Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Cavalcante

Sound Quality: Só Falta O Amplificador!

Recommended Posts

Postado em

Amigos,

Eu já tinha postado tópico parecido a este no "geral", contudo, como quero montar um sistema priorizando a qualidade, acredito que seja melhor trazer o assunto para cá, a fim de ter uma orientação mais direcionada. Este é o meu primeiro projeto, e a intenção é de no futuro chegar ao HI-FI (ainda me falta grana).

O automóvel é um FIESTA SEDAN, mas eu não posso perder muito espaço no portamalas pois sempre tenho carga a transportar, e por este motivo só posso ter 1 subwoofer. Assim, acho interessante o UXP 10" por ter mais potência (300W rms) e pedir menos litragem que o NAR. Penso que o NAR seria melhor se eu fosse ter 2 subs, o que não é meu caso.

Também visando não perder tanto espaço, pretendo comprar apenas um módulo, o qual alimentará o kit 2 vias no estereo, e em mono o subwoofer. O Kit 2 vias que escolhi foi o CS60K, 80W RMS.

Eu estava muito inclinado a comprar o Wharf CleanSPX, entretanto, ele é grande demais 178(A) X 414(L) X 68(P) mm. É gigante, e não caberá embaixo do banco do motorista ou atrás do subwoofer, aparafusado, como eu gostaria de fazer... Mas pelas características ele é perfeito... É uma pena a Wharf não ter um amplificador menor, pois estou disposto a pagar o preço!

==============================

MEU PROJETO É ESSE (aceito sugestões):

PLAYER (já tenho):

Pioneer 760MP, 3 pares RCA, 2V

KIT 2 VIAS EM PORTAS TRATADAS COM MANTA ASFÁLTICA ADESIVA:

Bravox CS60K (kevlar), 80W RMS, 4 Ohms

SUBWOOFER:

Bravox UXP 10D 4, 300W RMS, Bobina Dupla 2X4 Ohms

CABO DE ALIMENTÇÃO:

Pompéia 21mm², vermelho

CABO DE ATERRAMENTO NO PARAFUSO DO CINTO DE SEGURANÇA:

Pompéia 21mm², preto

CABOS RCA:

Stinger Bullet RCA de 5m Oxygen Free

CABO PARA FALANTES E TWEETERS:

Santo Angelo PSW-XP12 2,50mm²

MÓDULO ÚNICO PARA TODO O SISTEMA:

**** Não tenho a menor idéia!! ****

Em suma: o que preciso é ajuda na escolha de um ótimo amplificador, que possa alimentar sozinho o kit 2 vias 80 W RMS em 4 ohms e o subwoofer 300W RMS em 4 Ohms, e que de preferência ofereça uma pequena sobra de potência (não quero subalimentar os falantes).

Conto com a ajuda de vocês... não tenho mais a quem recorrer.. Aqui em Natal/RN só acho 'estaladores'! :banghead

Postado em
voce ja comprou tudo isso ?

quanto esta disposto a gastar no amp ?

Eu só tenho o player (mas logo logo comprarei outro melhor) e os cabos de força, terra e falantes.

Portanto, ainda vou comprar o kit, subwoofer, módulo, cabo RCA etc etc...

Por isso meu sistema ainda não está fechado, embora eu esteja tendendioso a investir no que já falei.

No amplificador, até 1.500,00 reais é razoável. Não quero comprar qualquer coisa pois ano que vem vou comprar meu Honda Civic e vou aproveitar algumas coisas para um projeto mais hi-fi.

Postado em

MEU PROJETO É ESSE (aceito sugestões):

PLAYER (já tenho):

KIT 2 VIAS EM PORTAS TRATADAS COM MANTA ASFÁLTICA ADESIVA:

Bravox CS60K (kevlar), 80W RMS, 4 Ohms

* Trocaria por no minimo um MB Quart Discus que esta na faixa de uns 600,00 ou seja o mesmo preço do CSK e com certeza é aquele tipo de kit que voce nao vai pensar em trocar tao cedo

SUBWOOFER:

Bravox UXP 10D 4, 300W RMS, Bobina Dupla 2X4 Ohms

* Eu ia te dar a ideia do NAR mas ja que deu a sua explicaçao de nao optar por ele o UXP tambem nao faz feio, tem um grave macio e profundo se projetado em uma caixa legal pra ele

