Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudu Lima

Montei A Minha Velha Caixa Com Dois Impp De 10"

Recommended Posts

boa tarde galera, eu fiz uma pequena louca de guardar meu UXP12D-4 e sua caixa no meu quarto e pegar a outra caixa dutada com câmaras separadas com litragens entre 30 e 35 litros com dutos de 3"x40cm, nessa caixa estão instalados dois Pioneer IMPP de 10" modelo TS-W252F Free Air - 4ohms - 400Wmáx e 120Wnominal, eles estão sendo alimentados pelo Corzus PWR 1002 em bridge a 2ohms, teóricos 300Wrms para cada subzinho, o ganho está em mais ou menos 25% do mínimo, Bass em +2 e volume do sub em +2, corte LPF do player em OFF, ou seja está cortando apenas pelo amplificador que vai de 20Hz a 90Hz em Low-pass, agora vem o espanto, como eu aumentei o comprimento do duto para 40cm, em algumas músicas que tem subgraves, desce razoável, também querer que dois subwoofers de Fs de +/- 35Hz e 10" desça até os extremos é meio doído! Mas enfim, em certas músicas como Bass I Love You e outras que tem bastante subgraves, dá para fazer umas gracinhas, mas no SPL menino velho, esses subzinhos detonam mesmo!!! Gente é tanta pressão que os ouvidos ficam doendo, fiquei de cara com esses subzinhos bem alimentados viu! E de mala aberta com os dutos longos eles tocam bem forte com muito SPL, somente quando é para descer em certas músicas que eles somem um pouco, mas de fato esses subwoofers é um verdadeiro ganhãozinho, quem gosta de usar subs em projetos de trio-elétrico, pode pegar sem medo essa linha antiga da Pioneer de 10" e 12", eu imagino os IMPP de 12" então! Essas são as minhas impressões com esses subwoofers da Pioneer que estavam a um bom tempo parados lá em casa!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
boa tarde galera, eu fiz uma pequena louca de guardar meu UXP12D-4 e sua caixa no meu quarto e pegar a outra caixa dutada com câmaras separadas com litragens entre 30 e 35 litros com dutos de 3"x40cm, nessa caixa estão instalados dois Pioneer IMPP de 10" modelo TS-W252F Free Air - 4ohms - 400Wmáx e 120Wnominal, eles estão sendo alimentados pelo Corzus PWR 1002 em bridge a 2ohms, teóricos 300Wrms para cada subzinho, o ganho está em mais ou menos 25% do mínimo, Bass em +2 e volume do sub em +2, corte LPF do player em OFF, ou seja está cortando apenas pelo amplificador que vai de 20Hz a 90Hz em Low-pass, agora vem o espanto, como eu aumentei o comprimento do duto para 40cm, em algumas músicas que tem subgraves, desce razoável, também querer que dois subwoofers de Fs de +/- 35Hz e 10" desça até os extremos é meio doído! Mas enfim, em certas músicas como Bass I Love You e outras que tem bastante subgraves, dá para fazer umas gracinhas, mas no SPL menino velho, esses subzinhos detonam mesmo!!! Gente é tanta pressão que os ouvidos ficam doendo, fiquei de cara com esses subzinhos bem alimentados viu! E de mala aberta com os dutos longos eles tocam bem forte com muito SPL, somente quando é para descer em certas músicas que eles somem um pouco, mas de fato esses subwoofers é um verdadeiro ganhãozinho, quem gosta de usar subs em projetos de trio-elétrico, pode pegar sem medo essa linha antiga da Pioneer de 10" e 12", eu imagino os IMPP de 12" então! Essas são as minhas impressões com esses subwoofers da Pioneer que estavam a um bom tempo parados lá em casa!

eu vi 2 Impp 12 em um astra nesse carnaval ...

tava caminhando no calçadão ( bal. Camboriu) e qdo fui se aproximando já imaginei q era coisa "nojenta" de cara ... qdo me viro depois de passar o carro o susto ... 2 IMPP de 12 ! como toca esse sub !

cheguei a escutar minhutos depois uma dupla de 306dvc e tava no mesmo nivel , ainda acho q o Impp subia mais em musicas de trio...

