Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

artguimaraes

Ajuda Projeto De Som - Celta

Recommended Posts

Postado em

Bom dia,

Gostaria de um ajuda de voces para montar o projeto do som de meu carro (Celta Novo). Fui numa instaladora de renome aqui em Sampa (Leandrini) e os mesmos me passaram o seguinte orcamento:

EQUIPAMENTOS ESPECIFICAÇÕES MARCAS

CD PLAYER MODELO DEH P7880MP PIONEER

AMPLIFICADOR MRV-F545 STEREO 4/3/2 ALPINE

KIT 2 VIAS SPS-17C2 ou SPR-17LP (TRAS) ALPINE

KIT 3 VIAS SPS-171A ou SPR-17LS (DIAN)

CABOS AW6

SUBWOOFER SWE-1042 10" ou

SWS-1042D 10" ou

SWR-1042D 10" ou

SWX-1042D 10" ou ALPINE

O orçamento que me passaram foi no valor de R$ 6.400,00 sem o cd player. Oque acham dos equipamentos???Adequados, ou simplesmente estao me vendendo a marca?? Lembro que nao tenho nada definido e adoraria que me ajudassem..

Abraços,

Arthur.. :banghead

Postado em

Sou louco por som, doido mesmo, e muito mao de vaca, huahhua por isso eu limito 10% do valor do carro em som, e jah acho muito caro. huahuahua

Mas nao vamos desviar o assunto... vamos esperar outros usuarios dar opniao sobre o som, com certeza deve ser bom, pelo preco , pois nunca ouvi. huahuahu

Abracos.

Postado em

Gastar R$6400 pra comprar equipamentos linha intermediária da Alpine?

Não vale não amigo. Leandrini explora muito!

Da uma lida aqui no forum que você vai clarear as idéias.

Não use kit 2 vias atrás. Não precisa nada na parte traseira.

Apenas use um bom kit 2 vias na frente. Não recomendo o 3 vias pq é bem mais difícil pra acertar pra quem ta iniciando.

Meu Celta pra vc dar uma olhada. Já desmontei todo o som e to vendendo o acabamento e o kit HEX pq to indo pros EUA:

http://www.sounddomain.com/ride/2511895/1

Postado em
de HI-FI não sei nada ...

mas tive q postar ...

mais de 25% do valor do carro .... Pionner p/ qualidade ? ainda sem TA ? vc sabe mesmo se quer HI-FI ?

Ola pessoal, como disse a convivencia que tinha com som era muito superficial, para mim som legal era 2 triaxiais 6 x 9 e um sub com uma fosgate.. Hoje depois de ter estudado bastante pelo forum, sei que estes tipos de projetos sao uns lixos. Por isso fui na Leandrini. Ouvi carro com estes equipamentos e pode ter certeza que o som era demais. Mas o fato de ter ido la foi exatamente pelo motivo de na minha cidade nao existir instalador de confiança e competencia para desenvolver um projeto sem querer me vender marcas e produtos que eu nao precise.

Em relacao ao custo eu tambem acho muito caro, estou disposto a gastar para ter um som de qualidade, mas sem absurdos. Quanta a ser um Spl e Hi Fi; é o seguinte curto musica eletronica e curto um bom grave, porem nao quero um som que so tenha o grave e que nem se ouve a voz. Entao acredito que que isso seria um som de qualidade. Senao me ajudem ai?? Quanto aos equipamentos, nao tenho preferencia. So mandei oque o pessoal me passou de orcamento. Quero montar um som simples, forte, e que quando liga e so alegria. Agradeco pela ajuda e conto com a opiniao de todos..

abracos,

Postado em
Gastar R$6400 pra comprar equipamentos linha intermediária da Alpine?

Não vale não amigo. Leandrini explora muito!

Da uma lida aqui no forum que você vai clarear as idéias.

Não use kit 2 vias atrás. Não precisa nada na parte traseira.

Apenas use um bom kit 2 vias na frente. Não recomendo o 3 vias pq é bem mais difícil pra acertar pra quem ta iniciando.

Meu Celta pra vc dar uma olhada. Já desmontei todo o som e to vendendo o acabamento e o kit HEX pq to indo pros EUA:

http://www.sounddomain.com/ride/2511895/1

Fala amigo,

Grato ai pela dica mas ainda nao defini oque comprar, e pelo que vi vc ta compressa. Vou me basear em voces ai para me ajudarem. Em relacao a instalacao, nao serei eu que a farei. Inclusive preciso encontrar alguem confiavel e de qualidade aqui em Campinas ou Sampa. Alquem sabe indicar alguem??

Quais equipamentos vc usaria para montar este projeto?? Quanto em cash ficaria??

Abraços,

Postado em

algo bem parecido com o do Ianaconi acho q deve ser seu ALVO!

o projeto dele é bem parecido com o que eu faria hoje em dia!

vc quer um SQPL, eu acho que vc deveria pender mais pro SQ q pro SPL, pq do SPL vc vai enjoar rápido, já com o SQ vc "casa" e não quer mais largar!

o celta também é o meu atual objetivo (eh, ainda não deu, mas mes que vem tá ai, e promete... quem sabe :rolleyes: )

PS: pô Ianaconi, vc me deixou babando pelo seu som! como eu queria poder arrematar TUDO! da HU até as colunas com filme tipo carbon fiber! tá lindo seu sistema! e o carro tbem tá perfeito, só a cor que não é a q eu mais gosto...

Gabriel

Postado em

Só lembrando...a cara curte música eletronica, então o que adianta o cara tem um som hi-fi se a música não tem nada de h-fi [¨]

Se eu fosse você colocaria um kit da NAR de kevlar em pesinhos na frente(o pessoal fala bem deles aqui) em algum amp mais voltado para o Hi-fi, e um par de sub na mala ( 2 uxp 10" ou 2 Nar 10") ligados dem um digital. Vai ficar com um estério com qualidade e um grave parrudão.

