Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

supercharger

Criar Novo Fórum?

Recommended Posts

Postado em
acredito que vai acabar que nem o hot topics, de hot só tem o tema, porque ninguem discute mais la...

o forum passou a ter bem menos discussão depois da divisão... dividir de novo?

Realmente ai fica dificil.... Se a gente começar, como você mesmo disse, "separar"/"dividir" mais o que temos hoje, teremos como na HOT esta coisa que fica sem se quer ser notada.... Como dizem: "Coisas que estão fucnionando bem, a gente não mexe...."...

Postado em

DISCORDO.

Se o cara aparecer falando que tem player Sony, Bravox 50B em pezinho e sub NAR ele já poderia perfeitamente falar de Hi-Fi.

O problema é quando entra cara com 6x9", HBuster e Bicho Papão querendo qualidade...

Os 2 tão na mesma faixa de preço! Só que um é voltado a Hi-Fi o outro a geral.

**Não é foi o preço que segregou**

Postado em
DISCORDO.

Se o cara aparecer falando que tem player Sony, Bravox 50B em pezinho e sub NAR ele já poderia perfeitamente falar de Hi-Fi.

O problema é quando entra cara com 6x9", HBuster e Bicho Papão querendo qualidade...

O que eu digo não é em relação a quem pode ou não postar aqui, mas à questão levantada pelo outro usuário. Basta ler o quote.

Postado em

dinheiro nao é nem problema... eu vi um full de 15 reais tocando muito bem la na casa do working man!

é só uma questão de que se quiser comprar uma coisa cara... se juntar, eventualmente compra...

Postado em
O que precisa é apenas separar os conceitos de Qualidade e Fidelidade ou Hi-fi.

Todo mundo que entra no forum procura um som de qualidade, mas não necessariamente relaciona isso com Fidelidade, qualidade pode ser uma porção de outra coisas

:+1 Tem séculos q eu falo isso ninguem me escuta :( .........mas deveria sim ter sub foruns diferentes , e com definição de cada um sim..........

Qualdade , e Fideldade , saum coisas distintas....e a grande maioria demora a descobrir isso...............

Postado em
O objetivo é um som ''afinadinho'' e vcs acham o Geral bagunçado d+. É isso?

Não tem problema, pode postar aqui mesmo, desde que o objetivo do sistema seja compátivel com este subforum.

É só deixar claro que se trata de um sistema de entrada que ng vai sair recomendando produtos top de linha.

:+1

Postado em

Posso da uma opinião?

acho que geral poderia estar tópicos como um produto comparando o outro (marca x marca), pra mim isso é geral... especificações, informações e novidades....

Hifi, independente do que for, audiobhan, profile, bicho papão hbuster, britania, brastemp... é pra quem esta buscando melhorar a qualidade do seu sou, independente da marca.

Eu to tentando saber sobre pico de frequencia queesta dando no meu som, pois tenho cross no tweeter, mas falam que esse cross é muito ruim, e não tenho cross no mid e queria saber se a voz estridente que sai é do mid que ta conseguindo subir muito no agudo ou se é do proprio tweeter... independente do tipo de equipamento que eu tenho...

mas ta la tudo num tópico... me ajudem!

obrigado!

Postado em

Será q ñ falta leitura?

Será q ñ é pq alguns querem apenas uma resposta de bandeja, toda perfeitinha p/a sua dúvida sem ao menos tentar ler o fórum?

Exemplo (sem citar marcas nem valores.):

Usuário (leigo) sabe apenas q p/montar o som tem q comprar alto-falantes, tweeters, player, amp e ligar + c/ + e - c/ -. Ele tem a melhor das intenções, mas ñ quer montar trio. Daí, antes mesmo de fazer uma boa pesquisa (ñ disse q ñ pesquisou nada), pergunta no HI-FI. Talvez isso aconteça pq ele acha q os equipos dele são “fraquinhos”, então, ñ dá p/dizer q é SPL (pq se ligar todos os fios ñ vai fazer BUUUUUUUUUMMM e disparar o alarme do carro ao lado).

Acho q alguns dirão: “então, vai p/o geral”.

“Qualquer semelhança do caso citado com fatos reais são apenas mera coincidência”.

PS.: Ñ estou dizendo q o suposto problema se resume única e exclusivamente ao exemplo acima.

Postado em
DISCORDO.

o maior problema é tirar o preconceito da cabeça dos afro-brasileirinhos, que pouco entendem de hi-fi, tanto os que perguntam como os que respondem, e acabam por todos ficarem confusos e retroalimentando este círculo vicioso.

