Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rangel

Novidades Taramps 2007!

Recommended Posts

Bom galera, visto que vocês andam descobrindo mais segredos nossos que o 007 (confesso que o T8000 vocês viram antes de mim), e querendo preservar a integridade do coração da concorrência, resolvi postar praticamente todos os planos de lançamentos que temos para esse ano de 2007! Muita coisa boa ainda não esta listada, mas com certeza será no seu devido tempo.

Pra começar as novidades, vamos falar dos micro controladores.

Nossos amplificadores já se encontram em testes avançados com micro controladores DSP.

Estamos testando também com núcleo toroidal importado da Magmattec, e temos a disposição também o núcleo toroidal da sontag, que serão testados nos modelos T6000 e T8000, e estamos praticamente já optando pelos Magmattec.

No outros modelos, devem ficar os nt60 nacionais, pois dão 100% conta do recado, e porque, damos preferência para usar produto nacional, é importante valorizar o que é nosso, principalmente se é bom!!

Alem do recem descoberto protótipo do T8000, teremos o lançamento do T4000 e também do substituto do T700, pois estamos desenvolvendo um amplificador classe D 800wrms 4 canais(4x200wrms ou 2x400/bridge), com cortes LPF e HPF. Neste modelo estamos usando um operacional extremamente rápido, trabalhando a 300Mhz, para efeito comparativo, o TL074 trabalha em 1Mhz.

Como também descoberto aqui no Fórum, não podemos esquecer do lançamento das fontes de 100A e 400A Bi-Volt. O tamanho da 100A deverá ser igual o da T1600, e o da fonte de 400A, será igual o do T6000.

Por ultimo, não posso deixar de compartilhar um dos nossos últimos investimentos...Compramos um Osciloscópio Digital, pequeno

investimento de R$8000, estamos preparando a bancada, e muito em breve, TODOS os nossos amplificadores serão enviados ao cliente com o laudo do Osciloscópio aferindo potência, consumo, THD, etc.

Enfim, tem mais novidades na bancada, mas contarei no decorrer do tempo.

Gostaríamos de aproveitar e reafirmar nosso compromisso publico com os users de sempre manter nosso preço e qualidade o melhor possível, e sempre procurar atende-los e atender suas necessidades da melhor forma, inovando sempre, buscando novas

tecnologias, renovando assim nossa parceria a cada dia! Não vemos ninguém como cliente, e sim como amigos! Precisando da gente, estamos a ordem, qualquer horário, qualquer lugar!

Abaixo, vai ai algumas fotinhas pra vocês do que vem por ai.

- nt60 na T1600, fets pra fora

nt60nat1600rv3.th.jpg

- Fonte do T2500, já com fets pra fora

fontet2500fetsforadn2.th.jpg

- PROTOTIPO do modelo 800wrms 4 canais Classe D

prototipo8004canaisxe4.th.jpg

- DSP

microcontroladordspca1.th.jpg

- T8000 com fets pra fora, placa PROTOTIPO não metalizada.

t8000fetspraforagy7.th.jpg

- Placa Metalizada, padrão em todos os modelos de serie.

placametalizadami8.th.jpgplacametalizada1jx3.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Venho neste post responder algumas afirmações feitas no forum, que estão sendo usadas por alguns afim de querer inferiorizar nossos produtos, afim de justificar o valor de certos produtos.

tomemos por base o post quotado abaixo:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...dpost&p=1190348

Alguns detalhes tecnicos que podem fazer diferenca estou citando abaixo, ouvi isso de quem ja abriu taramps e sd e pode compara-los..

As placas não têm furo metalizado, isso faz com que a solda foque apenas em um lado da placa e não nos dois lados e ainda soldado dentro do furo onde o componente é iserido. Por isso acabam saido mais barato que os SD, a custa da qualidade.

O transformador é um nacional de baixa qualidade, enquando que no SD é um importado de rendimento muito melhor, por isso os SD são menores, mais leves e eficientes.

A maneira em que os mosfets são presos entre a placa e o disispador é muito ruim, se queimar um mosfet acaba abrindo um furo na placa, inutilizando a mesma.

Quanto mais info melhor né... mas vai do gosto de cada um... eu ainda quero ouvir um T1000 tocando meus street pra comparar com o SD1000...