CABO DE ALIMENTÇÃO:

Pompéia 21mm², vermelho

CABO DE ATERRAMENTO NO PARAFUSO DO CINTO DE SEGURANÇA:

Pompéia 21mm², preto

CABOS RCA:

Stinger Bullet RCA de 5m Oxygen Free

* Jamais gastaria meu dinheiro em cabos Stinger, Monster e essas porcarias que nao sei quem é o infeliz que insiste em falar que é bom. Consulte os cabos do Gio Palomba e do Fabio Arisa que esses sim sao de excelente qualidade

CABO PARA FALANTES E TWEETERS:

Santo Angelo PSW-XP12 2,50mm²

* Nada contra pra começar, é uma boa pedida

MÓDULO ÚNICO PARA TODO O SISTEMA:

**** Não tenho a menor idéia!! ****

* Se eu fosse voce pensaria melhor em adquirir dois amplificadores amigo, sinceramente acho melhor.

Mas se ja tiver isso na cabeça e nao quiser mudar nao vou poder te ajudar por que nao conheço um amp fiel que faça esse papel que voce quer. Whaf audio nem de graça por favor

Em suma: o que preciso é ajuda na escolha de um ótimo amplificador, que possa alimentar sozinho o kit 2 vias 80 W RMS em 4 ohms e o subwoofer 300W RMS em 4 Ohms, e que de preferência ofereça uma pequena sobra de potência (não quero subalimentar os falantes).

Conto com a ajuda de vocês... não tenho mais a quem recorrer.. Aqui em Natal/RN só acho 'estaladores'! :banghead

bom dei algumas sugestoes que seguem no quote

Postado em

Daniel, vou te dar uma sugestão, se vc. ainda não comprou o UXP: pegue o modelo 10D2... o que vc. citou (10D4) tem duas bobinas de 4 ohms, aí vc. fica limitado a dois tipos de conexão: 2 ohms (bobinas em paralelo) ou 8 ohms (bobinas em série). Eu tenho um exatamente igual e uso um amp que tem um canal mono de 2 ohms, mas é meio raridade... em amps de 4 canais (que parece-me ser o que vc. procura, um amp só para tocar todo o sistema), normalmente vc. vai usar os dois canais dianteiros em estéreo para tocar o kit componente e usar os dois canais traseiros em bridge para tocar o sub; a esmagadora maioria dos amps vai trabalhar com bridge de 4 ohms no mínimo... 2 ohms na bridge é raríssimo (e arriscaria dizer, normalmente caríssimo... :-).

O UXP10D2 tem 2 bobinas de 2 ohms, aí vc. liga em série e obtém 4 ohms... tranquilo para qualquer amp "normal" tocar. Ví em outro post que vc. estava buscando sugestões para não ocupar espaço no Fiesta Sedan, lembrei-me de uma alternativa boa: uma caixa de fibra lateral, bem instalada. Depois de muitas caixas de MDF, arrisquei uma destas em um Civic e posso dizer que boa parte da fama delas é preconceito e má instalação; bem fixada ela rende muito bem... acredito que o grosso da malhação seja por conta de instalações porcas, mal vedadas e mal fixadas no carro. A minha era bem econômica em espaço, integrava-se perfeitamente com o acabamento, e usava um volume normalmente perdido para bagagem...

O kit CS-K não sei te dizer se vale a pena, ouvi muito rapidamente e mal-instalado (default dos carros daqui); o Deed daqui do Forum tem um há bastante tempo e pode te dar uma opinião mais consistente; de repente vale perguntar para ele via MP como é o kit... Eu tenho 2/3 do kit Kevlar da NAR e, a menos que o crossover que vem com ele (a parte que não tenho) seja muito ruim (o que não parece ser o caso), o kit é muito honesto pro que custa... mid muito detalhado, com pegada de midbass boa demais pra "constituição física" (altura mínima e imã minúsculo) e tweeter Titanium de sonho, vale cada centavinho... muito legal. Se o $$$ der, um kit importado pode ser uma saída tbem (MB Quart linha de entrada, JL, A/D/S, etc). Destes não opino pq., infelizmente, só tenho referências antigas do MB, OZ e ADS. JL ainda não pude ouvir tocando nenhum kit; mas já já a galera daqui dá pitaco.

