Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PaNcAdAo

Por Isso Q Projeto Extremamente Calculado

Recommended Posts

Postado em

um tempo atrás tinha postado aqui q montei um som no meu carro todo "a zóio"... 1 booster da corzus mais antigo q o bigode do meu vô, um sub de 12 da hiken e os falantes originais do golf nas portas.

o sub estava numa cx. de fibra do corsa sedan, só na fibra.. sem revestimento... e tinha um trincado bem de leve (q eu percebi hj só).

pois bem... resolvi montar uma cx. específica pra ver né, como fico bom com akela porcaria de fibra, com uma cx. certa deveria melhorar.

de acordo com o que eu queria, e com o que o manual do sub indicava, montei ela e fui testar hj... ficou pior! litragem tá td certinho pra dutada, o duto está certo.. já testei com outras medidas, já revesti... já fiz de td, e a marvada da cx. de fibra toca mais, tanto pra dentro como pra fora.

nao sei a litragem da cx. de fibra, mais vou pesquisar agora a tarde... só sei q coincidencia o nao, o sub, a potencia, e a cx, não poderiam tá melhor! pasmafaute

to revendo meus conceitos.. hehe

Postado em
que azar rapaz! a media dessas caixas de fibra é 28 litros... (eu tenho uma só que é pra palio :P)

mais de qq carro? to vendo umas aqui na loja e são de tamanhos diferentes.. hehe

Postado em

BEM... como sabe que tava tudo calculado certinho ? Tem T&S desse falante da hiken ?

Caixas de manual são BEM genericas, talvez não toque ao seu gosto.. uma selada grandona as vezes é melhor que uma dutada pequena recomendada pelo fabricante por dizer que na dutada seu sub passa de 70 litros....

Sempre recomendo 64 L pro Up GRade de 12 .. dá uuma olhada no manual.... 10 Litros a menos..

essa caixa de 64 Litros totais com 1 duto de 4 polegadas por 34 cm tem de monte no forum.. pergunta pra quem tem se prefere essa ou a recomendada pela bomber... (que é BEM mais agressiva e desce menos)

[]

Sandro

Postado em

puts... testei agora a tarde com cx. de 40, 45, 55, 60 litros... mechi tanto nos dutos q nem lembro mais qual usei em qual e qual ficou melhor.. tinha cx. aqui até de mdf20mm e testei tb

mais a mardita da cx. de fibra tá apavorando ainda.. :rolleyes:

Postado em
puts... testei agora a tarde com cx. de 40, 45, 55, 60 litros... mechi tanto nos dutos q nem lembro mais qual usei em qual e qual ficou melhor.. tinha cx. aqui até de mdf20mm e testei tb

mais a mardita da cx. de fibra tá apavorando ainda.. :rolleyes:

Mede o volume da caixa de fibra.

Como se trata de falante vagaba, pode ter um BL tão baixo que se perde dentro de uma caixa dutada... nesse caso usa-se sintonia BEM baixa (duto comprido) e pouco volume pra controlar o atraso de grupo.

alem disso pode ser que seu ouvido tenha se fixado no som da caixa selada... ai pode fazer o que quiser que não vai tocar igual... tente inverter o falante (bunda pra fora) e inverter a ´polaridade..

[]

Sandro

Postado em
Se a teoria não dá certo na prática, é pq a teoria foi mal aplicada...

Ainda mais considerando hiken... é igual tomahawk... "mete na caixa de 70 litros e pronto".

Muitas vezes, a teoria, na prática, teoricamente fica de um modo meio impraticável... ou seja, praticamente não se teoriza como que a prática, de um modo geral, funciona exatamente como se quer. Teoricamente falando, não sei. Praticamente.

:pirou:

Acho que é o calor... Brasília tá fervendo, até capeta aparece pedindo um copo d'água...

Postado em
BEM... como sabe que tava tudo calculado certinho ? Tem T&S desse falante da hiken ?

Caixas de manual são BEM genericas, talvez não toque ao seu gosto.. uma selada grandona as vezes é melhor que uma dutada pequena recomendada pelo fabricante por dizer que na dutada seu sub passa de 70 litros....

Sempre recomendo 64 L pro Up GRade de 12 .. dá uuma olhada no manual.... 10 Litros a menos..

essa caixa de 64 Litros totais com 1 duto de 4 polegadas por 34 cm tem de monte no forum.. pergunta pra quem tem se prefere essa ou a recomendada pela bomber... (que é BEM mais agressiva e desce menos)

[]

Sandro

Cara, quem tem uma caixa dessas??

AEHUEAHUeaH

to com uma caixa de 65L pros meus upgrades com dutos de 4" por 12cm ...

tipo ta dando um grave muito forte dentro do carro

mais to kerendo mudar pra bater mais pra fora

se eu trocar por esse duto de 34cm sera q vai melhorar o rendimento??

vlwsss

abraços teh +

Postado em

mais a mardita da cx. de fibra tá apavorando ainda..  :rolleyes:

Mede o volume da caixa de fibra.

Como se trata de falante vagaba, pode ter um BL tão baixo que se perde dentro de uma caixa dutada... nesse caso usa-se sintonia BEM baixa (duto comprido) e pouco volume pra controlar o atraso de grupo.

alem disso pode ser que seu ouvido tenha se fixado no som da caixa selada... ai pode fazer o que quiser que não vai tocar igual... tente inverter o falante (bunda pra fora) e inverter a ´polaridade..

[]

Sandro

trampo com som a 3 anos, montando sub quase td dia de td quanto é tipo.. axo q ñ é costume não.. hehe

mardita cx. de fibra r0x :rolleyes:[]-[]

Postado em
Se a teoria não dá certo na prática, é pq a teoria foi mal aplicada...

Ainda mais considerando hiken... é igual tomahawk... "mete na caixa de 70 litros e pronto".

Muitas vezes, a teoria, na prática, teoricamente fica de um modo meio impraticável... ou seja, praticamente não se teoriza como que a prática, de um modo geral, funciona exatamente como se quer. Teoricamente falando, não sei. Praticamente.

:pirou:

Acho que é o calor... Brasília tá fervendo, até capeta aparece pedindo um copo d'água...

Praticamente a teoria parte da idéia teórica que todo mundo tem a necessidade de teorizar a respeito de questões pertencentes ao universo cognitivo da personalidade pessoal da pessoa, tratando a prática como meio prático de praticar o impraticável dentro da catarse interior de questões fundamentais freudianas, citadas por Jung em sua célebre frase, registrada em algum livro, que diz assim: "Sei lá, entende".

Sendo assim, devemos sempre nos lembrar que além de tudo o que foi citado, que as ovelhas albinas da albânia estão morrendo de insolação por causa das fortes chuvas que afligem a região costeira e as baixas planícies de Kuala-lumpur, o que inclusive está deixando os pequenos ursos Koala marrons (por conta da lama), transformando-os em ursos comuns! Ouvi relatos que alguns deles inclusive proferiam frases como "iêiêiê Catatau!".

Bem, é isto... ou não... tudo depende.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...