PESSOAL, antes de recomendar/sugerir/discutir hi-fi, tem que saber antes do quê estamos falando. Isto precisa estar muito claro na cabeça de todos.

Discutir antes de sedimentar este conceito só vai gerar estas confusões, o carinha, vendo que no hi-fi geralmente os assuntos são tratados de forma madura, cheio de milagres, receitas infalíveis (caras ou baratas) acha que aqui é a solução para o "som de qualidade" que ele procura.

E aí caimos naquela velha discussão qualidade x fidelidade.

Felizmente para quem quer fortalecer o Hi-Fi, o assunto é bem chamativo, todo mundo se interessa pela proposta de hi-fi, principalmente os que não fazem idéia do que seja

Postado em
DISCORDO.

o maior problema é tirar o preconceito da cabeça dos afro-brasileirinhos, que pouco entendem de hi-fi, tanto os que perguntam como os que respondem, e acabam por todos ficarem confusos e retroalimentando este círculo vicioso.

PESSOAL, antes de recomendar/sugerir/discutir hi-fi, tem que saber antes do quê estamos falando. Isto precisa estar muito claro na cabeça de todos.

Discutir antes de sedimentar este conceito só vai gerar estas confusões, o carinha, vendo que no hi-fi geralmente os assuntos são tratados de forma madura, cheio de milagres, receitas infalíveis (caras ou baratas) acha que aqui é a solução para o "som de qualidade" que ele procura.

E aí caimos naquela velha discussão qualidade x fidelidade.

Felizmente para quem quer fortalecer o Hi-Fi, o assunto é bem chamativo, todo mundo se interessa pela proposta de hi-fi, principalmente os que não fazem idéia do que seja

Há tópicos em q o usuário (c/pouco conhecimento) tem equipos bastante simples e pede ajuda. Nesses tópicos, tenho percebido q tem gente q anda falando coisas como: "acho q vc postou no lugar errado, pq os caras vão falar q é p/vc trocar tudo ou q seus equipos ñ prestam". Acho q esse tipo de atitude só piora a situação. Ao invés de tentar participar da construção de um fórum melhor, acaba minando o sub-fórum e gerando mais confusão. [^]

Postado em
Vc começa com um CS60D, audiobank e player sony. Logo vê todos os problemas, resolve trocar o player e o amp. Aí vc compra tudo novo, vende o velho. E vai indo assim até chegar ao kit caro, player caro, amp caro...

Todo mundo passou por isto... cada um com certeza já gastou pelo menos o triplo do que tem hoje no carro, até chegar ao resultado que lhe agrada. Então, por já ter visto tudo, nego já dá logo o caminho das pedras... fala logo "gasta um pouco mais que compensa". Mas, infelizmente, todos temos um escorpião muito nervoso no bolso...

Meu... nem fala isto!!!! Um filme passou na minha cabeça agora... :rolleyes:

HAuaiahauiahaui, se não tivesse gastado nada até hoje, somente guardado a grana que já gastei :blink: putz, tinha um puta SQ fino mesmo...

Mas o que contou bastante foi a diversão, mto bom abrir o porta malas e ver a galera dançando, tomar todas e curtir adoidado....

Meu som está cada vez mais pra dentro do carro agora hehehe... :legal:

edit: Mas meu ouvido não é também afinadíssimo pra gastar mto com som, acho que as cornetas estragaram eles pasmafaute

Postado em
Há tópicos em q o usuário (c/pouco conhecimento) tem equipos bastante simples e pede ajuda. Nesses tópicos, tenho percebido q tem gente q anda falando coisas como: "acho q vc postou no lugar errado, pq os caras vão falar q é p/vc trocar tudo ou q seus equipos ñ prestam". Acho q esse tipo de atitude só piora a situação. Ao invés de tentar participar da construção de um fórum melhor, acaba minando o sub-fórum e gerando mais confusão. [^]

:+1[-]

Postado em

Infelizmente é isso que acontece

vejam esse tópico

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...pic=76612&st=20

fim da 2ª pagina e 3ª pagina

O pessual diz que HI FI nao pode tocar alto, nao pode ter spl, que se quiser isso pra mudar se sub forum. Palhaçada né.

Por isso que digo, deveria haver algo intermediário, que nao seje Hi Fi, nao seja cornetoes, e que nao seja os booster e 6x9 da vida do geral.

Postado em
Infelizmente é isso que acontece

vejam esse tópico

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...pic=76612&st=20

fim da 2ª pagina e 3ª pagina

O pessual diz que HI FI nao pode tocar alto, nao pode ter spl, que se quiser isso pra mudar se sub forum. Palhaçada né.