Amp para tocar tudo isso pode ser o Wharf Clean SPX mesmo, com o UXP 10D2; pode ser um Clarion 4320 (não ouvi ainda, mas os outros modelos da marca eram muito bons!), um Fosgate 4080 bem cuidado... vez ou outra aparece alguma raridade nos classificados (a última foi uma pechincha tamanho família, no mesmo post um A/D/S 4 canais e um Xtant 3 canais, coisa finíssima e preços baixos). Vc. pode montar o amp na outra lateral, oposta à caixa, e deixando livre todo o espaço do porta-malas... fica bom, tem um usuário que montou 2 amps nas laterais de um Fiesta destes e postou fotos por aqui (o Persevalli, dá uma procurada no post dele). No seu caso, se não quiser perder espaço, monta o amp em uma lateral e uma caixa em fibra bem instalada do outro... vai usar um espaço naturalmente perdido mesmo. Provavelmente o SPX cabe lá, o Persevalli colocou um Clean, que tem o mesmo tamanho, acho...

Sei que sou meio repetitivo nisso (se vc. ver meus posts, quase sempre toco nesta questão), mas invista em instalação e regulagem, para qualidade (na verdade, para qualquer objetivo com áudio no meio) instalação é importantíssimo, tanto quanto a seleção de equipamentos. Se não encontrar instaladores de primeira, e quiser arriscar, tente um DIY, pras bandas de cá (MT) foi a saída que encontrei... tem bastante material por aqui, e o povo do Forum sempre dá uma ajuda quando a coisa aperta.

Bom, que eu me lembre, é isso... boa sorte com o som, e qqer coisa, é só falar!!!

:legal:

Postado em

shark,

Diante das suas respostas, vou lhe fazer outras perguntas, mas quem quiser pode responder também :legal:

1) MB Quart Discus sei que é excelente, mas não encontro novo para a venda. Continuarei procurando, pois não está descartado!!! Só quero se for novo!

2) Onde acho os cabos do Gio Palomba e do Fabio Arisa? A fama deles já chegou aos meus ouvidos, mas não sei onde achar!

3) Você falou "Whaf audio nem de graça por favor", mas não é uma boa marca nacional? Pelo menos vejo muitas pessoas reverenciando e incluindo essa marca em projetos HI-FI... agora não entendi :(pasmafaute

Postado em
shark,

Diante das suas respostas, vou lhe fazer outras perguntas, mas quem quiser pode responder também :legal:

1) MB Quart Discus sei que é excelente, mas não encontro novo para a venda. Continuarei procurando, pois não está descartado!!! Só quero se for novo!

2) Onde acho os cabos do Gio Palomba e do Fabio Arisa? A fama deles já chegou aos meus ouvidos, mas não sei onde achar!

3) Você falou "Whaf audio nem de graça por favor", mas não é uma boa marca nacional? Pelo menos vejo muitas pessoas reverenciando e incluindo essa marca em projetos HI-FI... agora não entendi :(pasmafaute

vamos la..

olha realmente é meio dificil de achar os kits MB mas a pelo menos um tempo atraz o user BMP vendia.. manda MP pra ele.. o rodizzi tbem a um tempo atraz conseguia.. e outro user que as vezes conseguia umas coisas de fora é o fabio arisa.. manda MP pra eles.. que com ctz um deles te arrumam um MB

em relaçao aos cabos http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=73283

e finalmente.. por que eu acho que whark é ruim ? abra um clean por exemplo e um chuveiro.. é quase a mesma coisa..

mto estridente, graves fracos e sem dinamica.. nao gostei de nenhum wharf ate hoje

Postado em

RiQuati,

Cara, instantes antes de ler seu post eu estava justamente fazendo uma pesquisa sobre caixa selada lateral em fibra. Minha pesquisa estava direcionada justamente naquilo que vc falou, ou seja: caixa selada lateral; na outra lateral colocar o Wharf Clean SPX; trocar o sub para UXP 10D2..

Com isso posso manter apenas um módulo como desejo!!

Inclusive, achei no mercado livre uma caixa selada lateral, aparentemente de boa qualidade, e pro FIESTA SEDA NOVO (o que não é fácil de achar). O link é http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54058263-caixa-selada-lateral-reforcada-uxp-bicho-frete-gratis-sp-3x-_JM.

Se eu decidir para a caixa selada lateral, mesmo que eu não compre essa do ML eu posso fazer a minha própria, e adequar a litragem etc... não é tão difícil!