Compartilhar este post

Link para o post

são muito bons msm esses impp....

tenho um brother que tá querendo colocar 4 impp 10" num gol bola

e concerteza ficará bruto...

só com 2 de 10" ele já dava akele grave, imagina com 4.

pra começar eles serão alimentados por 2 gs800(por falta de grana) :pirou:

depois quem sabe um road 1200d.

:legal:

Já marcamos um teste no meu hbm2100(640rms @ 4ohms) assim que a caixa

ficar pronta, só pra ter uma prévia do que eles podem fazer com um

pouco mais de potência...afinal são 640rms do hbm contra 480rms dos 4 de 10"..

vamos ver no que dá..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei os de 12", mas os de 10" dá para acompanhar legal esses triozinhos mixurucos que o pessoal monta com subs +s drivers D250-X e Sts, os IMPP de 10" tocam muito alto mesmo, pena que meu Corzus tem corte fixo em 90Hz, mas acredito que jogando eles para tocar alto até uns 300Hz tocam de boa! Gostei dos resultados, vou deixar meu UXP guardado até a compra do meu carro, depois disso vou partir para um SPL mais manso, esses IMPP tem o SPL muito selvagem ahauhauahuah!

Compartilhar este post

Link para o post

pioneer impp com certeza o melhor sub que existe dentro de sua faixa de preço

eu tenho 2 impp de 10 que levou paulada durande uns 11 anos e estão perfeitos,está mais do que testado :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Dudu!

Cara, to com dois impp de 12, e nao tenho nada a reclamar deles tambem, gosto muito deles e sempre os admirei, e olha que são antigos, coisa de uns 7 anos ou mais que venero esses modelos.

Tive oportunidade de comprar o par por R$120 :rolleyes: de um amigo meu, e acho que foi o melhor negocio que ja fiz... hehehe!

Porem, quando o porta malas aberto não da muito grave, tenho uma caixa de 30cm3 para cada alto falante, com um pequeno duto... quando o porta malas esta fechado, o grave eh outro... entao creio eu, o porta malas eh que faz a acustica.

Queria saber se vc tem ideia de qual a litragem certa para esses meu modelo e a melhor maneira de se construir uma caixa.

Lembrando, que eu utilizo apenas um "ab2000" (isso mesmo) de 280w pra tocar eles, e um cd pioneer tbm modelo antigo, porem considero muito bom... no meu caso ja acho satisfatório... mas minha intenção e colocar algo mais nervoso no futuro.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Dudu!

Cara, to com dois impp de 12, e nao tenho nada a reclamar deles tambem, gosto muito deles e sempre os admirei, e olha que são antigos, coisa de uns 7 anos ou mais que venero esses modelos.

Tive oportunidade de comprar o par por R$120 :rolleyes: de um amigo meu, e acho que foi o melhor negocio que ja fiz... hehehe!

Porem, quando o porta malas aberto não da muito grave, tenho uma caixa de 30cm3 para cada alto falante, com um pequeno duto... quando o porta malas esta fechado, o grave eh outro... entao creio eu, o porta malas eh que faz a acustica.

Queria saber se vc tem ideia de qual a litragem certa para esses meu modelo e a melhor maneira de se construir uma caixa.

Lembrando, que eu utilizo apenas um "ab2000" (isso mesmo) de 280w pra tocar eles, e um cd pioneer tbm modelo antigo, porem considero muito bom... no meu caso ja acho satisfatório... mas minha intenção e colocar algo mais nervoso no futuro.

Abraços.

Não amigo eu tenho é dois IMPP de 10" ehhe, antes eles estavam ligados em um booster de apenas 180Wrms e tocava muito forte, esses subwoofers IMPP tanto os de 12" quanto os de 10" tem sensibilidade de 92dB!