Vamos por partes:

1- "As placas não têm furo metalizado, isso faz com que a solda foque apenas em um lado da placa e não nos dois lados e ainda soldado dentro do furo onde o componente é iserido. Por isso acabam saido mais barato que os SD, a custa da qualidade."

Todos os modelos tem placas metalizadas, e pra garantir, ainda são soldadas por cima.

Os unicos modelos de Taramps que não tem placa metalizada, são os modelos que fazemos placas novas para TESTES, pois o custo é menor, e a entrega é mais rapida. Mas as versões "comerciais", são todas metalizadas. As fotos estão acima...

STATUS: FATO 1 - LOROTA DA CONCORRENCIA?

2- O transformador é um nacional de baixa qualidade, enquando que no SD é um importado de rendimento muito melhor, por isso os SD são menores, mais leves e eficientes.

Até onde eu sei, SD e Taramps usam os mesmos Trafos, mais precisamente o nt60, o SD2300 e o T1600 usam 1 desse, e o T2500, 2 nt60. Se mudou, não sei...mas usava, e se usava, esta cuspindo no prato que comeu?

Foto Editada Atendendo pedido do Juliano (Soundigital).

Taramps 1600 (placa antiga, fets na placa): t16001sr9.th.jpg

STATUS: FATO 2 - ACHO Q FALTA CREDIBILIDADE DE INFORMAÇÃO!

3- A maneira em que os mosfets são presos entre a placa e o disispador é muito ruim, se queimar um mosfet acaba abrindo um furo na placa, inutilizando a mesma.

Fato, a queima de um Fet inutilizaria a placa inteira, pois os fets ficavam encima da placa, como foto do T1600 acima. Mas não damos a garantia? qual o problema? Queimou, a gente troca a placa toda, evitamos que o cliente tenha outro problema, se algum outro componente da placa tiver sido comprometido.

STATUS: FATO 3 - ACERTARAM 1 HEIN! MAS AINDA NÃO VEJO PROBLEMA, DE QUALQUER FORMA, JÁ FOI ATÉ ALTERADO O PROJETO...

É fato, se um dia precisarmos mentir pra vender, fechamos as portas.

Desculpem o post, mas eu precisava dar essa resposta, para que mais pessoas não sejam ludibriadas...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelas novidades !

Esse negócio de aferir no osciloscópio seria parecido com os laudos que vem nos Fosgate certo ?

Bem interessante isso, demonstra respeito ao consumidor !

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou negar que fiquei feliz com as novidades ... muito bom o laudo , coisa de gente grande isso !

caixas de referência de marcas conceituadas usam esse método com a curva de resposta e alinhamento da caixa ... Muito legal ...

Parabéns !

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pelas novidades !

Esse negócio de aferir no osciloscópio seria parecido com os laudos que vem nos Fosgate certo ?

Bem interessante isso, demonstra respeito ao consumidor !

Abraços

Exatamente FanatiC! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem pensa pequeno morre pequeno.

Quem pensa grande tem um grandioso caminho pela frente, as vezes difícil, mas certamente promissor.

Parabéns para Taramps pelo investimento, vejo que é uma marca que cresce a cada dia.

No que eu puder ajudar a divulgar a marca, conte comigo. Acho que as empresas sérias merecem isso.

**Por ultimo, não posso deixar de compartilhar um dos nossos últimos investimentos...Compramos um Osciloscópio Digital, pequeno

investimento de R$8000, estamos preparando a bancada, e muito em breve, TODOS os nossos amplificadores serão enviados ao cliente com o laudo do Osciloscópio aferindo potência, consumo, THD, etc.**

Excelente iniciativa essa do Osciloscópio. Depois queria conversar com você Rangel, sobre a possibilidade da ajuda da Taramps para que possa vir a divulgar a marca aqui e tals, mas não tenho pressa também.

Compartilhar este post

Link para o post

É... isso é que é MORAL

Parabéns pelas FONTES... 100A e 400A...

Acharia bom tb uma de 200A.

Esse amp de 800w rms classe D ele é full range ? Toca de 20Hz a 20KHz ?

Não ententi essa historia que se queimar um fet perde a placa... Nun se troca os fets ? o que tem a ver com a placa...

[-][-][-]

"A taramps matou a cobra e mostrou o pau"

Todo o medo que eu tinha de aquirir um taramps... acabou agora...

