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Daniel Cavalcante

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Sobre Daniel Cavalcante

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  • Data de Nascimento 05-09-1980

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    http://

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  • Cidade/UF
    Natal, RN
  • Interesse
    Sound Quality - Novo Ford Fiesta
  1. Fala Cara!! Tenho um punto e estou montando um sonzinho legal. Vi as fotos do seu projeto, especialmente essa: http://i229.photobucket.com/albums/ee274/marcotah/Som%20do%20Punto%2012_2011/IMG_2710.jpg

    Cara, gostei muito desse suporte que você usou para o tweeter. Você poderia me dizer onde comprou o suporte, ou qual é o kit que vem ele? O seu está a venda?...

  2. Fala Arthur!! Fui lá na best sound e o carlinhos, muito gente fina, não tem esse suporte.. ele tem vários, mas nada parecido com esse... O chato é que não lembro da onde peguei essa foto, pois se eu soubesse, daria para tentar descobrir qual é o kit da foto que vem aquele tweeter com o famigerado suporte...
  3. Amigos, eu tenho um kit componente 2 vias, NAR KEVLAR 6.5", que retirei do meu carro antrigo e instalarei no novo. Meu carro novo é um Punto, e como ele tem as colunas diferentes do padrão, cheguei a uma conclusão que para direcionar o tweeter a melhor opção seria com o uso de um suporte de plástico, exatamente como essa foto que está em um Punto: Essa foto tenho guardado comigo há um certo tempo, e pode ter sido tirada até aqui do fórum, mas não lembro da onde peguei. O que eu queria é o suporte, que faz uma curva, deixando o tweeter direcionado. Alguém sabe onde consigo esse suporte? Não quero fazer modelagem de coluna em resina, quero tudo original. Grato a quem puder ajudar.
  4. Você tem quantos anos? Porque aqui no meu bairro os moleques falam assim como você... até os erros de português heheeh... Na boa boy, dá uma pesquisada no fórum.. você quer respostas detalhadas mas com perguntas genéricas não rola.
  5. Amigos, tenho uma caixa selada de fibra, reforçada, com 40L. Vou aplicar uma camada de SIKADUR para reforçar a estrutura, o que dará uma dureza impressionante. Acredito que a caixa ficará com 35 a 37L. Pois bem, quero comprar um sub JL de 10". Como eu não tive, e não tenho, oportunidade de ouvir os JL's, eu gostaria de ajuda de vocês. Já pesquisei o fórum mas não encontrei nada a respeito. Embora possa não ser uma indicação unânime, qual seria o melho JL de 10" para uma selada de 37L? A caixa tem 18cm de profundidade útil. OBS: quero um grave para SQ, mas forte. É mais fácil atenuar o sub forte, do que fazer milagre com sub fraco.
  6. Ressucitando o tópico... e aí, o projeto foi montado?
  7. Alves, tudo bom conterrâneo? Cara eu até fiquei interessado no seu sub, ainda mais por ser um JL da old school... toca muito. Contudo, porém, entretanto, eu tenho preferência por equipamentos novos, de produção atual. Sem preconceito e nada contra, beleza? o w6v2 é muito parrudo mesmo, mas não vou ter amplificador para dar conta dele. Tô pensando em pegar um W3v3... achei um sub bonito e dentro da faixa de potência que procuro. Mas vou pesquisar sobre o timbre dele e demais características. Eu não quero um sub pancada demais não. Quero um grave forte mas nada exagerado. Alguém por aqui tem o W3v3? Ou já ouviu sistema com apenas 1 w3v3 tocando em selada? O meu gargalo é que só posso ter 1 sub, e será em selada.. 2 subs não dá! Estou acostumado com o SPL do UXP 10" 300Wrms, mas como o Kleber disse acima, UXP é mais SPL, ao contrário do JL. ou será que o W3V3 se equipara em SPL ao UXP?
  8. É.... 2 subs para mim fica impraticável... só dá para colocar 1 mesmo, por isso estou pensando no 10w6v2... Será que um Audiophonic CLUB 900.1 (1 CANAL MONO 650WRMS 40hms) daria conta desse 10w6v2??
  9. Essa questão do baixo SPL realmente poderá me incomodar. Estou no caminho para montar um set HI-FI, mas eventualmetne gosto de botar um grave mais destacado internamente, digamos assim. Olhando o site da JL, vi que os modelos 10W1v2-D4, 10W3v3-D4 e 10W6v2-D4 pedem a MESMA litragem para caixa selada: 17,7L. Então, aparentemente, o que deve mudar entre as séris W1, W3 e W6 seria o SPL que vai aumentando, estou certo? Já que a caixa é a mesma para esses 3 subs, imaginei para o meu caso uma caixa selada de aproximadamente 21L, mas para o sub 10W6v2-D4. Se em algum momento ficar com muito SPL, é só atenuar no player. E nos momentos convenientes, desatenuaria (essa palavra existe? heheeh) e aumentaria o corte para uns 80Hz, aí o SPL faria a festa. O que acham? Alguém tem situação parecida?