A minha caixa se eu não me engano deve estar com 70 litros para os dois subs com divisória. Qual o seu carro? Tem como converter esses 30cm3 aê ehheh para eu saber em quantos litros está a sua caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre gostei desse modelo da pioneer.. muito SPL mesmo..

dias atraz tinha uma ecosport com dois na mala.. de 12".. alimentados por um punch 200.2....... não preciso dizer nada né...

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Dudu!

Tive oportunidade de comprar o par por R$120  :rolleyes: de um amigo meu, e acho que foi o melhor negocio que ja fiz... hehehe!

Abraços.

Não amigo eu tenho é dois IMPP de 10" ehhe, antes eles estavam ligados em um booster de apenas 180Wrms e tocava muito forte, esses subwoofers IMPP tanto os de 12" quanto os de 10" tem sensibilidade de 92dB!

A minha caixa se eu não me engano deve estar com 70 litros para os dois subs com divisória. Qual o seu carro? Tem como converter esses 30cm3 aê ehheh para eu saber em quantos litros está a sua caixa?

O meu carro e um Golf modelo antigo, por isso que quanto o porta-malas ta fechado ele da um grave bom... e a mesma caixa com o mesmo modulo e cd player, no santana, nao davam o mesmo efeito.

Eu tbm não sei dizer se os mesmos 30cm3 se referem a 30 litros... ja ouvi dizer que esses IMPP de 12" pega 45 litros... a caixa ia ficar enorme, mas eu to disposto, desde que dê um grave insuportável... hehehe!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu modelo for o free-air, qualquer caixa vai fazer ele tocar muito forte!

Compartilhar este post

Link para o post

comparando com o uxp como q fica???? tipo q par de uxp e eles??

ahh os uxp descem bem???

Compartilhar este post

Link para o post
Se o seu modelo for o free-air, qualquer caixa vai fazer ele tocar muito forte!

Desparafusei os meus Subs e aqui estão as especificações:

Pioneer IMPP:

Free Air Type Subwoofers

TS-W302F

450w Max. Music Power

150 Nom. Power

4 (Omega) Impedance

Strontium Magnet

E aí, qual a litragem ideal para estes subs?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de montar 4 IMPP 12" + hmb2100... quem tiver esses "trio" de 1200d + 4 cara preta 306 pode por do ladooo q num abroooo nemmmmm!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tem um colega meu querendo me vender um Pioneer deste, eu to querendo pegar este sub só que estou com uma duúida quanto a caixa selada pra ele. Alguem sabe me dizer quantos litros e se fica bom em selada? É so pra acompanhar um kit duas vias Bravox CS60B.

Flw...

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Dudu!

Abraços.

o AB2000 promete 2x 70wrms @14,4vcc! Ou seja.. na sua bateria de carro deve estar mandando uns 50wrms NO MAXIMO! Eu aconselho vc tentar comprar um ampli melhorzinho, pq esse AB2000 tá maltratando os impp!

Eu tinha 2 iMPP 10' num Pyramid (1000w super blue).. era um em cada bridge, recebendo 'teoricos' 250wrms.. e era uma paulada solta! Tocava mt bem pra dentro e pra fora! A caixa tinha uns 40lts mas n lembro os dutos... enfim.. são bons falantes! XD

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, tem um colega meu querendo me vender um Pioneer deste, eu to querendo pegar este sub só que estou com uma duúida quanto a caixa selada pra ele. Alguem sabe me dizer quantos litros e se fica bom em selada? É so pra acompanhar um kit duas vias Bravox CS60B.

Flw...

