Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tinomagno

Caixas Turbo Bass! (hb12/15)

Recommended Posts

Sobre as cornetas, no meu antigo PAzinho eu fiz 8 clones daquelas famosas eartquake da Cervin Wega, mais conhecidas aqui no BR por L-36, e apesar de serem clones genéricos usando falantes Oversound 15G400, até que me quebravam bem o galho numa TIP3000 classe AB... Em apresentações ao ar livre não faziam feio perto de PAs bem maiores usando SB850...

Vc poderia me indicar um bom simulador pra essas caixa corneta??? :rever1:

Olá

Vou tomar chimarrão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo depois de ler TUDO 2 vezes, eu ainda fico muito em duvida..

da vontade de sair do "comum", largar a dutada e tentar algo diferente com meus HPL 15" (40~150/250hz), só que falei com o mestre Paulo Duto e ele não me recomendou fazer isso :(

?? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

como tenho vontade de fazer caixas desse porte...

mais são tão complicadas

:(

o erro da falha é mt grande

Compartilhar este post

Link para o post

Quem (alem do Paulo Duto) constro essas caixas (como foram colocados os projetos da selenium por exemplo) ??

Pq é meio complicadinho eim? Eu não boto fé na minha capacidade pra isso [^]

Compartilhar este post

Link para o post
Quem (alem do Paulo Duto) constro essas caixas (como foram colocados os projetos da selenium por exemplo) ??

:+1:(

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a caixa q é feita é bem + simples, anulam-se as angulações da corneta e se tem um resultado muito bom! eu mesmo demorei a gostar dela, + hj tenho certeza q melhor resultado não a! estou ate pensando em fazer uma pra usar no carnaval!!! rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post
Ao invés de clonar melhor seria usar bom simulador com falante de parâmetros confiáveis que o resultado seria previsível.

Saudações,

Paulo.

Sim, mas poderia me indicar um "bom" simulador que trabalhe com caixas corneta ????

Compartilhar este post

Link para o post

Pq é meio complicadinho eim? Eu não boto fé na minha capacidade pra isso  [^]

Olá

Compartilhar este post

Link para o post
As tendas não tinham o grave que se precisava , só em certos pontos das tentdas , não era aquele grave indirecional ue vc espéra ter como se fosse em uma balada .

Vc do lado de fora da tenada escutava o treme terra , mais as freq. altas morriam ...

E se vc entrasse na tenda escutava mais altas que as baixas ...

Resumindo , as Caixas SB 850 pra lugar aberto é TRISTE ! precisa de MUITA caixa pra um resultado legal , ainda mais numa festa de Música eletrônica !

Já o palco estava MONSTRUOSO , ABSURDO de forte , "NO MEIO" ,  pois se vc fosse pro lado ... já era TUDO , acabava grave , médio e sobrava o agudo sussurando hehehe Caracteristica do Line Arrey MAU instalado . Estava mau alinhado !

Mas o Sub grave é OUTRO MEEEESMO , coisa forte e profunda , mas só achei que deveria estar mais bem alinhado ... Pois pra mim foi uma perfeita mer** o evento por conta desses detalhes ...

Olá

Compartilhar este post

Link para o post

esse AKABAK tá raro hein?! Onde tem pra arrumar? procurei no emule e nada! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

akabak 700 dolares????????????

eu baixei a versão não comercial dele DI GRATIS... procurando no google eh a primeira resposta...

ainda não fucei mto mas ele parece ser totalmente funcional!

só precisava de um tutorialzinho de por onde começar, pq o prog. eh meio confuso!

Compartilhar este post

Link para o post

Eita ... Como esse pessoal não conhece outro mundo a não ser FÓRUM AUTOSOM.NET ... Impressionante ...

galerinha ... eu pesquisando POUCO aqui na net já achei MUITA coisa de cornetas , tanto suas funções BOAS , como RUINS. Muitas coisas vcs conseguem descobrir sozinhos , e podem apostar , irão aprender "MAIS" do que aqui ...

Eu até entendo a arrogância do Paulo por aqui algumas vezes viu ... Muitos querem MASTIGADINHU , PRONTINHU pra usar ... Não é assim que funciona não ...

Eu por exemplo já não me satisfaço usando só esse fórum pra tirar minhas duvidas não ... Pesquiso sozinho , faço testes , perco meu tempo (na verdade não perco , eu aprendo) , gasto dinheiro , mas consigo fazer o que preciso ... Muitos aqui tem preguiça pra isso ... Vamos acordar pra vida gente ... se vcs AMAM som mesmo , procurem ... No máximo discutam sobre o que aprenderam , não fiquem perguntando como é que se FAZ tal caixa , pois esse num é o caminho não !

Primeiro procure SABER o que a caixa é , e pra que é usada , esse é o primeiro passo !

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. achei o akabak full.. assim q terminar de baixar aviso à quem interessar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
bom.. achei o akabak full.. assim q terminar de baixar aviso à quem interessar! :legal:

Bloom por favor , ME MANDA MP DISSOOOOOOOOOOOOOOOOOO !

muito me interessa !

Compartilhar este post

Link para o post

muito me interessa !

tow baixando ainda! Tem pouquíssimas fontes.. quase ngm tem! mas assim que conseguir algo, te aviso! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
so ajudando mais a galera ai

uma das minhas pesquisas achei isso!

http://www.inventpro.com.br/equipamento-so...s-acusticas.htm

varios modelos

Vi esse site, mas ele nao fala muita coisa sobre a caixa :(

ué ... PROCURA mais coisa oras bolas !

Bloom ... fico na espéra .

Pois eu procurei feito besta esse FDS e num achei ... Vc teve sorte ... (que bom)

Compartilhar este post

Link para o post

muito me interessa !

tow baixando ainda! Tem pouquíssimas fontes.. quase ngm tem! mas assim que conseguir algo, te aviso! :legal:

Opa.. Acho que baixei o certo.. mais veio sem Key.. Vamos achar..

Não é o programa não.. é o NXT System Designer - PanSys..

Compartilhar este post

Link para o post

muito me interessa !

não, eu tow baixando o AKABAK mesmo! 21MB versão full segundo me informaram!

Quanto ao key, procura no www.astalavista.com ... mas cuidado, ali é um campo minado! :P rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

muito me interessa !

Quanto ao key, procura no www.astalavista.com ... mas cuidado, ali é um campo minado! :P rsrs

bloom, eu quero tb ok ?

No aguardo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

muito me interessa !

Eu baixei esse

New version of AKABAK NXT System Designer 110-PanSys V1.1.0_loudspeaker.zip

E não era....

Baixei um de 2 mb e não roda.. pqp..

hehehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

muito me interessa !

Eu baixei esse

New version of AKABAK NXT System Designer 110-PanSys V1.1.0_loudspeaker.zip

E não era....

Baixei um de 2 mb e não roda.. pqp..

hehehehhe

Pq ir pela maneira mais difícil?? <_<

AkAbak can be used free of charge for private and educational purposes, but without support. Professional users should contact the author in order to obtain a user license.

http://www.randteam.de/download/dl.php?nav...Akabak_Download

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...