Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roberto Junior

Interferencia No Player

Recommended Posts

Postado em

Fala ae Pessoal!!

Comprei um player Pioneer 7800MP e to com um probleminha de interferencia!

Qdo ligo qualquer coisa eletrica do carro como a lanterna, farol... apresenta um zumbido diferente no som! e só some se eu desligar!

Exemplo, ligo o farol e aparece um zumbido, se eu desligo o farol o zumbido some!

isso só aparece na hora que eu plugo o cabo RCA no player, se eu usas as saidas amplicadas do player nao tem interferencia!

Já passei RCA por fora do carro, já liguei o player em fiação independente da original, já chequei aterramento do modulo, ja aterrei o RCA e nada da interferencia sumir!

Oq pode ser hein?

Sera defeito do player?

Abraços

Postado em
Fala ae Pessoal!!

Comprei um player Pioneer 7800MP e to com um probleminha de interferencia!

Qdo ligo qualquer coisa eletrica do carro como a lanterna, farol... apresenta um zumbido diferente no som! e só some se eu desligar!

Exemplo, ligo o farol e aparece um zumbido, se eu desligo o farol o zumbido some!

isso só aparece na hora que eu plugo o cabo RCA no player, se eu usas as saidas amplicadas do player nao tem interferencia!

Já passei RCA por fora do carro, já liguei o player em fiação independente da original, já chequei aterramento do modulo, ja aterrei o RCA e nada da interferencia sumir!

Oq pode ser hein?

Sera defeito do player?

Abraços

eu tinha um ruido que ate a hora que levantava ou abaixava o vidro dava ruido, mas do farol não me lembro se fazia.... lembro que troquei o cabo negativo por uma bitola maior, aterrei o player (esses dois diminuiu bastante).... mas o problema continuou, menor, mas continuou.... como percebi que o problema acontecia so quando eu ligava o punch800, mandei para o zé cheddid.... era so um diodo segundo ele.... saiu muito, e muito mais caro os fretes que o conserto, mas valeu a pena!!!

Postado em
liga o positivo direto da bateria com uma bitola adequada, e faz um aterramento legal em algum ponto da lataria ;)

abraco biba

Sera que pode ser isso?

E aqueles "supressores" que iliminam ruido?

Oq to achando estranho é q eu ja tive uns 3 players com essa fiação, e esse da pioneer é o unico q ta pegando interferencia!

:huh:

Postado em

1 - o terra do rca dele pode ter rompido

2 - a aliementação pode estar subdimensionada (cabos)

3 - seu cabo RCA nao esta aterrado (poderia ser uma boa aterrar ele)

testa isso... depois voce pensa no eliminador de ruido! ;)

Postado em

Fala Roberto!

Seguinte:

Eu tinha um 750MP com o mesmo problema e já verifiquei isso em mais players Pioneer.

As vezes os ruídos tb aparecem quando se troca de faixa no CD, se liga o carro ou qualquer outra coisa.

O reparo é simples, mas exige a desmontagem do player...

Seguinte:

Abra o player, remova o leitor óptico: quatro parafusos phillips nas extremidades do leitor, desconecte os dois flat cables que saem do leitor óptico para a placa eletrônica.

Quando o leitor estiver removido, você poderá visualizar a placa eletrônica diretamente. Olha perto das saídas RCA e vc verá alguns capacitores eletrolíticos de valores iguais (quatro unidades... / normalmente de 10uF a 47uF...).

Entre eles vc verá um fusível branco ou azul, tipo uma caixa pequena, de plastico. Se não conseguir identificar, vc consegue se retirar a placa eletronica e seguir a trilha do terra. Esse fusível é uma proteção contra curto circuito na saída RCA e só de tocar o "positivo" da saída RCA no terra ele já abre.

Com isso, o "terra" da saída RCA fica aberto e o cabo/entrada vira uma antena pro

amplificador, que capta tudo que é ruído...

Assim que identificar o fusível, curto circuite os terminais ou troque ele...

Isso resolve estes ruídos....

Espero ter ajudado!

Abraço.

Postado em
Fala Roberto!

Seguinte:

Eu tinha um 750MP com o mesmo problema e já verifiquei isso em mais players Pioneer.

As vezes os ruídos tb aparecem quando se troca de faixa no CD, se liga o carro ou qualquer outra coisa.

O reparo é simples, mas exige a desmontagem do player...

Seguinte:

Abra o player, remova o leitor óptico: quatro parafusos phillips nas extremidades do leitor, desconecte os dois flat cables que saem do leitor óptico para a placa eletrônica.

Quando o leitor estiver removido, você poderá visualizar a placa eletrônica diretamente. Olha perto das saídas RCA e vc verá alguns capacitores eletrolíticos de valores iguais (quatro unidades... / normalmente de 10uF a 47uF...).

Entre eles vc verá um fusível branco ou azul, tipo uma caixa pequena, de plastico. Se não conseguir identificar, vc consegue se retirar a placa eletronica e seguir a trilha do terra. Esse fusível é uma proteção contra curto circuito na saída RCA e só de tocar o "positivo" da saída RCA no terra ele já abre.

Com isso, o "terra" da saída RCA fica aberto e o cabo/entrada vira uma antena pro

amplificador, que capta tudo que é ruído...

Assim que identificar o fusível, curto circuite os terminais ou troque ele...

Isso resolve estes ruídos....

Espero ter ajudado!

Abraço.

Vou verificar isso!!

Pois ele está exatamente com esses sintomas q vc disse!!

Até na troca de faixa no Cd faz barulho!

obrigado pela ajuda!!

abraços

Postado em
Blz Roberto !

