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Rebaixar O Carro

22 respostas neste tópico

#1
Daiana-RS

Daiana-RS
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gostaria de saber como é que posso rebaixar o meu chevette de ano 80???




#2
beto.piteco

beto.piteco

    novato

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  • Cadastrado: 20/08/2006
Tem vários métodos:

1) Cortar os elos da mola. É o método mais utilizado. Porém ao contrário do que muitos pensam, é errado, pois cortando os elos também se altera a dureza da mola. Isso prejudica a dirigibilidade e também o conforto. :banghead
Exemplo:
- Em uma mola de 10 elos, ao se retirar um, ela fica 10% mais dura. Ao se tirar 2 ela fica 20% mais dura.
- Em uma mola de 5 elos ao se retirar um , ela fica 20% mais dura, ao se retirar 2 fica 40%mais dura.
A maioria dos carros tem molas com 5 ou 6 elos, alguns com 4 e poucos com 7 elos. Faça as contas...
Em um carro cuja a potência é dobrada (com turbo, por exemplo) usa-se molas 10% a 15% mais duras. :mac1

2) Trocar por molas especiais mais baixas, mas com o mesmo nº de elos da original. Uma mola desta nova custa uns 30% a mais que a mola original. É um ótimo método. :legal:

2) Usar suspensão de rosca. Você regula a altura do carro como você quer, sem afetar a dirigibilidade. [-]

3) Usar a suspensão a ar. É o método mais caro. Mas pode-se erguer a abaixar o carro com um toque no botão. []-[]

Espero ter te ajudado

Editado por beto.piteco, 12 novembro 2006 - 20:13 .


#3
trankz

trankz

    novato

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  • Cadastrado: 04/05/2005

Tem vários métodos:

1) Cortar os elos da mola. É o método mais utilizado. Porém ao contrário do que muitos pensam, é errado, pois cortando os elos também se altera a dureza da mola. Isso prejudica a dirigibilidade e também o conforto. :banghead
Exemplo:
- Em uma mola de 10 elos, ao se retirar um, ela fica 10% mais dura. Ao se tirar 2 ela fica 20% mais dura.
- Em uma mola de 5 elos ao se retirar um , ela fica 20% mais dura, ao se retirar 2 fica 40%mais dura.
A maioria dos carros tem molas com 5 ou 6 elos, alguns com 4 e poucos com 7 elos. Faça as contas...
Em um carro cuja a potência é dobrada (com turbo, por exemplo) usa-se molas 10% a 15% mais duras. :mac1

2) Trocar por molas especiais mais baixas, mas com o mesmo nº de elos da original. Uma mola desta nova custa uns 30% a mais que a mola original. É um ótimo método. :legal:

2) Usar suspensão de rosca. Você regula a altura do carro como você quer, sem afetar a dirigibilidade. [-]

3) Usar a suspensão a ar. É o método mais caro. Mas pode-se erguer a abaixar o carro com um toque no botão. []-[]

Espero ter te ajudado

:legal:

hoje tenho uma suspensão de rosca gastei r$800 já tive mola cortada, gastei r$50 hehehe

se vc pretende deixar o carro bem baixo, vc pode gastar uns r$500,00 e preparar o telescópio dando mais conforto com a mola cortada porem a altura é fixa, ou comprar molas menores, preparadas cangoroo por exemplo altura fixa tb.


#4
renatohs

renatohs

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Minha ex namorada rebaixou o KA mas fico estranho...


#5
blOom

blOom

    Em busca do SQtrio!!!

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mas tem carros que realmente não combinam com rebaixamento! assim como outros ficam mt bonitos! :legal:


#6
guim22

guim22

    Membro Fuçador

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suspensao de rosca eu acho mais indicado !


#7
Black Ices

Black Ices

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estava lendo uma materia numa revista, nao lembro qual, a respeito de carros rebaixados

o rapaz queria rebaixar, simplesmente cortou a mola e ja era

o problema que o carro pegava em todo lugar e raspava no chao...
e como as luzes do painel estavam com defeito, ele nao notou que havia furado o carter e vazava oleo...


resultado
o motor fundiu e a economia de rebaixar resultou num belo gasto...


#8
Joeyzaum

Joeyzaum

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pior que tem certos baratos que saem caro, mas fazer o que né, a intençao foi boa, mas acredito que melhor do que uma suspensao a ar nao exista, mas o custo tbm fica bem auto!!!

Abraços

By Joeyzaum


#9
wns_

wns_

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suspensão a ar ñ eh tao bom assim. vc perde a estabilidade e ñ eh tdo carro que aceita. tem varias outras coisas mais ñ lembro. jah pensei em por.

mais uma dica invez di rebaxa, aumenta o aro do carro. que fica mais show!


