Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabrielkikker

Acabaram Com O Sonho Brasileiro

Recommended Posts

Postado em

Bom... estou repassando um topico que li na oktane.

E postando em meu nome e em nome da dimension...

Se alguem puder ajudar....

A quem possa interessar:

Lamentamos informar que na tarde de ontem um sonho nosso acabou.

O Corsa que construímos para o programa Rides da Discovery Channel com a ajuda de diversas empresas, foi totalmente furtado na tarde de ontem.

O carro estava dentro das dependências de um estacionamento (situado na Av. do Cursino 1774 na Saúde) vizinho a nossa oficina a 4 dias e na manhã de hoje fomos informados que ele havia sido furtado juntamente de um outro carro (um Astra) que também pertencia a nós e também foi furtado.

O carro foi encontrado em estado deplorável, onde inúmeros itens foram furtados de maneira agressiva com inúmeras peças destruídas.

Nesse momento as medidas legais estão sendo tomadas junto as autoridades policiais.

Infelizmente o Corsa ficará inutilizado por prazo indeterminado tendo em vista que não temos a mínima condição de repormos todos os equipamentos furtados no veículo.

Ficamos extremamente decepcionados com essa situação, e mais uma vez temos a certeza da impunidade e da violência no Brasil.

Fizemos um carro que representasse o Brasil para o mundo, e conseguimos isso com muito profissionalismo e trabalho e com o apoio de muitas empresas e pessoas, porém infelizmente vimos o nosso sonho destruído.

Temos a esperança de que essa situação se resolva de alguma forma, porém temos certeza que não será de uma hora para outra.

Estamos abertos para quaisquer esclarecimentos que venham a ser necessários e a disposição para qualquer informação.

Amanhã estaremos enviando a todos vocês a lista completa de todos os itens que foram furtados e que estão sendo contabilizados.

Gostaria de pedir que todos os membros que participem desse forum espalhem essa notícia para que possamos quem sabe um dia rastrear os equipamentos de volta.

o que posso adiantar é que para vcs terem uma idéia o carro foi encontrado em cima de tocos de madeira... não polparam nada...

em breve colocaremos fotos da destruição.

Mais apesar de tudo, isso não nos abate... tudo que o inimigo nos tira Deus nos dá em dobro, vcs verão.... Deus é Fiel..

Lembrando que não é a primeira vez que um carro do programa Rides é roubado... ja Roubaram outro carro construido por Troy que foi recuperado graças a ajuda de entusiastas nos Estados Unidos..

Grato pela atenção

Dimension Customs

Juliano Silva Barbosa

Daniel Silva Barbosa

Laerte Dorado da Silva

==================

Fotos po Jr Tuning

Corsa e Astra.

DSC07839.jpg

DSC07835.jpg

DSC07833.jpg

DSC07879.jpg

DSC07846.jpg

DSC07857.jpg

DSC07888.jpg

DSC07885.jpg

Agora o astra:

DSC07867.jpg

DSC07865.jpg

DSC07866.jpg

DSC07861.jpg

DSC07859.jpg

DSC07843-1.jpg

Postado em

até onde sei, o estacionamento é legalmente responsavel pela segurança dos carros que lá estão, logo, pode ser cobrado por isso.

Postado em
até onde sei, o estacionamento é legalmente responsavel pela segurança dos carros que lá estão, logo, pode ser cobrado por isso.

Pelo carro, mais e os equipamentos ????

Tem um monte de estacionamento, por nao falar todos, que tem uma placa falando "que nao se responsabiliza por objetos deixados no interior do carro" !!

Sera que falantes, telas, e outras coisas que foram roubadas se enquadram nesse esquema ???

Eu acho que o estacionamento no maximo vai pagar a franquia do seguro, e devolver o valor do carro, alias nao sei nem se isso, pois o carro foi achado !! :huh:

Tem algum advogado ae para esclarecer isso ???

Postado em

Bom...

Dos males o "menor"... As pessoas estão intactas.

Este estacionamento era de alguma empresa, ou era particular? Se for particular... Xiii... :(

E agora é não desistir.

Bola pra frente que outros projetos melhores serão construídos.

:legal:

Postado em

Tem um monte de estacionamento, por nao falar todos, que tem uma placa falando "que nao se responsabiliza por objetos deixados no interior do carro" !!

Sera que falantes, telas, e outras coisas que foram roubadas se enquadram nesse esquema ???

Eu acho que o estacionamento no maximo vai pagar a franquia do seguro, e devolver o valor do carro, alias nao sei nem se isso, pois o carro foi achado !! :huh:

É o seguinte...

Pelo Código do Consumidor, não existe esses avisos que os estacionamentos colocam em plaquinhas ou mesmo nos "tickets"... Aviso de que não se responsabilizam por objetos deixados no carro,m ou até como eu mesmo já vi, a cara de pau de colocarem que não se responsabilizam por danos elétricos ou na lataria do veículo...

O estacionamento no caso é responsável sim pelo carro do jeito que ele é, e objetos nele contidos...