PS: PLEASE!!!! Muda a cor deles... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

PS: PLEASE!!!! Muda a cor deles... kkkk

E eu que acho a cor deles chamativas, um t6000, um t1600 e dois t400 mais uma fonte de 100A daria certinho na montana, e ficaria show, ahuahauhauhaha...

O vontade de fazer o upgrade logo, mas vai demorar um pouco, rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da resposta, muitca coisa eu lembrava de ter visto em outro topico, onde mostravam as fotos do modulo por dentro e houve uma discurção entre o juliano e o fabio, inclusive a respeito dos NTs60

Só não gostei de saber que um dos argumentos do cara procede, se queimar um fet e tiver fora da garantia posso chorar!

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei da resposta, muitca coisa eu lembrava de ter visto em outro topico, onde mostravam as fotos do modulo por dentro e houve uma discurção entre o juliano e o fabio, inclusive a respeito dos NTs60

Só não gostei de saber que um dos argumentos do cara procede, se queimar um fet e tiver fora da garantia posso chorar!

Se vc fizer td certo na instalação ( Boa instalação, impedância adequada, etc... ) não tem o pque do Módulo " dar pau "

Até hj eu nunca queimei um Módulo ou Falante, única coisa foi os Drivers D 250x em um campeonato, só isso :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc fizer td certo na instalação ( Boa instalação, impedância adequada, etc... ) não tem o pque do Módulo " dar pau "

Até hj eu nunca queimei um Módulo ou Falante, única coisa foi os Drivers D 250x em um campeonato, só isso :legal:

Creio que esse não será o problema, pois cabeamento de 35mm, porta fuziveis e impedancia (4ohms em um taramps de 2ohms) ta de bom tamanho!

Então vida longa ao meu T2500!

Compartilhar este post

Link para o post

Rangel, a quem você pediu permissão para usar essa foto do SD2300 ? Não acho nada etico da sua parte estar fazendo isso. Se outros estão fazendo a mesma coisa a SounDigital não tem nada haver com isso.

Você pegou uma placa do SD2300 de 2 anos atraz, o tranformador que estamos usando não é mais esse.

A ultima versão de t2500 que eu vi realmente não tinha furos metalizados e pela foto ainda não da pra ver isso.

Juliano, Soundigital

Compartilhar este post

Link para o post
Rangel, a quem você pediu permissão para usar essa foto do SD2300 ? Não acho nada etico da sua parte estar fazendo isso. Se outros estão fazendo a mesma coisa a SounDigital não tem nada haver com isso.

Você pegou uma placa do SD2300 de 2 anos atraz, o tranformador que estamos usando não é mais esse.

A ultima versão de t2500 que eu vi realmente não tinha furos metalizados e pela foto ainda não da pra ver isso.

Juliano, Soundigital

Juliano, sinceramente, se vc postou essa Foto no fórum, qualquer um pode utilizar pois ele é livre, já se tem que pedir permissão, vc deveria ter mandado as fotos somente para alguns, e não disponibilizado no forum ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaiiizzzz....

o Fábio é inteligente... isso sim...

só um fato me chama atenção....

é ele não vir mais aqui no fórum se expor...

Rangel... mostre isso a ele...

se alguém tava apedrejando ele aqui... ele nao deveria ter saído... deveria ter ficado... pq tá mostrando que ele tem potencial... e o pior... ele tá incomodando.... e a gente tá ficando feliz... pq teremos mais Watts, mais qualidade... e menor preço! heheheh

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, Soundigital

Juliano, sinceramente, se vc postou essa Foto no fórum, qualquer um pode utilizar pois ele é livre, já se tem que pedir permissão, vc deveria ter mandado as fotos somente para alguns, e não disponibilizado no forum ;)

bruno nao é bem assim nao cara

ele postou as fotos pois ele é quem é dono da coisa

agora nao é pq ele posto aqui q qualquer pessoa pode pega e sai usando a foto

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, Soundigital

Não meu brother...

concordo com o bruno...

se fosse comparar o SD com um FOSGATE, poderia???

Só pq o Rangel tá falando que usam o mesmo componente, outrora dito de baixa qualidade, não pode???

Aqui na NET ou melhor, no fórum, não existe isso não...

nao tem aquele velho ditado:

"Cú de bêbado não tem dono"...

