Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucastorres

Tem Como Melhor O Som?

Recommended Posts

Postado em

ola pessoal.

pois bem, comprei um Ht da britania...

o som é fraco, o grave tb.entao tava pensando em dar uma turbinada nele.tipo colocar dois tw nas caisa FR e FL.fazer uma caixa nova para o sub, trocando o de 5" com 40w rms a 4ohm, , por 2 de 6" 30w rms cada a 8ohms.

alguem tem alguma ideia??

tem como melhorar fazendo mais alguma coisas?trocando alguma coisa?

grato!

Postado em
ola pessoal.

o som é fraco, o grave tb.entao tava pensando em dar uma turbinada nele.tipo colocar dois tw nas caisa FR e FL.fazer uma caixa nova para o sub, trocando o de 5" com 40w rms a 4ohm, , por 2 de 6" 30w rms cada a 8ohms.

grato!

Não mexe, a tendencia eh só piorar..eu tnho um.. o negócio é comprar um processador, 2 modulos, um de 5 canais e outro mono, montar as caixas, e ser feliz.....

Postado em

Cara.. aumentar amplificador sem mudar caixas não conta! Nem tentar acrescentar tweeters/sub sem mudar o ampli!

Pra resumir a estoria, vcs teriam q trocar basicamente duas coisas: Receiver (ampli) e caixas! :P Ou seja.. o ideal é deixa-lo apenas pra filmes (5.1) e montar umas caixinhas auxiliares pra ouvir musica!

Aconselho uma caixa com 2 pw3 10', 1 d210ti (em cada caixa) e um amplificador que forneça pelo menos 400wrms por canal! E caso queira um pouco de graves, faz uma caixa pro sub (um UXP10' ou algo assim) e acrescenta um amp pra ele! :legal:

Postado em

Mexer nas caixas não vai te dar mais som, vc teria que aumentar a potencia do amplificador e depois conseguir caixas melhores = ou seja tudo novo como o pessoal falou aí.

Vc podia comprar um sub ativo, ligar ele no sistema e aumentar bem os graves, no caso recomendo um Infinity, pode ser um PS8 mesmo, por uns 800 reais.

O problema é que vc só resolve os graves assim...

Mas, já é uma idéia....

Por 800 reais, imagino que vc tá rindo de mim agora, mas a verdade é essa, som residencial bom para música e filmes = 3.000 reais no mínimo.

Boa sorte aí...

Postado em

lembre que esse HT britania ai não tem decodificador dolby, portanto se o seu DVD não tiver o decodificador, e a maioria não tem, não saira som 5.1 de forma alguma, so simolação.

só funciona com DVDs que tenham 6 saidas analogicas, se usar apenas as 2 saidas stereo do DVD não sai som 5.1 disso de jeito nenhum

Acho uma furada esse HT

Postado em

compra um HTS-870 da Gradiente. Tenho um em casa e eh show viu....o sub eh gigante e o som eh animal.....tem DTS e Dolby

olha bem a questão de especificação destes homes cara. Tem muita empresa que mede a potência com 20% de distorção (THD) sendo que o padrão máximo é de 10%. A philips faz muito isso aqui no Brasil.

Cuidado tbm com medições de potência de pico. A LG mede a potencias dos homes dela em pico e não a potência nominal (real)....cuidado.

É isso aí!

abs! :legal:

Postado em

Olá amigo,

Também tenho um britânia ligado a um Jtec mtk100 (aquele player da genius com saída 5.1). Só que o meu é HT6000.

De fato, é uma desgraça o kit, falta grave, falta agudo, sobra médio... porém é um começo, 200x melhor q a televisão.

Para melhorar, eu colocaria 2 fulls de 4" (tem bastante full residencial de 4", tem q pesquisar) + 2 TW que podem ser os com cone de papel da novik (acho q tá 8 reais cada), só veja se o cone tá "soltinho", alguns vem meio presos.

Monta isso em 2 caixas frontais... onde pode ser uma ótima idéia montar uma LT sintonizada em 80Hz dependendo do full, mdf de 10mm bem forradinho com feltro betumado + eva + lã acrílica já faz sucesso.

Vc continua usando o mesmo amplificador... eu abri, mas não lembro q TDA era =P, lembro q era algo bem porco, chineisão mesmo cheio de fio, uma zona... o q vc pode fazer é isolar os canais frontais e montar um ampzinho com os famosos lm3886 ou algum amp classe A com um MJE alguma coisa.

Eu vou partir pra deixar esse home no quarto, na cozinha... sei lá onde... e vou montar 2 caixas + nervosas com 2 caixinhas traseiras só pra efeito em filmes.

Enfim.... boa sorte aí

abs

Postado em
ola pessoal.

grato!

"O som é fraco, o grave tb".

Tentar turbinar um cara desses é só para tentar se divertir um pouco --- não que se divertir não seja necessário também né gente --- quando tu fizer e ver que não adiantou muito, acho que vais decidir partir para outro...

Pq não tenta fazer 01 par de caixas novas para estéreo que tu fosse aproveitar num futuro e não "fuça" muito na criança?

Veja só, tu comentas que tem 40 w para tocar sub...

Além do que vai ser difícil achar algo de 6" que sirva para sub.

[]´s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...