Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daiana-RS

Rebaixar O Carro

Recommended Posts

Tem vários métodos:

 

1) Cortar os elos da mola. É o método mais utilizado. Porém ao contrário do que muitos pensam, é errado, pois cortando os elos também se altera a dureza da mola. Isso prejudica a dirigibilidade e também o conforto. :banghead

Exemplo:

- Em uma mola de 10 elos, ao se retirar um, ela fica 10% mais dura. Ao se tirar 2 ela fica 20% mais dura.

- Em uma mola de 5 elos ao se retirar um , ela fica 20% mais dura, ao se retirar 2 fica 40%mais dura.

A maioria dos carros tem molas com 5 ou 6 elos, alguns com 4 e poucos com 7 elos. Faça as contas...

Em um carro cuja a potência é dobrada (com turbo, por exemplo) usa-se molas 10% a 15% mais duras. :mac1

 

2) Trocar por molas especiais mais baixas, mas com o mesmo nº de elos da original. Uma mola desta nova custa uns 30% a mais que a mola original. É um ótimo método. :legal:

 

2) Usar suspensão de rosca. Você regula a altura do carro como você quer, sem afetar a dirigibilidade. [-]

 

3) Usar a suspensão a ar. É o método mais caro. Mas pode-se erguer a abaixar o carro com um toque no botão. []-[]

 

Espero ter te ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tem vários métodos:

 

1) Cortar os elos da mola. É o método mais utilizado. Porém ao contrário do que muitos pensam, é errado, pois cortando os elos também se altera a dureza da mola. Isso prejudica a dirigibilidade e também o conforto. :banghead

Exemplo:

- Em uma mola de 10 elos, ao se retirar um, ela fica 10% mais dura. Ao se tirar 2 ela fica 20% mais dura.

- Em uma mola de 5 elos ao se retirar um , ela fica 20% mais dura, ao se retirar 2 fica 40%mais dura.

A maioria dos carros tem molas com 5 ou 6 elos, alguns com 4 e poucos com 7 elos. Faça as contas...

Em um carro cuja a potência é dobrada (com turbo, por exemplo) usa-se molas 10% a 15% mais duras. :mac1

 

2) Trocar por molas especiais mais baixas, mas com o mesmo nº de elos da original. Uma mola desta nova custa uns 30% a mais que a mola original. É um ótimo método. :legal:

 

2) Usar suspensão de rosca. Você regula a altura do carro como você quer, sem afetar a dirigibilidade. [-]

 

3) Usar a suspensão a ar. É o método mais caro. Mas pode-se erguer a abaixar o carro com um toque no botão. []-[]

 

Espero ter te ajudado

:legal:

 

hoje tenho uma suspensão de rosca gastei r$800 já tive mola cortada, gastei r$50 hehehe

 

se vc pretende deixar o carro bem baixo, vc pode gastar uns r$500,00 e preparar o telescópio dando mais conforto com a mola cortada porem a altura é fixa, ou comprar molas menores, preparadas cangoroo por exemplo altura fixa tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas tem carros que realmente não combinam com rebaixamento! assim como outros ficam mt bonitos! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estava lendo uma materia numa revista, nao lembro qual, a respeito de carros rebaixados

 

o rapaz queria rebaixar, simplesmente cortou a mola e ja era

 

o problema que o carro pegava em todo lugar e raspava no chao...

e como as luzes do painel estavam com defeito, ele nao notou que havia furado o carter e vazava oleo...

 

 

resultado

o motor fundiu e a economia de rebaixar resultou num belo gasto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior que tem certos baratos que saem caro, mas fazer o que né, a intençao foi boa, mas acredito que melhor do que uma suspensao a ar nao exista, mas o custo tbm fica bem auto!!!

 

Abraços

 

By Joeyzaum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

suspensão a ar ñ eh tao bom assim. vc perde a estabilidade e ñ eh tdo carro que aceita. tem varias outras coisas mais ñ lembro. jah pensei em por.

 

mais uma dica invez di rebaxa, aumenta o aro do carro. que fica mais show!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa chevette é comigo.

 

Rebaixei o meu a mais ou menos um ano, mas é fo**. O fundo dele é muito baixo e arrasta em qualquer lugar, se bem que eu também exagerei um pouquinho, tirei três voltas e meia :legal:

 

Mas a alegria durou pouco :unsure: É que aqui em Joinville, os PM's ficam em cima, aí quando pegaram já viu né, fui obrigado a levantar novamente.

 

Mas fora isso, eu recomendo, talvez não tanto, umas duas voltas talvez já ficaria com um aspecto legal além de ganhar uma boa estabilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aquelas porcarias de grampos que juntam uns elos da mola (conhecido como kit MJ)? alguem já usou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso suspensão de rosca e adoro, na cidade eu uso mais rebaixado (não tanto) e quando viajo deixo numa altura garantida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

carro dessa mina ja deve ter passado pra beaixo da terra de tao baixo que ta, pq ela ta rebaixando ele des de 2006 ehuheuhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

a galera aqui é meio coveira :X

pior aqui tem um monte de coveiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior aqui tem um monte de coveiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hahaha

 

Fazer o q, neh?? <_<[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um uno, to doido pra dar 1 rebaixadinha as rodas são aro 13 equeria rebaixar na linha da roda :]

é muito caro essa suspensao a rosca? dificil pra regular?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um uno, to doido pra dar 1 rebaixadinha as rodas são aro 13 equeria rebaixar na linha da roda :]

é muito caro essa suspensao a rosca? dificil pra regular?

 

Não, não é caro...

Não, não é dificil regular (mas demora pacas)....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um uno, to doido pra dar 1 rebaixadinha as rodas são aro 13 equeria rebaixar na linha da roda :]

é muito caro essa suspensao a rosca? dificil pra regular?

Cara alterar a suspenção do carro nunca é bom, o pessoal esquece que quando um carro é feito/criado, tem uma cambada de engenheiros que trabalham duro para acertar todos os detalhes do carro, para depois vir um mecanico que nunca estudou Vibrações e dizer que nao da nada alterar a suspenção do carro.

 

Voce cortando a mola ta interferindo em tudo no carro, nao apenas no seu conforto, mais em toda estrutura do carro.

O conjunto mola/suspenção é projeto para ter um modo X (frequência natural) que nao case com nenhuma outra frequência natural do carro para nao gerar uma ressônancia. Qualquer alteração minima, até mesmo 1mm você muda esse modo natural da mola, e se por alguma sorte casar com outra frequencia natural do carro vai entrar em ressonancia e a coisa vai piorar.

 

Uma mola passa por muitos testes e simulaçõs antes de ir para o carro, tudo é analisado com cautela.

Softwares que custam muito caro (Ex. Pulse LabShop e Ansys) são usados nos experimentos e simulaçoes para projetar uma mola ou qualquer estrutura do carro.

 

Pense bem antes de rebaixar o carro, mesmo que seu mecanico fale que se alterar toda a suspenção nao te trará problemas, pode ter certeza que futuramente terá problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kct, tópico de 2006.. tantas coisas aconteceram de lá pra cá...

 

 

"Conhecer o caminho não é o mesmo que percorrer..."

erika-firefox.jpgerikamartinz.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...