Sobre o ampl Clarion 4320 ele é lindão, e parece ser menor que o da Whaf, mas não sei se ele terá força para o sub... Olha as características dele:

ESPECIFICAÇÕES 4320:

- Maximum Power Output 640 Watts

- Continuous Average Power Output 320 Watts (80 Watts × 4 Channels into 4 Ohms 20Hz-20kHz @ 0.05% THD)

- Typical 2-Ohm Stereo 115 Watts × 4 Channels @ 0.2% THD

- Typical 2-Ohm Bridged Power 230 Watts × 2 Channels @ 0.2% THD

- Bass Extender Control 0~15dB @ 45Hz

- Adjustable 55Hz-550Hz, 12dB/oct. High/Low-Pass Crossover

- Mixed Mode Operation

- 4/3/2-Channel Operation

- MOS-FET Output Design

- Speaker Level Inputs

- Double-Sided FR4 PC Board

- Continuous Power Output (20 ~ 20,000 Hz, 4 ) 80 W × 4

- Max. Power Output 160 W × 4

- Frequency Response (Hz) 10 to 50,000 (+/-1 dB)

- S/N Ratio at Min. Volume 100 dB

- Dimensions (W × H × D), mm 16” ×2 1/4” × 6 1/2”

Assim, ele mandaria 80W RMS pro estéreo, e 230W RMS para o sub de 300W RMS... Não seria pouca potência? E essa imedância casa?

Postado em

olá...

ótimo tópico! um pedido direto detalhado! isso tem faltado por aki!

bem... em termos de subwoofer, uma opção seria o NAR SW3, de 300W, assim como o UXP, configuração de bobinas de 6 ohms, que em paralelo vc tem 3 ohms, oq é muito aceitável pra GRANDE maioria dos amps q fazem bridge a 4 ohms, o SW3 tem um fs BEM baixo para os parametros nacionais, e apesar de nunca ter ouvido um eu apostaria sem muito medo, acho uma boa opção pra um SQPL de baixo custo! (eu toh meio por fora do forum, se rolou testes com ele que o condenam eu não vi, e experiencia pessoal eu não tenho, mas em simulações el se dá mto bem!)

o amplificador, o wharf com certeza vai te satisfazer, uma vez que é seu primeiro projeto hi-fi, ele pode ter suas limitações, mas do que eu ouvi, é um salto ENORME... eu só acho que com a grana investida num desses da pra se comprar 2 amps de BOA qualidade e se tem mto mais liberdade!

para o Kit uma opção bem legal é o RF 4.6, ele é facil de achar na faixa dos 300 reais em ótimo estado, tem uma qualidade bem legal e vai atender a proposta do seu projeto mto bem! :) num futuro, com um cabeçote com opção de 3-way, vc pode bi-amplificar o kit e aproveitar os cortes ativos de 12/24db/8ª e possibilidades de TA e atenuação/equalização (mta gente condena EQ mas eu acho muito úitil pra domar instintos selvagens de kits medianos)

para o sub, sinceramente não posso te dar nenhuma dica seria, talvez um clarion, dakele q tem 2 bridges de 200W (APA-450 se não me engano), vc poderia usar cada bridge em uma bobina (tem mta gente q usa configuração semelhante sem nenhum problema), vc teria uma potencia legal (mesmo com o NAR de 6ohms, vc teria ai 150W por bridge)... mas parece q pegada de graves do clarion não é boa... amp pra sub é complicado, eu particularmente só sei avaliar ouvindo com mta calma, os graves são mto de sensação, eu gosto de amp q da akela sensação de "pegada", mas que mantenham muito bem o controle do falante... se eu fosse montar um sistema HOJE ia queimar a cabeça pra achar um bom amp pra sub tbem!

qto ao kit... bem, como o riquati eu tbem nunca ouvi esse kit bem instalado, mas nos sistemas q eu ouvi, com certeza ele não vale o que custa! TW ardidissimo, MB cornetado (on axis nem pensar, o sepa já disse q esse kit é pra off axis, mas mesmo assim eu acho ele meio agressivo demais!), acho que por preço proximo vc consegue coisa melhor (o NAR por exemplo)

cabos... eu partiria pro DIY sem duvida, mas ai sou eu né... sem ser DIY... não entendo mto de cabos... melhor nem dar palpite!