"Foto de fórum não tem direitos autorais"...

heheheh :vts[]-[]

Bjundas pra todos!!!

vc's tão ficando tudo nervosa!!! huahuahuahuauhau o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, Soundigital

Mas todos sabemos que o fórum é público, vai dizer q vc num acha que alguém já pegou essas fotos e saiu dizendo que é do seu módulo ( Já vi vários exemplos no mercado livre ), a melhor maneira é colocando legendas ( Igual o Bonatti coloca nas fotos que ele posta no site dele )

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, Soundigital

:+1

Apoiado

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que fiquei surpreso! E positivamente O.O

Parabéns por todos os lançamentos, inovações e investimentos!

E que venham os AB!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente excelente iniciativa do Osciloscopio e demais melhorias no produto. [-]

Só quem tem a ganhar somos nós, consumidores. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela iniciativa Rangel !!

[]-[]

Apesar de que eu não ache nda legal para a saúde do forum certas brigas pessoais...

Sei lá, para mim ambas as marcas estão de parabéns !!

Viva o crescimento da indústria brasileira no ramo do som automotivo !!

OBS: Rangel, só tem amarelão mesmo ?? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, Soundigital

Não meu brother...

concordo com o bruno...

se fosse comparar o SD com um FOSGATE, poderia???

Só pq o Rangel tá falando que usam o mesmo componente, outrora dito de baixa qualidade, não pode???

Aqui na NET ou melhor, no fórum, não existe isso não...

nao tem aquele velho ditado:

"Cú de bêbado não tem dono"...

"Foto de fórum não tem direitos autorais"...

heheheh :vts[]-[]

Bjundas pra todos!!!

vc's tão ficando tudo nervosa!!! huahuahuahuauhau o-o-

nao cara, nao to falando q é pq ta comparando com taramps ou com qq outra mer**

claro q tem o ponto de vista do bruno (por 1 lado concordo) mas por outro eu até concordo com o juliano sim.

pois ja vi processo de pessoa q pego foto de carro q nego posto em forum e o outro colocou em um site

mas seila axo mto bom td essa inovacao ae pq os nós ganhamos com isso e q tenha mto mais amps concorrendo pro preco ir baixando aeuaueahuheuaheua

Compartilhar este post

Link para o post

Sou a favor de disputas sadias... não é porque são concorrentes que devem se maltratar... mexi com comércio por cerca de 18 anos, tivemos poucos concorrentes no começo, após alguns anos, já existiam comércios semelhantes (pra não dizer maiores e melhores) na mesma rua que a minha... contudo, sempre fomos bem tratados, emprestávamos mercadorias, fazíamos entregas quando quebrava algum carro, etc...

Enquanto existirem números e espaço pra colocar amps gigantescos e baterias nos carros, virão equipos cada vez mais fortes... o Juliano lançou o 2300.1, veio a Taramps com o 2500... o lance agora é o juliano correr atrás e lançar um mais potente, melhor, com preço mais competitivo, etc, etc... quem sabe um 3200.1, ou 3500.1...

é assim que se evolui... oferecendo sempre que possível um produto melhor...

Tenho plena certeza que o Soundigital vai arrebentar a boca do balão daqui a alguns meses... assim como a Taramps, após isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante Rangel e Juliano nõ se envolverem em brigas pessoais, isso não trará crescimento para nenhum dos dois.

Pois se começarem as brigas, enquanto os dois ficarem discutindo aqui no fórum coisas fúteis, a Banda e a Stetsom estaram nas ruas, vendendo cada vez mais seus amplificadores.

Todos queremos ver Soundigital e Taramps nas páginas das revistas, nas lojas de som automotivo, nos cartazes . . . Pois sabemos que são empresas que tem potencial e estão valorizando o cliente, chegando a conclusão óbvia de que discussões para chegar no MELHOR aqui no fórum serão desgastantes e inúteis.

O mercado esta aí, basta usarem as estratégias certas, pois bons produtos vocês já têm.

Creio que não ataquei nimguem, apenas acho que a concorrência não deve ser entre TARAMPS e SD, pois um ajudando o outro, as duas empresas só tendem a crescer, e ganhar o espaço que hoje é da Banda, da Stetsom, da Corzus, da Megacharge, da MXR entre outras. . .

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...