Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bynose

Woofer De 15'

Recommended Posts

Postado em

Estou pensando em montar meu trio, e queria opniões sobre woofers de 15'. Mas até agora não sei qual usar, estou pensando em usar uma potência de até uns 800W rms para empurrar os 2 woofers que montarei. Alguém tem opniões ou sugestões do que usar e que tenha um bom som para fora e que não seja muito caro, porém não abrindo mão da qualidade sonora. E aí quem arrisca dizer algo sobre algum woofer que conheça?

Postado em
Estou pensando em montar meu trio, e queria opniões sobre woofers de 15'. Mas até agora não sei qual usar, estou pensando em usar uma potência de até uns 800W rms para empurrar os 2 woofers que montarei. Alguém tem opniões ou sugestões do que usar e que tenha um bom som para fora e que não seja muito caro, porém não abrindo mão da qualidade sonora. E aí quem arrisca dizer algo sobre algum woofer que conheça?

Cara,

Uma sugestão para vc com esa potência de 800 wats, seria usar Selenium WPU, eles casariam bem... o WPU1505 de 4 homs...(confiável, preço justo) Vc começaria com o pé direito...

E a potência seria bom uma Banda 9.8, ficaria muito bom e esse material vc poderia achar usado em bom estado!!!

Boa sorte!!

Postado em

Eu estava pensando em woofers do tipo do PW5, com potência até 350W rms, pois os WPU ou HPL necessitam de maiores potências, daí então viria o problema de bateria para empurrar os amplificadores e eu tenho uma Strada com uma bateria de 75A, portanto eu nem estava querendo mexer em sistema elétrico, pensei mesmo em um som básico nada assim grande mesmo, é um som mais para curtição até pq este veículo também é para trabalho e o som ficaria somente para o lazer, pesquiser woofers e acho que PW5, WXC da H-Buster, Arlen trio, Spyder trio ou até mesmo os Over Stell 15 seriam o que eu estou querendo, mas não sei qual deles escolher. Pelo menos PW5 eu já vi tocando com uma Pyramid 1010 empurrando e gostei dos graves mas pensei que algum destes outros falantes poderiam dar um grave mais forte para fora, portanto a galera que conhece poderia me ajudar a qual escolher.

Postado em
Eu estava pensando em woofers do tipo do PW5, com potência até 350W rms, pois os WPU ou HPL necessitam de maiores potências, daí então viria o problema de bateria para empurrar os amplificadores e eu tenho uma Strada com uma bateria de 75A, portanto eu nem estava querendo mexer em sistema elétrico, pensei mesmo em um som básico nada assim grande mesmo, é um som mais para curtição até pq este veículo também é para trabalho e o som ficaria somente para o lazer, pesquiser woofers e acho que PW5, WXC da H-Buster, Arlen trio, Spyder trio ou até mesmo os Over Stell 15 seriam o que eu estou querendo, mas não sei qual deles escolher. Pelo menos PW5 eu já vi tocando com uma Pyramid 1010 empurrando e gostei dos graves mas pensei que algum destes outros falantes poderiam dar um grave mais forte para fora, portanto a galera que conhece poderia me ajudar a qual escolher.

O trio arlen e uma boa pedida.

O custo dele e barato em relaçao aos pw5.

E tbm toca bem.

Postado em
O trio arlen e uma boa pedida.

O custo dele e barato em relaçao aos pw5.

E tbm toca bem.

Mas esse trio da Arlen de 15' chega a tocar semelhante o PW5 de 15"?

Toca parecido sim.

Bom falante, com um preço bom tbm.

Postado em
concordo com o primeiro amigo la de cima!!!...

tenho selenium WPU 1505 e não troco por nada nesse mundo e recomendo a todos!!! :legal:

:( Concordo que o 1505 seja um excelente falante, mas já saiu de linha!

Existem várias sugestões, com uma potência nominal intermediária, entre elas o Street Bass de 15", mas eles ocupam muito espaço.

Para um performance de mediana em diante, eu começaria pelos HPL ou Eros 315L.

O HPL, se optar pela sugestão do fabricante, a resposta é mais agressiva, mas se quer algo mais musical, vá de Eros 315L, aliada a um estilo relativamente pancadão, com uma caixa relativamente pequena, comprada a outros Woofer.

Postado em
:+1

amigo... estou com 4 street 15" no meu golf, e olha, tocam muiiiiiiito ehehehehe...

da uma olhada aqui!

Tenho Dois Street de 15" no meu vectra e disparam alarmes, que sub de 300rms tem uma qualidade como os Street tanto pra dentro como fora ? Além do que aguentam pacas !!!!

Postado em

amigo... estou com 4 street 15" no meu golf, e olha, tocam muiiiiiiito ehehehehe...

da uma olhada aqui!

Tenho Dois Street de 15" no meu vectra e disparam alarmes, que sub de 300rms tem uma qualidade como os Street tanto pra dentro como fora ? Além do que aguentam pacas !!!!

eu ja queimei um e quase queimei outro... mas acho que era problema com o modulo, pq agora coloquei os 4 no Taramps, ele chegou a queimar fusivel e os subs ficaram intactos...

Postado em

Pois é galera acabei que me decidi pelo Selenium PW5, hj pedi 2 em uma loja em minha cidade, agora vamos ver o que vai dar... Alguém tem alguma opnião do que eu coloco para empurrar os woofers? Eu estou com uma potência MXR X300 que dá um bridge de 600W rms em 4Ohms, vou testá-la para poder ver se compro para empurrar meu som... Se alguém tiver outra sugestão postem aí.

Postado em

montei um par de pw5 de 15 4 ohms alimentados por um t800.... e ficou muito bom! seguindo o projeto da selenium, só deixei os dutos com o tamanho que vem pra esperimentar e ficou bom! e ficou um t400.4 em bridge para um par de tw e um par de cornetas... e se abrir o t800 sobra grave!!! toca bem legal até alarme disparou de boa!!!! com uma bateria de 150A esse conjunto tocou por mais de 5 horas sem uzar carregador!!! o t800 me agradou muito. não fica nem morno!!!!é uma boa opção!!!

Postado em

Sugestão:

Subs - 02 woofer Over SUB-15C

Drivers - 02 Selenium Driver D2500TI-ND Neodímio 60WRMS 8ohms

Médios - 02 8Pw3

Pronto!

Módulos?

Audiophonic 1200 = 2x 600rms (grave)

AudioPhonic 4.100 = Trio Driver + Woofer.

Abrçs.

Postado em

Sugestão:

Médios - 02 8Pw3

Pronto!

Módulos?

Abrçs.

Postado em

Sugestão:

Médios - 02 8Pw3

Pronto!

Módulos?

Abrçs.

Postado em

Tem ainda os Over 15G que sao de 400rms cada :)

Fala Grande...,

consigo os Oversound 15G pra vc por = 650,00 o par + frete

Vai com NF em teu nome e garantia total de 1 ano, e temos suporte e ajuda com as medidas das caixas

Tenho tb pra fornecer pra vc a linha bruthus de 600wrms cada falantes e a linha stell line q sai com ótimo preço, tenho tb a linha stell line para médio grave de 8" 10" e 12" com potencias entre 100wrms a 300wrms amigo

Pode optar tambem por usar os drivers TI ou fenolicos da oversound q dão uma qualidade excelente e o custo é mt interessante.

matheuss_dutra@homail.com

add msn amigo, a gente conversa 1 poko e monta 1 projeto com custo baixo e boa qualidade, trabalho tb com modulos como SD, taramps e stetsom, na compra de varios produtos os descontos são atraentes em.

Aguardo contato,grande abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...