Agora nesse caso, sinceramente não saberia informar, se os falantes telas etc, caberia indenização por parte do estacionamento... No caso quando o carro foi deixado lá no estacionamento, foi feito algum tipo de termo indicando os aparelhos e os objetos que pertenciam ao carro???

Essa é a minha dúvida também, mas pelo código, como já disse, o estacionamento é inteiramente responsável pelos danos causados ao veículo em posse deles (estacionamento).

Bom espero ter ajudado um pouco...

Irei pesquisar a respeito, e quando encontrar alguma coisa, posto aqui novamente.

Abraço a todos.

Postado em

Gaston, entao

o estacionamento pode dizer o que quiser ele é civilmente responsável pela guarda dos automoveis e tudo que ali entre, pois para o Direito o estacionamento de um super serve de cortesia e atrativo para que o povo ali consuma, entao ele deve responder sobre o patrimonio alheio que ali é vilipendiado.

entao sobre os badulaques que tinham no carro, bom como o carro é de notorio conhecimento do povo, tendo fotos espalhadas por toda a internet dificilmente o estacionamento podera tentar se eximir do pagamento (essa briga é dificil).

outra tese que pode ser levantada é a conivencia e desidia com que o estacionamento se comportou.

há um fato temeroso, se for particular há uma grande chance de o mesmo nao ter bala na agulha pra guenta o tirao e para essa bosta de pais com leis estapafurdias ele vai alegar que nao tem condicoes de pagar e vai fica tudo por isso mesmo, pois nao se pode tira a casa de um irresponsável para nao afetar a dignidade da pessoa humana e por sem bem de familia

ahh francamente pessoal :banghead

desculpa o desabafo, mas eu poderia até falar um pouco mais, mas é melhor ficar quieto

Postado em

Essa é a minha dúvida também, mas pelo código, como já disse, o estacionamento é inteiramente responsável pelos danos causados ao veículo em posse deles (estacionamento).

Leandrinhom:

responde sim, pelo motivo que eu disse acima. pois se assim fosse daria para discutir até se o carro que tava lah tinha o triangulo, claro abre muita confusao no meio do processo, mas como ja disse, o carro era de total conhecimento do publico, CERTAMENTE deve ter fotos de todos os equipos até videos.

porem tem o outro problema com relacao a ter grana para indenizar....

mas que é uma puta sacanagem é e irresponsabilidade tb desses matutos que "guardam" carros

Postado em

Como os amigos aí falaram o estacionamento é inteiramente responsável pela guarda do bem e dos objetos em seu interior, o proprietário legal do veículo deveria entrar com uma indenização por danos morais e materiais que certamente obteria êxito.

Infelizmente estou longe e não posso me deslocar para representar o proprietário do veículo, mas se alguém do fórum for advogado e estiver por perto seria muito bom uma ajuda. Qualquer coisa estou na área.

Postado em

Antes de mais nada, Juliano, Daniel e Laerte, a todos da Dimension.

O trabalho de vcs foi muito bem feito e reconhecido e esse fato nao vai abalar quem gosta do trabalho de vcs.

E fods isso acontecer, e podem ate me chamar de maldoso e etc..., mas e o caso de saber se algum funcionario nao tem alguma coisa a ver com o caso. Como o carro estava parado la a 4 dias, pode ate ser possivel.

O carro nao estava com nnhum capa protetora, alguma coisa assim ???

bom, eu so desconfiado ate da minha sombra, entao so to levantando hipoteses.

Boa sorte com tudo e conte conosco tambem pro que precisarem.

e obrigado ao gabriel tambem por nos repassar a informacao

Postado em

infelizmente esse e o pais em que vivemos...um trabalho fo**...com muito esforço pra 4, 5 mlk leva em dois palito e embaçado...

mais ae com certeza tudo vai vir em dobro...e estamos rezando pra que achem esses infelizes... e nego tem que toma um ca**** lindo mano...

revoltado...

falows :(

Postado em

To falando, já não basta a palhaçada das leis que não permitem que a gente não faça porcaria nenhuma no carro, os comandos que abusam até não poder mais, ainda tem essa...

Já desisti de mexer em carro e desse país a muito tempo, não da mais pra viver aqui, sem condições...

E o pior é que grande parte da população faz de conta que nada tá acontecendo, tão roubando, tão matando, mas não faz mal, afinal temos o carnaval... <_<:banghead

Postado em

Um carro desses com a quantidade de equipamento que tinha, não devia ser deixado em estacionamento... Devia ficar na loja, da loja pra evento, e de volta pra loja... Visto o país q vivemos...

Infelizmente é assim...............

Postado em

Mas então, agora o esquema não é ficar vendo quem é que vai ter a culpa pelo roubo, mas sim tentar rastrear esses itens, mercado-livre, desmanche, lojas de bairro...

Assim quem sabe não encontram o caminho que essas peças fazem pra chegar no mercado de novo.

Cadê câmera de vigilancia, investigação policial, nada, NADA?? Eu acho que pra ter tudo de volta só falta é boa vontade, pq deve ser muito fácil encontrar tudo (ou pelo menos a maioria das peças). Todo mundo sabe onde vai parar essas peças, mas ninguém tá querendo ir atrás.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...