  10. Pessoal eu tenho um SUB UXP 10" dos antigos, 300Wrms, tocando em uma caixa selada de fibra, mas muito bem reforçada. Troquei de carro e estou migrando meus equipamentos, saí de um fiesta sedan, e agora estou com Punto. Bom, vou manter a caixa selada lateral de fibra muuuuuuuuito bem reforçada (obviamente outra, para o Punto), e devo ter uns 28L livres, com a possibilidade de diminuir o volume se necessário. Pois bem, minha dúvida é sobre trocar o UXP 10", por um JL 10W1v2-4. Eu quero dar um UP no sub, e sempre tive vontade de ter JL. O 10W1v2-4 tem 300Wrms, e o fabricante indica aplicar potência de até 300Wrms (http://www.jlaudio.com/10w1v2-4-car-audio-w1v2-subwoofer-drivers-92072), mas meu amplificador (Wharf) me dá em bridge 320Wrms!! Agora eu pergunto: - Realmente é um UP trocar o UXP pelo 10w1v2? - O 10W1 vai render bem em caixa selada de 28L, e potência máxima de 320Wrms? - O 10W1 tem muito menos SPL que o UXP? Espero que possam me ajudar.. fiz uma busca no site mas não encontrei as respostas que eu precisava. Um abraço!!
  11. Raoni, minha caixa é pré-fabricada sim. Contudo, eu já comprei do mesmo vendedor uma caixa igual para outro carro (fiesta sedan), e era uma caixa muuuuito bem construída. Agradeço as contribuições de todos, mas agora me ocorreu outra idéia. Existe uma produto à base EPÓXI chamado SIKADUR. Quem é da área da engenharia conhece bem. Esse produto é uma pasta, que após curada, fica DURO FEITO FERRO. É muito usado na construção civil para recuperar concreto, colar FERRO com FERRO. Depois de seco, já era. A petrobrás usa, inclusive, para fazer reparos em casco de navios e plataformas dentro da água. Acho que vou usar esse produto, pois mesmo uma camada fina (cerca de 4mm), dá uma resistência impressionante. Fica mais forte do que concreto. Veja o que li no site do fabricante: Sikadur® 31 Sikadur 31 é um adesivo estrutural à base de resina epóxi, de alta viscosidade (tixotrópico), bicomponente e de pega normal. Fechar detalhes Utilizações Fácil aplicação, tixotrópico, o que permite a aplicação em superfícies horizontais e verticais (não escorre). Endurecimento rápido Excelente aderência a superfícies de concreto, argamassa, madeira, fibrocimento, pedras, cerâmicas, aço, ferro, alumínio, vidro e outros materiais de construção. Impermeável Elevadas resistências mecânicas à tração e compressão. Excelente resistência a óleos, graxas, gasolina, soluções salinas, ácidos e álcalis diluídos, águas residuais e outras substâncias químicas. Caracteristicas Fácil aplicação, tixotrópico, o que permite a aplicação em superfícies horizontais e verticais (não escorre). Endurecimento rápido Excelente aderência a superfícies de concreto, argamassa, madeira, fibrocimento, pedras, cerâmicas, aço, ferro, alumínio, vidro e outros materiais de construção. Impermeável Elevadas resistências mecânicas à tração e compressão. Excelente resistência a óleos, graxas, gasolina, soluções salinas, ácidos e álcalis diluídos, águas residuais e outras substâncias químicas
  12. É o que imaginei, mas estava inseguro: é um fusível e devo ligar o som ANTES dele. Esse fusível está sem utilidade porque não tem NADA ligado nessa conexão, portanto, dá para tirar sem problema. Acho então que farei isso.. vou tirar o fusível vermelho, e ligar o terminal do cabo do amplificador exatamente no lugar do fusível. A propósito, meu amplificador pede fusível de 40A... É melhor um fusível ou um disjuntor?
  13. Pessoal, estou com uma dúvida um tanto quanto simples: Quero fazer a conexão do CABO DE ALIMENTAÇÃO (POSITIVO), do amplificador do som, à bateria do Punto. Pela foto abaixo, dá pra ver que em cima da bateria há uma espécie de bloco de distribuição do positivo, contendo ainda 1 slot vago. Esse slot vago contém um quadrado vermelho com a inscrição "30", e portanto, suponho ser um fusível de 30A. O que eu quero saber é: 1) Aquele quadrado vermelho é mesmo um fusível? Se for, deve ser 30A né? :rever1: 2) Posso conectar o positivo da bateria no local que marquei de verde, ou seja, protegido pelo fusível de 30A? (Obs: o cabo positivo do som terá um porta fusível tipo faca de 40A, devidamente dimensionado, como toda ligação padrão de som automotivo) Obrigado!
  14. Amigos, comprei uma caixa de fibra lateral reforçada para o meu projeto. Estou montando um set bacana, mas a idéia é manter o máximo possível a originalidade do carro (HU original, porta malas o mais limpo possível etc..). Pois bem, sabemos das deficiências de uma caixa de fibra, mas eu estou querendo dirimir tais deficiências de modo a deixá-la um pouco mais rígida. Por isso me veio em mente aplicar umas 3 camadas de manta asfáltica (vedacit) na parte interior da caixa, bem como outras 3 na parte traseira dela. Alguém já teve experiência nesse sentido? Como foi o resultado? E para quem nunca fez isso, consegue visualizar algum problema? Eu já ouvi falar de gente que aplicou uma mistura de massa plástica com brita (glanulometria pequena, que aqui em Natal chamamos de cascalhinho), em toda a parte interna da caixa. Dizem que virou uma parede concretada, mas não tenho coragem. Valeu!!
  15. CALIBROSO? Mais uma pro meu vocabulário... amanhã vou tentar usar essa palavra no escritório e quero ver a reação das pessoas eheheh Pessoal obrigado pelas dicas. Comprei o 4S8 para o cross e mids, e o 4S6 para os tweeters. Vou usar em starquad também. Agora só falta o cabo pro sub. Não achei o 4S11 para vender, só preciso de 2 metros desse. Por isso vou aproveitar um santo angelo que tenho aqui de 2x4mm² que tenho.

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