#10
gariba

gariba

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Opa chevette é comigo.

Rebaixei o meu a mais ou menos um ano, mas é fo**. O fundo dele é muito baixo e arrasta em qualquer lugar, se bem que eu também exagerei um pouquinho, tirei três voltas e meia :legal:

Mas a alegria durou pouco :unsure: É que aqui em Joinville, os PM's ficam em cima, aí quando pegaram já viu né, fui obrigado a levantar novamente.

Mas fora isso, eu recomendo, talvez não tanto, umas duas voltas talvez já ficaria com um aspecto legal além de ganhar uma boa estabilidade.


#11
lipenur

lipenur

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E aquelas porcarias de grampos que juntam uns elos da mola (conhecido como kit MJ)? alguem já usou?


#12
IvoAcioly

IvoAcioly

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eu uso suspensão de rosca e adoro, na cidade eu uso mais rebaixado (não tanto) e quando viajo deixo numa altura garantida...


#13
iuri morandini

iuri morandini

    GM LOVER

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tem de ver o quanto vc ker gastar?

e o quanto baixo quer!


#14
oozi

oozi

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carro dessa mina ja deve ter passado pra beaixo da terra de tao baixo que ta, pq ela ta rebaixando ele des de 2006 ehuheuhe


#15
medeirosjunior

medeirosjunior

    MedeirosJunior

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kkkkkkkkkkkkkkkkkk


a galera aqui é meio coveira :X


#16
Rafael_Brasil_123

Rafael_Brasil_123

    hétero assumido

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kkkkkkkkkkkkkkkkkk


a galera aqui é meio coveira :X

pior aqui tem um monte de coveiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hahaha


#17
Lely_Coelho

Lely_Coelho

    membro master

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pior aqui tem um monte de coveiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hahaha


Fazer o q, neh?? <_< [¨]


#18
CRIS RMS

CRIS RMS

    D.I.Y.

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:+1 Achei que só eu não prestava atenção nas datas. :vts

Editado por CRIS RMS, 13 junho 2010 - 08:24 .


#19
Juan Unera

Juan Unera

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Eu tenho um uno, to doido pra dar 1 rebaixadinha as rodas são aro 13 equeria rebaixar na linha da roda :]
é muito caro essa suspensao a rosca? dificil pra regular?


#20
Harada

Harada

    Timeo Danaos et dona ferentes

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Eu tenho um uno, to doido pra dar 1 rebaixadinha as rodas são aro 13 equeria rebaixar na linha da roda :]
é muito caro essa suspensao a rosca? dificil pra regular?


Não, não é caro...
Não, não é dificil regular (mas demora pacas)....


#21
Fretta

Fretta

    Freeborder member

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  • Cadastrado: 14/01/2010

Eu tenho um uno, to doido pra dar 1 rebaixadinha as rodas são aro 13 equeria rebaixar na linha da roda :]
é muito caro essa suspensao a rosca? dificil pra regular?

Cara alterar a suspenção do carro nunca é bom, o pessoal esquece que quando um carro é feito/criado, tem uma cambada de engenheiros que trabalham duro para acertar todos os detalhes do carro, para depois vir um mecanico que nunca estudou Vibrações e dizer que nao da nada alterar a suspenção do carro.

Voce cortando a mola ta interferindo em tudo no carro, nao apenas no seu conforto, mais em toda estrutura do carro.
O conjunto mola/suspenção é projeto para ter um modo X (frequência natural) que nao case com nenhuma outra frequência natural do carro para nao gerar uma ressônancia. Qualquer alteração minima, até mesmo 1mm você muda esse modo natural da mola, e se por alguma sorte casar com outra frequencia natural do carro vai entrar em ressonancia e a coisa vai piorar.

Uma mola passa por muitos testes e simulaçõs antes de ir para o carro, tudo é analisado com cautela.
Softwares que custam muito caro (Ex. Pulse LabShop e Ansys) são usados nos experimentos e simulaçoes para projetar uma mola ou qualquer estrutura do carro.

Pense bem antes de rebaixar o carro, mesmo que seu mecanico fale que se alterar toda a suspenção nao te trará problemas, pode ter certeza que futuramente terá problemas.


#22
Rodriguez

Rodriguez

    novato

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  • Cadastrado: 19/03/2011
kct, tópico de 2006.. tantas coisas aconteceram de lá pra cá...


"Conhecer o caminho não é o mesmo que percorrer..."
Imagem PostadaImagem Postada

Editado por Rodriguez, 29 março 2011 - 08:54 .


#23
Vulgo

Vulgo

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ela ja deve ta de susp a ar soAKASOkoas ;x






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