OBS: tenho um celta e estou colocando um parde de cs60-b em pesinhos de +- 6 litros + um par de Hpx2180 snake em um SD 2300.1.

Falow e boa sorte :vts[]-[]

Postado em
algo bem parecido com o do Ianaconi acho q deve ser seu ALVO!

o projeto dele é bem parecido com o que eu faria hoje em dia!

vc quer um SQPL, eu acho que vc deveria pender mais pro SQ q pro SPL, pq do SPL vc vai enjoar rápido, já com o SQ vc "casa" e não quer mais largar!

o celta também é o meu atual objetivo (eh, ainda não deu, mas mes que vem tá ai, e promete... quem sabe :rolleyes: )

PS: pô Ianaconi, vc me deixou babando pelo seu som! como eu queria poder arrematar TUDO! da HU até as colunas com filme tipo carbon fiber! tá lindo seu sistema! e o carro tbem tá perfeito, só a cor que não é a q eu mais gosto...

Gabriel

Desculpe a ignorancia mas qual a diferenca em SPLl e SQPL?

Quero montar um som que de para rolar desde SADE ate eletronica com forca e com qualidade legal..

Postado em
Só lembrando...a cara curte música eletronica, então o que adianta o cara tem um som hi-fi se a música não tem nada de h-fi [¨]

Se eu fosse você colocaria um kit da NAR de kevlar em pesinhos na frente(o pessoal fala bem deles aqui) em algum amp mais voltado para o Hi-fi, e um par de sub na mala ( 2 uxp 10" ou 2 Nar 10") ligados dem um digital. Vai ficar com um estério com qualidade e um grave parrudão.

OBS: tenho um celta e estou colocando um parde de cs60-b em pesinhos de +- 6 litros + um par de Hpx2180 snake em um SD 2300.1.

Falow e boa sorte :vts[]-[]

Curto varios tipos de musicas dentre elas eletronica. So coloquei que gosto de eletronica para demonstrar que precisa ser um projeto legal para este estilo tambem. Porque um sub de 10 ou dois e nao de 12 ou 15??? Sou meio leigo.

Postado em

Falow e boa sorte :vts  []-[]

Curto varios tipos de musicas dentre elas eletronica. So coloquei que gosto de eletronica para demonstrar que precisa ser um projeto legal para este estilo tambem. Porque um sub de 10 ou dois e nao de 12 ou 15??? Sou meio leigo.

por gentileza me ajudem ai pessoal!!!!

Postado em

Falow e boa sorte :vts  []-[]

por gentileza me ajudem ai pessoal!!!!

Cara, esquece a Leandrini.... Quase todo mundo conhece que os serviços deles ficam aquele "bonito por fora, me.rdeiro por dentro...".... Bom, lá o pessoal vai tentar mesmo tentar vender o Lightning Audio ( segunda linha da RF ) ou a terceira da AudioBahn.... Nheca a vista!

Bom, posso te recomendar, para cotar e fazer um bom projeto para você, o Lazaro da Heavy Sound ( 3872-8471 ).

Postado em

Vai colocar em pézinhos?

Minha opinião:

Head Unit: Da uma olhada nos Alpines, se achar da linha 7*** ta ótimo R$1500,00 no máximo.

Kit JL XR 525 Csi em pézinhos - R$1000,00

Simply Audio CleanSPX - R$1000,00

Sendo 2 canais em LOW-PASS com Bridge fornecendo 320Wrms em 4 Ohms e os outros 2 canais em HIGH-PASS com 80 WRMS por canal.

Na prática este amplificador deve ser utilizado como um amplificador 3 canais, alimentando um kit componente e um subwoofer de 4 Ohms.

Sub NAR 300 RMS 10SW3 D6 - R$170,00

Subtotal: R$3.6670,00 + Instalação + ou - R$700,00

Total R$4370,00

Te garanto um som MUITO bom mesmo, com um SPL que acredito que seja suficiente..

Abraços..

Postado em
Vai colocar em pézinhos?

Minha opinião:

Head Unit: Da uma olhada nos Alpines, se achar da linha 7*** ta ótimo R$1500,00 no máximo.

Kit JL XR 525 Csi em pézinhos - R$1000,00

Sendo 2 canais em LOW-PASS com Bridge fornecendo 320Wrms em 4 Ohms e os outros 2 canais em HIGH-PASS com 80 WRMS por canal.

Na prática este amplificador deve ser utilizado como um amplificador 3 canais, alimentando um kit componente e um subwoofer de 4 Ohms.

Sub NAR 300 RMS 10SW3 D6 - R$170,00

Subtotal: R$3.6670,00 + Instalação + ou - R$700,00

Total R$4370,00

Te garanto um som MUITO bom mesmo, com um SPL que acredito que seja suficiente..

Abraços..

No celta novo tem lugar para por na porta e naquele suporte igual ao do antigo. Sinceramente nao gostaria de fazer pezinhos, porem se para obtiver qualidade isso for um requisito real faremos pezinhos na criança. Obrigado pela dica. qual diferenca se colocar um ou dois subs?? oque vc acha??

Postado em

como se faz os cortes através do player usando esse amp., ele tem opção de tocar full, uma vez que os cortes dele são fixos ?

Postado em
QUOTE (halvaro @ Nov 29 2006, 12:10 PM)

ele tem opção de tocar full, uma vez que os cortes dele são fixos ? 

Acho que vc mesmo respondeu a pergunta

:huh:

em outro topico me responderam que ele não tem opção de tocar em full, então é só aquele corte fixo de 90hz mesmo. Não fica estranho tocar kit 2 vias com corte 90hz HP ?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...