Bem em baixo na foto tem um conector branco, a direita dele esta o fusivel SMD do terra do RCA. Ele é branco escrito "P" em cima.

Abs !

Juliano.

Imaginei que fosse ele!

Mas como se troca isso? :blink:

Abraços

Postado em
Blz Roberto !

Bem em baixo na foto tem um conector branco, a direita dele esta o fusivel SMD do terra do RCA. Ele é branco escrito "P" em cima.

Abs !

Juliano.

Imaginei que fosse ele!

Abraços

sempre q tenho esse problema ligo ele direto... use um mutimetro para verificar se esta mesmo aberto, se tiver ligue direto com um pedaço de fio e o ferro de solda...

Postado em
Blz Roberto !

Abs !

Juliano.

Imaginei que fosse ele!

Abraços

sempre q tenho esse problema ligo ele direto... use um mutimetro para verificar se esta mesmo aberto, se tiver ligue direto com um pedaço de fio e o ferro de solda...

Vo te q tirar a placa e soldar por baixo né?

Postado em
Arrumou essa nhaca?

Resolvi nao arriscar mecher no player, e fiz a troca!

Porém, todavia o player novo (agora 780MP premier) está identico ao antigo!

Ow é um mal desse modelo da Pioneer, ou é algum outro problema no meu carro!

Mas oq pode ser? <_<

Já aterrei o RCA na carcaça do player!

Já passei fio positivo e negativo pro player direto da bateria!

E já passei RCA por fora do carro!

Ruido continuo do mesmo jeito de antes

Postado em

eu lembro que os ICEs tinham um problema de ruido...

aí o povo usava a rosquinha do kleber...

tirando a sacanagem de lado, ela servia como um filtro pra energia que chegava no player... talvez seja isso....

ja verificou se as velas/cabos de vela estão bons? são danados pra sujar o sistema eletrico

Postado em

fio direto da bateria só elimina a possibilidade de um terra mal feito na lata, se não tá a fim de abrir o player e mexer, faz o "jump" por fora no cabo RCA mais ou menos assim

aterramento_rca.jpg

abs :legal:

Postado em

Mas oq pode ser?  <_<

Antes de mais nada, puxa o terra do player lá do terminal de terra do amp...

Toda vez eu falo isto, mas é real. Em equipamentos de áudio se usa terra único.

Depois testa se vc tem ruídos ao mudar de feixa e ao zerar o volume. Se tiver, meus pêsames, vc mandou mais um player pra casa do chapéu. Pq? Pq vc não usou um terra apenas pro player, pros amps, bateria, megacapacitor...

Se as pessoas aterrassem seus equipamentos da forma devida, o mundo seria um lugar melhor pra se viver.. :vts

Postado em

Mas oq pode ser?  <_<

Depois testa se vc tem ruídos ao mudar de feixa e ao zerar o volume. Se tiver, meus pêsames, vc mandou mais um player pra casa do chapéu. Pq? Pq vc não usou um terra apenas pro player, pros amps, bateria, megacapacitor...

Se as pessoas aterrassem seus equipamentos da forma devida, o mundo seria um lugar melhor pra se viver.. :vts

Esse lance do aterramento é bem real mesmo ... meu último sistema foi feito em "topologia estrela" justamente pra evitar problemas.

Postado em

Ontem aconteceu algo parecido comigo... eu sai de casa com o som normal, andei uns 300m peguei um buraco pequeno, o som de repente pegou um ruido horrivel, além de ''acelerar'' junto com o carro, qualquer coisa q eu ligasse interferia no som, farol, luz interna, seta, etc... achei q tinha estragado alguma coisa do crossover ou nas saídas RCA do player, ou algum negativo tivesse com contato ruim, mexi nos terminais do cross, nos RCA atras do player e em mais várias coisas. Quando fui ver o módulo, 1 ponta do RCA estava um pouco mal encaixada, coisa boba, não iria sair sozinha mas tb nao estava bem encaixada... foi soh encaixar ela devidamente no módulo e td voltou ao normal na hr, nem acreditei q uma coisa tão simples conseguisse causar um ruído tão alto e irritante. Não sei se é seu caso, mas vale a pena conferir esses pequenos detalhes.

Flwsssss

Postado em

Mas oq pode ser?  <_<

Mas pq não usar um unico ponto de terra poderia ter ferrado o player?

Já usei vários players do jeito que tá agora e o unico que ta com esse problema é esse Pioneer!

Postado em

:huh: cara num tem jeito pra matar a duvida vc consegue com alguem um player q use o mesmo chicote q esse ...

sò tira um e coloka o outro... [¨] pronto cabo!!! vai saber na hora se è problema do player ou fiacao...

dai se for o player è bom vc perder o medo ou uns troco... e abrir o bicho e fazer aquele sistema q foi dito ... :unsure:

Postado em

Tenho um Pioneer com o mesmo Problema um P8880BT

É o aparelho, porque se ligo no MEU dvd os rca, DVD que não tem aterramento no rca nem no player alem do original, não dá chiado NENHUM!

Já no pioneer, putz!

É uma sinfonia, com o carro ligado uahauha acompanha RPM farol alto, se ligar o max do AC nossaaa! :blink: nem no vol 30 não cobre o chiado!..

Falando com o NoiseSteel descobri o topico.

Vou mandar meu Pioneer para assistencia essa semana..

Agora esse lance dos Terras dos AMP's e player no mesmo lugar me deixou cabreiro

Meu amp's estão no porta malas... vou ter que mandar o terra até lá! :blink: ???

Abraços!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...