[EDIT] demorei seculos pra responder, tem umas coisas ai q já foram mudadas...

se vc achar o MB... vai fundo! hehe... só kiria acrescentar isso! hehehe

Postado em

subsonic.... nao sei em que setup voce escutou essa corneta que nem voce mesmo disse do MB ... mas te garanto que o amp nesses casos assim como o player faz uma enorme diferença.. concordo SIM que é um TW mais agressivo que os outros mas ele tem um otimo detalhamento.. o kit é otimo pelo que custa.. tudo é uma questao de afinar o setup com player, amps, cabos pra que seja controlada essa agressividade do TW

Postado em
subsonic.... nao sei em que setup voce escutou essa corneta que nem voce mesmo disse do MB ... mas te garanto que o amp nesses casos assim como o player faz uma enorme diferença.. concordo SIM que é um TW mais agressivo que os outros mas ele tem um otimo detalhamento.. o kit é otimo pelo que custa.. tudo é uma questao de afinar o setup com player, amps, cabos pra que seja controlada essa agressividade do TW

Intão Shark... assim, eu ouvi esse kit em alguns setups, mas nenhum realmente voltado pra fidelidade, cabos "do que tem na loja", sendo que o melhor setup foi com cabos lightning audio q são caros e um lixo, no mais ouvi eles em amp roadstar, eclipse, lightning audio, MTX...e UM fosgate... HU, sempre pioneer, sendo a melhor uma 860MP (que já ouvi dizer que "corneta" os medios)... inclusive foi nesse carro (um astra com amps MTX e cabos do kit de instalação MTX) que eu reparei mais essa "corneta"... e tambem foi o unico carro que estava em pesinho.... pequeno q não deixava ele descer e com certeza o maoir culpado era o direcionamento on axis e um pesinho INFIMO pra um kit q pede botas bem generosas... em outros sistemas os mids eram mais comedidos mas o TW tem uma "brilhança" que me incomoda (até por um gosto pessoal por tweeters de seda com som mais suave, menos "duro"... em termos de som carral nunca ouvi algo que me agradasse em cheio) mas de fato o tw, e o kit como um todo, é bastante analitico e detalhado... isso com certeza é um ponto positivo pra ele

enfim, em comparação com o geralzão (visteon, swiss audio.......) ele muito superior... com certeza um bom sistema pode fazer ele tocar muito... mas se vc comparar com um kit poca coisa mais cara que ele, como um infinity (q por aki, qdo se achava, era o msm preço quase), ou um pouco mais caro como MBquart discus... nossa... ai ele fica lá atrás, mas MUITO atras, até pq oq eu menos gosto nele é o medio grave dele... na mesma porta (golf) eu ouvi csk e MBquart, nossa... o MB tem uma pegada incrivelmente melhor, lá em baixo o csk não me agrada muito, e pelo que eu vejo ele é bem exigente!

claro, por ai vcs tem OUTRO parametro, aki QUANDO se acha alguem que se preocupa com oq está nas portas já é um lucro! aki eles ainda tão nakela de 6x9 no tampão pra qualidade! intão é de se esperar instalações HORRENDAS com equips caros q são comprados por status!

meu parametro pra avaliar um carro é alguns sistemas residencias medio-bons que eu ouvi, e o MB se aproxmou bem mais desse parametro que o csk...

Postado em
PLAYER (já tenho):

................

Conto com a ajuda de vocês... não tenho mais a quem recorrer.. Aqui em Natal/RN só acho 'estaladores'!  :banghead

Cara, um fator importante para seu setup.

não conheço o player, ele tem crossover interno ?

caso negativo, de preferencia para amp com crossover, de acordo com as specs do 4320, ele n tem cross. Essencial.

abs,

Rodrigo Nicácio.