Ninguem tem idéia da litragem???? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Flw...

por um tempo usei um IMPP de 12" numa seladinha de cerca de 25 litros +/- e tocava mto..

no ultimo encontro que ocorreu do forum aqui na região de Joinville, o user Vini_jlle apareceu com uma bela caixa com 2 IMPP de 12 na caçamba da sua pick up corsa, ninguem boto fé quando ele chegou e empilhou o som dele mais a hora que ele ligo era só gente la :blink:

e configuração de caixa legal pro de 12 fica bem parecida com a do 306..

nessa foto é 1 par de IMPP que está nessa caixa branca, empurrados por um roadstar V12 e decendo mtoo bonito, facil até uns 30hz..

dcf0026tn2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

depois disse acho q vou desistir de vender meus 2 IMPP de 12", vou é fazer uma caixa confirmada pra eles e já eras...

Compartilhar este post

Link para o post

Flw...

por um tempo usei um IMPP de 12" numa seladinha de cerca de 25 litros +/- e tocava mto..

no ultimo encontro que ocorreu do forum aqui na região de Joinville, o user Vini_jlle apareceu com uma bela caixa com 2 IMPP de 12 na caçamba da sua pick up corsa, ninguem boto fé quando ele chegou e empilhou o som dele mais a hora que ele ligo era só gente la :blink:

e configuração de caixa legal pro de 12 fica bem parecida com a do 306..

nessa foto é 1 par de IMPP que está nessa caixa branca, empurrados por um roadstar V12 e decendo mtoo bonito, facil até uns 30hz..

dcf0026tn2.jpg

Puxa muito bonita essa Band-pass!!! Meus IMPP de 10" deve descer no máximo até uns 40Hz ou não! A linha IMPP é fraquinha em subgraves, mas em SPL compete legal com esses valentões do SPL, BP, Nitro, etc... :legal:

Detalhe, agora diminui o comprimento dos dutos, agora está assim: 3"x16cm, os meus ouvidos chega coçam!

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa que eu mostrei na foto não é band pass..aquele acrilico ali na frente é só pra bunito..

mais uma coisa que me falaram que eu ainda não sei dizer se é verdade, mais vou repassar...foi que se os 2 IMPP dessa caixa estivessem retinhos ali na frente (como maioria das caixas, aonde na frente vai um sub do lado do outro retinho..) não iria render nada pra fora, ja com eles inclinado muda totalmente..

vai saber né..

Compartilhar este post

Link para o post

Bramer,

Vc tem acompanhado de perto o meu tópico e portanto conhece bem minha configuração.

A um tempo atrs postei um tópico sobre adicionar um par desses IMPP de 12" que eu tenho aqui parado para dar um reforço no grave.

Que tu acha ?

Sera que vai render legal, ou vai se perder nos graves dos SLX ????

De qualquer forma, os meus IMPP eu não me desfaço por nada. 9 anos comigo e é um som lindo !!!

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Pessoal,

eu tmb tenho um Pionner IMPP de 10", no entanto, só sei a potência dele. Vcs sabem as outras especificações dele, como, Vas, Fc, Qts e etc... ?

Preciso saber disso pra poder projetar uma caixa de Sub pro meu Home.

Obrigado,

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

ahsudahsu

outros fanáticos pelos pionerzinhos!!

eu ja tive 4 de 12" com 1200D e c boss 3000D, 4 de 10" com roada 2000, hj em dia to c 2 de 8" no home do meu quarto!!!

caixinha de 22 litros, duto de 3" por 12 cm

tá fazendo "bunito" hein!!!! [-]

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

opa..!

eu tenhu um IMPP de 12" e to impurrando ele cum um falcon 960...

ele ta muito bom sem reclamações..!

mais queria saber c ele pod fazer mais q isso..!!? :unsure:

alguem pod mi ajudar ae..!???

vlw galera..!

Compartilhar este post

Link para o post
opa..!

eu tenhu um IMPP de 12" e to impurrando ele cum um falcon 960...

ele ta muito bom sem reclamações..!

mais queria saber c ele pod fazer mais q isso..!!? :unsure:

alguem pod mi ajudar ae..!???

vlw galera..!

coloca um Taramps t400 nele q vc vai ver! :legal:

E se ainda achar pouco, procura o rodrigo carvalho e faz uma caixa mais picuda.. q vai estrondar tudo! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...