Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Schneider

Escolher Um Carro, Como Tá Dificil.

Recommended Posts

Postado em

editado:

 

Acabei não levando, se puderem me ajudar a escolher um carro ficaria grato.

 

Tópico Oficial da Maldita Indecisão na Troca do Carro do Schneider:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=80113

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fui comprar uma stradinha e acabei fazendo um test drive num astra gl 1.8 1999 e xonei no carro. Mas to em duvida em 3 opções com tendência muito forte p/ mais velho:

 

Astra Prata 1999 GL 1.8 > por dentro o carro ta zero km, muito conservado. Por fora ta filé com rodas Scorro S-173 15”. O cara pega meu celta por 17 mil e + 5mil em dinheiro, iria me custar 22mil o carro. Tenho q confirmar até amanha. Era carro de mulher e ta com 100.000km, andei no carro e ta liso, anda muito bem e eh muito bom de dirigir. Tem Ar e Direção.

 

Astra Preto 2000 GL 1.8 > por dentro ta muito feio e gasto. Por fora ta feio tbm. O kra quer o celta + 4conto, ou seja, sairia por 21mil, mas será que compensa mandar arrumar depois?? Acho q não neh. Andei nele e ta trepidando, uma mer**. Não gostei mas é mais novo e mais barato. Oq faço? Tem Ar e Direção.

 

 

Astra Prata 2001 GL 1.8 > por dentro ta bem feio tbm, mas o cara quer 21mil a vista, não tem roda e tem riscos por fora. Vantagem sobre o primeiro eh dois anos mais novo e mil reais mais barato. Só q esse mesmo sendo + novo já rodou 80.000km, e ele ta meio travado quando o dirigi. Tem Ar e Direção.

 

 

Galera, me ajudem urgente, pego esse astra prata 99 lindo por dentro, impecável por fora com rodas scorro 15”, com 100mil kms, mas que anda liso e ta super bem conservado ou invisto nesses mais novos e mando arrumar depois?? Será q devo arriscar? Gostei muito desse primeiro, mas to com medo se ele vale mesmo os 22mil. Só de roda e pneu tem 2 mil, ta no preço ele?

 

o kra me segura esse primeiro até amanhã de meio dia

Postado em

concordo com o nando ..

 

se tu gostou do primeiro .. i ele tah conservado .. pega ele mesmo ..

=]

 

e astra prata com rodinha 15 fica daora ..

xD

Postado em

e 22 mil não ta carro p/ ano dele não??

 

na fipe o preço dele é 21mil

e o preço do meu celta é 17mil...

 

pagaria mil a mais, mas ta inteirão e tem as rodas + pneus q custam quase 2k neh..... acho q vou agarrar, mas preciso de sugestoes ae

Postado em

Schneider acho q tah no preço sim pois está bem inteiro e tudo mais.

 

na epoca q trocamos o carro daqui d casa tinha um astra sport acho q era 98 o cara queria 21 soh q ele msm falo esse ae tah todo detonado hehehe

Postado em
Se vc gostou do 1º e falou q é o q esta em melhor estado vai nele

 

Pq carro usado pra min o q mais importa é o estado depois o ano.

A idéia é essa mesmo. Se estiver novinho e te agradar não tem do que reclamar.

 

Mas me preoucupa esses 100.000 km rodados...

Melhor dar uma boa olhada no motor, verificar se foram feitas as devidas revisões nos períodos corretos.

Verificar também quanto tempo ele vai durar.

Talvez com este valor ou um pouquinho a mais você encontre algo melhor.

Estarei em Palmas no próximo mês, depois dou uma olhada no seu novo manco.

Postado em
Se vc gostou do 1º e falou q é o q esta em melhor estado vai nele

 

Pq carro usado pra min o q mais importa é o estado depois o ano.

A idéia é essa mesmo. Se estiver novinho e te agradar não tem do que reclamar.

 

Mas me preoucupa esses 100.000 km rodados...

Melhor dar uma boa olhada no motor, verificar se foram feitas as devidas revisões nos períodos corretos.