Postado em
Intão Shark... assim, eu ouvi esse kit em alguns setups, mas nenhum realmente voltado pra fidelidade, cabos "do que tem na loja", sendo que o melhor setup foi com cabos lightning audio q são caros e um lixo, no mais ouvi eles em amp roadstar, eclipse, lightning audio, MTX...e UM fosgate... HU, sempre pioneer, sendo a melhor uma 860MP (que já ouvi dizer que "corneta" os medios)... inclusive foi nesse carro (um astra com amps MTX e cabos do kit de instalação MTX) que eu reparei mais essa "corneta"... e tambem foi o unico carro que estava em pesinho.... pequeno q não deixava ele descer e com certeza o maoir culpado era o direcionamento on axis e um pesinho INFIMO pra um kit q pede botas bem generosas... em outros sistemas os mids eram mais comedidos mas o TW tem uma "brilhança" que me incomoda (até por um gosto pessoal por tweeters de seda com som mais suave, menos "duro"... em termos de som carral nunca ouvi algo que me agradasse em cheio) mas de fato o tw, e o kit como um todo, é bastante analitico e detalhado... isso com certeza é um ponto positivo pra ele

enfim, em comparação com o geralzão (visteon, swiss audio.......) ele muito superior... com certeza um bom sistema pode fazer ele tocar muito... mas se vc comparar com um kit poca coisa mais cara que ele, como um infinity (q por aki, qdo se achava, era o msm preço quase), ou um pouco mais caro como MBquart discus... nossa... ai ele fica lá atrás, mas MUITO atras, até pq oq eu menos gosto nele é o medio grave dele... na mesma porta (golf) eu ouvi csk e MBquart, nossa... o MB tem uma pegada incrivelmente melhor, lá em baixo o csk não me agrada muito, e pelo que eu vejo ele é bem exigente!

claro, por ai vcs tem OUTRO parametro, aki QUANDO se acha alguem que se preocupa com oq está nas portas já é um lucro! aki eles ainda tão nakela de 6x9 no tampão pra qualidade! intão é de se esperar instalações HORRENDAS com equips caros q são comprados por status!

meu parametro pra avaliar um carro é alguns sistemas residencias medio-bons que eu ouvi, e o MB se aproxmou bem mais desse parametro que o csk...

ta explicado entao o porque...mas em partes voce tem razao sim... nao é como um TW de seda macio.. pra MIM esta ai o grande problema dos domos de seda.. macio demais, suave demais, as vezes ate meio fanho por assim dizer...os TW mais agresivos se nota um detalhamento melhor o que me agrada muito... mas realmente se nao "domado" o TW no caso do MB atrapalha bastante um ouvido enjoado para o brilhantismo dos TW fortes... eu ainda boto muita fé nos kits MB com um sistema que ajude tambem claro... assim como voce disse o medio dele é o carro chefe.. é de se faer inveja a grandes como diamond que por sinal todos que ja escutei em diversos sitemas nao valeu o preço que se paga... sou um fã dos MB pela versatilidade em sistemas SQ.. SQPL.. e ate mesmo por que nao um SPL mais aperfeiçoado.. mas tudo é uma questao de acerto.. depende muito do conjunto.. assim como ja vi MB nao tocar tudo o que podia ja vi tambem mid cs50b tocar absurdos no pezinho.. coisa que nunca vi igual..infelizmente para o projeto do nosso amigo do topico o grande funil do sistema sera o player que nao vai colaborar em nada para um sistema SQ...se a ideia nao for trocar o player mais pra frente eu particularmente desistiria de ter um kit como o MB.. o grande problema dos pioneers é isso mesmo que voce disse.. ele mata os medios e agudos... atropela eles.. tira aquele aspecto angelical e detalhado e fica aquele som como se cantasse no chuveiro..

TW MB tipo On axis ? ai é complicado.. pelo menos se falando da linha Discus e Reference.. derepente os TW da linha premiun e Q sejam melhores.. infelizmente nao tive a oportunidade de escutar ainda.. gostaria muito..

tenho o mesmo "problema" que voce.. ate hoje nao escutei um TW em um setup pra carro que eu falasse "esse é o cara"... ja ouvi alguns muito bons mas nada que me desse aquele puta tesao..

o csk é uma tristeza cara.. olha nao sei como a bravox tem a cara de pau de cobrar quase 700,00 num kit xexelento como o csk.. lamentavel esse kit.. aquilo sim nao pareçe TW e sim uma corneta na tua cara.. coisa horrorosa ta loco..

o mid entao mais fanho impossivel.. ainda da linha bravox cs50b é o meu predileto..

escutar alguns sistemas residenciais é um otimo paramentro pra se ter uma base de falar o que é bom e o que é ruim... apesar que eu ainda insisto que som de carro sempre vai ser uma bosta por mais que seja o esforço... som residencial é uma outra pegada, outro estilo.. tantos que muitos desistiram de som automotivo por causa disso inclusive eu

Postado em
shark,

Então vamos lá

1 - Entre em contato com gabriel.belloni@gmail.com . Sei que ele voltou dos States com alguma coisa de MB Quart e mais algumas coisinhas...

