pelo pouco q se percebe-se no vídeo, é q a Taramps teve um melhor resultado (deu pra perceber maior grave). E todos estão dizendo q a SD se sobressaiu no teste! Então gostaria q me tirassem essa dúvida: qual a diferença entre subgrave e SPL?? No tópico dizem q a Taramps é melhor em termos de SPL e Pancadão (woofer) e a SD é melhor em subgrave :pirou: !!! Isso tá me deixando maluco! Então qual seria melhor pros meus Extremes, gosto de ver tremer tudo com o porta malas aberto, (msm sabendo q não dá o msm grave de um Woofer). Qual seria melhor, Taramps ou SD? Isso pro meu projeto, lembrando q eu gosto de sentir no peito o grave, ou seja, "PRESSÃO SONORA"! Abraços a todos e parabéns pelo teste! Só uma observação: Uso atualmente uma Banda ICE performance, mas quero trocar por um destes dois modelos, pois acho q irei ter um resultado mais satisfatório.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala "Extremetudo".

Antigamente tínhamos bem definido a faixa de 20-40Hz como a dos subgraves e a dos 40-80Hz a dos graves.

Mas a coisa desandou e como de 40 até 50Hz obtemos uma percepção de grave macio, comumente observo que se referem a esta faixa como à dos subgraves, embora se observares a faixa de 20 a 40Hz costuma estar além das capacidades da maioria das caixas de som (abaixo da F3, onde a excursão começa a subir e o limite de potência aplicável a descer).

Compartilhar este post

Link para o post
  muriloalvares disse:
Fala "Extremetudo".

Antigamente tínhamos bem definido a faixa de 20-40Hz como a dos subgraves e a dos 40-80Hz a dos graves.

Mas a coisa desandou e como de 40 até 50Hz obtemos uma percepção de grave macio, comumente observo que se referem a esta faixa como à dos subgraves, embora se observares a faixa de 20 a 40Hz costuma estar além das capacidades da maioria das caixas de som (abaixo da F3, onde a excursão começa a subir e o limite de potência aplicável a descer).

Blz, entendi! Mas pro meu caso q quero muito SPL e Pressão Sonora com meus Extremes de 15" (eu tenho isso com a ICE, mas não o q eu esperava), qual seria ideal, a SD ou a Taramps???

Compartilhar este post

Link para o post

ME ajudou muito o seu teste amigo aproveitando o momento de uma passada lá pelo Topico que postei e me ajude no meu Setup .

Compartilhar este post

Link para o post
  GabrielBC disse:
  Richard disse:

PUTZZZ!!! :o

Nem vou comentar essa....

Muito menos vc ter sentido os 2db de difrença!

Conseguiu detectar a distorção antes do clips dos amps tbm?

Qual foi o SPL?

:banghead

Cara, esse tipo de comentário pede para ser comentado e zuado!...

Mal aew... mas vc que começou errado ao comentar que sentiu uma difrença de 2db de um para outro!

Fato IMPOSSÍVEL!

KKKKKKKK........

.

To me mij*** de rir aqui no trampo.....

Todo mundo olhando p/ minha cara rindo feito um égua....

Essa do 2 DB foi muito boa....

Compartilhar este post

Link para o post
  Romu disse:
  Carlos Kbsom disse:
Jamais tive a intenção de colocar em duvida a sua idoneidade.

Já que você falou sobre a alimentação, fico agora mais aliviado.

Porém digo e repito.Os cortes nos knobs aparentemente são os mesmos, mas eletricamente o sinal está sendo processado diferente!AInda mais se o potenciometro não tiver retenção

Por isso o melhor é deixar em Flat e fazer o processamento do sinal em um xover externo.

Estou certo disso Carlos, já acompanhei diversos posts seus e sei bem que conheces muito de eletrônica. Tenho muito respeito a suas opiniões. :legal:

QUanto ao Xover e cortes, usei os cortes do player P860Mp em modo pro (network), onde tenho a possibilidade de cortes em diversos níveis de atenuação e frequência. Já testei com Xovers externos mas a qualidade dos cortes deste player no modo pro é superior.

Edit: Os cortes são estes:

Crossover:

Low LPF: 31.5/40/50/63/80/100/125/160/200 (Hz) With 6/12/18/24/30/36dB slopes

Mid HPF: 31.5/40/50/63/80/100/125/160/200 (Hz) With 6/12/18/24dB slopes

Mid LPF: 1.6/2/2.5/3.15/4/5/6.3/8/10/12.5/16 (kHz) With 6/12/18/24dB slopes

High HPF: 1.6/2/2.5/3.15/4/5/6.3/8/10/12.5/16 (kHz) With 6/12/18/24dB slopes

Lembrando que o eq do player sempre FLAT e nada de LOUD ou ganhos em qualquer canal.

Sds,

Romualdo Rios

Romu,

O seu aparelho faz cross ativo ?

Como funciona ?

Podes determinar faixas por canal ?

Não utilizastes outros cross nos testes ?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 2 subão selenium 18sw1p ligados num A800 e pretendo trocá-lo por um t2500 ou um sd2300, mas com essa historia que um é bom pra subgrave e outro pra pancadao (trio), tô na dúvida entre qual escolher, pois esses meus fones são subwoofers, mas rendem muito pra fora. alguém poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
  guitobox disse:
tenho 2 subão selenium 18sw1p ligados num A800 e pretendo trocá-lo por um t2500 ou um sd2300, mas com essa historia que um é bom pra subgrave e outro pra pancadao (trio), tô na dúvida entre qual escolher, pois esses meus fones são subwoofers, mas rendem muito pra fora. alguém poderia me ajudar?

Cara

esses 18sw1p merecem umSd2300.

Compartilhar este post

Link para o post
  Carlos Kbsom disse:
Cara

esses 18sw1p merecem umSd2300.

Concordo com o Carlos, é triste ver 02 Woofers deste nível ligados num A800.

Pode ir de SD2300 ou Taramps 2500, você vai ver o que estes (sub)woofers são capazes.

Sds,

Romualdo Rios

Compartilhar este post

Link para o post

"Melhor pra pancadão" não significa que ele seja melhor em alguma coisa... significa que ele é deficiente mesmo. É como dizer que aquele presente que você ganhou dá um ótimo peso de papel... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
  Kleberlpa disse:
"Melhor pra pancadão" não significa que ele seja melhor em alguma coisa... significa que ele é deficiente mesmo. É como dizer que aquele presente que você ganhou dá um ótimo peso de papel... :vts

Pois é ... significa que ele é limitado e só serve pra alguma coisa em específico.

Kleber ... depois passa lá no tópico no geral que fala de blau x pioneer

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...