Verificar também quanto tempo ele vai durar.

Talvez com este valor ou um pouquinho a mais você encontre algo melhor.

Estarei em Plamas no próximo mês, depois dou uma olhada no seu novo manco.

:+1

Tem que ficar esperto com esse negócio de quilometragem.

Aqui no ES virou moda as revendas voltarem o velocímetro.

Se fosse você, pelo menos levaria num mecânico de sua confiança para dar uma olhada no motor. Não é 100% garantido que ele encontrará algum defeito (se houver), mas pelo menos você não fica com a pulga atrás da orelha... [¨]

 

ps.: também sou louco por um astra, mas falta coragem para encarar o consumo do bicho...

Postado em
Se vc gostou do 1º e falou q é o q esta em melhor estado vai nele

 

Pq carro usado pra min o q mais importa é o estado depois o ano.

só compensava pegar um em piores condições se fosse um preço beeem em conta, tipo uns 20mil no max! :legal:

Postado em

Carro ruim de motor e bom de lata é melhor do q o q é ruim de lata e bom de motor. ;)

O motor pode ser aberto e fechado sem problemas, mas massa na lata + pintura nova em cima de uma velha pode dar desgosto fácil. Fica o tipo do carro c/cara de mamão. o-o-

Se o interior ñ tá bom, cuidado. Nem sempre o reparo fica realmente bom. Se tiver peças de acabamento quebradas, procure saber o valor dessas peças. Isso tb pode indicar carro muuuuuito fuçado.

Se tem algum barulho como o de suspensão batendo, bota num elevador p/dar uma olhada. Pode ser apenas algumas buchas, mas tb pode ser algum serviço antigo q ficou mal feito, ou até mesmo sinal d q levou alguma porrada por baixo, ou ainda, pode ser a velha guaribada antes da venda. Nesse último caso, o reparo pode ter q ser geral. Orçamento do serviço é q vai te dizer se compensa ou ñ pegar o carro.

Quanto a carro de mulher, acho isso balela. Tem muita mulher q queima uma embreagem brincando, heim! Homem pode dar ca**** até desmanchar, mas se levar numa oficina depois, acho q é melhor do q alguns outros (de mulher ou ñ) q parecem ter um carro muito bem conservado, mas q só vai numa oficina quando quebra!

A questão da rodagem do carro tb ñ quer dizer muita coisa. Por mim, motor é feito p/trabalhar. Carro pouco rodado nem sempre é bom. Já tive um carro q era pouquíssimo rodado, mas quando comecei a rodar (mais do q o dono anterior), apareceu de tudo! :( O bom mesmo é comprar e depois fazer uma revisão geral (troca de óleo, filtros, velas, correias, etc). A partir daí, vc saberá quando deverá fazer as próximas trocas.

Veja tb estado dos pneus e o tipo deles. Já vi alguns carros c/pneus p/neve! Veja o índice de velocidade deles e tb o desgaste em cada lado. Outra coisa, vê se os 4 são iguais! ;)

Os vidros tb merecem atenção. Vidros sem numeração podem indicar q o vidro foi apenas quebrado em algum roubo (de CD, por exemplo), mas tb podem indicar carro batido. Se o vidro tiver sido trocado, olhe a lateral de longe e veja se ñ tem diferença de pintura. Uma coisa q já percebi é q se vc tirar uma foto, ela poderá revelar mais do q seus olhos!

Postado em

Sem querer desanimar, mas vc já viu o preço do seguro e das peças do astra....chega a ser brochante.

 

Mas se fosse para escolher eu pegaria o mais velho tbm , pq como o colega disse acima e por experiência própria carro com lataria ruim é uma mer** de arrumar.

Postado em

Amigo, pelo que vc está dizendo sobre o primeiro astra (99) vai nele ja que está bem melhor que o outro.

 

O carro é legal. muito resistente e mecânica confiável Porem tem um problema..é um BEBERRÃO como um legitimo GM.