2 - Sobre os cabos não vou conheços os do Gio Palomba. Uso no meu carro RCA Stinger Helix. Logo irei testar os Bullet e trocar os de falantes por Ecose.

3 - Amplificador messe faixa de potencia (300 no mono + 2 X 80), normalmente são grandes!!! Talvez o caminho seja colocar 2 amps, um em cada banco. Não escutei nenhum amp. da Clarion.

No meu ponto de vista: Se voce optar por Kit's Bravox (de qualquer linha) e o Sub UXP um aplificador que casa muito bem com o Set é o MTX 6004. Agora se partir para algo mais requintado (Kit's MB, sub ....) vale apena investir em um amp. melhor... Sobre o Box: uma box lateral de fibra BEM FEITO e BEM FIXADO vai muito bem e poupa espaço no porta malas.

Postado em

Vocês estão me passando grandes ensinamentos.. isso é bacana pois me ajuda a enchergar o som automotivo com outros olhos.

Agora, ou eu vou investir num som básico, com kits e amplis básicos, ou já parto para algo melhor, afinal, se vou gastar tenho que gastar bem.

Então, vou começar a procurar o MB Quart.. vou até mandar um e-mail que o colega acima indicou..

Caso eu não consiga, vou partir pro CSD e módulos e cabos do mesmo nível.

Postado em
Conto com a ajuda de vocês... não tenho mais a quem recorrer.. Aqui em Natal/RN só acho 'estaladores'!  :banghead

Mas úia! Mais um de Natal apanhando p/conseguir algo q preste! :+1 Ainda bem q já montei o meu. Tudo teve q vir de fora do RN mesmo. Mas ainda tem algumas coisinhas p/se brincar por aqui, heim! :legal:

Postado em
Mas úia! Mais um de Natal apanhando p/conseguir algo q preste! :+1 Ainda bem q já montei o meu. Tudo teve q vir de fora do RN mesmo. Mas ainda tem algumas coisinhas p/se brincar por aqui, heim! :legal:

EDITADO: Marketing proibido, conforme normas do fórum.

Se quiser indicar algum produto seu, por favor, apenas poste o link para os classificados, ou entre em contato por MP.

Obrigado.

Postado em

Amigos, assim como disse o Daniel, a turma esta passando ótimas informações.

Por enquanto sou um aspirante a qualidade (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=94534). Quando meu projeto terminar, pretendo ser um aspirante a SQ..

Pelo menos estou tentando adquirir algo que eu possa aproveitar no futuro: Player 860MP ok, sub NAR ok, alimentação ok, RCA quase ok.., cabo dos falantes ok... Falta firmar a idéia na troca do kit, talvez um MB e trocar o amplificador.

- Kit MB - Algum sugere um melhor, nesta faixa de $$ ?

- Amplificador - Um só p/ tudo. Sugeriram Clarion4320 e MTX6004. Algum mais?

Vamos alimentar este tópico pessoal! Ta sendo esclarecedor p/ quem ta começando!!

Saudações.

Leon.

Postado em

Por enquanto sou um aspirante a qualidade (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=94534). Quando meu projeto terminar, pretendo ser um aspirante a SQ..

Pelo menos estou tentando adquirir algo que eu possa aproveitar no futuro: Player 860MP ok, sub NAR ok, alimentação ok, RCA quase ok.., cabo dos falantes ok... Falta firmar a idéia na troca do kit, talvez um MB e trocar o amplificador.

Vamos alimentar este tópico pessoal! Ta sendo esclarecedor p/ quem ta começando!!

Saudações.

Leon.

Diz quanto vc tá disposto a investir q fica mais fácil dar dicas. :legal:

Postado em

Saudações.

Leon.

Pretendo investir cerca de 1500 reais.. Talvez consiga comprar lá fora e gastar um pouco menos..

Postado em

Saudações.

Leon.

Pretendo investir cerca de 1500 reais.. Talvez consiga comprar lá fora e gastar um pouco menos..

por 1500 vc comrpa o PDX da alpine 4.150

Sem comentarios...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...