Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

supercharger

Criar Novo Fórum?

Recommended Posts

Postado em
Afe, que zona aqui.

Resumindo

postem os prós e contras em criar ou não criar um subforum chamado QUALIDADE

Contra:

> Teria q ter bons parâmetros p/saber diferenciar entre um e outro. Acho q essa seria a parte mais difícil... e quando houvesse dúvida, os moderadores decidiriam. Mas a primeira dúvida seria os parâmetros p/relacionar os temas/tópicos aos sub-fóruns (só isso já poderia causar bastante controvérsia).

> Muita sub-divisão. Pode ser q melhore agora, mas será q depois ñ vai ficar muita coisa misturada? Aí, pode se transformar em confusão dobrada.

Pró: pasmafaute

> TALVEZ (repito: TALVEZ) acabasse c/a confusão q falam tanto sobre marcas no HI-FI.

Particularmente, acredito q ñ haja "elitismo" de marcas no HI-FI, mas bagagem, pois tb acredito q quando surge esse tipo de confusão (sobre marcas) geralmente é em tópicos q poderiam estar no geral.

> Poderia ser q os novatos passassem um tempo no "qualidade" (tomara q aprendendo) antes de ir p/o HI-FI.

Minha opinião sobre a separação (Qualidade/HI-FI): Dá p/melhorar sem separar.

PS.: Moti, desculpe por insistir no assunto, mas pensa aí com carinho mesmo sobre a questão dos moderadores. Com separação ou ñ, pode ajudar bastante.

Postado em
Afe, que zona aqui.

Resumindo

postem os prós e contras em criar ou não criar um subforum chamado QUALIDADE

Contra:

> Teria q ter bons parâmetros p/saber diferenciar entre um e outro. Acho q essa seria a parte mais difícil... e quando houvesse dúvida, os moderadores decidiriam. Mas a primeira dúvida seria os parâmetros p/relacionar os temas/tópicos aos sub-fóruns (só isso já poderia causar bastante controvérsia).

> Muita sub-divisão. Pode ser q melhore agora, mas será q depois ñ vai ficar muita coisa misturada? Aí, pode se transformar em confusão dobrada.

Pró: pasmafaute

> TALVEZ (repito: TALVEZ) acabasse c/a confusão q falam tanto sobre marcas no HI-FI.

Particularmente, acredito q ñ haja "elitismo" de marcas no HI-FI, mas bagagem, pois tb acredito q quando surge esse tipo de confusão (sobre marcas) geralmente é em tópicos q poderiam estar no geral.

> Poderia ser q os novatos passassem um tempo no "qualidade" (tomara q aprendendo) antes de ir p/o HI-FI.

Minha opinião sobre a separação (Qualidade/HI-FI): Dá p/melhorar sem separar.

PS.: Moti, desculpe por insistir no assunto, mas pensa aí com carinho mesmo sobre a questão dos moderadores. Com separação ou ñ, pode ajudar bastante.

Bom, nesta mesma forma de pensar.... poderia incluir, ao invês de separar a qualificação de qualidade ( tipo Qualidade/Hi-Fi ).....

Postado em
Acredito que o problema está no conceito e na desinformação ou folga.

Por este motivo, sou contra criar outro sub-fórum.

Acho que vou usar o seu post como encerramento do meu.

Postado em
É que não tem moderador doooooooooo HI-FI. Ultimamente, aliás... só eu e o moti mesmo...

Eu até dou conta do Hi-fi... as vezes quando não sei, pergunto o que acham melhor fazer. Mas pela proposta do sub-forum, creio que gente com entry-level pode postar aqui sim, desde que não entrem defendendo que com amp korzus vai conseguir fidelidade. Se o cara quiser saber por onde começar, o que mudar primeiro, até quem tem player original e 2 coaxiais pode postar por aqui.

Mas inevitavelmente, virão as opiniões: troque por este... troque isto por aquilo... com base nas experiencias de todos...

O que conta, na realidade, é a intenção... se o rapaz entra perguntando o que o povo acha, é claro que vai vir uma multidão de respostas do tipo "troque isto ou aquilo". Infelizmente tem gente que não gosta... aí acho que é mais o caso de postar no geral mesmo.