 

Peças de reposição comuns (filtros, vela e etc) não são caras...

o que pega é pastilha de freio absurdos R$200,00

 

Se tiver bem cuidado ñ terá dor de cabeça...mas o valor dele ta meio elevado. mas se estiver 100% vale.

 

Carro bem cuidado vale a pena.

 

Boa Sorte!

Postado em

É... manutenção cotidiana é preço "normal".

 

Mas, para pegar algumas peças... sai caro...

 

Vou trocar 'bojo' (?!) do escape (final)... sai a bagatela de R$750 na concessionária!

Postado em
Carro ruim de motor e bom de lata é melhor do q o q é ruim de lata e bom de motor. ;)

O motor pode ser aberto e fechado sem problemas, mas massa na lata + pintura nova em cima de uma velha pode dar desgosto fácil. Fica o tipo do carro c/cara de mamão. o-o-

Se o interior ñ tá bom, cuidado. Nem sempre o reparo fica realmente bom. Se tiver peças de acabamento quebradas, procure saber o valor dessas peças. Isso tb pode indicar carro muuuuuito fuçado.

Se tem algum barulho como o de suspensão batendo, bota num elevador p/dar uma olhada. Pode ser apenas algumas buchas, mas tb pode ser algum serviço antigo q ficou mal feito, ou até mesmo sinal d q levou alguma porrada por baixo, ou ainda, pode ser a velha guaribada antes da venda. Nesse último caso, o reparo pode ter q ser geral. Orçamento do serviço é q vai te dizer se compensa ou ñ pegar o carro.

Quanto a carro de mulher, acho isso balela. Tem muita mulher q queima uma embreagem brincando, heim! Homem pode dar ca**** até desmanchar, mas se levar numa oficina depois, acho q é melhor do q alguns outros (de mulher ou ñ) q parecem ter um carro muito bem conservado, mas q só vai numa oficina quando quebra!

A questão da rodagem do carro tb ñ quer dizer muita coisa. Por mim, motor é feito p/trabalhar. Carro pouco rodado nem sempre é bom. Já tive um carro q era pouquíssimo rodado, mas quando comecei a rodar (mais do q o dono anterior), apareceu de tudo! :( O bom mesmo é comprar e depois fazer uma revisão geral (troca de óleo, filtros, velas, correias, etc). A partir daí, vc saberá quando deverá fazer as próximas trocas.

Veja tb estado dos pneus e o tipo deles. Já vi alguns carros c/pneus p/neve! Veja o índice de velocidade deles e tb o desgaste em cada lado. Outra coisa, vê se os 4 são iguais! ;)

Os vidros tb merecem atenção. Vidros sem numeração podem indicar q o vidro foi apenas quebrado em algum roubo (de CD, por exemplo), mas tb podem indicar carro batido. Se o vidro tiver sido trocado, olhe a lateral de longe e veja se ñ tem diferença de pintura. Uma coisa q já percebi é q se vc tirar uma foto, ela poderá revelar mais do q seus olhos!

Ótimas dicas, cara! Já valeu o post!

Abraço!

Postado em
É... manutenção cotidiana é preço "normal".

 

Mas, para pegar algumas peças... sai caro...

 

Vou trocar 'bojo' (?!) do escape (final)... sai a bagatela de R$750 na concessionária!

O.O Desculpa aí a pergunta, mas... q carro é esse?!?!?!?!?! [""] :blink:

Postado em
É... manutenção cotidiana é preço "normal".

 

Mas, para pegar algumas peças... sai caro...

 

Vou trocar 'bojo' (?!) do escape (final)... sai a bagatela de R$750 na concessionária!

O.O Desculpa aí a pergunta, mas... q carro é esse?!?!?!?!?! [""] :blink:

Ué... um Astra sedan 2.0 8v normal 2003 com 50K rodados... Digae como é caro! :(

Postado em

Carro muito rodado é complicado...

A ansiedade neste hora é grande mesmo, você quer logo trocar o carro, mas a paciência agora vai te ajudar e muito, logo você encontra um do seu gosto.

 

Edit: erros de digitação.



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...