Por isso que digo, deveria haver algo intermediário, que nao seje Hi Fi, nao seja cornetoes, e que nao seja os booster e 6x9 da vida do geral.

Estava olhando esse tópico (do link) agora mesmo! [^]

Postado em

Essa é uma questão complicada, q muitos são contra. Dizem q o servidor vai parar, q vai ficar as moscas e tal, mas eu acho q é um assunto em expansão, e de suma importancia, pois muita gente tá começando a se desenteressar de outras áreas do som automotivo pra buscar qualidade (nem sempre total fidelidade)

eu acho q fica melhor o pessoal do hifi falando de hifi, e o o pessoal que busca qualidade discuta não no geral, mas no qualidade!

Sei lá, sou novo ainda no forum, não conheço todas as nuancias, e só expressei uma opinião q pode ser positiva ou negativa ao ver de quêm a ache!

Postado em

Eu ainda sou da opinião que a autoso deveria imitar a SCBR. Tudo começa no geral... os tópicos específicos vão caindo pros outros fóruns... Só ver como os subfóruns são limpos... quase ninguém abre tópico no lugar errado.

Postado em
Essa é uma questão complicada, q muitos são contra. Dizem q o servidor vai parar, q vai ficar as moscas e tal, mas eu acho q é um assunto em expansão, e de suma importancia, pois muita gente tá começando a se desenteressar de outras áreas do som automotivo pra buscar qualidade (nem sempre total fidelidade)

eu acho q fica melhor o pessoal do hifi falando de hifi, e o o pessoal que busca qualidade discuta não no geral, mas no qualidade!

Sei lá, sou novo ainda no forum, não conheço todas as nuancias, e só expressei uma opinião q pode ser positiva ou negativa ao ver de quêm a ache!

Apesar de tudo qté q concordo agora, não seria tão mal ter um sub-forum intermediario entre qualidade e geral...

Ou pode-se fazer o q o Kleberlpa disse, ir td pro geral e dai de acordo com o q rola no tópico ele é encaminhado para outro especifico...

Ou juntar a ideia dos dois...!!!

Postado em
Eu ainda sou da opinião que a autoso deveria imitar a SCBR. Tudo começa no geral... os tópicos específicos vão caindo pros outros fóruns... Só ver como os subfóruns são limpos... quase ninguém abre tópico no lugar errado.

Ñ cabe aos moderadores mover os tópicos? (é dúvida mesmo, heim!) Eles ñ poderiam decidir qual tópico fica em qual sub-fórum? Acho q seria um trabalhão, mas a minha pergunta faz sentido?

Postado em
Ñ cabe aos moderadores mover os tópicos? (é dúvida mesmo, heim!) Eles ñ poderiam decidir qual tópico fica em qual sub-fórum? Acho q seria um trabalhão, mas a minha pergunta faz sentido?

Mesmo tendo que mover, fica muito mais fácil acompanhar o que entra, afinal, quase tudo entra num fórum só. Sem falar que fica mais fácil pros novatos saberem onde postar.

Postado em

O problema é que atualmente quem tá moderando autosom inteiro somos eu e o moti apenas. Os outros moderadores não vejo atuando muito, apenas o mplove que mandei MP me respondeu outro dia...

Postado em
O problema é que atualmente quem tá moderando autosom inteiro somos eu e o moti apenas. Os outros moderadores não vejo atuando muito, apenas o mplove que mandei MP me respondeu outro dia...

Isto é verdade, inclusive os outros moderadores nem postando mais estão.

Postado em
Mesmo tendo que mover, fica muito mais fácil acompanhar o que entra, afinal, quase tudo entra num fórum só. Sem falar que fica mais fácil pros novatos saberem onde postar.

Quanto aos novatos, o q eu disse antes estaria certo? (falta um pouco de leitura)

É q vejo alguns (ñ são todos!) perguntando coisas q se acham facilmente c/uma simples busca.

Postado em
Quanto aos novatos, o q eu disse antes estaria certo? (falta um pouco de leitura)

É q vejo alguns (ñ são todos!) perguntando coisas q se acham facilmente c/uma simples busca.

É fo**...

Nego entra e não tá nem aí... por isto que eu acho que aquela parada de só poder postar depois de 3 logons ajudaria. Não impediria, claro, mas ajudaria muito... nego teria que procurar, ou ficar logando várias vezes pra poder abrir o primeiro tópico... :vts

Ou então, talvez, botar um aviso bem grande pro novo usuário usar a busca, e explicando como utilizá-la...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...