O complicado é que muita gente tem uma idéia que hi-fi é um som com kit 2 vias, e que qualidade é um som sem ruídos e que não distorce com o volume no máximo.

Aí não tem subfórum que resolva.

Concordo. :+1 Se alguém abre um tópico perguntando o q acha e dizendo q tem grana p/gastar, claro q irão dar sugestões p/ter um caminho melhor q o das pedras.

Bom sou novo por aqui e tambem nao concordo com a divisao, mas abri um topico para pedir sugestoes sobre um projeto e poucos postaram. Vamos lá pessoal da uma força aí..

segue o link:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=77464

Postado em
Acredito que o problema está no conceito e na desinformação ou folga.

Por este motivo, sou contra criar outro sub-fórum.

Dai eu concordo........... Mas como ninguem le nada , ai fica pela divisão............

Postado em
Contra:

Parâmetros, mas quais são os parâmetros. Podem existir parâmetros pra definir o conceito de Hi-fi, coisas como palco sonoro, a propria fidelidade ao sinal originalmente gravado entre vários outros. Que cornetas, 6x9 e outras coisas não são apropriadas , isso é fácil saber.

Agora parâmetros pra dizer que tal marca ou tal modelo de equipamento pode entrar ou não na categoria, isso não , é tudo baseado apenas em audição e opinões pessoais e extremamente subjetivas da turma que ouve as coisas.

Não considero isso como parâmetro confiável e muito menos definitivo

Postado em
Contra:

Parâmetros, mas quais são os parâmetros. Podem existir parâmetros pra definir o conceito de Hi-fi, coisas como palco sonoro, a propria fidelidade ao sinal originalmente gravado entre vários outros. Que cornetas, 6x9 e outras coisas não são apropriadas , isso é fácil saber.

Agora parâmetros pra dizer que tal marca ou tal modelo de equipamento pode entrar ou não na categoria, isso não , é tudo baseado apenas em audição e opinões pessoais e extremamente subjetivas da turma que ouve as coisas.

Não considero isso como parâmetro confiável e muito menos definitivo

Ñ há elitismo de marcas no HI-FI, pois já usaram até falantes de TV. Quando o negócio presta, usa-se. Mas tenho percebido q vc é puto c/a escolha do pessoal aqui do HI-FI em preferir Alpine (por exemplo). Então, o q vc sugere? Lembre-se q o assunto é sobre "criar novo fórum".

Postado em

entendi a intenção do cara que criou esse tópico, não digo que vou apoiar a criação de uma nova sub-categoria, mas dou aqui o meu testemunho que já me senti MUITO intimidado ao entrar no fórum Hi-Fi...

acho que fundo todo cara que AMA som automotivo como eu, busca alta qualidade no seu som (evidentemente estou descartando os modistas, os que vão apenas no embalo, os que gostam mesmo de barulho, os muito-leigos, os apenas-curisos, etc)

a diferença é que alguns (poucos) podem comprar os equipamentos mais caros e outros como eu ( a maioria, acredito ) tem que economizar meses (...) para poder comprar um amplificador considerado como amp "de entrada" para um som de qualidade, tipo um audiobank, etc

mas acredito que a discussão seja válida...

Postado em
a diferença é que alguns (poucos) podem comprar os equipamentos mais caros e outros como eu ( a maioria, acredito ) tem que economizar meses (...) para poder comprar um amplificador considerado como amp "de entrada" para um som de qualidade, tipo um audiobank, etc

O fórum não é feito de marcas e equipamentos. Acho que esse é justamente o engano que impede, afugenta, intimida o pessoal a postar aqui...

Postado em

acho q tudo vai seguir o curso natural das coisas, e toda essa discurssão multifocada vai servir pra algo ( o-o- tou tentando descobrir oq ainda!!)

mas continuo com minha opinião q a grande maioria não consegue diferenciar SQ de Fidelidade! (claro q o pessoal novato e de outros subforuns) eu mesmo demorei um monte pra descobrir... :blink:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...